PDA

Ver Versão Completa : Renovação de Carteira de Motorista...



Morenno-Tdaí
15-01-07, 13:59
Olá, galera...

Sexta feira antes de ir para Tdaí no encontro PN com o pessoal daqui do sul,
verifiquei minha carteira de motorista e ela estava vencida!!!
Resolvi não arriscar e infelismente não pude ir... |:(

Se alguém daqui já renovou a carteira:

Quantos dias após o vencimento, eu poderei andar com a moto?
Quanto terei que pagar para renovar?
Os testes são muito froids ou são fáceis?
Demora muito para renovar?

Valews... :OK:

Wanderson
15-01-07, 14:05
cara eh o seguinte
acho q eh 15 dias ou 1 mes (nao tenho certeza)
acho q em torno de uns 80 pila
Se a sua eh provisória vc nem precisa fazer exame medico nem nada
se nao for provisória
vc faz o exame medico e o psicotecnico, suave demais
nada de pratico
rsss
[]´s

Wanderson
15-01-07, 14:06
Não sei se ai tem poupa tempo
se for e nao precisar fazzer os exames eh mais barato ainda
e pelo detran tb
mas se vc quizer ir pela auto escola eh mais caro mas eh menos burocrático

casali
15-01-07, 14:08
pode andar 30 dias após vencida

se tu fez antes de 1998 cerca de 130 reais, se tu fez depois 65 reais ou fazer uma prova teórica sobre segurança

tem que fazer teste de visão, e se for a antes de 1998 ou faz a prova ou um curso de 15 horas e não faz prova teórica

se for sem o curso cerca de uma semana ta com a carteira na mão, se fizer o curso umas 2 semanas

Morenno-Tdaí
16-01-07, 14:56
Obrigado Wanderson e Casali!!! :clap:

Valews... :OK:

CG150_Ctba
17-01-07, 22:42
Pode andar até 30 dias depois do dia do vencimento mesmo....a minha CNH venceu dis 26/11/06 e como eu solicitei a inclusão da categoria no caso "A" essa renovação é automática, claro se eu passar no teste e tals...por enquanto estou com minha CNH vencida inclusive depois de 30 dias...hehe...dependo de passar no teste pra tbm poder voltar a andar de carro!!..

diflav
18-01-07, 10:53
galera sou motorista profissional, o prazo que voçe pode andar com ela vencida é 30 dias corridos depois disto se vc estiver dirigindo e for pego o veiculo sera apreendido até que chegue uma pessoa habilitada para levar mais a mlta vem mais de 500,00 reais cuidado.
aqui em sampa se renova na hora nos poupas tempos que temos por aqui nas auto escolas por aqui e no maximo 5 dias, no caso de só renovação tem que fazer exame médico e psicologico em torno de 100,00 e taxa de expedição da habilitação que no poupa tempo e em torno 23,48 se vc não usa a habilitação para fins de trabalho motorista não precisa fazer o exame psicologico só o exame médico e se vc tirou sua habilitação depois de 22/11/1999 não precisa fazer o famoso cursinho de direção defenciva se foi antes terá que fazer e pagar mais uma taxinha