PDA

Ver Versão Completa : E entao, Falcon usada vale a pena?



sot010174
12-01-07, 12:37
Fala galera, estou aqui botando as moedinhas no porquinho, para futuramente trocar a minha YES por uma moto maior. Por enquanto, estou longe do sonho, mas eu tive dando umas olhadas no ML, e vi que o preco da Falcon 2004 é = ao da Fazer/Lander...

Vale a pena? O consumo da falcon é mais ou menos 22km/l nao é??

Se eu for comecar a olhar uma, tem algo em especifico que eu deva checar? Tem um conhecido querendo 10 na 2003 dele...

Wanderson
12-01-07, 13:12
Qnto a consumo não sei
mas q vc vai pegar uma moto macia, e gostosa de pilotar vc vai
sem contar q eu acho a falcon linda demais
eu com certeza pegaria a falcon ao inves da fazer e lander e twister

massumi
12-01-07, 13:57
o foda é vc pegar uma moto dessas com o motor funfindo, e vc sem saber
cai nela!!!!

FabricioFabuloso
12-01-07, 14:15
Acho uma excelente opção... o Luigi daki a poko posta pra te dizer mais sobre a moto, consumo e tudo mais... mais ao meu ver eh um belo negocio... claro se a moto estiver inteira e com preço compatível...

Abraços

PimEdu
12-01-07, 14:24
foda de moto usada é vc não saber direito olhar e comprar moto zuada e dai vc ta ferrado.

sot010174
12-01-07, 14:25
É o que eu estava pensando... ja que vou gastar uma grana, porque nao pegar uma moto joselito logo? sei la, vou detonar o meu porquinho todo para pegar uma motoca que é pouca coisa melhor que a minha? Estou certo ou errado? Eu ainda acho a YES show de roda...

sot010174
12-01-07, 14:29
foda de moto usada é vc não saber direito olhar e comprar moto zuada e dai vc ta ferrado.


Eh... isso eh f... como todos ja sabem, nao saco muito de mecanica de motos....

Roberval2005
12-01-07, 14:38
22km/l sera q faz mesmo?

FabricioFabuloso
12-01-07, 14:52
Eh... isso eh f... como todos ja sabem, nao saco muito de mecanica de motos....


Leve um mecanico de confiança para ver a moto... naum 100% mas jah ajuda bem... normalmente ela jah sabe o q olhar na moto pra ver se ta boa...

Abraços

windowsnt
12-01-07, 21:13
22 litro faz, por causa do torque elevado. É boa a opção sim. Eu tb faria o mesmo, pq trocar o x pelo x+1 é um lixo mesmo. motor é só levar em um mecanico de confiança. se precisar abra o motor, mas nao sei se o dono concordaria.

Luigi
12-01-07, 21:49
Olha eu aqui!

Bem, já estou na 3 moto em 3 anos, mas essa fica um tempinho na garagem!

Primeira moto: XTZ 125cc 2004 ok, rodei 13.000km com ela, fazia 28~29km/l sempre cabo enrolando, nunca encomodou
Segunda Moto: YS Fazer 250cc 2005/2006, rodei 12.500km, fazia 24~26km/l também nunca encomodou
Terceira moto: NX4 Falcon 400cc 2000/20001 comprei com 7.800km, primeiro dono, agora ela tá com 13.000km (eita numerozinho que me persegue) primeira coisa que eu fiz na compra foi fazer uma revisão geral nela, troquei oleo de bengala, gliceur de alta que tava entupido e mais umas coisinhas, gastei 200pilas nela, a moto nunca encomodou, e olha que eu não ando fraco nela não, enrolo o cabo, a média tá entre 20 e 22, mas a mistura tá levemente pobre. Tenho que fazer a carburação da moto. A média normal é 18~20
No asfalto, a moto mesmo original um tesão, ultrapassa facil, mantem velocidade facil, mesmo com garupa e alforges

Hoje em dia eu "recomendo" motos assim:

Até 10.000: Tornado (ou lander quando tiver umas usadinhas daqui uns 2 anos)
10.000 a 20.000 Falcon ou XT600 (XT600 só ganah em potencia, mas perde e MUITO em conforto, a falcon já vibra, a XT600 é uma fabrica de nata)
20.000 a 30.000 XT660

Mais queis apaixonar mesmo pela moto? Faz motard, cara, Não tem, acho que só SS pra ganhar delas na curva, mesmo assim, não tem a diversidade que uma boa motard ofereçe
Eu ESPERO, que até 2010~2011 quando eu pretento trocar a minha Falcon, numa XT660, a Yamaha Brasil já tenha uma visão ampla e começe a distribuir XT660's Motard de fábrica ;)

PimEdu
12-01-07, 22:20
sei la, acho meio foda essa de mecânico de confiança, para quem não entende qq um q saiba falar melhor, nome de meia duzia de coisa e seja gente fina ja começa a ser mecânico de confiança. Com moto não sei, mas carro ja tive uma pa de "mecânico de confiança" q fizeram merda ou sacanearam, por isso não confio mto nessa não, e como não entendo vou de nova mesmo, pago mais caro mas sei q num corro o risco de entrar numa fria.

LuiZão
12-01-07, 23:12
Da pra achar uma falcon boa com o preço de um tornado ou lander zero, a falcon é uma otima moto, o consumo nas melhores condições é esse de 22km/l, valhe a pena pois o porte da moto é show. Se tiver interessado tem um forum na net amigos da falcon que tem muita coisa legal.

sot010174
12-01-07, 23:16
Tranquilo... quando eu tiver uns 7 mil na mao eu penso em trocar a YES... muito chao ainda.

windowsnt
13-01-07, 10:15
mecânico de confiança não é aquele que mais fala bonito. é aquele que seus amigos levaram motos e aprovaram o serviço. esse é o melhor mecânico. senao você vira cobaia dos outros que falam bonito. pra ter idéia o kra q eu mando é fundo de quintal mesmo...



sei la, acho meio foda essa de mecânico de confiança, para quem não entende qq um q saiba falar melhor, nome de meia duzia de coisa e seja gente fina ja começa a ser mecânico de confiança. Com moto não sei, mas carro ja tive uma pa de "mecânico de confiança" q fizeram $#@%$# ou sacanearam, por isso não confio mto nessa não, e como não entendo vou de nova mesmo, pago mais caro mas sei q num corro o risco de entrar numa fria.

PimEdu
13-01-07, 10:18
Bom, como não conheço quase ninguem q use moto não tenho esse mecânico de confiança, e para ser bem honesto acho q nao teria, aqui em sampa cada um tenta ser mais malandro q o outro, sei la, ja tive mecânico indicado q fez merda e mecânico meu q era de confiança e que quando indiquei pisou na bola tbm então acho foda... usada só quando passar a entender tudo de moto, enquanto isso vou de nova mesmo, mais tranquilidade na compra e garantia q só vai me dar dor de cabeça daqui a mto tempo.

henrique
13-01-07, 10:35
tbm tava nessa duvida, to vendendo meu carro pra pegar uma moto mais alta.. tipo tornado ou falcon, meu chefe tem uma falcon 2006 ando nela todos os dias e nao me agradei muito.. aí depois do lançamento da lander fiquei em duvida entre ela e a tornado e agora estou 80% certo de pegar a lander só q zero.. nem quero saber de moto usada.. perde toda a graça hehehe

Luigi
13-01-07, 12:55
Xi veio, se não agradaçe com a falcon, então esqueçe da lander, quando eu ando com a lander do meu irmão, dá vontade de sair da moto e empurar, depois que acostuma com mais torque, é foda!

rulius
16-01-07, 20:39
Eu comprei uma tdm 2000 que considero em bom estado. Para rodar na cidade com R$100 reais tava beleza por enquanto. mas vou gastar uns R$350 para dar uma super geral (oleo da suspensao, relação, caixa de direção e regulagem de carburador) para deixar ela zerada para uma viagem. Sinceramente não é tão mau, já que pechinchei R$200 reais na hora da compra e a moto só custou R$4500.
Acho que para comprar uma usada vc precisa sim de um mecânico e de muita paciência, não veja só uma ou duas e vai comprando. Se olhar várias, vc mesmo já vai saber filtrar um pouco e depois é só correr pro abraço.

Qto ao esquema da potência eu continuo com a minha intruder 125 e continuo gostando dela também, mesmo com a pouca força dela perta da TDM. Mas cada uma tem a sua hora e seu uso.