PDA

Ver Versão Completa : bateria morta... e luz do neutro doida....



pulatampinha
14-01-07, 22:45
galera.....minha Strada doida lá, teve um dia aí que desliguei ela na chave e a luz do neutro não apagou!Assim toda vez que desligava a motoca tinha que passar a primeira marcha para que o neutro não ficasse aceso.....enfim, acordei um dia desses acho que quando aparei a moto em casa a noite a primeira marcha não entrou direito e no outro dia........a motoca não ligava no start, muito dificil no tranco, mas, pelo menos pegava...
liguei ela no tranco depois e deixei ela ligada um tempão (mais ou menos 20 minutos) e a motoca depois de desliga-la, não ligou no start de novo......

perguntas:

só recarrega a bateria andando?
é possível estar com o alternador ruim? (é ele que faz a recarga né?)
ou.....terei que jogar esta bateria pelos ares, pois ela já funciona mais?

valeu galera!!!! Quanto a luz do neutro, era só um curto lá nos fios....

Ivan RJ
14-01-07, 23:08
Fala irmão, podem ser todas a possibilidades que vc colocou. Passe em uma loja especializada em baterias e peça para testarem a sua e se a carga está chegando até ela. Normalmente, aqui no Rio, o teste é gratuito. Poste o resultado. Um grande abraço.

pulatampinha
15-01-07, 04:11
então pelo que descrevi, parece ser mesmo a bateria né? MAs, e quanto a recarregar somente com ela andando??? Isso procede assim mesmo????
Vou verificar os testes na minha batera então!

Obrigado Ivan, vc sempre atencioso e respeitador com a galera do fórum!Valeu mesmo!

abração!

agm2112
15-01-07, 08:29
Em carros, o alternador costuma estar com cerca de 70% de sua carga com o motor em marcha-lenta, o que já é suficiente pra carregar a bateria. Em motos deve ser quase isso. Sua bateria deveria ter carregado.... ela deve estar morta. Se seu alternador estivesse ruim, a moto não iria funcionar sem bateria !

mauricio
15-01-07, 09:45
só se a sua marcha lenta estiver muito baixa... aí nao carrega muito... mas normalmente deveria carregar só na lenta sim