PDA

Ver Versão Completa : Anti-embaçante e "repelente de chuva"



marys7br
17-01-07, 10:09
Oi pessoal, um amigo que anda de moto me mostrou um produto chamado "Rain X" q é um "rain repellent" (http://www.amazon.com/Rain-X-Original-Glass-Treatment-3-5/dp/B0002JN26S), falou q é mto bom pra colocar na viseira em dias de chuva, q aí vc consegue enxergar! Passei no meu, tô só esperando a chuva agora! :OK:

Alguém já usou, sabe se é bom mesmo?
Alguém conhece algum produto similar aqui no Brasil?

Esse é só "repelente de chuva", mas vi q o fabricante tb tem um anti embaçante....

Dilim
17-01-07, 10:12
Ae Mari,

Quando vou viajar de moto e vejo que o tempo não está muito bom
eu passo cera, essas de encerar carro mesmo, na viseira (ou no óculos, quando estou com capacete cross).

Ae a água escorre, deixando uma boa visibilidade...

Bjo

Rubinho
17-01-07, 10:19
Eu uso lustra móveis na viseira do meu capacete, funciona muito bem!

Wanderson
17-01-07, 10:21
Hummm
eu nunca passei nada
mas essa do lustra moveis eu gostei
vou passar hj

TorteX
17-01-07, 11:12
[b]Cera fica bem....!

Num axei que o lustra moveis funciona taum bem naum vio!

windowsnt
17-01-07, 11:24
Gostei da dica

Stone
17-01-07, 11:39
sempre pasaso cera

Lagartixxa
17-01-07, 12:29
eu tinha essa duvida, queria passa cera na minha visera por esse motivo, mas tava com medo de estraga a viseira pq ele tem tratamento anti-risco

RGBguima
17-01-07, 12:37
Eu nem imaginava essa de lustra móveis..
ficava sempre sofrendo com a viseira embassada..
Agora as coisas vão melhorar...

sucupira
17-01-07, 12:37
Isso funciona, e eu uso.

Lagartixxa
17-01-07, 12:46
vcs passam por dentro e por fora?

RGBguima
17-01-07, 13:02
Então fica assim?

Por dentro sabão em Pedra e por fora lustra móveis??
E o lustra móveis tem que passar a cada chuva?
ou seja teve umas semanas ai pra tras que aqui em SP choveu umas 2 semanas todos os dias,
ai eu teria que passar o lustra móveis todos os dias? ou ele dura algumas chuvas?

marys7br
17-01-07, 13:04
Caraca qta dica boa! Nem imaginava, fica sofrendo na chuva tb!!

Mas o sabão não irrita os olhos não??

RGBguima
17-01-07, 13:07
Mas o sabão não irrita os olhos não??


Verdade.. Ou ja pensou pingar agua de sabão no olho? que dureza hein!!

danilo-japa
17-01-07, 13:12
ih galera... quando eu comprei meu capacete aqui... o pessosal falou pra nao ficar inventando de passar cera e etc.. principalmente se for dessas viseiras mais grossas.. de 10~20mm

Quando eu to na chuva, basta a viseira estar limpa que nunca embaça nem atrapalha a visão.
**Se tiver com muita água, eu simplesmente passo a mão que arresorve... :))

Agora esse produto que a mary tah falando deve ser bom mesmo pra xuva, pois pra carro existem produtos similares.
Já ouvi dizer, inclusive em programa de tv e revista especializada, que a folha da mamona, se passada na parte interna do vidro do carro evita o embaçamento! :P

massumi
17-01-07, 13:14
sabao, seria uma pessima ideia de seu capacete entra pelo menos umas gotas de água!!!

FabricioFabuloso
17-01-07, 14:35
Jah vi produtos desse tipo pra carro... mas pra capacete naum... quanto as dicas nunca usei... minha viseira eh porva mesmo... acho q vou testar algumas heheheh

Abraços

EDIT: pelo q vi esse q vc colocou o link tb eh pra carro... destes existem varios no brasil pra comprar.. eh so procurar..

marys7br
17-01-07, 15:26
Jah vi produtos desse tipo pra carro... mas pra capacete naum... quanto as dicas nunca usei... minha viseira eh porva mesmo... acho q vou testar algumas heheheh

Abraços

EDIT: pelo q vi esse q vc colocou o link tb eh pra carro... destes existem varios no brasil pra comprar.. eh so procurar..



É, mas o cara q me indicou usa no capacete e disse q funciona mto bem tb!

centauro
17-01-07, 17:08
com diversas opiniões, acho que o melhor é fazer um teste...mas o sabão eu acho que naum seria uma boa naum...do lado de dentro o que acontece é o embassamento, que se deixar uma fresta da viseira aberta já resolve...fora que é a pegada...

destbr
17-01-07, 18:48
ja usei em carro o repelente de agua e funciona muuuito bem.. ajuda pra caramba... na videira deve ter o mesmo efeito!

na minha viseira molha por dentro tb... vou experimentar passar...

lustra moveis tb funciona por ser uma especie de cera...

Furious VIPER
17-01-07, 18:58
Lustra móveis não é uma cera líquida?? Teriam o mesmo princípio... deixar uma camada de proteção e brilho.. não??
Eu mesmo nunca usei nenhum produto nos capacetes, até semana passada.. q encerei (com excessão dasviseiras) o meu capacete e o da minha namorada!! Ficou mto bom, eles ficam escorregadios ao pegar, claro, eu atolei de cera.. mas tem q ver no sol.. brilha pracaralho!! Na chuva nunca me incomoda a água nem o embaçamento!! água eu passo a mão na viseira... e embaçamento eu não respiro!!hahaha pior q é verdade... dá o invernão (q embaça com mais facilidade) e eu trancando a respiração pra não embaçar!!hehe

Dilim
17-01-07, 19:46
Por dentro passe sabão em pedra (desses de lavar roupa ou de côco), seco, depois com um pano seco e limpo de o polimento...fica sem embaçar por 1 semana...façam o teste.


Nada haver com o assunto do tópico,
mas eu uso esse sabão de côco pra limpar o motor.

Passo sabão de cocô com bombrill... fica uma beleza


aBRaÇo

carnachion
17-01-07, 20:06
com diversas opiniões, acho que o melhor é fazer um teste...mas o sabão eu acho que naum seria uma boa naum...do lado de dentro o que acontece é o embassamento, que se deixar uma fresta da viseira aberta já resolve...fora que é a pegada...


Quem dera fosse assim na neblina, na verdade não achei ainda nada que ajude na neblina, é complicado demais, talvez esses capacetes caros não embasem.

windowsnt
17-01-07, 20:14
Lógico carnachion esses capacetes shark por exemplo tem viseira antibaçante fora q sao de fibra de carbono super leves, e mto mais resistentes. tudo isso por 600 reais. kkk. eu compraria um capacete desses. Sabao neutro acho q nao afeta os olhos nao, faz até bem pra lavar as vistas. RsRsRs
Olha eu qdo embaçava abria a viseira daí embaçava o óculos era uma beleza pura, ficava td branco e eu tinha q parar...

RGBguima
18-01-07, 07:49
Fiz o teste hoje..
Acordei estava uma chuva.. aquelas que não da nem vontade de levantar da cama (isso além do normal do dia-a-dia normal)
Ai Pensei no PN e la foi eu pegar o lustra móveis da minha ilustre mãe e passar na viseira.
Foi Chuva de casa até no trampo uns 40 Min de trajeto.
E num é que adiantou ficou muito melhor do que quando eu não passava nada..
LUSTRA MÓVEIS testado e aprovado.. só falta colocar selo do inmetro..

centauro
18-01-07, 08:13
hoje ainda naum deu, mas amanhã eu passo hehe

marys7br
18-01-07, 09:28
Na chuva nunca me incomoda a água nem o embaçamento!! água eu passo a mão na viseira... e embaçamento eu não respiro!!hahaha pior q é verdade... dá o invernão (q embaça com mais facilidade) e eu trancando a respiração pra não embaçar!!hehe


hahahahhaha eu achei q só eu fizesse isso... eu tb prendo a respiração até o semáforo abrir! hahahah aí se não aguento eu abro e aí respiro...rs!

Hj passei aquele "Rain X" (Quem mora em SP sabe a chuva q caiu) mas não vi muuuuuuuuuuuita diferença... Ficam algumas gotas paradas... Será q passei pouco? Vou testar o lustra móveis! ;)

RGBguima
18-01-07, 09:42
Hj passei aquele "Rain X" (Quem mora em SP sabe a chuva q caiu) mas não vi muuuuuuuuuuuita diferença... Ficam algumas gotas paradas... Será q passei pouco? Vou testar o lustra móveis! ;)


Com o Lustra Móveis tb ficou algumas gotas paradas, pensei mesma coisa será que passei pouco!!
Mas senti diferença sim entre Num ter nada e ter Lustra Móveis..

Kratos
19-01-07, 09:04
Passei Destac hj no meu capacete... a parada deixou ele novinho e agora vamos ver como fica a viseira na chuva....abraços