PDA

Ver Versão Completa : TWISTER X FALCON



shetach hefker
11-01-07, 22:38
OLÁ PESSOAL!!! Muito se fala que a Falcon é uma excelente moto, até concordo. Mas em se tratando de uma moto para andar na cidade e também para viajar, não seria exagero dizer que a Falcon é muito mais superior que a Twister?

Obrigado irmãos!!!

PimEdu
11-01-07, 22:59
Depende do q é mto mais superior para vc. Na minha opinião a Falcon não é mto mais superior para mim. Acho q a twister ja ta de bom tamanho, pelo q ouço ela guenta uma velocidade de cruzeiro de 120km/h (maior velocidade permitida em nosso pais) com alguma folga para ultrapassagens. Na cidade ela tbm ja anda mto bem.
Agora q a Falcon é mais moto dai num tem discussão, mas tbm é mais cara, então tem q ver se vale a pena pagar a mais por isso.

windowsnt
11-01-07, 23:01
Falcon é melhor sim, mas depende o que tu quer. Eu compraria essa Falcon pq ela é mto moderna e alta estilo cross. doida

Ivan RJ
11-01-07, 23:34
Shetack, não tem o que pensar, Falcon. Twister acabou, a "onda" tá pensando que os consumidores brasileiros são otários e está recebendo a resposta nas vendas. Se quiser 250 vá de Fazer ou Lander, motos do ano, ou Falcon que é uma excelente moto para cidade e estrada, mas porfavor, esqueça TW com carburador, mais os problemas insolúveis que ela tem, como pneus que acabam rapidamente, escovas do start idem e vai por aí a fora. Tudo o que eu posto é por experiência pessoal com motos de amigos de estrada. Um grande abraço a todos os irmãos.

Roberval2005
12-01-07, 05:40
Em desempenho nao eh tao superior mesmo.

alexandrecatani
12-01-07, 06:25
eu ja tive as 2...

falcon da de 10 a 0 na twister... desempenho, conforto, consumo (proporcionalmente)

nunca q compraria uma twister zera ao inves duma falcon usada

Wanderson
12-01-07, 09:23
100% falcon
ela eh linda
macia
confortavel
eu odeio a posição de piloto da twister

sot010174
12-01-07, 09:28
Eu ja andei de falcon, e adorei... agora eu acho que nao compraria uma... aqui no rio, twister e falcon, é perder na certa!

d.alves
12-01-07, 09:58
Concordo com o Ivan RJ.... iria de Fazer ou Falcon...
A Fazer, além de ser mais robusta e bonita, é injetada. E com relação à Falcon, puuuuta motoca... mas é outro estilo, aí vai do teu gosto.

Abraços

Furious VIPER
12-01-07, 10:28
Se vc qr um apelo street-sport forte... pr usar com jaquetas tipo motovelicidade, pega mto rodovias, não pega mtas subidas nem descidas com garupa, enfim, bons trechos de asfalto... vai de FAZER!! Se pega mtas subidas, leva mta bagagem, ou arupa, não faz tanta questão de uma moto "pra correr" com apelo esportivo.. vai de Falcon, pq a idéia dela é moto pra diversão.. só q ela anda pra *******!! hehehe
Mas me disseram q a Twister no asfalto acelerando forte bebe mto e come pneu... o mesmo me falaram da Falcon!! Mas tipo, bebem demaaais e comem muuuitopneu!! Pesquisa aí pra saber!!

Dilim
12-01-07, 11:11
eu ja tive as 2...

falcon da de 10 a 0 na twister... desempenho, conforto, consumo (proporcionalmente)

nunca q compraria uma twister zera ao inves duma falcon usada


O catani já teve as duas...


Concordo com ele...
Eu era afim de pegar uma Falcon,
mas precisaria de uma reserva R$ a mais,
pois colocaria os aros 17

rulius
12-01-07, 11:55
Vai do seu dinheiro e da utilização. A falcon é mais uso misto, se vc pegar uma terra de vez em quando. Possivelmente tem uma posição de pilotagem que canse menos. Não posso afirmar pq dessas duas só andei de tw.

jrvalmir
13-01-07, 03:11
A falcon e a twister sao otimas motos, nao tem oque se discutir.
Sao estilos diferentes, vai de cada um.

A falcon é mais alta posição de pilotagem com peito aberto, é torcura, boa velocidade de cruzeiro e disco na frente e atras.
A twister é uma moto mais cidade, tem um consumo e desempenho compativel e, na minha opinião, é mais bonita que a falcon.

Se fosse comprar uma falcon usada x twister nova. Compraria uma twister zero pela segurança, a não ser que eu conhecesse o dono da falcon e tivesse certeza da boa procedencia. Nao troco o certo pelo duvidoso.

Agora a falcon tem um consumo elevadissimo pra cilindrada (maior que xt600) e aquele aro 21" na dianteira é ridiculo, deixa a moto parecendo uma bicicleta. Na trazeira da falcon tem a lanterna de freio desproporcional e já abusei aquele farol da frente.
E ainda dizer que ela anda muito? Isso é muito relativo.. Realmente ela anda muito, se comparado com uma CG..

Luigi
13-01-07, 07:19
O aro 21 é porque a moto é on-off. o Consumo dela é "igual" a XT600
Ela consome POUQUISSIMO mais que um twister, principalmente em viajens, chegando a consumir menos
Ela anda bem mais que a twister, eu na estrada ultrapasso twister (eu de peito aberto, twisteriro deitado no tanque)
Ela anda o que uma 400cc nacional monocilindrica deve andar.

PimEdu
13-01-07, 09:43
Na boa, não acho a comparação twisterxfalcon algo q se faça, não tem nada a ver, não tem preço similares, não tem desempenho similares e nem mesma finalidade. Se uma falcon 2000 é o mesmo preço de uma twister zera, uma twister 2000 é bem mais barata q uma falcon 2000. Para mim é que nem quando lançaram a xt660 compara-la com a hornet.
Quem quer uma moto mais barata ou que prefira uma moto mais sport, a twister é a opção, já quem prefere uma moto mais estilo off-road ou que não se importa de pagar mais caro vai de falcon que claro q anda mais.

Rubinho
13-01-07, 10:51
Po não tem nem o que comparar mesmo, Falcon é muito mais moto em todas as situações.
E segue o baile...

massumi
13-01-07, 13:07
Mas se por preço, em vez de uma Falcon compensa pegar um CB 500, q está no mesmo preço,
vc nao axa?????

Luigi
13-01-07, 13:23
CB500 no preço de falcon ?
Uma falcon zero tá 14.500 acho eu, e por 14.500 se pega uma CB de que ano ? Aqui acho que só 99

PimEdu
13-01-07, 14:15
Pela fipe: Twister 0km R$10232 Falcon 0km R$14308
Ainda bem q a falcon é mto mais moto, por R$4000 a mais é o minimo q se possa esperar. É obvio q a falcon é mto melhor, ela é mto mais cara, nada mais normal q ser mto melhor. Agora não acho valida a comparação, é quem nem começarmos a comparar a Bros com a comet, elas não tem nada a ver e nem sequer competem entre si.

pppocos
13-01-07, 22:47
pelo oque vcs fala twister é uma "merda",

eu gostei muito da tw q eu tive, era boa, andava bem, nao vibrava, era confortavel, e bonita e etc....
é claro q IE é outra coisa, mais twister nao é bosta

eu prefiro uma tw 0 km doq uma falcon usada,

e outra eu nao curto motos altas, acho a falcon bonita e tals, mais prefiro modelo street

e querer comprar uma moto de 15000 com uma de 9500 é triste,

vamos comparar o valor da manuntencao tambem...

Luigi
14-01-07, 12:25
A manutenção da Falcon não é Tão mais cara que a da twister!
Só peças no caso de quedas, mas a manutenção básica (pastilhas, filtro de oleo, discos de enbreagem etc) são pouca coisa, ou nada, mais caras!
Consumo fica elas por elas.

Eu Hoje em dia não compro mais moto zero, sob NENHUMA ipotse!

PimEdu
14-01-07, 12:43
pelo q ouço consumo não é bem elas por elas não, ainda mais na cidade, pelo q leio falcon faz uns 22km/l e twiter usn 28km/l. Sem contar a diferença de preço entre elas. Ainda acho q é uma comparação descabida. Claro q a falcon é melhor q a twister, mas a hornet tbm, a xt660 tbm, a bandit tbm, mas não são motos equivalentes. Motos de 10000reais tem varias, agora uma twister de 10000reais é zero, uma falcon já é 2001, e queira ou não uma moto zera é melhor q uma usada, nemq seja só pelo tempo a mais q vai demorar até ela dar problemas.

diabo2
14-01-07, 13:45
Não tem como comparar as motos pois são propostas totalmente diferentes com motorização totalmente diferentes. A twister vc pode comparar com a fazer, a comet etc. A falcon vc pode comparar com a DR400, DR450. Eu particularmente gosto mais de modelos tipo dual purpose tipo a falcon transformadas pra motard pra uso urbano como a do amigo ae acima na foto então optaria pela falcon.

Luigi
14-01-07, 13:52
Twister fazendo 28 depende muito da tocada, minha fazer fazia 24~26 andando smepre no talo, minha falcon faz 20~22 andando sempre no talo, as twister dos meus amigos fazem 22~24 andando no talo (sem conseguir chegar na falcon) por isso o consumo fica +/- elas por elas
Em viagens com garupa e alforges a 120 a falcon é mais economica!

PimEdu
14-01-07, 19:00
No minimo elas tem diferença de preço de 40%, oq ja as coloca em duas categorias distintas. Acho q se for comparar falcon teria q ser pelo menos com uma comet pois dai sim elas ocupam o mesmo nicho de preço.

Pitbull
14-01-07, 21:57
Ahh, depende do q o cara gosta!!!
Eu ja achei Falcon a "moto" pra mim...

Mas hj em dia, acho ela horrivel!!!! Mas é gosto pessoal....
Sou muito mais da Twister, msm ela sendo mais fraca, mas nao é tanto assim, eu abaixado conseguia ir buscando um loko aki do trampo q tinha um Falcon, mas de arrancada nao dava nem graça, ele sumia na minha frente....

Mas nao se deve comparar as 2, totalmente diferentes...

jecastro
15-01-07, 14:54
Shetack, não tem o que pensar, Falcon. Twister acabou, a "onda" tá pensando que os consumidores brasileiros são otários e está recebendo a resposta nas vendas. Se quiser 250 vá de Fazer ou Lander, motos do ano, ou Falcon que é uma excelente moto para cidade e estrada, mas porfavor, esqueça TW com carburador, mais os problemas insolúveis que ela tem, como pneus que acabam rapidamente, escovas do start idem e vai por aí a fora. Tudo o que eu posto é por experiência pessoal com motos de amigos de estrada. Um grande abraço a todos os irmãos.


De jeito nenhum a Twister continua vendendo 3 X mais que a Fazer, e acaba de bater um novo recorde de vendas, na minha cidade de apenas 5000hab, em 2 meses apareceram 9 novas Twister e nenhuma Fazer, por falar nisto acabei de vender a minha 2003 por R$ 8000,00, vendi em apenas 3 dias, e em 3 anos não gastei um centavo com manutenção elem de óleo e filtro. Tem certeza que isto é uma moto que acabou?

http://www.tela.com.br/dados_mercado/maisvendidos/index_cubo.asp?coditem=13
Fenabrave Dezembro
Twister 7.068 motos
Fazer 2.656 motos

luizcardoso
15-01-07, 16:38
Simplesmente comparado uma 250cc x 400cc.
Meio tosco isso.

NEUDSON
16-01-07, 11:19
De jeito nenhum a Twister continua vendendo 3 X mais que a Fazer, e acaba de bater um novo recorde de vendas, na minha cidade de apenas 5000hab, em 2 meses apareceram 9 novas Twister e nenhuma Fazer, por falar nisto acabei de vender a minha 2003 por R$ 8000,00, vendi em apenas 3 dias, e em 3 anos não gastei um centavo com manutenção elem de óleo e filtro. Tem certeza que isto é uma moto que acabou?

http://www.tela.com.br/dados_mercado/maisvendidos/index_cubo.asp?coditem=13
Fenabrave Dezembro
Twister 7.068 motos
Fazer 2.656 motos





ja castro vendeu a tw!

rapaiz, ......... oque vira agora

jecastro
16-01-07, 13:20
Vou esperar alguns meses e ver o que aparece de novo, neste tempo vou juntando um troco.

vinacowboy
16-01-07, 13:58
eu depois da Yes, vou pra uma Twister ou uma Tornado... e naum acho uma bosta a tw não, é um tesão de moto, pq 250 cc é diferente de 400cc, não dá pra colocar na mesma balança, como todo mundo já falou... dái depois da tw ou Tornado q tal q eu fico super rico e poderoso e falcon SM rsrsrs!!!

LuiZão
16-01-07, 21:11
Não tem comparação falcon é muito mais moto, em todos os sentidos.
pra quem quizer conferir os dados de vendas das motocicletas www.abraciclo.com.br

windowsnt
16-01-07, 22:18
Amigo sobre consumo o rapaz falou no talo, quem sabe andando economicamente a tw chegue a 28 sim. Mas é pouca diferença e eu prefiro acelerador sobrando. Com esse dinheiro tu pega uma CB500 sim, 99 ou 00 zerada q vai dar pau nas duas se tu quer talar. O pessoal diz q TW é meio balaio hj em dia pq tem demais, mas é uma moto q vende bem, é um extra na hora da venda. Particularmente ouvi dizer q a Strada foi ótima, e até melhor q a própria Tw.

Wanderson
17-01-07, 07:30
O foda em sp
eh q tão roubando muita twister
esse eh meu medo

diabo2
17-01-07, 10:15
Pega uma Fazer e pronto.

Wanderson
17-01-07, 10:19
Pega uma Fazer e pronto.

tb eh uma boa ideia

Sahareiro
23-03-07, 22:48
A comparação deveria ser de:

Sahara X Falcon
e
Twister X Fazer

Sahara além de andar muito mais que a Falcon, ainda tem proteção aerodinâmica aliás... a Sahara é muito pra falcon, melhor seria comparara falcom com a XL250 ou 350 que também andam mais que a falcon.

Fazer também é muito mais moto que a Twister, melhor comparar a Twister com a Strada 200cc mesmo.

A Falcon só presta pra cidade ja que na estrada toma pau até de xlx250.

Aqui ta parecendo competição, vamos falar de verdade, a realidade de cada moto e não ficar puxando a sardinha pro seu lado.

PimEdu
23-03-07, 23:34
Agora vai ter gente torcendo o nariz

alqudwa
23-03-07, 23:42
a falcon ?
a falcon anda muito ( dependendo do piloto) e se for uma falcon motard vishe motocao ! deixava a TW de lado!

se nao sabe a emoçao de fazer uma curvinha a 60km/h e na saida empinar a moto vishe e bom de mais !!!

pulatampinha
25-03-07, 02:04
tb vou torcar miha stradinha até o finald o ano e tô na maior dúvida....tenho uma coisa que me preocupa bastante e com o garupa...minha strada não dá muita conta não.....será que uma 250 cc é muito diferente?

mas......enfim.,.,.....minha dúvida e parecida, só que descartei a tw e coloquei fazer, lander, tornado, e falcon.....

alguém aí pode me dizer quanto cada uma faz com litro andando na boa sem enrolar cabo a todo momento????

abração!

Furious VIPER
25-03-07, 10:57
Aqui ta parecendo competição, vamos falar de verdade, a realidade de cada moto e não ficar puxando a sardinha pro seu lado.


Olha o cara meu... avacalhou a Falcon ao extremo... fala só coisa boa da Sahara e diz q não é pra puxar sardinha pro seu lado??
Sem noção!!

PimEdu
25-03-07, 11:32
Se acha q a strada não da cona de garupa, não acho q uma fazer ou tornado a diferença sserá mto grande, dai acho q ja é melhor vc pegar de 500 pra cima logo.

muayzen
25-03-07, 11:54
sahara e falcon motao !

Dj Serginho Sag
25-03-07, 14:02
eu ja tive as 2...

falcon da de 10 a 0 na twister... desempenho, conforto, consumo (proporcionalmente)

nunca q compraria uma twister zera ao inves duma falcon usada



Tenho a mesma opinião !

Tbm compraria uma Falcon 2003 por exemplo ao invés de uma TW dos correios 0km

BrunoDias
25-03-07, 14:28
ja pensou em uma tornado?

alqudwa
26-03-07, 09:08
no meu caso troquei hoje minha stradinha, chega deu uma dor !!! mais emcompensaçao troquei numa CB500 preta ano 2003 por 6.500$l, pneus novos, revisada, com 16mil km rodados a moto era de um senhor de 59 anos que ja nao guentava andar mais com ela pois a moto ja estava muito pesada para ele ! pasei minha strada com a plaquinha de vende-se ele me chamou e perguntou se eu trocaria numa moto, quando fui a casa dele era uma CBzona linda perguntei quanto ele queria de volta ele me pedio 7mil terminanos fechando negocio pelos 6.500 :P minha moto saio no valor de 4.500$

show de moto, ate agora nao criei coragem para limpar o bura dela mais pelo que andei na moto e uma ferra ! depois posto fotos!
flow agora e nos de CB500

TRW
26-03-07, 10:44
ha falcon he melhor do que ha tutu em todos os aspequetos, so que vibra mais...

rocksul
26-03-07, 17:23
Vibra mais, anda mais, te da menos dor nas costas, em alta rotação gasta menos e parece (ou é) a moto do Black Kamen Raider.
A tw é carburada e nunca um super herói andou nela. Isso prova que a Falcon é mto mais presença.

Furious VIPER
26-03-07, 18:28
Vibra mais, anda mais, te da menos dor nas costas, em alta rotação gasta menos e parece (ou é) a moto do Black Kamen Raider.
A tw é carburada e nunca um super herói andou nela. Isso prova que a Falcon é mto mais presença.

hahahahhahahaha mto boa!!

destbr
26-03-07, 21:51
as diferencas de preços sao gritantes mesmo, mas nada melhor q um test drive em todas elas.
se optar por usada, procure com calma, pois uma hora ou outra vc acaba achando algo bom!

boa sorte!

Sahareiro
27-03-07, 00:52
Ja ví muita TW dar 150Km/h mas Falcon... nunca acima de 140km/h!!! pode conferir no site dos Falconzeiros. E acima de 120 treme inteira... horrível.

THE MARCIOKPOT
20-06-07, 23:46
Ja ví muita TW dar 150Km/h mas Falcon... nunca acima de 140km/h!!! pode conferir no site dos Falconzeiros. E acima de 120 treme inteira... horrível.

infelizmente discordo de vc!!!! a minha cola mais de 140 diariamente sem reclamar, e nao vibra tanto quanto dizem, ja andei muito de 350cc e posso afirmar isso. eu curto muito a Tw mais num troco na minha Falkera nao. se eu pudesse teria as 2. mais nao vem ao caso.

Jholsp
21-06-07, 08:39
Tenho uma tw 07/07 e vou trabalhar todos os dias com um amigo q tem uma Falcon 01/01, dá 96km ida e volta e de vez em quando a gente troca as motos...

Falcon dele original até as setas...

Minha tw única modif mêcanica Coyote RS5 e equalização do carburador p ganhar desempenho...

A nossa conclusão é a mesma.....

O torque da falcon é show perto da minha tw... quando algum carro fecha a gente na pista e tem q diminuir p 90,100 ele larga eu p trás na retomada..

Avenida 70km/h cheia d radar fico feio p trás....(só ñ fico mais pq meto a mão na placa e ele ñ consegue hehehehe...)

Rodovia Anhanguera como a gente pega sempre hr de pico normalmente ele me dá pau (muitos carros e caminhões sempre reduzindo...)

Rodovia Bandeirantes quando a gente resolve vir pela Bandeirantes ele fica p trás de Falcon, entro e saio dela com cabo enrolado cerca d 40km... à partir de 130Km/h ele já fica...

Centrão de Campinas hr pico.... ele também fica p trás...parece q a Falcon ñ tem a mesma mobilidade no meio dos carros...

Acho estranho quando dizem q já viram tw dar 150Km.... a minha dava amaciando...
Agora ela cola...(de vez em quando...)

Não entendo de mecânica d moto... malemá sei andar mais naum sei se é por causa do escape...

Sobre Fazer todos dizem q ela é mais moderna mais direto na pista tentam nos acompanhar e naum conseguem já tomei pau na pista de outra tw com uns adesivos da REPSOL mas de Fazer nunca...

falcao007
21-06-07, 09:48
Briga boa, mas estilos diferentes. As duas são execelentes motos, tenho dois primos um tem uma Falcon 2003 e outro um tw 2007, eles vivem trocando de motos e o consenso é o seguinte, pra trânsito o melhor é tw, pois a Falcon é meio beberrona no trânsito, na estrada não há nada melhor do q uma moto com uma posição melhor de pilotagem, ponto pra Falcon.
Minha opinião não queria estar na pele de alguém q tem esta dúvida. O único problema aqui em SAMPA é índice de roubo dessas motos é absurdo, acho que só perde pra CG.

AMBN
21-06-07, 10:09
Se é pra rodar em cidade grande tal como SP, RJ, etc onde o índice de roubos é grande, prefiro n comprar Honda.

Mas se a dúvida é entre TW e Falcon, prefiro a Falcon pq é mais preparada para enfrentar a buraqueira das ruas e tem mais cc. Agora, se vc se preocupa com consumo, fique com a TW.

rocksul
21-06-07, 10:33
Se é pra rodar em cidade grande tal como SP, RJ, etc onde o índice de roubos é grande, prefiro n comprar Honda.

Mas se a dúvida é entre TW e Falcon, prefiro a Falcon pq é mais preparada para enfrentar a buraqueira das ruas e tem mais cc. Agora, se vc se preocupa com consumo, fique com a TW.

A Falcon do Luigi gasta menos ou quase menos que TW.

Coltz
21-06-07, 10:49
Ja ví muita TW dar 150Km/h mas Falcon... nunca acima de 140km/h!!! pode conferir no site dos Falconzeiros. E acima de 120 treme inteira... horrível.


e a sahara não vibra nem um pouco :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: pelamordedeus cara reveja seus conceitos......se o motor da falcon já é ultrapassado o da sahara é o que? sem falar que virar a roda e o painel não te acompanhar é tudo de bom.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: cada moto na sua época cara!

toma pau da sahara? toma

toma pau das xizelona? toma

qual é mais confortável? qual tem freio a disco na frente e atrás?

qual é o ultimo ano da sahara? 98? como que a falcon é tão ruim se TÁ PRATICAMENTE A 10 ANOS NO MERCADO?

será que o povo brasileiro é tão burro que a falcon vendeu todos esses anos e continua vendendo? deve ser mesmo.....

andei de sahara e vi que a moto realmente tem uma tocada um pouco mais forte que a falcon

mas tem as suspensões bem mais duras que a falcon e vibra bem mais

vcs só sabem enxeragar os podres da moto, caiam na real, nenhuma moto é perfeita

rocksul
21-06-07, 11:03
e a sahara não vibra nem um pouco :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: pelamordedeus cara reveja seus conceitos......se o motor da falcon já é ultrapassado o da sahara é o que? sem falar que virar a roda e o painel não te acompanhar é tudo de bom.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: cada moto na sua época cara!

toma pau da sahara? toma

toma pau das xizelona? toma

qual é mais confortável? qual tem freio a disco na frente e atrás?

qual é o ultimo ano da sahara? 98? como que a falcon é tão ruim se TÁ PRATICAMENTE A 10 ANOS NO MERCADO?

será que o povo brasileiro é tão burro que a falcon vendeu todos esses anos e continua vendendo? deve ser mesmo.....

andei de sahara e vi que a moto realmente tem uma tocada um pouco mais forte que a falcon

mas tem as suspensões bem mais duras que a falcon e vibra bem mais

vcs só sabem enxeragar os podres da moto, caiam na real, nenhuma moto é perfeita

Com toda razão, a TW quando vai a 150 (na descida, a favor do vento e com o piloto deitado na moto) parece que tá com Alzaimer e Parkingson de tanto treme treme, isso já aos 130.
Eu acho a Falcon uma baita moto, em relação a Sahara, ela é bem melhor, embora ande 10km/h a menos.
Entre essas duas, eu iria de Falcon não pela buraqueira do dia a dia nas cidades mas sim pelo conforto do piloto, freios, pouca manutenção, não bate corrente, vai dos 0 aos 140 sereninha sem parecer que vai explodir.
Eu vou de Falcon.

AMBN
21-06-07, 11:12
A Falcon do Luigi gasta menos ou quase menos que TW.


A Falcon só é mais economica na estrada andando a 120km/h ou mais. Na cidade, a Falcon consome mais. Enquanto a Tutu faz 28, a Falcon faz 22 (sem enrolar o cabo, o que é quase impossível. Numa moto, vc é instigado a usar o motor a pleno vapor, n dá pra ficar economizando no acelerador).

Luigi
21-06-07, 11:16
A Falcon do Luigi gasta menos ou quase menos que TW.

NA BR, na cidade não dá pra comparar, a falcon faz uns 2~3km/l a menos que a twister dentro da cidade, mas na BR ela gasta menos a uns 120~130 com garupa, alforges e bauleto

Luigi
21-06-07, 11:17
AMBN, se eu andar com o twisteiro pra ele conseguir fazer 28 eu faço 24, se eu andar junto com ele pra fazer 25 eu faço 21
Mas na BR, a minha já chegou a fazer 26km/l a 110

Coltz
21-06-07, 11:20
AMBN, se eu andar com o twisteiro pra ele conseguir fazer 28 eu faço 24, se eu andar junto com ele pra fazer 25 eu faço 21
Mas na BR, a minha já chegou a fazer 26km/l a 110


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Luigi
21-06-07, 11:22
Coltz, não acredita ?
Então manda dar uma regulada na carburação da sua moto, a minha quando eu peguei não fazia mais de 21, troquei o escape, mandei fazer uma limpeza e regulagem da carburação, a mistura está perfeita (vela marrom) e fazendo sempre acima de 20~21km/l

Mas bem, não quer acreditar, naõ acredita, não preciso provar isso pra ninguém, só sei que eu sempre viajo com 3 outras falcons todas 2007 e a minha 2001, e andando junto, em todas as paradas eu sempre sou o que coloca menos gasolina ]:)

Panela velha é que faz comida boa!

rocksul
21-06-07, 11:36
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Repito tuas risadas.
Que baita trova hein!
Falcão fazendo 26... tw fazendo 28....
Paida piada!
TW não faz mais de 23 km/l.
Falcão (com exceção a do Luigi) faz 20...

Tw andando no pau faz 16.
Falcão faz 14.

Isso não é dado de revista, é dado de dono de moto normal, como o Coltz e eu, não como o Luigi.

Ah, agora que vi, moto velha é que é moto boa, viu Coltz, daqui a um tempo quando a tua moto ficar velha, ela vai ser mais economica. Mas o segredo mesmo é tu fazer tua moto virar uma Super Motard, comprar uma jaqueta com um bordado de um baita Falcão segurando uma placa de metal com a escritura "Raider". Pra fazer essa super economia na moto, tem que ser um Super Motard Raider. Esse irmão do Mário me mata de rir.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

AMBN
21-06-07, 11:37
E a Tornado faz quanto entao?

Luigi
21-06-07, 13:26
Rock, 14 numa falcon ?
Eu nunca vi nenhuma conseguir fazer isto hauishauish!

Nem a minha, quando tava com o carburador sujo (eu peguei ela tava parada um bom tempo conseguiu tal feito) o MINIMI que ela fez, soltando fumaça pelas fuça foi 16km/l
Depois disso, eu fiz a revisão geral, e nunca mais mesmo andando no talo fez menos de 20~19

Twister faz 28 sim, minha ex-fazer fazia 25 no pau e 27~28 andando normal.

Não sei como a moto de vocês gasta tanto! rs :0_0:

rocksul
21-06-07, 13:42
Vai vê que tu é uma formiga de peso que anda sempre de vento a favor na descida e em ponto morto.
Minha twister fazia 15 no pau, tive 2. Falcon eu nunca tive.
Procuro donos de TW do forum que façam 25km/l andando no pau.
Procuro donos de Falcon do fórum que façam 19km/l andando no pau.

Considero andar no pau, o cabo enrolado, não 60km/h (velocidade que, ao meu ver, é possível fazer 28km/l).

1Km = 1000 metros
1L = 1000 mili litros

rocksul
21-06-07, 13:43
E a Tornado faz quanto entao?

Só pra mim ter uma idéia... AMBN tu pode citar a autonomia em km/l de tua moto andando de cabo enrolado?

Coltz
21-06-07, 13:43
Repito tuas risadas.
Que baita trova hein!
Falcão fazendo 26... tw fazendo 28....
Paida piada!
TW não faz mais de 23 km/l.
Falcão (com exceção a do Luigi) faz 20...

Tw andando no pau faz 16.
Falcão faz 14.

Isso não é dado de revista, é dado de dono de moto normal, como o Coltz e eu, não como o Luigi.

Ah, agora que vi, moto velha é que é moto boa, viu Coltz, daqui a um tempo quando a tua moto ficar velha, ela vai ser mais economica. Mas o segredo mesmo é tu fazer tua moto virar uma Super Motard, comprar uma jaqueta com um bordado de um baita Falcão segurando uma placa de metal com a escritura "Raider". Pra fazer essa super economia na moto, tem que ser um Super Motard Raider. Esse irmão do Mário me mata de rir.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


:D :lol: :lol: :D

bem certinho

o detalhe é que as falcon q andam com a dele são 2007, logo, estão com o carburador limpo

:lol: :lol: :lol: :lol:

PimEdu
21-06-07, 14:53
Eu juro que fico indignado, quererem comprar a twister com uma moto 50% mais cara q ela. E nego falando que falcon consome mais que twister tbm.
Primeiro, a falcon é mais cara, o minimo que se espera é uma moto melhor sim, em tudo, é 50% a mais q a twister.
Segundo, a twister é mais fraca que a falcon, menor cilindrada, tbm é no minimo esperado que ela consuma menos que a falcon.
Ficar debatendo isso é osso, daqui a poco aparece nego com "cgxhornet qual é melhor?"

AMBN
21-06-07, 15:39
Só pra mim ter uma idéia... AMBN tu pode citar a autonomia em km/l de tua moto andando de cabo enrolado?


Nunca gastei um tanque enrolado o cabo o tempo todo. Minha pior média foi 28.5 km/l. Detalhe, nunca peguei estrada com ela.

Furious VIPER
21-06-07, 16:41
Eu juro que fico indignado, quererem comprar a twister com uma moto 50% mais cara q ela. E nego falando que falcon consome mais que twister tbm.
Primeiro, a falcon é mais cara, o minimo que se espera é uma moto melhor sim, em tudo, é 50% a mais q a twister.
Segundo, a twister é mais fraca que a falcon, menor cilindrada, tbm é no minimo esperado que ela consuma menos que a falcon.
Ficar debatendo isso é osso, daqui a poco aparece nego com "cgxhornet qual é melhor?"

Eu tenho a impressão q a Hornet é mais moto!! hahaha

AMBN
21-06-07, 17:26
Sou mais a LANDER! ]:)

Bora sair na porr@da logo pô, como sempre fazemos! Tô só esperando isso pra poder revelar os atributos da minha motoca!

É isso que dá ibope aqui no fórum! Nego gosta de um quebra-pau, debates apaixonados sobre as motos! hehehe :lol:

rocksul
21-06-07, 17:31
Mas eu sô a favor da pancadaria.
Vamo briga?
Diz que sim vai!

Jholsp
21-06-07, 18:36
Com toda razão, a TW quando vai a 150 (na descida, a favor do vento e com o piloto deitado na moto) parece que tá com Alzaimer e Parkingson de tanto treme treme, isso já aos 130.


Cara exagerado... A minha twister dava 150 tranquilo na reta sem equalizar o carbura...só com o escape..
Agora faz 19 km/L cabo enrolado. Vc disse 16km/L original !!!!!!! Tá louco?????
Vc só sabe falar mal de twister mas disse q já teve duas.... Se a tw é tão ruim assim porque vc já teve duas...quando vc teve a primeira e se decepcionou tanto porque comprou outra??? :-/
Treme a 130 só se for a q vc teve porque a minha naum...
É claro q a sua moto é mais moto mas também pelo preço q pagou... Só q na hora d vender também...Só se entregar na concessionária pelo preço q eles quiserem... porque se for vender particular.... :d

Luigi
21-06-07, 18:38
Bom, não tenho mais nada a dizer, o que eu eu falei, não foi aceito, normal, aqui no PN, não há como ter uma discussõa sadia, até porque todo mundo fala fala fala, no achometro, nego nunca andou, nunca tirou média, e acha que é o dono da verdade.

Estou através deste, me desprendendo do forum, acho que eu já estou maduro demais para ficar de firula com pessoal sem argumento.
Qualquer coisa, me achem no falcononline ou fazeronline

destbr
21-06-07, 19:25
Oloco luigi. rasgou, perdeu a razao :lol: :P

volta aí cara, nao esquenta com esse povo nao :)



É claro q a sua moto é mais moto mas também pelo preço q pagou... Só q na hora d vender também...Só se entregar na concessionária pelo preço q eles quiserem... porque se for vender particular.... :d


mas na hora de roubar, quero ver quem fica a pé :D (eu sou o primeiro :lol:)
q nada, a comet eh linda de morrer, nao ha comparação, e um motor mais forte tb.

eu gosto de todas as motos, nao vejo motivos pro povo brigar e puxar sardinha! qq uma q nao te deixe a pé, é a melhor moto do mundo e cada um compra akela q achar conveniente, certo? :)

rocksul
21-06-07, 20:33
Bom, não tenho mais nada a dizer, o que eu eu falei, não foi aceito, normal, aqui no PN, não há como ter uma discussõa sadia, até porque todo mundo fala fala fala, no achometro, nego nunca andou, nunca tirou média, e acha que é o dono da verdade.

Estou através deste, me desprendendo do forum, acho que eu já estou maduro demais para ficar de firula com pessoal sem argumento.
Qualquer coisa, me achem no falcononline ou fazeronline



Vai tarde, bjo na bunda.



Cara exagerado... A minha twister dava 150 tranquilo na reta sem equalizar o carbura...só com o escape..
Agora faz 19 km/L cabo enrolado. Vc disse 16km/L original !!!!!!! Tá louco?????
Vc só sabe falar mal de twister mas disse q já teve duas.... Se a tw é tão ruim assim porque vc já teve duas...quando vc teve a primeira e se decepcionou tanto porque comprou outra??? :-/
Treme a 130 só se for a q vc teve porque a minha naum...
É claro q a sua moto é mais moto mas também pelo preço q pagou... Só q na hora d vender também...Só se entregar na concessionária pelo preço q eles quiserem... porque se for vender particular.... :d


uma que eu tive roubaram.
a outra eu me matei num acidente.
peguei essa porque tinha mais grana e não queria uma 500 pq gasta mto.
Eu não vivo falando mau de tw não.
Desculpa mas minhas duas twister não davam 150 tranquilo na reta, ambas davam 145 deitado na descida.
Eu tb pensava que não se tremia até andar com uma moto que não treme.
Afinal, uma 125 tb dá 130 e treme muito, só que como tu não conhece outra acha que não treme, daí pega uma tw e coloca 130 e acha que não treme, e assim vai, cada vez treme menos.
Fazia 16 por litro de cabo enrolado @ 135 km/h.

Entre falcon e tw, falcon.
Não mudo nada minhas opiniões de tw, sigo com minhas opiniões de falcon. Sei lá, cada moto é uma moto, vai ver que nas minhas duas tive azar :G...
Alhei no google pra não dizer que estou mto errado, diz assim ó "a twister tem um tanque de 16,5L e uma autonomia de 300Km a 8 mil giros..." isso é 18km/l.
Se minhas motos eram ruins, eram parecidas com essas desses caras que publicam testes.

PimEdu
21-06-07, 21:39
hahaha ta certo luigi, se acha isso mesmo tem mais q se desligar oficialmente.
Juro qq dia abro um tópico "YESxGSxBandit1200, qual a melhor moto"...

rocksul
21-06-07, 21:57
hahaha ta certo luigi, se acha isso mesmo tem mais q se desligar oficialmente.
Juro qq dia abro um tópico "YESxGSxBandit1200, qual a melhor moto"...

Ja te digo qual será a opinião do Luigi: "A Falcon 2001"

Jholsp
22-06-07, 00:10
Afinal, uma 125 tb dá 130 e treme muito, só que como tu não conhece outra acha que não treme, daí pega uma tw e coloca 130 e acha que não treme, e assim vai, cada vez treme menos.
Fazia 16 por litro de cabo enrolado @ 135 km/h.


Vc é engraçado... fala como se me conhecesse pessoalmente...Como sabe q eu naum conheço outra moto??? Pq sou novo no forum nunca andei d moto??? :lol: :lol: :lol: :lol:

rocksul
22-06-07, 06:55
Vc é engraçado... fala como se me conhecesse pessoalmente...Como sabe q eu naum conheço outra moto??? Pq sou novo no forum nunca andei d moto??? :lol: :lol: :lol: :lol:

ñ é isso o erva!
eu coloquei aquilo ali pq pra mim foi assim
ñ é pq tu é novo no fórum q te tiro pra guri, respeito a todos (menos o luigi e o jecastro) igualmente
eu chamo todo mundo de erva, ñ vá pensar q tô te chamando de qlqr ôtra m.erda.
vo dormi, só levantei pra dá uma mijada+

minerinho
22-06-07, 13:08
Flw rapaz, Vai com Deus... :s

superkyo
22-06-07, 18:22
Se ele saiu msm é pq já tava com a idéia na cabeça a mto tempo e esperando um motivo pra sair com injutiçado, eu msm já falei q ia sair de otro forum 2 vezes, mas naum consegui, diminui a frequencia e passei a apenas comentar meu ponto de vista sem brigar quem estiver na duvida q leia meu post e os outros e decida por si proprio, afinal se o cara naum quer aceitar já seria dificilimo mudar a cabeça de outro falando pessoalmente imaginem so escrevendo pelo forum, impossivel.

Espero q o LUIGI continue no forum pelo menos entrando pra acompanhar, afinal msm q eu naum conheça ele ( so novo aki ) parece ser alguem experiente e serio, q comenta nos assuntos q sabe q pode acrescentar e naum apenas ENCHER LINGUIÇA...

Dj_Paulistaa
25-06-07, 20:25
entre a falcon e twister ?? :drool: ia de fazer :P... fiquei uma semana com uma e muito linda... lógico com comparação de falcon e fazer, a falcon e superior ai você pensa no preço das duas e economia de combustível, na minha opnião fica topo a topo, sobre o desempenho não e nada tão assombrador de diferença. Tenho um colega que tem uma falcon e eu de tornado, como eu disse não e tão superior assim não. Alem da fazer ser IE :OK:

Dj Serginho Sag
26-06-07, 00:03
A falcon é bonita, mas não curto o estilo da moto.

Agora, Fazer...faça me o favor, mesmo com a Twister pior em tudo, pra mim ainda dá de 10 em design

Dj_Paulistaa
26-06-07, 00:28
:) gosto e gosto! :-/