PDA

Ver Versão Completa : Diferença de preço entre Titan, YBR e as outras 125



AMBN
18-01-07, 09:14
Galera,

Alguém conseguiria me explicar pq o modelo mais simples de uma Titan ou de uma YBR é mais caro do que uma YES completassa?

Pra nao ficar só falando na YES: Se existem outras 125 (Sundown, Kasinski, Garini, etc) no mercado mais baratas e tao boas quando a Titan ou a YBR, pq essas duas últimas motos sao as mais vendidas? Pq neguinho aceita pagar mais numa moto pelada, quando pode pagar menos numa moto com as mesmas qualidades mecânicas (ou até melhor nesse quesito) e mais completa?

Será que existe explicacao pra isso? Ou o mercado é irracional mesmo e pronto?

sot010174
18-01-07, 09:34
Claro que existe... Honda é Honda.

Honda não quebra. (as outras sim)
Honda manutencao barata. (como se as outras fossem impagaveis)
Honda tem peca em qq lugar.(ate na padaria)
Honda CG 125/150 anda MUUUUUUUUUUUUUU(x10000)ito mais do que as outras 125.
Honda é Honda.

Furious VIPER
18-01-07, 09:50
UM motivo q pesa é as concessionárias! as vezes sem concessionária por perto fica difícil confiar na marca.. pqpeças pra ela vc provavelmente encontrará na concessionária (peças originais)... e se só tiver em outra cidade, e vc fizer revisões rigorosamente dentro da concessionária... já complica!
Mas tb não vamos levar em consideração só o preço... qualidade conta mto! As vezes o mais barato é sim de maior qualidade, só q a confiança na marca pesa muito!
Honda todo mundo confia, mesmo dando problemas! Yamaha o pessoal tá confiando, pq se mostra preocupada com o cliente e sempre ofereçendo muitíssima qualidade. Suzuki xegou fortíssima no mercado de baixa cilindrada com a Yes... e se mantiver um bom trabalho, com bom marketing.. leva o lugar da Yamaha em pouco tempo!

rocksul
18-01-07, 10:43
Acho que é pq tu dá um chute numa moita saem dez mechânicos de honda, o mesmo não acontece com outras marcas.

ELIZEU FERRARI
18-01-07, 12:44
E que nem o time do corinthians esta em meio a crise e sua torcida nao para de crescer....
Brincadeiras a parte accho que por ter mais pecas no mercado e a mao de obra ser mais barata faz com que venda mais, mas a suzuki e a kasinsk estau crescendo por exemplo a Comet e muito loka pra min tem mais estilo que a Twister mas..... HONDA E HONDA....

Morenno-Tdaí
18-01-07, 12:49
Honda tem peça em qq lugar.(até na padaria)



Huhauhahauhauaahuhauaa...

Valews... :OK:

Fran
18-01-07, 12:52
Claro que posso explicar... Honda vende sem comparação às outras marcas, todo mundo fik dizendo "ai, esses brasileiros burros acham q Honda é Honda" mas algo de bom ela deve ter pra diferença ser assim!

Por exemplo, aki, se eu fosse comprar uma Sundown, ia demorar décadas pra vir as peças pq tem uma concessionária (e bem pequena). Já tive uma Yamaha e cada revisão era uma facada. A facilidade é maior.



Agora, serah q alguém poderia me explicar de o pq, qd as pessoas compram uma moto q não é Honda, ficam tentando fazer com q tooooooodo mundo ache a moto linda, maravilhosa, e empilham pra comprar ela etc etc... cada um compra a moto q quiser, pra mim ñ faz a menor diferença se as outras pessoas vão comprar uma Biz ou uma Yes ou uma Bicicleta, cadum cadum!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se um dia a Yes vender como a Titan vc acha q ela vai continuar sendo a mais barata? No mínimo vão ficar parelhas.

Wanderson
18-01-07, 12:54
Claro que existe... Honda é Honda.

Honda não quebra. (as outras sim)
Honda manutencao barata. (como se as outras fossem impagaveis)
Honda tem peca em qq lugar.(ate na padaria)
Honda CG 125/150 anda MUUUUUUUUUUUUUU(x10000)ito mais do que as outras 125.
Honda é Honda.




Honda não quebra???
To pra ver
Honda são as mais roubadas
As peças tem em qualquer lugar pq o mercado negro eh maior.

Wanderson
18-01-07, 12:56
Nao to querendo defender nenhuma marca
e nem a yamaha q eu tenho
mas se vc compra uma YBR e uma honda as 2 simples
a fan vem muito mais pelada que a y
todas tem seus pontos positivos e negativos.

Fran
18-01-07, 12:57
Honda não quebra???
To pra ver
Honda são as mais roubadas
As peças tem em qualquer lugar pq o mercado negro eh maior.




quebrar quebra mesmo hehehe.
mas sobre as peças, não é verdade, falando em peças originais ou segunda linha é mais fácil mesmo de encontrar. No mercado negro é maior mesmo mas aí vai da consciência das pessoas, qto mais se comprar peças roubadas, mas vão roubar motos!

Fran
18-01-07, 12:58
Nao to querendo defender nenhuma marca
e nem a yamaha q eu tenho
mas se vc compra uma YBR e uma honda as 2 simples
a fan vem muito mais pelada que a y
todas tem seus pontos positivos e negativos.



com certeza, assim como a ybr é super fraca de motor.

Furious VIPER
18-01-07, 13:01
Peças originais... todas as marcas grandes se equivalem! É fato!!
Mao de obra... varia a cada concessionária.. não é regra!!
Histórico.. não temos como negar.. a Honda tem o maior e mais confiavel... sim mais confiável pq era a única a fazer motos 4t de baixa cilindrada, mas não importa... tem mais tempo no mercado, consequentemente mais confiança!!
Não lembro dos preços da YBR qdo era lançamento.. mas nisso a Fran tem razão... sempre começam com preço baixo e qualidade maior pra atrair o cliente... depois mantém a qualidade mas aumentam o preço!!

Furious VIPER
18-01-07, 13:03
SÓ PEÇO AOS USUÁRIOS PRA NÃO ENTRAREM NA DISCUSSÃO "QUAL É A MELHOR MOTO?".. NÃO É ESSA A IDÉIA DO TÓPICO!!

AMBN
18-01-07, 13:39
Pelas respostas de vcs, posso concluir que o primado da Honda no mercado encontra sustentação nos seguintes pilares:

1 - Imagem da marca, em primeiro lugar, baseada numa situação que existia no passado (as motos da honda eram 4T e é desse tipo de motor que o brasileiro gosta.)

2 - Baixo preço na manutenção, em segundo . A economia não está na maior durabilidade das motos, muito menos no preço das peças originais ou mão de obra dos concessionários. Esses itens são iguais pra todas. A questão está na oferta de peças no mercado paralelo, a baixo custo. Ao comprar uma peça no paralelo, automaticamente eu não uso mão de obra autorizada pra fazer a manutenção. Pronto, economizo por dois lados.

3 - Número de concessionárias - Essse sim é um ponto importante. Sem concessionários pra vender moto e divulgar a marca, ninguém aumenta a sua fatia no mercado.

O que acham? Esqueci de mencionar algum fator?

Em outras palavras, mesmo se os preços praticados pela Honda são os mais altos, ela é a marca que mais vende pelos motivos acima. A Yamaha, considerando os quesitos acima, se classifica em 2o lugar.

Dos três pontos, acho que o último é o mais racional (justificável). O segundo é discutível, considerando que as peças no paralelo apresentam, em regra, qualidade inferior e por isso exigem manutenção com maior frequencia, o que acaba compromentendo a suposta economia conseguida no preço da peça paralela, sem falar no comprometimento da confiabilidade da máquina e da segurança. O primeiro é irracional, na minha opinião. Afinal, estamos comprando um produto, e não uma marca. Antes de comprar qualquer coisa, o mais adequado é comparar as caracteristicas e os precos dos produtos existentes no mercado, e nao ficar se apegando na fama do fabricante na hora de decidir entre um produto A ou B. Pensar só na marca n é a maneira mais eficiente de fazer uma compra.

Fran
18-01-07, 13:50
em relação ao 2° quesito, discordo...
A Honda vende peças originais de 2a linha além das paralelas. Essas de segunda linha chegam a custar a metade do preço e são excelentes (acredito q a Yamaha tb tenha). As peças paralelas não são somente na mecânica, tem manete, luz, lente, tudo o q se imagina e nisso não faz diferença ser original ou não.

Já a imagem da marca vem pelo bom desempenho das motos, senão ela não teria uma imagem boa.

Não tem que partir das pessoas a mudança disso, tem q partir dos fabricantes.
Ex.: Tirar a Cry e colok a NEO, aki na minha cidade tem muuuuuita Cry mas neo são poucas... a Suzuki aqui é pequena e nem tem todas as motos pequenas pra ver, quase só de maior cilindradas. e a Sundowm tem uma concessionária há uns 2 anos só e super pequena.

AMBN
18-01-07, 13:55
Claro que posso explicar... Honda vende sem comparação às outras marcas, todo mundo fik dizendo "ai, esses brasileiros burros acham q Honda é Honda" mas algo de bom ela deve ter pra diferença ser assim!

Por exemplo, aki, se eu fosse comprar uma Sundown, ia demorar décadas pra vir as peças pq tem uma concessionária (e bem pequena). Já tive uma Yamaha e cada revisão era uma facada. A facilidade é maior.

Agora, serah q alguém poderia me explicar de o pq, qd as pessoas compram uma moto q não é Honda, ficam tentando fazer com q tooooooodo mundo ache a moto linda, maravilhosa, e empilham pra comprar ela etc etc... cada um compra a moto q quiser, pra mim ñ faz a menor diferença se as outras pessoas vão comprar uma Biz ou uma Yes ou uma Bicicleta, cadum cadum!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se um dia a Yes vender como a Titan vc acha q ela vai continuar sendo a mais barata? No mínimo vão ficar parelhas.


Vc levantou um ponto interessante. Se a Honda vende mais, algo de bom ela deve ter. E é exatamente isso que eu quero identificar com esse tópico. O que que a Honda tem que as outras não tem? Pq ela domina 75% do mercado de motos no país? É quase um monpólio! Pq isso? A diferença é grande demais! O que faz dela a melhor marca aos olhos do mercado?

Fran
18-01-07, 13:59
Ué, mas não era justamente sobre os pontos positivos da Hoda q a gente tava conversando?

agm2112
18-01-07, 14:04
Acho que é como o segredo de Tostines ... é mais caro porque vende mais. Muita gente compra coisas pensando mais na revenda do que qualquer outra coisa.

Morando numa cidade grande, não vejo nenhuma vantagem em comprar Honda. Uma Suzuki por exemplo, teria a mesma facilidade de se encontrar peças, com a imensa vantagem de ser menos visada pra roubo. Já no interior seria um inferno manter a Suzuki, onde as motopeças só têm Honda.

Em várias viagens pelo interior do RJ e SP, escuto pessoas falando "Vou comprar uma Titan" ou "Vou comprar uma Tornado". Aí sempre pergunto pq não uma Yes ou uma XT225, e todos sempre usam a falta de peças e concessionárias como desculpa.

AMBN
18-01-07, 14:10
Ué, mas não era justamente sobre os pontos positivos da Hoda q a gente tava conversando?


Sim, eu queria ouvir do pessoal do forum quais seriam esses pontos positivos. Até agora, identifiquei 3 supostos pontos positivos, talvez existam outros.

Wanderson
18-01-07, 14:12
com certeza, assim como a ybr é super fraca de motor.


vc diz em quetsão de velocidade ou durabilidade??

Wanderson
18-01-07, 14:18
quebrar quebra mesmo hehehe.
mas sobre as peças, não é verdade, falando em peças originais ou segunda linha é mais fácil mesmo de encontrar. No mercado negro é maior mesmo mas aí vai da consciência das pessoas, qto mais se comprar peças roubadas, mas vão roubar motos!


Sim concordo
mas se vc for no mercado negro tem 1 milhão de peças da honda e menos de yamaha e sundown e etc
só q eu acho estranho eh o seguinte

deveria ser ao contrário
Pega o preço de um painel da titan por ex: original eh caro, paralelo eh +ou- barato, e robauto eh barato
Pega o painel da Y, original eh um furto, paralelo eh caro, robauto tb eh caro
deveria ser ao contrario
as peças mais caras deveriam ter mais no robauto
(nao to dizendo q robauto eh certo, nao me entendam mal)
pra mim nao deveria ter nenhuma mas.....

AMBN
18-01-07, 14:21
Acho que é como o segredo de Tostines ... é mais caro porque vende mais. Muita gente compra coisas pensando mais na revenda do que qualquer outra coisa.

Morando numa cidade grande, não vejo nenhuma vantagem em comprar Honda. Uma Suzuki por exemplo, teria a mesma facilidade de se encontrar peças, com a imensa vantagem de ser menos visada pra roubo. Já no interior seria um inferno manter a Suzuki, onde as motopeças só têm Honda.

Em várias viagens pelo interior do RJ e SP, escuto pessoas falando "Vou comprar uma Titan" ou "Vou comprar uma Tornado". Aí sempre pergunto pq não uma Yes ou uma XT225, e todos sempre usam a falta de peças e concessionárias como desculpa.


Boa, a marca preferida pelo mercado se destaca em 4 quesitos:

1 - Imagem;
2- Baixo custo de manutenção do produto;
3 - Número de concessionárias;
4 - Alto valor de revenda.

Ou seja, as características individuais do produto não são levadas em consideraçao no momento da escolha da moto. Nem mesmo o preço é levado em consideração. Sao fatores externos ao produto que pesam na decisão do consumidor.

Na hora de comprar uma Titan ou uma YBR, a maioria n vai se dar o trabalho de comparar as motos. Vai se apegar apenas à marca e classificá-la de acordo com os 4 quesitos acima. A marca (e não a moto) que se classificar melhor será a escolhida.

N vou falar na minha moto pra vcs n pensarem que o meu objetivo é fazer propaganda da Suzuki.

Wanderson
18-01-07, 14:25
Acho que é como o segredo de Tostines ... é mais caro porque vende mais. Muita gente compra coisas pensando mais na revenda do que qualquer outra coisa.

Morando numa cidade grande, não vejo nenhuma vantagem em comprar Honda. Uma Suzuki por exemplo, teria a mesma facilidade de se encontrar peças, com a imensa vantagem de ser menos visada pra roubo. Já no interior seria um inferno manter a Suzuki, onde as motopeças só têm Honda.

Em várias viagens pelo interior do RJ e SP, escuto pessoas falando "Vou comprar uma Titan" ou "Vou comprar uma Tornado". Aí sempre pergunto pq não uma Yes ou uma XT225, e todos sempre usam a falta de peças e concessionárias como desculpa.



Cara tu disse tudo
realmente em cidades grandes concessionarias nao faltam

Fran
18-01-07, 14:27
vc diz em quetsão de velocidade ou durabilidade??


Velocidade e força.


Aqui é tuuuuudo barato nos gatunos hehehe


E não é desculpa eles quererem comprar Titan ou Tornado, se eles querem comprar me diz, q q tem???? Vc prefere comprar uma moto q em qq esquina tem tudo o que precisar e na hora q vc quiser vender vende ou prefere uma q tem q fik correndo igual a doido atrás de peças e baixando o preço pra vender. Sem contar que as motinhos da Honda desvalorizam pouco, por exemplo, qd eu comprei a Biz 100 ela tinha 3 mil kms e peguei R$4300, 1 ano e meio depois, com 14 mil kms rodados, vendi ela por R$4300 tb!


E lógico q a moto importa, mas não se está discutindo a moto individualmente pq ficaríamos 1 século aki pela variedade que existe, estamos comparando a marca no geral!


E tb tah faltando vontade das concessionárias das outras marcas em se investir no resto do Brasil, então os burros são eles e não quem compra Honda!

Wanderson
18-01-07, 14:47
acho q na verdade os burros nao sao as concessionarias eh sim nós
realmente
a minha moto perdeu um valor absurdo
eu paguei 5 mil nela quero ver quem dá 4 nela
mas enfim.
velocidade eh mais fraca sim, porem eh mais economica.

mas quanto a qualidade do motor a minha moto ta com 40mil
e nunca me deu nenhum problema de motor
acho q tb nao se pode dizer só pela marca
e sim pelo dono
conheço um cara q tinha uma strada e ele nem oleo trocava da moto
100% relaxado, ai pode ser ate moto da nasa q da problema
acho q cuidando bem, trocando o oleo tudo certinho a durabilidade eh maior

TorteX
18-01-07, 15:52
[b]Bom...comprovadamente...moto Honda eh a que menos desvaloriza no brasil....
Jah eh um ponto a favor...
Dpois tem o lado pessoal...eu axo uma titan mais bonita q uma ybr ow yes! ( EU axO, num to flando q eH!)
Otro ponto e q a honda jah tem a sua fama no brasil...jah a suzuki acabou de xegar com a Yes....issu explica a faixa de diferença de preços...a honda jah eh antiga...naum precisa provar mais nada a ninguem...

Esse é o meu ponto de vista!

sot010174
18-01-07, 17:20
Velocidade e força.


Aqui é tuuuuudo barato nos gatunos hehehe


E não é desculpa eles quererem comprar Titan ou Tornado, se eles querem comprar me diz, q q tem???? Vc prefere comprar uma moto q em qq esquina tem tudo o que precisar e na hora q vc quiser vender vende ou prefere uma q tem q fik correndo igual a doido atrás de peças e baixando o preço pra vender. Sem contar que as motinhos da Honda desvalorizam pouco, por exemplo, qd eu comprei a Biz 100 ela tinha 3 mil kms e peguei R$4300, 1 ano e meio depois, com 14 mil kms rodados, vendi ela por R$4300 tb!


E lógico q a moto importa, mas não se está discutindo a moto individualmente pq ficaríamos 1 século aki pela variedade que existe, estamos comparando a marca no geral!


E tb tah faltando vontade das concessionárias das outras marcas em se investir no resto do Brasil, então os burros são eles e não quem compra Honda!


Bom,

Com esses comentarios, dá pra confirmar o sucesso absoluto da POP. (Desculpem) É uma MERD@ de moto, n tem PORR@ nenhuma, mas só pq é honda, tem valor alto de revenda, tem peça em qq lugar, todo mundo compra.

Daquia pouco lancam a HONDA TRASH, uma lata de lixo, com um motor 4T de 25cc, que dá 40Km, n tem nem pedal de partida, tem que empurrar pra pegar, mas só pq eh honda(imagem), tem peca na eskina(Pecas), 5 reais eu troco tudo na moto (baixo custo de manutencao) e na hora de vender eu perco R$10,00, dos 60 mil reais q eu paguei nessa @%¨@¨#&¨#&¨@&!!!

Eu acho que o povao ta pensando errado, n eh nem questao de gosto. É só olhar o produto em si, e comparar. Um vem completo e custa metade do outro que vem pelado e o no entanto compram o peladao ó por causa dos 4 motivos citados pelo meu irmao AMBN.

Não tem jeito, enquanto o povao pensa assim, concordo que pagar R$1500,00 a mais numa CG seja tmb uma boa opcao.


Ah, e antes que venha alguem falar de motor, que a Honda tem os melhores motores, digo novamente: CAGUEI PRA QUAL "ANDA MAIS"!!!!! Na boa, que acha que moto 125 é moto de corrida, ....

sot010174
18-01-07, 17:27
Aqui é tuuuuudo barato nos gatunos hehehe


O Que é isso, voce está querendo dizer que compra de pessoas que desmancham motos?

Quero ver quando a sua Biz for roubada e for parar lá...

AMBN
18-01-07, 17:34
Velocidade e força.

Aqui é tuuuuudo barato nos gatunos hehehe

E não é desculpa eles quererem comprar Titan ou Tornado, se eles querem comprar me diz, q q tem???? Vc prefere comprar uma moto q em qq esquina tem tudo o que precisar e na hora q vc quiser vender vende ou prefere uma q tem q fik correndo igual a doido atrás de peças e baixando o preço pra vender. Sem contar que as motinhos da Honda desvalorizam pouco, por exemplo, qd eu comprei a Biz 100 ela tinha 3 mil kms e peguei R$4300, 1 ano e meio depois, com 14 mil kms rodados, vendi ela por R$4300 tb!

E lógico q a moto importa, mas não se está discutindo a moto individualmente pq ficaríamos 1 século aki pela variedade que existe, estamos comparando a marca no geral!

E tb tah faltando vontade das concessionárias das outras marcas em se investir no resto do Brasil, então os burros são eles e não quem compra Honda!


Não acho legal escolher nada por marca. Antes de comprar qualquer coisa, analiso cada produto individualmente, considerando todas as opçoes existentes no mercado.

E o objetivo desse tópico tmb não é comparar motos, e sim tentar entender por que o mercado opta por comprar motos com um numero menor de acessórios, quando existem no mercado opçoes mais baratas e mais completas. Partindo da premissa que a qualidade das motos é similar, esse comportamento do mercado é aparentemente ilógico, concorda?

Existem entretanto fatores externos que podem influenciar nessa escolha. A conclusão que chegamos, até agora, é que na hora de comprar uma moto, o mercado desconsidera itens como preço da moto e número de acessórios (alguns importantes pra segurança, como o freio a disco, e para a durabilidade do motor e economia da moto, como o conta-giros), em nome de quatro fatores, quais sejam:

1 - Imagem ou histórico da marca;
2- Baixo custo de manutenção do produto;
3 - Número de concessionárias;
4 - Alto valor de revenda.

Desses quatro, eu só acho o 3 razoável. Assim, é claro que eu nunca compraria uma moto fabricada por uma empresa que não dispoe de uma concessionária (ou pelo menos um bom estoque de peças) na minha cidade. Assim, por ex., se na minha cidade nao tem concessionária da Sundown, eu n compro Sundown por razoes óbvias.

Essa constatação nos leva a resultados interessantes. Olhem esse exemplo: Um cara mora no RJ e dispoe de 6k pra comprar uma moto. Pra ele, é fundamental que a moto seja 0km. Na cidade dele, existem concessionárias de todos os fabricantes de moto estabelecidos no Brasil. Qual ele escolhe? No meu modo de ver, ele escolherá qualquer moto, menos a Titan e a YBR, por várias razoes:

1 - Com 6k ele n compra uma Titan nem uma YBR. Teria que se meter num financiamento com alta taxa de juros.
2 - Sundown, Suzuki, Garini, Kasinski e outras oferecem motos mais completas por um preço inferior a 6k.
3 - Honda é muito visada pra roubo e o seguro é alto. YBR tmb é visada pra roubo, mais do que as motos das marcas mencionadas no item 2, ao menos.

Eu n compraria uma moto pensando em marca (posto que todas oferecem a mesma qualidade, nos tempos atuais, ainda mais nessa faixa de cilindrada), ou no valor da manutenção no paralelo (acho mais vantajoso comprar peças originais, em nome da segurança e da confiabilidade da moto - sabe a história do barato que sai caro?). Número de concessionárias: na minha cidade tem todas, entao esse item tmb n vai influenciar na minha escolha. Valor de revenda: Há controvérsias em relaçao a isso. Existe mesmo diferença EXPRESSIVA no valor de revenda, ou a diferença está no fato de que se eu pago menos na moto zero, é natural que o seu valor de revenda seja inferior?

Kratos
18-01-07, 17:47
A soberania da Honda vem por um simples motivo.... falta de informações no mercado.
Quando comprei minha ex-YBR fui amplamente criticado e os motivos principais eram "moto é honda" e "Yamaha é 2 tempos", além claro do "peças caras, vc tá louco?" e de boa... são mitos, basta comparar as peças originais e hj a coisa já mudou... é possivel achar diversas marcas paralelas para a manutenção da YBR. Discordo com o colega que disse que a Ybr é mais fraca... queria saber em qual ponto que ele considera isso... já tomei pau em final pra titan mas em subidas já deixei muita titanzinha chorando... sem contar que a moto é 2002 e tá aqui completona, nunca abriu o motor e nem relação foi trocada, sendo justificada a qualidade das peças junto com a manutenção do proprietário (cuido da moto e só tive de trocar lonas de freio, pastinhas de freio e óleo).
Atualmente com a Yes passei a mesma coisa, mas a moto me surpreendeu se mostrando um excelente custo benefício até o momento... está econômica, andando bem além de ter um visual que considero lindo pras 125cc (gosto é gosto).
Vale lembrar que a honda se destaca no mercado de baixas cc mas mesmo com poucas concessionárias, a suzuki sempre foi forte no mercado de alta.

sot010174
18-01-07, 17:54
Perfeito!

Só faltou mencionar:

Gosto, cada um compra a moto que QUER. Mas quem compra analizando o produto em si, concordo plenamente contigo.

Eu uso a moto eventualmente. Nao preciso de pecas baratas, nem de encontra-las na padaria. (Nem de andar estressado por ter uma moto muito visada)
O consumo nao me interessa, tendo em vista a frequencia de uso.
Desempenho claro que me interessa, porém uma moto que dá 10 km a mais de final, não é diferença...

Quem usa a moto pra trabalhar, nao posso deixar de recomendar as motos da honda. Para qualquer outro caso, olhe em outro lugar. O Preço simplesmente nao justifica.

Roberval2005
18-01-07, 18:22
Nao sei pq incomoda tanto essa liderança da Honda, deixa eles pow, veja pelo lado bom graças aos compradores de CG q as outras marcas são menos visada pra roubo. Outra coisa boa sua moto fica mais exclusiva, é chato demais ver do lado akele monte de CG, é enjoativo. Perder na hora da revenda? Dane-se tem nego de CG perdendo a moto inteira pro assaltante toda hora. Nao q isso nao ocorra com outras marcas mas numa Honda é muito mais facil.

luisrs
18-01-07, 19:06
A minha é uma intrudinha enão comprei pelo preço e sim pqq gosto do estilo. uso sempre todos os dias.

oldskullo
18-01-07, 19:23
Galera,

Alguém conseguiria me explicar pq o modelo mais simples de uma Titan ou de uma YBR é mais caro do que uma YES completassa?



Isso é simples, cara...
vai no supermercado e compara o preço da DOLLY GUARANÁ pro GUARANÁ KUAT.
ou da SCHIN COLA pra COCA-COLA...

questão de marca e talz!
Isso de certa forma te garante preço de revenda: quando estava na época de pegar uma motoca, vi outras motos muito melhores que a cg, porém quem tem uma YBR, Yes e etc só vende pra quem gosta da marca... ou acaba 'casando' com ela.
E sei lá cara, não to a fim de pegar uma moto e depois se precisar vender ficar com ela encalhada, por melhor que vc cuide dela.

Acho que moto parada muito tempo é preju em todos os sentidos.

E outra: to vendo muita YES aqui em São Vicente... e logo aqui!
isso quer dizer que daqui a pouco tempo, é ela que vai ser a bola da vez :s


mas é assim mesmo, esse problema de ser visada não é da marca, e sim de vcs sabem de quem...

AMBN
18-01-07, 19:27
Antes que alguém diga que o objetivo desse tópico é zoar a Honda ou que o ponto de vista aqui defendido vem de um cara com dor de cotovelo por n ter comprado Honda, gostaria de frisar que me amarro em vários modelos da Honda.

Por exemplo, eis a lista das motos candidatas ao posto de substituta da minha YES:

1o lugar - Lander
2o lugar - Tornado (Olha a Honda ae!) azul ou amarela . Só n tá em primeiro pq n tem injecao eletronica. Em matéria de beleza, acho a Tornado mais bonita do que a Lander
3o lugar - Fazer

Meu objetivo é debater a preferencia do mercado de motos no Brasil, que me deixa perplexo. Pq motos peladas e caras vendem mais que as completas e baratas? O que essas motos peladas tem que as completas e baratas nao tem? Alguma vantagem tecnológica indiscutível? Não. Maior confiabilidade? Também não é isso. Já sei, os gatunos preferem as motos completas.... Também n é isso, as peladas são muito mais roubadas! Então o que é? Bem, acho que é o mesmo motivo que leva o Gol a ser o carro mais vendido do Brasil, sendo que COM CERTEZA ele não é o melhor carro da categoria. Pode ter sido até meados da decada de 90, mas hj n é. CISMA DO PÚBLICO leva a essa loucura de vendas, é isso!

Po, 70% das motos que rodam no país sao Titans!!! Fala sério! É claro que a Titan é boa, longe de mim querer dizer que ela é ruim, estaria mentindo se dissesse o contrário, mas n é a melhor das motos. NADA JUSTIFICA ESSA SUPREMACIA ESMAGADORA DA TITAN. Tem coisa muito melhor por ai que nego n compra porque nao se dá o trabalho de comparar produtos ou por com receios infudados.

Ai alguém pode pensar: pq esse otário tá me dizendo tudo isso? Eu compro o que eu quiser.

Beleza, vc pode comprar o que quiser, é óbvio, mas tenho certeza que se vc der uma parada pra pensar antes de levar uma Titan (ou um Gol) pra casa, só pq todo mundo compra, ou pq ela é dinheiro certo na hora de vender, tenho certeza de que poderá encontrar melhor pra comprar, mais bonito e avancado tecnologicamente.

Fala sério, n abro mao de disco de freio dianteiro, partida elétrica e conta-giros. E nao aceito pagar mais de 6k pra ter isso numa moto 125cc!!!

LuiZão
18-01-07, 19:28
Na minha opnião conta muito

Historico
Confiabilidade
Revenda
Economia
Manutebilidade

Não necessariamente nessa ordem, compraria qualquer outra marca desde que o modelo me agrade e tenha boa aceitação no mercado.

AMBN
18-01-07, 19:34
Isso é simples, cara...
vai no supermercado e compara o preço da DOLLY GUARANÁ pro GUARANÁ KUAT.
ou da SCHIN COLA pra COCA-COLA...

questão de marca e talz!



Perae, perae... Isso é diferente. Refrigerante envolve gosto. Isso é subjetivo, varia de individuo pra individuo. N é só marca n. Eu por exemplo, n gosto do Kuat nem do Dolly. Nem gosto de Guaraná, pra ser sincero. Sou mais coca lemon.

E outra... Esse lance de moto encalhada n é bem assim. Quer saber? Se quisesse comprar moto usada, preferiria muito mais comprar uma moto das marcas que vendem menos do que a Honda. Sabe por que? Uma moto dessas tem menos chance de ter sido tratada por "mexanicos" e ter recebido peças do paralelo, de qualidade duvidosa!

AMBN
18-01-07, 19:39
Na minha opnião conta muito

Historico


Histórico da moto ou da marca? Lembre-se que esse fanatismo da Honda vem da época que ela disputava com as 2T da Yamaha. Atualmente, n existe nada que justifique o monopólio dessa marca no país.

web100
18-01-07, 19:52
A Honda durante muitos anos, praticamente vendeu sozinha, isso criou um estigma (e um estrago na economia) que levará anos para ser reparado.

Ela vende mais caro por que as pessoas pagam. Não há motivo para mudar a política de preços se está vendendo. A questão das concessionárias não influencia, pois se isso fosse verdade, aqui em SP onde existe qualquer marca, ela não teria esse domínio.

Ainda falando com base em SP, a revenda de usados não está fácil, nem pra Honda. O financiamento da Honda é o menos burocrático para os motobys, que movimentam a maior parcela do segmento 125CC. Eu realmente não compraria uma YES se fosse para trabalhar de motoboy. Seria Honda ou Yamaha.

LuiZão
18-01-07, 20:18
Amigo quem hoje no brasil tem capacidade de vender e dar manuntenção em quase 1 milhão de motos novas por ano, a yamaha esta no limite de produção a suzuki esta vendo nosso mercado agora o resto é puro lixo. A honda esta com 80% do mercado de motos por incapacidade dos concorrentes e quando os concorrentes mostram capacidade ao invez da honda perder mercado o mercado cresce e mantem as vendas. Exemplo fazer e twister...... Bom da uma olhada na www.abraciclo.com.br e da uma olhada no historico de vendas.

O mercado tem lugar para todo mundo, mais hoje não compraria uma dessas chiling "completinha" ao invez de comprar uma nipobrasileira.

oldskullo
18-01-07, 20:42
Perae, perae... Isso é diferente. Refrigerante envolve gosto. Isso é subjetivo, varia de individuo pra individuo. N é só marca n. Eu por exemplo, n gosto do Kuat nem do Dolly. Nem gosto de Guaraná, pra ser sincero. Sou mais coca lemon.


E moto também não envolve gosto? Sei lá do jeito que vc colocou parece que as pessoas compram moto por ser apenas a decisão da maioria, e não uma decisão pessoal. Uma escolha que envolve gosto mesmo.

Tá certo, sei que tem gente que compra assim, mas também não vamos generalizar.

Hoje tava conversando com um amigo meu, ele tem uma Bros e quer dar um UP pra uma moto maior...
Falei da Lander, e ele veio com o "eu não, prefiro a Honda... lembra das RDs da Yamaha? Aquele trem fumacento..!"
O Luizão falou desse negócio de histórico e na minha opinião também conta... pra muita gente inclusive!
Ou vc compraria a STX 200 MOTARD se for levar em conta a WEB?

AMBN
18-01-07, 21:10
Vc concorda com o raciocínio do seu amigo? Dá pra comparar uma Lander com uma RD?

Cara, dependendo do preço, poderia até comprar a STX 200 MOTARD.... A moto é linda pra caramba, e parecer ser boa. N conheco essa moto, teria que olhar de perto, comparar com as outras opcoes do mercado e tal. Considerando o valor envolvido (uns R$ 10k ou mais), digo logo de cara que me sentiria mais seguro se tivesse garantia de recompra da moto pelo próprio fabricante. Vender essa moto depois n ia ser facil e isso iria pesar na minha decisao.

É a mesma coisa. Vc toparia comprar hj uma Kawasaki Ninja 98 por 15k? Motao 1100cc pelo preço de uma Falcon, ou uma Comet Phase 2. Agora tem o seguinte: n tem peça pra ela (a Kawasaki abandonou o Brasil) e o mercado n aceita essa moto. Tem que gostar de viver perigosamente pra comprar essa moto, n é mesmo?

Vejam bem, o fator "facilidade de revenda" tmb é importante pra mim. No caso da STX, se o preço dela fosse muito próximo ou igual ao da Lander, é claro que eu ia preferir a Lander, ou a Tornado, que tmb tá na mesma faixa de preço! Nesse caso, estamos falando de motos similares, em pé de igualdade em termos de acessórios e tecnologia. Um lance diferente acontece com as 125... Pelo preço da YES completa, eu só consigo comprar uma Fan "k"! YBR eu n compro, nem a "k"! Fala sério, essas motos n tem nada! Nem partida elétrica, nem freio a disco, nem conta-giros, que sao coisas que considero essenciais numa moto! Por outro lado, se o preço da Titan 125 ESD fosse próximo ao da YES, consideraria a opcao de comprar uma Titan ao invés da YES. Mas n é o caso... A TITAN é muuuuito mais cara (uns R$ 2k a mais que a YES, e vem pelada).

LuiZão
18-01-07, 21:43
Não sei se o preço mudou mas na epoca que comprei minha cg 150 ks foi mais barata que a yes e um pouco mais cara que a ybr k, com o preço da yes dava para comprar uma ybr com partida eletrica. Bom freio a disco e partida eletrica são quase indispensaveis agora conta giros e rodas de liga leve não acho indispensaveis, uma coisa te digo até compraria uma yes zero bala usada não, muita gente pensa assim não vai falar que vende sua moto na hora que quizer pode até vender mais vai perder muito mais que uma relez cg ou ybr, tirando que na troca você poderia correr o risco de a honda ou yamaha ou até outra concessionaria não comprar sua moto, qual moto da suzuki voce compraria gs 500? quem sabe a kasinski aceitaria voce poderia pegar uma comet250? então como vemos estamos cheios de opçoes nas 125cc mais de resto fica meio dificil , ainda bem que a yamaha lançou a fazer e a lander.

Fran
19-01-07, 07:11
Bom,

Com esses comentarios, dá pra confirmar o sucesso absoluto da POP. (Desculpem) É uma MERD@ de moto, n tem PORR@ nenhuma, mas só pq é honda, tem valor alto de revenda, tem peça em qq lugar, todo mundo compra.

Daquia pouco lancam a HONDA TRASH, uma lata de lixo, com um motor 4T de 25cc, que dá 40Km, n tem nem pedal de partida, tem que empurrar pra pegar, mas só pq eh honda(imagem), tem peca na eskina(Pecas), 5 reais eu troco tudo na moto (baixo custo de manutencao) e na hora de vender eu perco R$10,00, dos 60 mil reais q eu paguei nessa @%¨@¨#&¨#&¨@&!!!

Eu acho que o povao ta pensando errado, n eh nem questao de gosto. É só olhar o produto em si, e comparar. Um vem completo e custa metade do outro que vem pelado e o no entanto compram o peladao ó por causa dos 4 motivos citados pelo meu irmao AMBN.

Não tem jeito, enquanto o povao pensa assim, concordo que pagar R$1500,00 a mais numa CG seja tmb uma boa opcao.


Ah, e antes que venha alguem falar de motor, que a Honda tem os melhores motores, digo novamente: CAGUEI PRA QUAL "ANDA MAIS"!!!!! Na boa, que acha que moto 125 é moto de corrida, ....



Acho que antes de vc sair dizendo o q pensa deveria ler tudo, eu ñ falei q compro moto só pq é Honda, falei q levo em consideração outros fatores além de marcador de marcha (isso é moto pra maneta, quem sabe dirigir moto ñ precisa disso coisa inútil). A minha moto ñ precisa de nada mais além do q tem. Vamos ver na hora de vender, ou na hora de comprar uma peça, vc tb deveria pensar nesses fatores.
Daqui a pouco a Suzuki lança a Moto Bost a, uma privada com rodas q tem marcador de marcha, conta-giros e esses cacaredos todos e vc ceeeeerto q vai comprar, pq se ñ é Honda deve ser bom, né?

afffffffffffffffeeeeeeeee

c tah querendo vender sua moto pra mim por toda esa revolta?
hauhaiuhuishushsus

O Que é isso, voce está querendo dizer que compra de pessoas que desmancham motos?

Quero ver quando a sua Biz for roubada e for parar lá...


por esse seu comentário q digo q vc ñ leu minhas respostas pq tb comento sobre compra de peças roubadas, então me poupe e leia antes de vir julgar tá, depois q vc perder a preguiça e ler aí vc responde, pq vc, nesse seu comentário, acabou de me chamar de receptora de peças roubadas!!!!!!!!!!!!!!!

Dilim
19-01-07, 07:20
Aqui, cada um vai defender a sua moto... :G

Fran
19-01-07, 07:21
Sinceramente até agora eu não achei ainda o fundamento desse tópico.

Meu, cada um compra a moto q quiser, como vc quer q a Yes venda mais q a Titan se a moto existe a bem menos tempo e tudo mais?

Me diz pq a Coca vende mais q a Pepsi se as suas são praticamente iguais? Pq quem prefere coca compra coca e deu, pronto acabou!


O Adriano (meu namorado) quer trocar a ML e tava louco por uma TDM (q eu não gosto, ñ pq é Yamaha antes q algum retardado diga, mas pq é feia na minha opinião), ele olhou a Tornado mas q moto eu indiquei????? a Sundown STX, pq eu acho bonita e, ainda ñ andei, mas me parece confortável... então, pra toda regra tem exceção, até hj, tive 3 motos, 1 vez preferi a Yamaha e as outras duas Honda, agora eu gostei da STX porr*, e daí? q q isso muda na vida das outras pessoas????
nossa nada a ver...

AMBN
19-01-07, 08:28
Peraí, ai vc tá querendo discutir gosto. Gosto n se discute, concordo com vc. Gosto pra mim está relacionado a beleza, que é o nocao que varia de pessoa pra pessoa. Se vc gosta da Titan (acha ela bonita), compra ela ae, vai fundo. Quem simplesmente gosta da YBR ou da WEB e não não se importa com o que vem na moto, ótimo tmb, vai fundo. N estou querendo discutir gosto nesse tópico, até pq isso n se discute, como eu já disse.

Eu só queria entender - repito - o que leva a maioria das pessoas a comprar uma moto pelada e cara ao invés de uma moto completa e barata. Além do gosto de cada um (algo que n se discute), o que mais influencia essa compra?

Sacou agora o fundamento do tópico?

Acho até que já chegamos a uma conclusão, n sei se alguém gostaria de acrescentar mais algum argumento.

Outra coisa: vc disse que as motos que eu chamo de "completas" vem com cacarecos, itens perfeitamente dispensáveis. Quer dizer que vc acha disco de freio e partida elétrica bobagem? Vc aceita pagar mais numa moto que n vem com isso (YBR e Titan "com kick" e sem disco custam mais do que as motos das outras marcas que vem com esses dois itens)? Garanto que sim! E por que? Isso pra mim n tem sentido. Daí o tópico... E as pessoas já mataram a minha curiosidade.

Vc aceita pagar mais por um produto mais simples baseada em 4 quatro motivos (tirando gosto que não é algo racional e que portanto não pode ser discutido, como vc mesmo destacou):

1 - Tradição da marca;
2 - Disponibilidade de peças no "paralelo" - economia;
3 - Facilidade de revenda - economia;
4 - Número de concessionárias - investimento do fabricante no país.

agm2112
19-01-07, 08:43
Um exemplo de que gosto não se discute é o meu ... eu comprei uma XLX250 pelos seguintes motivos:

-Achei uma impecavelmente bem conservada, em estado de 0km
-Quando eu tinha os meus 15 anos (isso tem muito tempo...) sempre parava pra olhar as XLX, e era um sonho de moleque
-Pouco importa se é velha ou nova, pois eu mesmo vou consertar qualquer problema em casa

Não to nem aí se é Honda ou não. A moto fica a 200km da cidade grande mais proxima; logo, preciso "importar" as peças daqui do Rio, e pouco importaria se Yamaha, Suzuki, etc. Não ligo a mínima pra beleza, muito menos pra desempenho, afinal é raro eu passar de 60 por hora.

Se o mercado se baseasse por mim, iria ter sérios problemas !

sot010174
19-01-07, 09:19
Acho que antes de vc sair dizendo o q pensa deveria ler tudo, eu ñ falei q compro moto só pq é Honda, falei q levo em consideração outros fatores além de marcador de marcha (isso é moto pra maneta, quem sabe dirigir moto ñ precisa disso coisa inútil). A minha moto ñ precisa de nada mais além do q tem. Vamos ver na hora de vender, ou na hora de comprar uma peça, vc tb deveria pensar nesses fatores.
Daqui a pouco a Suzuki lança a Moto Bost a, uma privada com rodas q tem marcador de marcha, conta-giros e esses cacaredos todos e vc ceeeeerto q vai comprar, pq se ñ é Honda deve ser bom, né?

afffffffffffffffeeeeeeeee

c tah querendo vender sua moto pra mim por toda esa revolta?
hauhaiuhuishushsus
por esse seu comentário q digo q vc ñ leu minhas respostas pq tb comento sobre compra de peças roubadas, então me poupe e leia antes de vir julgar tá, depois q vc perder a preguiça e ler aí vc responde, pq vc, nesse seu comentário, acabou de me chamar de receptora de peças roubadas!!!!!!!!!!!!!!!


Eita!!! bolou! hwheauheAUEA

Do jeito que voce falou, parecia sim que vc comprava peca roubada. Ok, se me enganei, fica ae o meu pedido de desculpas...

Agora continuo descordando em vc falar que marcador de marcha, contagiros e outros itens sao "Cararecos". Olha para as motos TOP. Quero ver alguem ficar sem contagiros, marcador de marcha, e freio a disco pq sao "brinquedos". "Quem sabe andar de moto nao precisa disso". Além do mais que se vc pensar assim, os fabricantes vao fazer motos ainda mais peladas e te cobrar o olho da cara... afinal, voce nao faz questao. Olha ai o Uno... Painel soh tem velocimetro e luzes espia. Mesmo assim custa 30 mil, longe da realidade da maioria esmagadora da populacao.

Roberval2005
19-01-07, 09:35
Mais um topico " sessão pipoca", vc só olha e se diverte com o quebra pau.

Fran
19-01-07, 09:44
Eita!!! bolou! hwheauheAUEA

Do jeito que voce falou, parecia sim que vc comprava peca roubada. Ok, se me enganei, fica ae o meu pedido de desculpas...

Agora continuo descordando em vc falar que marcador de marcha, contagiros e outros itens sao "Cararecos". Olha para as motos TOP. Quero ver alguem ficar sem contagiros, marcador de marcha, e freio a disco pq sao "brinquedos". "Quem sabe andar de moto nao precisa disso". Além do mais que se vc pensar assim, os fabricantes vao fazer motos ainda mais peladas e te cobrar o olho da cara... afinal, voce nao faz questao. Olha ai o Uno... Painel soh tem velocimetro e luzes espia. Mesmo assim custa 30 mil, longe da realidade da maioria esmagadora da populacao.



tudo bem ñ precisa se desculpar, só q eu já não compro peças roubadas pq tenho raiva de pensar q um dia podem comprar da minha moto então...

nossa eu acho absurdamente dispensável marcador de marcha, conta-giros até é massa hehehe mas tb ñ é o mais importante, outros fatores jah discutidos me parecem mais relevantes. Mas o seguinte, se os fabricantes fizerem motos mais peladas é só q ñ curtir ñ comprar, opções no mercado ñ faltam, aí vai da preferência de cada um. Eles fabricam como querem e compra quem quiser e pronto :D
Agora, espera tooodo mundo pensar como vc e optar pela Yes (moto q ñ tenho nada contra meeeesmo, só ñ curto mto o visual mas nada contra) pra vc ver a qto $$$ ela vai, vai sonhando q ela vai fik mais barata. ela só é mais barata pq é pouco vendida e se fosse cara ñ venderia nada!!!! Eu entendo se for falar da Fan pq eu tb jamais compraria ela isso sim é ser absurdamente pelada, mas quem quiser comprar q compre pouco me importa. E pronto vivemos felizes com as diversidades... se todos fossem iguais toooodo mundo compraria a mesma moto e ela (se fosse, digamos, uma 125cc) custaria uns R$20 000,00. E, além do mais, o mundo seria absolutamente chato :)

Dilim
19-01-07, 09:46
Mais um topico " sessão pipoca", vc só olha e se diverte com o quebra pau.


rs***

Com certeza, isso já deu o que tinha que dar...

Alguém, depois desse tópico, vai trocar sua Yes por uma Titan? Ou sua YBR por uma intruder? Ou sua Biz por uma Yes?

acho que não...

Além do gosto, que é o motivo principal. A resposta é mais simples do que parece.
Uma concessionária vende "milhões" de itens de série por um preço mais acessível
pois que ganhar mercado. Enquanto a outra que domina o mercado, por enquanto, não está nem aí.

Alguns compram as motos com "milhões" de itens de série pq acham necessários e fundamentais,
enquanto outros preferem comprar motos "peladas" por não arriscar em marcas consideradas novas.

Desculpa ae galera,
sei que não sou obrigado a ler isso aqui...
mas que tá uma chatice esse negócio de discussão de marcas, isso está!

ABrAÇo

sot010174
19-01-07, 10:03
tudo bem ñ precisa se desculpar, só q eu já não compro peças roubadas pq tenho raiva de pensar q um dia podem comprar da minha moto então...

nossa eu acho absurdamente dispensável marcador de marcha, conta-giros até é massa hehehe mas tb ñ é o mais importante, outros fatores jah discutidos me parecem mais relevantes. Mas o seguinte, se os fabricantes fizerem motos mais peladas é só q ñ curtir ñ comprar, opções no mercado ñ faltam, aí vai da preferência de cada um. Eles fabricam como querem e compra quem quiser e pronto :D
Agora, espera tooodo mundo pensar como vc e optar pela Yes (moto q ñ tenho nada contra meeeesmo, só ñ curto mto o visual mas nada contra) pra vc ver a qto $$$ ela vai, vai sonhando q ela vai fik mais barata. ela só é mais barata pq é pouco vendida e se fosse cara ñ venderia nada!!!! Eu entendo se for falar da Fan pq eu tb jamais compraria ela isso sim é ser absurdamente pelada, mas quem quiser comprar q compre pouco me importa. E pronto vivemos felizes com as diversidades... se todos fossem iguais toooodo mundo compraria a mesma moto e ela (se fosse, digamos, uma 125cc) custaria uns R$20 000,00. E, além do mais, o mundo seria absolutamente chato :)


Concordo Plenamente... Agora estamos quites. :D

e concordo com o Dilim tambem... mesmo discutindo isso aqui tudo, garanto que cada um vai ficar com a sua moto, seja ela CG,Y,Yes ou qq outra!

Mas eu tmb estava curioso do porque de escolher uma CG/Y ao inves de uma YES (tirando o fator GOSTO). Duvida sanada! :OK:

Fran
19-01-07, 10:08
então prontooooooooooo \o/
viu viu, há discussões q vem para o bem :D hehehe
o q é um fórum se não pra discutir ;)

AMBN
19-01-07, 10:11
rs***

Com certeza, isso já deu o que tinha que dar...

Desculpa ae galera,
sei que não sou obrigado a ler isso aqui...
mas que tá uma chatice esse negócio de discussão de marcas, isso está!


Enquanto um se chateia...



Mais um topico " sessão pipoca", vc só olha e se diverte com o quebra pau.


o outro se diverte! E viva as diferenças! hehehehe

E pq vcs acham gosto tão importante? Pq comprar motos pelo coração e não com racionalidade? Se alguém me disser que compra a moto A baseado em critérios racionais (os 4 critérios definidos nesse tópico) beleza, tudo bem. Todo mundo tem o direito de fazer o que quiser (ainda bem!), mas acho que essa liberdade deveria ser pautada em critérios racionais.

Pro próprio bem do consumidor, acho que ele tem que PONDERAR BASTANTE antes de comprar a moto A ou B, e não se basear em coisas simples do tipo "AH, a moto A é a melhor". Antes de dizer isso, pense no porquê da parada... É a melhor pq é a mais bonita e isso pra mim é o mais importante. É a melhor pq é a mais facil de vender e isso pra mim é importante. Pronto, só isso!

Minha idéia n é mudar a opinião de ninguém, e sim convidadar todos a refletir antes escolher o que comprar. Afinal, REFLETIR UM POUCO NAS PARADAS QUE A GENTE FAZ NUNCA É DEMAIS!!

Prometo que, salvo provocações, n posto mais nada sobre esse assunto!! Pra mim o assunto tá encerrado hheheheeh

Fran
19-01-07, 10:28
Cadum compra a moto q uiser a cabô :D :D

FabricioFabuloso
19-01-07, 10:30
Eh AMBN acho q realmente a galera naum entendeu mt bem a ideia do topico... acredito q como vc citou sejam realmente esses os motivos pelo dominio da Honda no mercado... mas com a invasão de motos de boa qualidade isso tende a se establizar.. assim como o gol reinou por mt tempo e hj perde para o Palio algumas vezes e mesmo os dois vendendo muito tem espaço para todos os outro 1.0 do mercado.. uns mais, outros menos... mais pra frente quando tiverem mais marcar e modelos rodando, o estigma de que Honda eh Honda vai se acabando e as pessoas passarão a comprar as motos bela sua beleza, gosto e experiencias passadas com as marcas das motos... sendo elas Honda, Yamaha, Suzuki e por ai...

Abraços

oldskullo
19-01-07, 10:48
Cara o principal é o gosto mesmo, quando a gente gosta de algo vai defender aquilo com unhas e dentes, por isso que sempre falo pro pessoal que quer uma primeira moto ir na concessionária e fazer o test-drive... Vc tem que olhar, sentar, pilotar e gostar ou não. Esse é o principal critério de compra que tanto as concessionárias quanto a revenda do 'seu manoel motos' conhecem e sabem que muito consumidor que for lá vai levar por isso.

Esse negócio de tecnicamente melhor pra mim não conta.
Veja a POP, tecnicamente ela é um LIXO mas tem gente que vai sentar naquele banco de jet-ski e vai achar que tá numa Hornet ou numa Bandit...
E vai levar pra casa!
E tem gente que tem a HD, e compra ela apenas por paixão, mesmo sabendo que uma revisão nela pode custar ozóiodacara...


Ter uma moto também é paixão, e não só usar a razão...


Se for pra ficar pensando muito e usando de ceticismo, talvez você acabe colocando uma YES na garagem, mas sempre querendo que ela fosse uma CG ou YBR. Ou uma Hunter, porque não? :drool:


agora chega, vamo parar com isso!
:lol: :lol: :lol:

TorteX
19-01-07, 11:25
[b]Eu num intendo....

Pq quem tem uma moto que n seje honda...Querer explicar com tantos motivos que a Honda ñ eh a moto que deve ser comprada...e sim a moto que ele tem...

Num eh nem 1 nem 2 pessoas que fazem issu....são varias!

sot010174
19-01-07, 12:02
Ok, eu aprendi uma coisa nesse topico.........

Honda é Honda.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

mantabodyboarder
19-01-07, 13:34
Ainda bem, pq se Honda fosse Sundown ia tá todo mundo com a moto na assistencia técnica agora :P


Mas levando algo sério na discussão, o peso da marca é muito forte, principalmente no interior. Mas é mais pela assistencia que outra coisa.
Lembro até hoje de que meteram o pau aqui em casa quando comprei um corsa pq só tinham gol, e era aquela mecanica de bicicleta, qualquer um mexia. Aí o Corsa era GM, ia ser um absurdo de manutenção, peças caras, etc...

Acabou todo mundo comprando um GM, meu carro bebia menos, quase não encostava pra manutenção, era mais confortável, etc. Mas até aquele momento todos respiravam Volks, é um paradigma, e quebrar paradigmas é sempre um passo grande que poucos tomam.


Mas como disseram, o gosto é pessoal, se voce gosta de street/sport, nunca compre uma Intruder, senão vai procurar defeito (o mais clássico é comprar uma 125 e querer buscar as 600 na estrada...).


E sempre que realmente estiver injuriado com sua motoca, ande pela direita, vá olhando o ponto de onibus e as pessoas "felizes" com o tempo que elas tem pra pensar na vida enquanto esperam, e a bumba lotada, a felicidade daqueles que vão pendurados tomando um vento na porta... :P

Wanderson
19-01-07, 14:01
Compra uma bicicleta and be happy
125 São todas uma bosta
só as da honda são boas
vixi yamaha??
nem compra truta
eh uma merda
e a diferença de preço eh pq o brasileiro eh tonto mesmo
prefere comprar mais caro
só que isso se chama monopolio

AMBN
19-01-07, 14:04
Mas levando algo sério na discussão, o peso da marca é muito forte, principalmente no interior. Mas é mais pela assistencia que outra coisa.
Lembro até hoje de que meteram o pau aqui em casa quando comprei um corsa pq só tinham gol, e era aquela mecanica de bicicleta, qualquer um mexia. Aí o Corsa era GM, ia ser um absurdo de manutenção, peças caras, etc...
Acabou todo mundo comprando um GM, meu carro bebia menos, quase não encostava pra manutenção, era mais confortável, etc. Mas até aquele momento todos respiravam Volks, é um paradigma, e quebrar paradigmas é sempre um passo grande que poucos tomam.


Disse tudo, é brabo de quebrar paradigmas, tabus.

N acho certo a Honda fazer o mercado de bobo baseada no peso da marca. Ela poderia vender uma CG completa pelo preço de uma YES, mas n o faz, pq sabe que o mercado confia cegamente na marca. Como a demanda é garantida, o fabricante pode se dar o luxo de vender um produto mais simples, com menos acessórios, visando apenas o lucro. E a concorrência tmb n precisa se esforçar muito, pq basta agregar uns acessórios a mais pro produto delas ficar mais interessante e chamar a atenção daqueles que esperam mais alguma coisa da moto do que duas rodas e um motor 125cc. É um ciclo vicioso galera!

Se a competição no mercado brasileiro fosse maior, todos nós estaríamos andando de motos 400cc injetadas. E nao 125 carburada!

AMBN
19-01-07, 14:06
Compra uma bicicleta and be happy
125 eh uma bosta


concordo, 125 é um lixo. Lá fora, como o ambiente é mais competitivo, nego só anda de 400cc pra cima. E nós aqui, pastando, andando de 125 "k" carburada...

Fran
19-01-07, 14:32
[b]Eu num intendo....

Pq quem tem uma moto que n seje honda...Querer explicar com tantos motivos que a Honda ñ eh a moto que deve ser comprada...e sim a moto que ele tem...

Num eh nem 1 nem 2 pessoas que fazem issu....são varias!


uhaiuahuahaiha é sempre assim, vai entender! ¬¬
mas a Honda é tão ruim, mas tãããããão ruim, q vou vender minha moto agora e comprar uma Kasinski Flash ;)

carnachion
19-01-07, 14:34
Pessoal eu acho errado comparar os preços das 125cc: Yes, Ybr, Max ... com o preço das Honda 150cc como se o preço tivesse que ser o mesmo. Só falam Titan e não lembram da cilindrada, afinal são 25cc que fazem diferença, principalmente na estrada.
Agora comparar 125cc comparem com o preço da FAN, que é bem barata, e por sinal eu não comprei uma Yes por causa do preço, minha FAN paguei R$4800 enquanto a Yes estava R$6100. Mas me arrependo hoje em dia de não ter olhado a Intruder, pois o preço dela é melhor que o da Yes e ela é tão completa quanto, só que eu não gostava do estilo dela naquela época.

Agora marcas como sundown, kasinski e coisas do tipo eu não penso em comprar, só de ver algumas motos que ficaram paradas muito tempo esperando peças eu desisto da idéia.



concordo, 125 é um lixo. Lá fora, como o ambiente é mais competitivo, nego só anda de 400cc pra cima. E nós aqui, pastando, andando de 125 "k" carburada...


Pior que é verdade pagamos caríssimo aqui no Brasil, e quanto a motos de grande cilindrada esta historia de ter peças até na esquina acaba, ai a honda perde mercado, pois as suzukis grandes vendem muito perto das honda, não tenho dados mas imagino que venda mais, pois vejo bem mais suzuki que honda grande!

Fran
19-01-07, 14:40
preço da FAN, que é bem barata, e por sinal eu não comprei uma Yes por causa do preço, minha FAN paguei R$4800 enquanto a Yes estava R$6100.

Agora marcas como sundown, kasinski e coisas do tipo eu não penso em comprar, só de ver algumas motos que ficaram paradas muito tempo esperando peças eu desisto da idéia.


Nossa a Yes nem é tão barata assim :o.o:

massumi
19-01-07, 16:08
Honda não quebra???
To pra ver
Honda são as mais roubadas
As peças tem em qualquer lugar pq o mercado negro eh maior.




pura verdade!!!!!!!!!!!

NEUDSON
19-01-07, 16:14
1 - Tradição da marca;
2 - Disponibilidade de peças no "paralelo" - economia;
3 - Facilidade de revenda - economia;
4 - Número de concessionárias - investimento do fabricante no país.

acrescento
5 - confiança dos usuarios
6 - gdes marcas estarem presentes nas menore cidades
7- pra que mais



pronto podem tranca antes que isso vire bagunça

Carlos Roberto
19-01-07, 16:29
4 - Alto valor de revenda.


O alto valor de revenda existe porque moto é cara nova. Uma moto que é comprada por 8000 Reais nova vai custar mais usada do que uma de 5000 Reais nova.

Carlos Roberto
19-01-07, 16:45
falam Titan e não lembram da cilindrada, afinal são 25cc que fazem diferença, principalmente na estrada.


A Kasinski tem uma 150cc por 5700 Reais...pra mim muito barata e a moto parece ser completa de fábrica.

Quanto Honda vender mais eu até gosto. Tenho uma Intruder 06/07 que paguei 5200 Reais e gastei mais uns 500 Reais pra colocar alforges, sissybar e mata-cachorro de custom. Um morador do prédio que compro uma Fan novinha a pouco tempo e adivinhem qual chama mais atenção. Qual moto é a mais admirada...Acho que a Fan só é mais admirada pelos ladrões, pois a Honda...que é Honda...continua com o melhor mercado pra peça roubada. Resumindo: quero que todo mundo compre é Honda mesmo e eu continue exclusivo.

AMBN
19-01-07, 16:58
pronto podem tranca antes que isso vire bagunça


Pode ficar tranquilo que n vai virar, pois estou tentando apenas colocar uma questão pra vcs. Pensem no que está sendo discutido aqui, e não fiquem achando que tudo isso é infantilidade de alguém que não comprou honda e agora está com dor de cotovelo. Dane-se essa briguinha de marcas, n to nem ai pra isso. N compro nada pensando apenas na marca. Vamos nos desarmar, deixar as zoações de lado e analisar friamente a questão, com bom-senso e de forma isenta, como se estivessemos analisando uma situação que acontece num outro país.

Não tenho nada contra a Honda, repito à exaustão. Sou contra a hegemonia de qualquer empresa no mercado, só isso! Onde tem hegemonia, tem consumidor tomando naba e empresário se dando bem pra cacete.

Se as outras empresas existentes fossem um LIXO, beleza, essa hegemonia seria justa e racional. Mas esse não é o caso. Quero ver quem tem coragem de dizer que Yamaha e Suzuki são um lixo.

Fran
19-01-07, 17:01
O alto valor de revenda existe porque moto é cara nova. Uma moto que é comprada por 8000 Reais nova vai custar mais usada do que uma de 5000 Reais nova.


como eu jah citei aki, a moto desvaloriza mtooo pouco. Comprei uma Biz 100 por R$4300 com 3 mil km's e vendei, 1 ano e meio depois e com 13 ou 14 mil km's pelos mesmos R$4300!

AMBN, não precisa fik assim :( hehe não axo as outras um lixo só q até agora eu preferi minha Bizinha, qd eu axar q tem outra moto melhor nessa categoria e eu tiver $$$ hehe eu troco sem problemas, mas até agora...

mantabodyboarder
19-01-07, 17:13
Não sei, acho que esse negócio de valor de revenda só deve pesar se voce comprar uma moto de 5000 e só consegui vender depois por 2500...

Hoje em dia não se pode pensar em veículos como investimento, já era essa idéia, tem que comprar pra usar mesmo, depois tenta vender o melhor que conseguir, afinal, voce já USUFRUIU (muito melhor que usar :P).

Eu penso em comprar a moto pra mandar o busão à m.... então só de chegar 1h mais cedo em casa a motoca já se paga, o resto é lucro :P (sem contar que de busão gasto 260 reais, e se fosse de motoca, pagando estacionamento seria 160)

oldskullo
19-01-07, 18:40
Pode ficar tranquilo que n vai virar, pois estou tentando apenas colocar uma questão pra vcs. Pensem no que está sendo discutido aqui, e não fiquem achando que tudo isso é infantilidade de alguém que não comprou honda e agora está com dor de cotovelo. Dane-se essa briguinha de marcas, n to nem ai pra isso. N compro nada pensando apenas na marca. Vamos nos desarmar, deixar as zoações de lado e analisar friamente a questão, com bom-senso e de forma isenta, como se estivessemos analisando uma situação que acontece num outro país.

Não tenho nada contra a Honda, repito à exaustão. Sou contra a hegemonia de qualquer empresa no mercado, só isso! Onde tem hegemonia, tem consumidor tomando naba e empresário se dando bem pra cacete.



Não cara, com certeza teu questionamento é válido e procede, até porque não tem marca 100% aqui no Brasil.
Aliás NADA aqui no Brasil é 100%, e acho que em lugar algum...
Aqui as coisas são no máximo 70% e olhe lá!

E outra, ter algo contra marca é uma faca de dois legumes.
Porque eu to ligado que tem gente aqui no fórum que estufa o peito pra falar bem da SUZUKI e malhar a HONDA, mas se pudesse já estaria de TORNADO, que é da Honda.


E tenho dito =****