PDA

Ver Versão Completa : Consumo Biz 125. Uma grande diferenca entre estrada e cidade.



spygtba
15-01-07, 17:46
Ja fiz varias viajens com minha Biz agora que fiz as contas certinho pra ver o cosumo dela. Fiquei espantado, a minha moto bebe mais na estrada que a Strada do meu colega que na estrada faz em torno de 33km/l me acompanhando, na estrada andamos sempre na media de 100km/h a 110km/h e a minha fez estas marcas:

3650km a 3736km
3,2l Media 26,87Km/l na estrada gasolina comum ipiranga
3736km a 3831km
3,06l Media 31,04Km/l na estrada gasolina Supra BR
3831km a 3957km
3,22l Media 39,13Km/l na cidade gasolina aditivada de um posto que nao lembro a bandeira
3957km a 4059km
3,02l Media 33,77Km/l na estrada gasolina Supra BR
4059km a 4181km
3,50l Media 34,85Km/l na estrada Gasolina aditivadade um posto que nao lembro a bandeira

Reparem que a diferenca chegou a 12km/l da primeira abastecida pra terceira que foi so rodado na cidade e estradas de terra e os ultimos 2 tanques acho que rendeu mais pq tinha um vento forte empurrando a gente tanto que a minha biz andou sempre a 120km/h nas retas e descidas a 130km/l.

Ai eu fico pensando se nao seria melhor eu trocar de moto e pegar uma maior, so que fico com medo de mim, se tem acelerador eu nao consigo ficar com ele em meia aceleraçao na estrada, acho que com uma moto maior eu me mataria pois ia querer enrolar o cabo tbm ai o negocio começa a ficar perigoso, pelo menos com a Biz eu sei que nao voa e que se cair eu ainda posso ficar vivo. Se bem que acho que ando mais na cidade ai ela economiza mais.

Dilim
15-01-07, 18:09
tah fazendo quase igual minha Titan...

_____

Mas nem troque de moto ainda...
curta mais a bizinha, ao mesmo tempo que ganha experiência.


ABraÇo

sucupira
15-01-07, 18:17
Quando eu tinha a Biz 125 notava isso também.

Kurumin
21-03-07, 11:32
Ja fiz varias viajens com minha Biz agora que fiz as contas certinho pra ver o cosumo dela. Fiquei espantado, a minha moto bebe mais na estrada que a Strada do meu colega que na estrada faz em torno de 33km/l me acompanhando, na estrada andamos sempre na media de 100km/h a 110km/h e a minha fez estas marcas:

3650km a 3736km
3,2l Media 26,87Km/l na estrada gasolina comum ipiranga
3736km a 3831km
3,06l Media 31,04Km/l na estrada gasolina Supra BR
3831km a 3957km
3,22l Media 39,13Km/l na cidade gasolina aditivada de um posto que nao lembro a bandeira
3957km a 4059km
3,02l Media 33,77Km/l na estrada gasolina Supra BR
4059km a 4181km
3,50l Media 34,85Km/l na estrada Gasolina aditivadade um posto que nao lembro a bandeira

Reparem que a diferenca chegou a 12km/l da primeira abastecida pra terceira que foi so rodado na cidade e estradas de terra e os ultimos 2 tanques acho que rendeu mais pq tinha um vento forte empurrando a gente tanto que a minha biz andou sempre a 120km/h nas retas e descidas a 130km/l.

Ai eu fico pensando se nao seria melhor eu trocar de moto e pegar uma maior, so que fico com medo de mim, se tem acelerador eu nao consigo ficar com ele em meia aceleraçao na estrada, acho que com uma moto maior eu me mataria pois ia querer enrolar o cabo tbm ai o negocio começa a ficar perigoso, pelo menos com a Biz eu sei que nao voa e que se cair eu ainda posso ficar vivo. Se bem que acho que ando mais na cidade ai ela economiza mais.



Qual a media de volocidade que vc estava???? eun peguei uma o km esses dias pra poder ir trampar pois a xt 600 gasta muito e eu percorro 106 kilometros diarios então não a bolso que aguente, com a minha 0 km e motor amaciando eu to fazendo em torno de 47,11 km por litro na faixa de 80 km por hora

cold-milk
21-03-07, 11:36
so que fico com medo de mim, se tem acelerador eu nao consigo ficar com ele em meia aceleraçao na estrada

não seria por isso q ela bebe mt?

a minha tbm ja cheguei o cumulo de fazer 20km/L

agora ta na media de 25

PimEdu
21-03-07, 13:08
Po, vc acelerando tudo o tempo todo e andando em rotação alta num tem jeito, vai beber, ta até bom eu acho. Na cidade vc anda em rotações mais baixas e em geral não anda com o acelerador todo aberto o tempo todo, dai economiza mesmo, qq moto q tenha pouca potência rola isso, só qdo a potência aumenta q a rotação na estrada cai e dai economiza por não ter mudança de velocidade direto como tem na cidade.

mantabodyboarder
21-03-07, 14:58
Cara, cair de moto a 100km/h e a 150 vai pra baixo da terra do mesmo jeito...

Luigi
21-03-07, 15:32
É isso mesmo, quando menor o motor, maior a diferença de consumo en baixa e alta rotação!

A falcon andando como vovozinha é dificil passar de 22, e enrolando o cabo faz 20!

Guilherme Rabelo
21-03-07, 15:52
minha titan variava de 29km/l a 31km/l na cidade e na estrada fazia mizeros 21km\l

spygtba
21-03-07, 23:23
tah fazendo quase igual minha Titan...

_____

Mas nem troque de moto ainda...
curta mais a bizinha, ao mesmo tempo que ganha experiência.


ABraÇo


nem troco mesmo gosto muita dela, so troco se for por uma Motard e mesmo assim vai demorar.

spygtba
21-03-07, 23:25
Qual a media de volocidade que vc estava???? eun peguei uma o km esses dias pra poder ir trampar pois a xt 600 gasta muito e eu percorro 106 kilometros diarios então não a bolso que aguente, com a minha 0 km e motor amaciando eu to fazendo em torno de 47,11 km por litro na faixa de 80 km por hora


qd na cidade anda na faixa de 80 ela faz 33km/l se eu andar sempre na faixa de 50 a 60 ela faz 40km/l

spygtba
21-03-07, 23:27
não seria por isso q ela bebe mt?

a minha tbm ja cheguei o cumulo de fazer 20km/L

agora ta na media de 25


na estrada eu concordo com o consumo dela ja na cidade acho que sem passar de 80 ela faz a mesma media que na estrada sempre a 100, 110. Acho estranho na cidade, mesmo tendo que ficar arrancando a cada semafaro ou lombada.

spygtba
21-03-07, 23:30
so que a

Cara, cair de moto a 100km/h e a 150 vai pra baixo da terra do mesmo jeito...


so que a 150 vai ter que ser caxao fexado. prefiro que os colegas possam chegar e saber quem ta no caxao.

spygtba
21-03-07, 23:32
minha titan variava de 29km/l a 31km/l na cidade e na estrada fazia mizeros 21km\l


é que na estrada que patrocinava ela era a embratel. ahuahauahua

Faz um 21! ahuahauah

Dj Serginho Sag
22-03-07, 00:27
Não é que a bizinha ficou gastona...(tbm ficou é claro)...é que o motor aumentou de CC e o tanque não aumentou

Pé no saco tooooda hora posto de gasolina...pego pista todo dia

ammanzoli
17-11-07, 00:52
Não é que a bizinha ficou gastona...(tbm ficou é claro)...é que o motor aumentou de CC e o tanque não aumentou

Pé no saco tooooda hora posto de gasolina...pego pista todo dia


pior que vc tem razão agora que ela ficou beberona deveriam amentar o tanque pelo menos uns 6 litros, fica indo no posto direto e o maior chato

assim a biz enrrolado ate o talo faz 31 KM na boa ainda nao conssiguir medir rsrsrsr

Guilherme Mcnasty
17-11-07, 07:47
Cara não querendo ser chato, mas biz definitivamente não foi feita pra estrada. É uma motinho urbana pra pequenos trajetos. Ela foi acertada pra essa condição e por isso deixa muito a desejar em trechos rodoviários, onde ela funciona no limite o tempo todo, diferente de uma cg 150 que procura ser um misto tentando suprir diversas utilizações.

TRW
17-11-07, 08:02
a biz he bom que da pra faze media toda hora, o tanke he pekeno

Robinhu_125
17-11-07, 10:40
Qual a media de volocidade que vc estava???? eun peguei uma o km esses dias pra poder ir trampar pois a xt 600 gasta muito e eu percorro 106 kilometros diarios então não a bolso que aguente, com a minha 0 km e motor amaciando eu to fazendo em torno de 47,11 km por litro na faixa de 80 km por hora


47,11km/l ??????????????

car@!#@#!#, serah???
a minha tah com 1120km rodados e nunca chegou nem perto disso! no maximo uns 36km/l...

Quanto ao tópico, vende a bizinha não velho, pra TRAMPO a bizinha é uma mão na roda, se a bizinha jah estiver quitada, tenta fincanciar uma outra!

Faz parte dos meus planos pra daqui uns anos ter a minha bizinha e uma fazer uahauahahuau SONHO MEU!! :drool:

Abração brother!!!

ammanzoli
17-11-07, 16:57
ami

Cara não querendo ser chato, mas biz definitivamente não foi feita pra estrada. É uma motinho urbana pra pequenos trajetos. Ela foi acertada pra essa condição e por isso deixa muito a desejar em trechos rodoviários, onde ela funciona no limite o tempo todo, diferente de uma cg 150 que procura ser um misto tentando suprir diversas utilizações.




descordo um pouco com vc amigo, pois a biz 125 para viagem curtas, achei melhor que a GC 125, pois ela e mais confortavel e vibra menos e tem o mesmo desenpenho da CG 125, ja da CG 150 eu nao sei ....

Hopeless
17-11-07, 19:32
Cara quato ao consumo é normal, ela é feita para uso urbano entao voce exige muito dela na estrada, do mesmo jeito que uma moto feita para estrada sera muito exigida em trecho urbano.
tanto motos qto carros pequenos foram desenvolvidos para serem perfeitos para o transito das cidades, dando o maximo de torque em baixas rotações, preparadas para recuperar velocidade rapidamente para o "anda e para", ja os maiores (o que nao inclui a fazer e a tw) são projetadas para usar a primeira marcha poucas vezes por dia :G longas viajens de alta velocidade com a relação mais longa para favorecer velocidade de cruseiro mais alta.

pelomenos eu acho que é mais ou menos isso.

cabra de brasilia
18-11-07, 07:31
3650km a 3736km
3,2l Media 26,87Km/l na estrada gasolina comum ipiranga
3736km a 3831km
3,06l Media 31,04Km/l na estrada gasolina Supra BR
3831km a 3957km
3,22l Media 39,13Km/l na cidade gasolina aditivada de um posto que nao lembro a bandeira
3957km a 4059km
3,02l Media 33,77Km/l na estrada gasolina Supra BR
4059km a 4181km
3,50l Media 34,85Km/l na estrada Gasolina aditivadade um posto que nao lembro a bandeira


Interessante observar que a sua com Ipiranga dispenca o consumo pois comigo acontecia a mesma coisa....quando abastecia o carro com álcool da Ipiranga o bicho não fazia nem metade do que abastecido com álcool da BR e Texaco........

spygtba
19-11-07, 17:27
Cara não querendo ser chato, mas biz definitivamente não foi feita pra estrada. É uma motinho urbana pra pequenos trajetos. Ela foi acertada pra essa condição e por isso deixa muito a desejar em trechos rodoviários, onde ela funciona no limite o tempo todo, diferente de uma cg 150 que procura ser um misto tentando suprir diversas utilizações.


Eu discordo de vc. Pra mim moto com menos de 200cc nao é pra estrada, a 150cc nao anda tanto assim mais que a biz pra dizer que ela é moto pra andar na estrada. Eu ando na estrada com a minha pq acho seguro e dirijo sempre na defensiva, nao da pra brigar com carros ou caminhoes, o unico problema sao ultrapassagens que devem ser feitas com td cuidado pois no caso de um apuro vc nao tem motor pra terminar de ultrapassar nem freio pra tentar se defender.

muayzen
19-11-07, 17:32
Eu discordo de vc. Pra mim moto com menos de 200cc nao é pra estrada, a 150cc nao anda tanto assim mais que a biz pra dizer que ela é moto pra andar na estrada. Eu ando na estrada com a minha pq acho seguro e dirijo sempre na defensiva, nao da pra brigar com carros ou caminhoes, o unico problema sao ultrapassagens que devem ser feitas com td cuidado pois no caso de um apuro vc nao tem motor pra terminar de ultrapassar nem freio pra tentar se defender.


a biz é motoneta quando o piloto fica na posicao sentado pra guiar ela , pra estrada eu acharia melhor uma moto estilo YES/YBR/TITAN q fica numa posicao mais alta

abraco

carnachion
20-11-07, 11:37
Minha Fan na cidade faz até 35km/l
Na estrada se tem muita subida eu faço até 23km/l
A gasolina que eu uso não faz muita diferença (já botei até gasolina argentina e deu 1km/l de diferença só), o que faz são as estradas diferentes, se é bem plana a estrada faz 27km/l.
Isso sempre com cabo enrolado na estrada e garupa.

Roberval2005
24-11-07, 14:31
47,11km/l ??????????????

car@!#@#!#, serah???
a minha tah com 1120km rodados e nunca chegou nem perto disso! no maximo uns 36km/l...

Quanto ao tópico, vende a bizinha não velho, pra TRAMPO a bizinha é uma mão na roda, se a bizinha jah estiver quitada, tenta fincanciar uma outra!

Faz parte dos meus planos pra daqui uns anos ter a minha bizinha e uma fazer uahauahahuau SONHO MEU!! :drool:

Abração brother!!!



huhuahauhua isso a 80 km/h,

ja pensou a 60km/h? Faria 80km/l

ahuhahhuahuha

Shandres
01-11-13, 06:02
Olá!
Tenho uma biz ex 125 2013

Sobre o consumo, a biz e uma motoneta projetada para cidade.
Ela consome mais quando vc passa dos 90km/h e também tem o fator altura e peso.


A minha está com 2940 km, praticamente no final do amaciamento. (amaciamento até os 3000)
Na cidade ela está fazendo 47 km/l
Estrada entre 80 km/h e 90 km/h e na decida no máximo 100 km/h estou fazendo 45 km/l, uso somente a gasolina pódium.
Detalhe: tenho 1,87 e 93 kg

Sobre a gasolina pódium, ela vale a pena porque o motor fica mais silencioso (macio ou redondo) e a concentração de enxofre e bem baixa, ajudando a conservar o motor e com isso menos manutenção.

Espero ter ajudado.

_PACHECO
01-11-13, 10:43
Po amigo,ele esperou essa resposta por 6 anos!

nando correa
01-11-13, 13:11
sao 9cv para fazer o trabalho de empurrar contra o vento a estrutura toda.. bebe mais mesmo..

é igual aquela historia do ar.. se o carro é mil vai beber quase o dobro (tá.. exagero véio..) enquanto o mais canecudo quase nao importa se ta com o compressorzinho ligado ou nao..

e a média dela tá até boa..

Shandres
04-11-13, 04:33
Po amigo,ele esperou essa resposta por 6 anos!


Verdade, respondi não só pra ele e sim para as pessoas que estão pesquisando sobre o assunto no google.

Zanca
04-11-13, 07:19
minha irmão tem uma biz, usei ela uma época para trabalhar depois que vendi minha TW, a TW fazia 23 km/l mas só andava no talo era só pista, fiquei 15 dias com a biz dela e quase me afundei, a biz não passava dos 25 km/l, agora estou com uma titan 98 e graças ao pessoal do fórum ela ta fazendo hoje 35 km/l e só ando no talo novamente rsrs