PDA

Ver Versão Completa : motard saindo na curva o.O !!



Eric_biz
15-01-07, 00:59
pois bem , resolvi botar a minha xt motard .. comprei as rodas de um amigo .. foi so encaixar ..
ai ta com folha dianteira 2,5 " e pneu 120/55dunlop , totalmente slick.. na traseira ta com folha 4,5" e pneu dunlop 180/55 com frisos de fabrica.. ta até exagerado a traseira ,ta mt largo , mas ate ai tudo bem
ai hj denoite fui fazer uma curva .. deitei da mesma forma q eu deitava antes com os pneus originais dela .. e conclusao .. a moto deu uma saida de traseira q eu tomei um baita de um susto .. e mais tarde e fui dar uma jogada rapido pra cortar um carro q freio e a moto deu uma outra saida q meu coraçao bateu mais forte .. rsrsr .. agora porq sera q ta acontecendo issu .. como q um pneu 180 de largura vai fazer a moto derrapar assim tao facil , como se tivesse areia na pista ..
ai eu suspeitei da calibragem .. poderia estar mt alta .. fui ver e estava com 25 libras .. eu acho mais do q normal né .. será ?
a outra hipotese q eu pensei q pode estar causandu issu seria a suspensao traseira .. q esta na regulagem minima de rigidez .. esta mt mole e essa roda eh mais pesada .. seila .. qq vcs acham .. to ate com medo agora de fazer curva

Pietroc yes
15-01-07, 05:07
Provavel que seja a suspa, tente regular ela mais durinha e faça uma curva na manha, o pior é que vai ter de testar, pq se naum fizer isso, mais cedo ou mais tarde pode acontecer um momento no transito que vc precise de agarre do pneus ai é chão, a calibragem eu não manjo desses pneus tem que aguardar um dos nossos amigos responderem mais também pode influir e muito..... :OK:

Luigi
15-01-07, 06:54
4.5 ou 4.25 ?
Não tá pegando em nada esse pneu 180 ? Normalmente se usa o 160 porque o 180 pega na corrente!
Mas bem, as saidas de curvas, normalmente é questão de costume, tem que se acostumar com motard, que é muito diferente
A suspa no mais mole também piora e muito!

jrvalmir
15-01-07, 13:57
Amigo, vc tem que ver a proporção da largura do pneu dianteiro e do pneu trazeiro.
Essas saidas podem ta ocorrendo pq o pneu traseiro é muito largo!

Luigi
15-01-07, 16:41
Não
120 e 180 é "normal"
Na verdade mais normal é 120 e 160, mas isso não é a culpa!

Ou é a falta de pratica, ou a suspensão traseira
Eu to apostando na suspensão

massumi
15-01-07, 17:29
lol, 180 é o pneu du carro du meu pai!!!!!!!!!!!!!!!
ahehiaueiaheuaheuaheuai

Cyber
15-01-07, 18:23
Aparentemente é regulagem de suspensão, jah que a traseira fica mais levantada pois o aro da frente que era 21 passou a ser 17, falta de costume, creio que seja dificil de ser pois andei em uma tornado motard jah com pneus 120/160 e fiz curvas bem deitado e a moto ficou "grudada" no chão.

FabricioFabuloso
15-01-07, 18:50
Eric vou fazer uma pergunta séria pra vc..... Cade a foto de XTzona $#$%@$# !!!! Hahahahahah parece q ficou bem loca... posta foto dela pra nois sô hehehehehe

Abraços

Eric_biz
15-01-07, 18:56
tb to achando q seja a suspensao .. ai hj de manha eu peguei a chave e dei uma endurecida na suspensaoo .. nao cheguei q endurecer ao maximo n .. .. achu q foi um pokinhu mais da metade .. pois eu ja tinha reparado q minha suspensao ja esta meio cansada .. qualquer coisinha a moto arriava mt a traseira ...
agora vo dar umas testadas bem de leve e dpois digo pra vcs se melhoro .. e ahh .. mesmu com 25 libras eu tava achandu duro dmais o pneu .. ai botei 20 libras .. achuq fiko ideal . vamos ver ...
e a respeito do pneu arrasta na corrente ou na balança .. nao aconteceu issu nao .. a folha 4,5 mesmo ..ele fika a menos de 1 cm da balança .. mas n arrasta .. so se empenar a roda ..
abraçoss

Eric_biz
15-01-07, 23:29
putzz ... nem adianto mt mexer em suspensao .. nem calibragem ... rsrs ..
na hora da curva se deitar um poko mais q o normal a moto ja começa a varrer a traseira no chao .. rsrs .. desisto .. se alguem tiver alguma sugestao do q possa ser .. pneu n parece estar ressecado nao .. nao tem nenhum rachadinhoo ...

Ivan RJ
16-01-07, 00:17
Fala Eric, não me convide para testar! :lol: Vc disse que o pneu dianteiro é totalmente slick. Vamos a um chute, pneu liso aumenta absurdamente a estabilidade em piso "Seco", maior área de contato com o solo, o que talvez esteja acontecendo é um aumento muito grande da estabilidade na dianteira e pouca estabilidade na traseira, fazendo com que a roda dianteira jogue a traseira. É Um Chute, eu nunca mexi tanto em uma moto como vc e o Luigi fizeram. Se fosse vc mandava algum amigo testar, mui amigo! :G Um grande abraço a todos os irmãos.

Jimmy1979
16-01-07, 10:29
Embuchamneto de quadro elástico pode ser ? Essas peças são de um aço incrivelmente duro, mas se não tiver lubrificação periodica, é gasta igual faca quente na manteiga. Se essa buchinhas estiverem com apenas 1 mm de espaço entre a bucha de naylon, desalinha de repente balança a ponto de sentir como se tivesse furado um pneu. Dá um trampo do caceta para tira tudo e verificar além que as pecinhas são caras. Da TDM 225 custava 75 reais cada uma. São quatro !!! :-/ Mandei pro torneiro fazer usando pino de pistão de fusca 1600 como base do aço. Abraços PN :OK:

Cyber
16-01-07, 11:18
Embuchamneto de quadro elástico pode ser ? Essas peças são de um aço incrivelmente duro, mas se não tiver lubrificação periodica, é gasta igual faca quente na manteiga. Se essa buchinhas estiverem com apenas 1 mm de espaço entre a bucha de naylon, desalinha de repente balança a ponto de sentir como se tivesse furado um pneu. Dá um trampo do caceta para tira tudo e verificar além que as pecinhas são caras. Da TDM 225 custava 75 reais cada uma. São quatro !!! :-/ Mandei pro torneiro fazer usando pino de pistão de fusca 1600 como base do aço. Abraços PN :OK:

Bem lembrado Jimmy, já vi uma bros de um amigo apresentar esse problema e ele resolveu mais ou menos da mesma forma que você mais não sei o que o torneiro usou para fazer, e resolveu a moto ficou zerinha

Stone
16-01-07, 11:34
num entendo muito disso, mas acho q isso pode acontecer com pneu muito cheio

Fernando_Loco
16-01-07, 12:16
pod ser esse da suspensao,, vc ja deu uma olhada como esta o aperto da raia ?!?!? vai q tem algumas raias froxas !!!

Eric_biz
16-01-07, 15:12
po .. mas eu tenhu certeza q nao eh problema de folga em nenhum lugar ... da pra sentir a diferença da moto rebolando por pneu vazio ou raio , quadro elastico e tal .. com oq ta acontecendo .. q ela dsliza a traseira parecendo q tem areia .. rsrs .. ahh seila .. pode ser costume meu tb .. vo dexar assim mesmu .. obrigado pelas dicas ..

Fernando_Loco
16-01-07, 15:30
eh foda qndo nao se sente seguro com a moto, das veiz tb eh costume !.... mas ja pensou em fazer a curva assim ?!?!? rsrssrsrrss brincadeira..... cuidado ae hein !!

http://www.copinfor.com/iso_album/super_motard.jpg

http://www.moto-histo.com/Husqvarna/hva009.jpg

Jduarte
16-01-07, 16:24
as "motard" não têm basicamente os mesmos pneus , ou com medidas quase iguais na frente e atrás? (estou meio por fora disso)...
É que eu acho que o 180 na trazeira faz ela se levantar bastante em relação à dianteira... cria-se um desnível no eixo longitudinal da moto... será isso?

Luigi
16-01-07, 16:26
Não cara
A unica coisa igual são aros 17"
Mas na dianteira fica entre 2.5" e 3.5" pneu 100 a 120
E traseira 4.25~5" e pneu 150~180


Acho agora então que é costume mesm ocara

Eric_biz
16-01-07, 18:06
eh , deve ser .. as vezes o asfalto tb devia ter um pokjinhu de areia e pneu slick sai mais facil , pode ter sido issu ... vamo ver .. como passar do tempo eu posto aki qq eu to chanado da moto motard!! .. bonita fiko muito .. vo ver se bato umas fotos amanha ..
abraços pessoal

THE MARCIOKPOT
15-04-07, 02:17
hihi.. ainda vo monta minha Falcon motard..... eu chutaria q pode se a calibragem do pneu... mais se tive ok... num sei ! sucesso e boas aceleradas pra galera!!!

Dj Serginho Sag
15-04-07, 11:37
Eu tinha vontade de fazer isso...comprar uma XTzona e mandar braza hehehe

Cyber
15-04-07, 11:46
Eu tinha vontade de fazer isso...comprar uma XTzona e mandar braza hehehe

Amigo nosso daqui comprou uma xtzona 600 motard dei uma banda nela, estavelzona, filé de andar

Insanemode
16-04-07, 11:21
Cara acho que não tem problema nenhum não SM é pra andar de lado mesmo vc tem que treinar p/conseguir uma derrapagem controlada.kkkkk

Insanemode
16-04-07, 22:10
Agora falando sério isso deve ocorrer porque quando se troca os aros originais pelos aros de 17" a frente fica mais baixa que na posição original e isso faz com que o centro de massa se desloque à frente aumentando o peso na roda dianteira e diminuindo na traseira, isso faz com que a roda traseira perca parte da aderência, na fase de rolagen da curva o deslocamento do peso à frente é ainda mais intenso e dependendo das condições de velocidade e aderência do piso a moto vai derrapar mesmo!