PDA

Ver Versão Completa : Boia de gasolina prendendo



lugano
14-01-07, 23:24
E ai pessoal do PN, preciso da ajuda de vocês, eu vi que tem bastante gente que manja de motos e queria saber se ja aconteceu com algum de vocês e como arrumar, é o seguinte. Sabe a boia da gasolina, então nos ultimos dias ela esta ficando presa direto, eu to andando ai ela prende começa jogar a gasolina fora sem parar a moto morre e afoga, ai eu tenho que dar umas batidas pra voltar ao normal, ai quando desafoga pega e pronto. Antes de isso acontecer, umas tres vezes eu tava andando ai a moto dava excesso e morria, e ficava afogada e era todo aquele precedimento, mas agora alem disso ta jogando toda a gasolina fora. Uma coisa que não sei se pode ter influenciado, eu so abastecia no Ipiranga a F1 master, ai as duas ultimas vezes coloquei no BR aquela supra, tambem adtivada. Outra coisa eu percebi que a lenta dela deu uma leve caida, será que o carburador desregulou sozinho? E esta ocasionando isso, ela ficava em 1500 RPM agora ta em 1400 RPM, mas até ai acho que ta normal, bom espero que alguem possa me ajudar, pois ta fogo eu ficar vendo meu dinheiro sendo jogado fora quando a gasolina ta derramando, ja deve ter perdido uns dois litros ou mais, minha moto é uma Kasinski cruise II 2001, Valew.

Stone
15-01-07, 06:53
troca a bóia......, ou dá uma olhada, talvez tem uma sujeira ali, o certo é dá uma geral no bura

agm2112
15-01-07, 08:01
Se está acontecendo direto, deve ter muita sujeira no tanque. Os grãos de sujeira costumam ficar presos na válvula estilete, travando a boia. Aconselho antes de tudo, uma completa limpeza do tanque e da torneira de gasolina, e depois limpeza do carburador. Certamente irá resolver o seu problema. Lempre-se também de trocar a manguera de combustível (alguma gasolina batizada pode ter "dissolvido" o interior da mangueira, fazendo com que ela solte lascas de borracha).

lugano
15-01-07, 16:18
Não é direto direto também, aconteceu tres vezes em quatro dia, não é uma coisa que toda vez que ando acontece, hoje mesmo ainda não aconteceu, um amigo me falou que era so abrir e ver se a boia do carburador não tava enrosacando numa especie de travinha que tem dentro. Gasolina batizada acredito que não tenha sido pois como disse so abastecia no Ipiranga e agora no BR, mas de qualquer forma valew.

Ivan RJ
15-01-07, 21:33
Lugano, a Cruiser de um amigo não tenha o filtro de gasolina entre o tanque e o carburador. Eu sugeri que ele colocasse e nunca mais houve problema nenhum. Caso a sua tb não tenha, pense na possibilidade de intalar um filtro. Abraços a todos os irmãos.

lugano
15-01-07, 21:54
Valew pela dica mas ai minha tem esse filtro sim.

Cyro
19-07-07, 03:37
Mas e se for regulagem do nivel mesmo? po gostaria q o pessoal explorasse mais isso pq tem sido o meu pior pesadelo tb... existe um nivel em q a moto fica perfeita! Mas sem medir direito to apanhando pra axar.. se alguem puder ajudar.. valeu!

Stone
19-07-07, 12:43
aí vc tem que pegar o manual de serviços de sua moto que lá tem tudo explicadinho
a sua moto tem regulagem de altura da boia mesmo??
a maioria dos buras acho que num tem mais essa regulagem >> me corrijam se estiver errado

Sabedoria
19-07-07, 13:53
Lugano e Cyro, verifiquem o sistema agulha/boia do carbura. Algumas agulhas tem uma "borrachinha" na ponta, de um material chamado de "viton". Se esta borrachina gastar não tem o que fazer, só mesmo a troca. Em contrapartida, se o vazamento não é constante, tudo indica que pode ser sujeira no sistema que mantem a agulha aberta, mesmo que o nivel da boia esteja certo. Para verificar o nivel da boia, coloque uma mangueirinha transparente no ladrão da cuba e levante esta mangueinha paralela a cuba e abra o bujãozinho do ladrão. Cada moto tem uma altura padrão para o melhor rendimento, mas uma altura de aprox. 5,0 mm é a base para quase todos os carburas. Estes 5,0 mm devem ser medidos da altura que a gasolina chega no caninho com a junção da cuba com o corpo do carburador. Caso exista excesso ou falta, regule a altura da boia dobrando a lingueta de apoio da agulha. Esta entortadinha deve ser minima, nunca mais de 1,0 mm.

Cyro
19-07-07, 14:12
Sabedoria: obrigado pela atenção.. mas ainda nao ficou bem claro, quanto ao caninho que vc se refere seria o d excesso do carburador? Aquele q eh mais alto q a propria vedação da cuba?! Então o nivel correto seria quase transbordando?! E quanto ao bujaozinho e mangueira transparente nao intendi oq vc quis dizer... e primeiro teria q conseguir uma mangueira transparente. Ainda assim nao sei se eu ia saber fazer direito... nao posso fazer soprando o carburador por onde entra a gasolina e levantando a boia pra ver aonde tapa como tenho feito?! Pra ser mais objetivo a minha duvida eh se a boia deve tapar acima dos 90graus( batendo no teto do carburador) ou tapar mais embaixo?! Pois se eu fizer tapar mais em cima a moto pega sem afogador...soh q ai fika pingando e as vezes nem pingando, jorrando gasolina. E foi numa dessas vezes em q a moto ficou perfeita! Interessante nao?!@ Ja se fizer a boia tapar mais embaixo(nivel mais baixo ) eu preciso usar o afogador e fikar bisnagueando com o eco toda vez q for ligar... gostaria d saber qual dos dois caminhos esta mais proximo do ideal, pois pelo q vc falou sobre o nivel estar no cano d excesso entao tem q ser quase pingando... e mtas vezes deixei ela pingando e nao ficou boa. Qto a agulha e sedes NAO SE ACHA ORIGINAL PRA STRADA. Entao levei num torneiro pra fixar outra sede( d outra moto ) q fikasse a uma altura razoavel( plana ) pois saltada pra fora fika curto o curso da boia, e mto pra dentro a agulinha nao chega la a ponto de vedar.. entao por enquanto estou usando a agulha por cima da boia ao inves de encaixada no seu devido lugar... ela sobe igual soh q na hr de decer a boia nao puxa ela por nao estar encaixada, apenas cai. Da pra rodar assim. Mas preciso resolver isso logo... o ideal seria uma agulinha maior ou com o pininho maior... Mas gostaria de saber mais especificamente a posiçao aonde ela deve tapar, q ai eu dou um jeito pra chegar nessa posição. Abraços!

Cyro
20-07-07, 21:36
Eu gostaria d saber mais a respeito desse tutorial do yes125. Priemro q clickei no link e nao baxo... fikava dizendo "tente novamente mais tarde"... Outra q eu qria sabe qq tem a ve o manual da yes com das otras motos??? Ou se eh mais d um manual?! Gostaria d baixar esse arquivo! se alguem tive pra me mandar por msn ou email melhor... Agora, qto à altura da bóia. Na minha opnião ela eh o fator mais relevante na carburaçao toda, e a q mais me deu dor d cabeça tb hEHEHE! Mas creio q ja descobri a barbada... D tando eu mexer na boia( botei a agulha d tudo q eh jeito, abaixei e levantei a sede em um torneiro afim d levantar ou abaixar o nivel.. enfim. ) vou falar pra vcs a barbada e oq eu aprendi com ela; Lembrem-se, comprei a minha moto 98( usada ) e ja veio com uma sede e agulhas da boia q nao sao originais, e rodei por 1 ano com a moto assim. Reclamaçoes d nao pegar fria no inverno( n tinha força nem pra empinar ). etc... Descobri q existe agulhas q possuem regulagem( originais ) pois uma vez chamei uma d sao paulo soh q misturei com as outras e perdi... ou cortei o bikinho pra aumentar o nivel,, algo assim e perdi. Agora estou por encomendar outra. Entao pessoal eu descobri q qto mais pra dentro esta posta a sede mais alto o nivel e maior precisa ser a agulha da boia q se aloja na sede para vedar completamente a entrada d combustivel. Se baixar a sede a agulha vai tapar mais, mas ai vai estar abaixo do nivel ideal. Entao oq eu preciso eh outra agulha com regulagem no pininho. Descobri q puxando o bikinho dela( a borraxinha q veda ) por dentro ela possue uma molinha d pressao q empurra o pininho( parte d baixo da agulha q fixa na boia ) e a borrachinha( parte de cima que veda ). Nao se acha pra vender aqui em Poa, acreditem em mim eu sofri. Por isso to mandando vir outra de sao paulo agora vou dizer uma coisa, deve se uma delicia essa minha moto pq do jeito q os mecanicos fizeram ** doce... deve se uma delicia. Sejam felizes!

Ivan RJ
21-07-07, 00:18
Cyro, como te disse no msn por esse tutorial daria para vc ter uma idéia de como fazer a medição do nível da bóis sem desmontar o carburador. Pelo menos vc teria como saber se o nível está em 5 mm e entenderia o que estamos tentando te explicar. Mande uma MP para o Hedertone e coloque o seu e-mail, ele mandará o tutorial para vc. Vai te ajudar a vualizar o que estamos falando. Veja somente esta parte do tuto que é a que te interessa. Um grande abraço.