PDA

Ver Versão Completa : Como otimizar a troca de marchas?



windowsnt
17-01-07, 20:53
Oi pessoal. Tava vendo o vídeo do kra colando a titan. Ao passar marchas ele larga uma aceleradinha antes de entrar cada uma delas. Isso é o ideal pra quem quer arrancadas rápidas? É necessário esticar as marchas e ao passar bombar e depois soltar outras marchas? Ganha-se tempo ou perde-se combustível com isso? Outra, se eu quero economizar com a troca de marchas? Como devo proceder? Eu passo bem devagar e bem cedo as marchas, nao bombo demais, o motor nao berra no caso. Até pq tem uma faixa que é só berro e pouco desenvolvimento. Alguém pode dar uma boa ajuda? Obrigado

sot010174
17-01-07, 21:02
Olha... em relacao a acelerar para subir as marchas, eu acho que nao tem beneficio nenhum, ou eh para tirar onda, ou eh para nao largar o acelerador. O motor precisa descer a RPM para ficar rodando na mesma velocidade que a embreagem... no caso de reducao de marcha, gasta um pouquinho de combustivel sim, mas se vc conseguir jogar na RPM certa, vc nem sente o tranco da reducao, e aumenta (quanto) a vida util do conjunto de transmissao todo.

to falando m???

henrique
17-01-07, 21:33
aacho q ele tava falando de arrancada nao reduzir.. o certo é acelerar e dar uma soltadinah no acelerador na hora de trocar.. mas pra puxar forte normalmente nao se solta o acelerador

centauro
18-01-07, 08:29
ACho que o mano falou foi aquela pegada de uns caras querer trocar marcha no tempo...na Itália chama-se bipeta... ( nome estranho neh :lol: ) Pelo o que eu sei, marcha tem de ser trocada numa rotação méia ( troco a 6 mil + - ) e vc tem de soltar o acelerador quando muda... essa bipeta é aquela que o cara tenta ganhar tempo trocanco no tempo para que assim ele ganhe esses centésimos de segundo :-/ na hora da mudança.... acho bobeira, visto que isso naum vai adiantar o lado de ninguém além de forçar o motor, embreagem.... igual aquela pegada de dar uma acelerada quando vai se desligar...só desperdiça combustível...

Valeu ;)

Mostarda_69
19-01-07, 20:08
aacho q ele tava falando de arrancada nao reduzir.. o certo é acelerar e dar uma soltadinah no acelerador na hora de trocar.. mas pra puxar forte normalmente nao se solta o acelerador


http://www.youtube.com/watch?v=pJKl2xK0ga0 seria isso..., to sem interrogaçao no meu teclado mas eh uma pergunta.

windowsnt
19-01-07, 21:22
isso mesmo

casali
19-01-07, 21:53
neste video a troca de marcha ta sendo feita sem voltar o acelerador , ou seja , puxa a embraagem e troca de marcha e solta a embreangem, mas isso muito rápido, aqui a gente chama de passar a marcha direto