PDA

Ver Versão Completa : Qual é a melhor moto para iniciantes?



wendell
17-01-07, 13:04
Gostara de saber a opinião dos mais experientes, a melhor moto pra começar a andar, ou seja a 1ª moto a comprar, a melhor de uma maneira geral, mas tem que ser com marcha e de preferença 125:

1 - Desempenho ( KM/l);
2 - Facilidade para pilotar ou aprender a pilotar;
3 - Manutenção (quase não dá e quando dá é barata);

Não considerar índice de roubo.

Valeu!

vinacowboy
17-01-07, 13:10
a melhor moto é a YES, mas para iniciantes é bom vc comprar uma FAN, pq é descartável, se vc cair e quebrar, é bem baratinho pra arruma, rsrsrsrs um abraço

Fran
17-01-07, 13:20
Eu até aconselharia a FUN, mas a moto é mto cara!
Facilidade seria a NEO, mas a manutenção da Yamaha é fodinha!
compra uma Titan mais antiga mesmo, seria uma boa...

vinacowboy
17-01-07, 13:25
Eu até aconselharia a FUN, mas a moto é mto cara!
Facilidade seria a NEO, mas a manutenção da Yamaha é fodinha!
compra uma Titan mais antiga mesmo, seria uma boa...


a fan aki na minha cidade é bem baratinha!!! sai por R$ 5,200.00 a vista, e a minha moto na época q eu comprei custava R$ 6.900,00 agora os cara fizeram sacanagem, tão vendendo a 2007 á R$ 5.800,00

AMBN
17-01-07, 13:29
Tá pensando numa usada? Caso positivo, recomendo uma Titan ou uma YBR. Se pra vc conta-giros, indicador de marcha, freio a disco e porte são características importantes, compre uma YES.

Se for pra comprar 0km, compre uma YES! É a mais completa, mais avançada tecnologicamente falando e o preço é muito bom.

Wanderson
17-01-07, 13:32
Uma 125
Yes
125 ou 150
YBR
Ta otima pra iniciar
Se vc quizer sem embreagem vá de biz ou cripton

jrvalmir
17-01-07, 13:38
Bom.. se for uma moto nova, pode pensar em uma xtz ou bros pq elas sao mt resistentes e se cair não quebra muita coisa, aquelas partes plasticas sao muito baratas.

Moto usada, aconselho uma dt 180 :)

casali
17-01-07, 13:53
galera tão assustando o cara,
ele não quer uma moto para cair, que uma para andar

quando se esta aprendendo é mais dificil cair, quando se acha que é fera o excesso de confiança deruba

mantabodyboarder
17-01-07, 13:57
Aproveita esse final de semana que tem feirão da rede Suzuki.

Tá com desconto à vista e financiamento com taxa mais barata.
Daqui de SP só a RedFox e a DelNero me deram valores já pro feirão, mas acho que chegando na sexta as outras liberam os valores (quem sabe não rola um doc ou ipva na faixa?)

FabricioFabuloso
17-01-07, 13:58
galera tão assustando o cara,
ele não quer uma moto para cair, que uma para andar

quando se esta aprendendo é mais dificil cair, quando se acha que é fera o excesso de confiança deruba


Bem observado.. das 125 0Km indicaria a YES pois eh a mais manca de todas Hhahahahahahh brincadeira galera... falando serio a YES pra mim tem o melhor custo/benefício.. das 125 zero eu recomendo ela... usada dai depende... acho q uma Titan pode ser uma boa pedida pra começar...

Abraços

Carlos Roberto
17-01-07, 14:12
Tenho pouco mais de um ano andando de moto e a minha primeira foi uma Twister. Comprei há pouco tempo uma Drag....

PimEdu
17-01-07, 14:13
Se for zero bala ia de YES, tem indicador de marchas (q para mim q tbm sou iniciante ajuda pacas), conta-giros q tbm ajuda bem ate aprender direito, banco mto confortavel. Agora usada se for para ficar um tempinho pegava uma titan usada, se for só para aprender mesmo pegava uma dream da mais barata q achar e dai qdo aprender e quiser trocar troca facil. um amigo meu (moro em sampa) compro uma baqueada por 1400, gasto uns 500 reais para arrumar e vendeu rapidão por 2200 (taebla acho q era 2600) e dai pego uma YES.

Sobre a fan acho foda, em sampa achei a YES por 5200, o mesmo preço quase da FAN sendo q a fan só vem banco por ser exigência da lei, e moto nova nenhuma vai te dar manutenção além da básica por um bom tempo. Se vc ja tive pensando em cair dai a coisa muda, pq a YES tem q pegar peça de fábrica e a FAN tem paralela oq ajuda mto no preço do conserto dai.

massumi
17-01-07, 14:14
mobilete!!
lol

vinacowboy
17-01-07, 14:16
A minha primeira moto foi a YES e não me arrependo em nada!!!

sucupira
17-01-07, 15:26
Essa é boa!

http://www.supershowevents.com/collection/moj4pics/moj4-58garelli-3.gif

Rubinho
17-01-07, 15:35
A mais barata que você achar 0km, tirando as Sundown...rs

vinacowboy
17-01-07, 16:14
A sundow q me discurpe mas eu dei uma vortinha nakela tal de Hunter, meu Deus... q coisa mais lazarética de páia...

centauro
17-01-07, 16:44
Eu indico a Yes...acho ela muito massa... uma 125 que coloca as outras no chinelo.... naum sei se é impressão minha, mas depois que eu comprei a minha, fui catar uma fan e na hora que eu subi na moto notei a diferença...a fan é bem simples mesmo...naum tem quase nada e é uma pena de leve... dá até medo de pilotar...

Furious VIPER
17-01-07, 16:59
O pessoal sempre fala de manutenção, em caso de quedas e tal... é importante claro, só q tem um detalhe: vc trocaria peças quebradas, arranhadas por peças originais ou paralelas (de qualidade inferior)?? Se for paralelas, vai de Honda... se for original, todas as marcas se equivalem, a manutenção é a mesma coisa. a Suzuki tem fama de ser ainda masi barata em peças originais!

agm2112
17-01-07, 17:05
Pra mim ... Yes ou Ybr ...

batata
17-01-07, 17:19
Minha opinião é a minha realidade, a minha primeira moto está sendo a minha YBR e o que eu penso é o seguinte.

Moto para iniciantes não existe isso acho. Depois que você pegar ela com 3 meses no máximo você já tem um bom dominio dela e começa a conhecer os macetes dela ai com o tempo você vai aprendendo a fazer as pequenas manutenções (esticar corrente, trocar o óleo essas coisa simples). Passado esses 3 meses você vai ver que o que você quer é mais que uma moto para iniciantes.

Portanto não cai nessa de comprar Fan porque é baratinha. Pegue uma moto pensando em ficar com ela por 2 3 anos pelo menos, não só nos 3 meses que você será um iniciante, já que você vai precisar de muito mais que isso pra pagar ela e quando ela já estiver quitada com certeza você não será mais um iniciante.

A YBR é sem dúvida a mais ecônomica, Macia e anda mais que a Yes na pista (muitos irão discordar mas é hehehe). A Yes é completa, mas sinceramente marcador de marcha depois de um tempo você nem olha mais pro painel, só pelo barulho você sabe em que marcha está e a velocidade que está, agora o freio a disco é uma boa pelo preço e faz bastante diferença nessas motinha, e a muntenção dela acho que é ainda mais cara que as da Yamaha. E tem a Titan 150 que é a que eu pegaria se estivesse no seu lugar hehe... Fora essas 3 acho que você nem deve cogitar.

destbr
17-01-07, 18:35
concordo com o batata, essa de indicador de marcha é só pra chamar a atencao do cliente na hora da compra.

conta-giros é um mero enfeite no painel, pois após a introducao do cdi (que corta no giro máximo recomendado), o conta-giros vai ser uma peça a mais pra dar problemas no futuro...
claro q esportivamente falando, é muito legal, mas nao se apegue a isso para comprar uma moto.

freio disco julgo ser importantissimo. nunc andei em nenhuma moto fora a minha pra ver como é freio a tambor, mas pelo o q povo diz, isso eh importante.

eu ficaria entre a ybr e a yes. a ybr é um pouquinho mais cara, mas vc vai ter cambio macio e motor muito economico.

se puder comprar nova, compre, pois moto o povo costumar zoar um monte e pegar bomba depois, desanima.

boa sorte e depois nos diga o que comprou!

massumi
17-01-07, 18:42
Essa é boa!

http://www.supershowevents.com/collection/moj4pics/moj4-58garelli-3.gif


aeuahueihauiehauiheuiahuehauehauiheuiahuihaeuaieha ei

windowsnt
17-01-07, 20:22
YES com certeza, ótimo custo benefício e tecnologia de ponta. Creio q bebe menos q a FUN ok?

wendell
18-01-07, 07:38
galera tão assustando o cara,
ele não quer uma moto para cair, que uma para andar

quando se esta aprendendo é mais dificil cair, quando se acha que é fera o excesso de confiança deruba


Boa garoto....

marys7br
18-01-07, 10:00
Tô pensando em vender a Biz e comprar uma Yes....

Dilim
18-01-07, 10:35
Tô pensando em vender a Biz e comprar uma Yes....


nãooooooooooooooooooooooooooooo!!! rs*

sot010174
18-01-07, 10:48
nãooooooooooooooooooooooooooooo!!! rs*


SIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMM... Po na boa... compara Biz com Yes, nao da nem pra saida!!!

Dilim
18-01-07, 10:52
SIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMM... Po na boa... compara Biz com Yes, nao da nem pra saida!!!


com certeza... sem comparação!

mas ela tá com uma 100cc, dá pra segurar um pouco esse "UP"
ae quando for trocar pega uma maior que 125cc, independente da marca...

ABraÇo

sot010174
18-01-07, 10:59
com certeza... sem comparação!

mas ela tá com uma 100cc, dá pra segurar um pouco esse "UP"
ae quando for trocar pega uma maior que 125cc, independente da marca...

ABraÇo


Ah sim!!! aih com certeza, se der pra fazer uma forcinha e pegar uma maior, aih sim, a yes fica chinelo.

CG150_Ctba
18-01-07, 11:21
Bom, eu inicialmente pensei numa Suzuki...depois analisei a Yamaha e por fim a Honda...no final comprei uma Honda 150cc....pensei em algo a longo prazo...

Mas a que ando na moto escola é uma 125cc esd da honda...gostei muito!! Acho que pra iniciante se quiser usada vale a pena...agora nova..pensa com carinho pq vai tirar zero e pela lógica vai ficar um bom tempo com ela..

Abraços!!!

Fran
18-01-07, 12:41
SIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMM... Po na boa... compara Biz com Yes, nao da nem pra saida!!!


concordo plenamento, eu jamais compraria uma Yes, gosto ñ se discute :)

wendell
18-01-07, 15:26
Vc são tudo doido...

TorteX
18-01-07, 15:39
[b]Ishhh todu mundu indicando yes! ah sei lah num faiz meu tipo naum!

Agora na boa...pra qm tah começando num tem coisa melhor q tipo uma titan 125 entre 00 04...eh relativamente barata em relação a outras....eh uma moto de puca desvalorização....e na minha opinião a de mais facil pilotagem...

Hheehehe eu aprendi pilota numa Cb 450 com 12 anos...! heheheheh pulei a fase de adaptção com 125! ehhehehe :lol: :lol: :lol:

Kratos
18-01-07, 18:04
Sinceramente, não acredito que tenha essa de melhor pra pilotar ou mais fácil... as motos 125 são muito parecidas só mudando detalhes como opcionais, conforto, posição de pilotagem, etc.

Gosto é gosto, mas Titan pra quem tá começando acho furada... pode ser barata e tal, mas a moto é muito visada e no começo ainda não temos aquela "malicia" que precisamos as vezes.

A Ybr é uma moto econômica, macia, ágil e apresenta uma posição de pilotagem confortável (nunca vi uma embreagem mais macia do que a dela... é uma manteiga).

A Yes é completa por um bom preço em relação as concorrentes, apresenta uma possição de pilotagem mais esportiva porém não desconfortável (inclusive o banco é mais confortável que o da Ybr), possui luz de cidade, visual mais moderno e na minha opinião só tem como falhas a falta do lampejador e a chave de setas que é antiquada. (discordo de quem falar que ela não anda... a minha tá original e empurra Ybr e titan 125 com frequencia... fun não me vê no retrovisor hehehe)

Mas compare preços, concessionárias e qual o melhor custo benefício para seu bolso e qual te agrada mais (ter uma moto que vc não acha bonita por causa disso ou daquilo é f....). Entre a Titan, a Ybr e a Yes posso afirmar que as 3 são ótimas tendo seus pontos positivos e negativos, porém são motos de qualidade enquanto as demais eu não posso afirmar pois só conheço de vista.

Abraços e boa escolha.

web100
18-01-07, 20:10
1 - Desempenho ( KM/l);
2 - Facilidade para pilotar ou aprender a pilotar;
3 - Manutenção (quase não dá e quando dá é barata);


POP na cabeça! Vc não disse que tem que ser bonita!