PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na escolha do carro (pick-up)



m4teus
13-01-07, 00:10
Pessoarrrrr... é o seguinte:

Já a tanto tempo lendo esse fórum, e ao mesmo tempo enrrolando para comprar a primeira moto, cheguei numa encruzilhada: carro ou moto. Bem que eu queria que fosse carro E moto, mas não tem como ainda.

Estou me mudando para um sítio, e vou precisar de uma caçamba para carregar as minhas coisas por aí...

O problema é que eu sou um merda em mecânica geral, e não conheço nenhuma "fama" dos modelos de carro pick-up que se encontram por aí.
Não tenho preferência entre marcas, mas gostaria que os amigos me indicassem qual o melhor modelo, motor, manutenção (preço de peças) e tal...

Posso gastar até uns 14-15mil, mas se conseguisse entre 12 e 13mil estaria bom... Então, nessa faixa de preço, o que encontro são várias saveiros, pampas e fiorinos quadradões, e ainda algumas courier e corsa redondinhos.

Pensei a princípio na courier e corsa, pra fugir um pouco dos modelos antigos já há muito tempo fora de linha, mas se alguém tiver alguma sugestão, por favor ajude :)

Abraço!

Pitbull
13-01-07, 00:18
Courier com motor Zetec Roncam, a mais forte de todas!!!
Essa voa, alem de ser muito boa!!
Abrsss, e boa sorte na compra!!!

m4teus
13-01-07, 01:07
Courier com motor Zetec Roncam, a mais forte de todas!!!
Essa voa, alem de ser muito boa!!
Abrsss, e boa sorte na compra!!!

Rapaz, saberia me dizer se esse motor vem na versão 1.3, 1.4 ou 1.6 ???

henrique
13-01-07, 10:32
courier boa é a 1.6 zetec rocam, tem 101cv se nao me engano.. é economica e anda bem.. mas a manutenção nao tenho idéia..

oldskullo
13-01-07, 10:37
putz cara, só sei que se decidir pela Strada (pick up estilo Palio), cuidado com a manutenção.
Ela tem a mecânica do TEMPRA, então prepara o bolso se precisar de conserto...
Mas ela é forte pacas, se bobear dá até pra dar um grau com ela uheahuaehuahua!

massumi
13-01-07, 17:45
Prefiro uma saveiro quadrada, e se der sorte vc pega um bola,
a manutençao é super barata.
boa compra!!!!

Fernando_Loco
13-01-07, 18:39
cara.... na boa.. se for pra carregar peso, nda melhor msm q uma PAMPA 1.8AP ( vantagem de ser mto forte e mecanica mto simples ), ou uma Fiorino, pois sao as unicas q tem a suspensao traseira facão... akele feixo de mola ( igual de camionete e caminhao )

ja as saveiros e outras pick ups tem suspensão normal ( iguais as de carro ) ond q se carregar mto peso com frequencia, com o tempo ira "arriar"

Dilim
15-01-07, 07:34
A saveiro com certeza...
mas é mais difícil achar uma "inteira"
e quando acha os caras querem "ouro"...

Eu iria de pick-up corsa...
com R$15.000 tu consegue pegar uma 2002...
que tá variando de 15... até 18mil (por aqui)


AbrAço

MaumauFT
15-01-07, 10:06
putz cara, só sei que se decidir pela Strada (pick up estilo Palio), cuidado com a manutenção.
Ela tem a mecânica do TEMPRA, então prepara o bolso se precisar de conserto...
Mas ela é forte pacas, se bobear dá até pra dar um grau com ela uheahuaehuahua!


para rapah!! q motor de tempra.. motor igual o dos palio. Fiasa guerreiro!! =D