PDA

Ver Versão Completa : Capa pra moto!



Dilim
19-01-07, 07:50
Ae Galera...

Seguinte, minha namorada tá pra comprar uma biz125.
E o condomínio onde ela mora não tem garagem coberta...

Aquelas Capas pra cobrir a moto (como se fosse uma roupa de chuva pra ela... hehe)
fazem seu papel direitinho?

Será que alguém aqui deixa a moto no "tempo" com aquelas
capas e pode dar uma opinião?

Valeuuu...

AbRaÇo

agm2112
19-01-07, 07:56
Funciona sim ... perfeitamente. Só suja um pouco a parte de baixo dos aros, q fica em contato com o chão. Existem capas de 20 a 300 reais, cada uma com suas qualidades. Se a moto vai ficar no tempo direto, recomendo uma com qualidade um pouco melhor, pois as capas mais baratinhas costumam não servir pra sol e chuva simultaneamente, podendo manchar o tanque, por exemplo, se ficarem no sol por longos períodos. O que se faz para cobrir com capas de qualidade duvidosa é cobrir a moto com um lençol e depois com a capa.

Dilim
19-01-07, 08:00
...pois as capas mais baratinhas costumam não servir pra sol e chuva simultaneamente, podendo manchar o tanque, por exemplo, se ficarem no sol por longos períodos. O que se faz para cobrir com capas de qualidade duvidosa é cobrir a moto com um lençol e depois com a capa.


Disso que eu tinha medo... valeu a dica ae AGM

vinacowboy
19-01-07, 08:27
quando eu morava com a minha mãe, na kasa dela naum tinha garagem coberta, intão eu comprei na época essa capa, paguei se naum me engano uns R$ 20,00 Made in Paraguay, muito boa a capa, e protege da chuva e pó direitinho... e naum foi preciso colocar o lençol pq ela ficava na sombra e só a noite...mas naum dá pra marca na fita com o sol... creio eu q mancha mesmo... e eu até hj tenho ela bem novinha!!!!

Lagartixxa
19-01-07, 08:36
eu to quase comprando uma dessa tbm... minha moto aki no servico fica numa vaga descoberta, ai desde q eu peguei ela, ela so num tomo chuva na primeira semana, no restante, pelo menos uma vez na semana ela tomo chuva!

agm2112
19-01-07, 08:47
Lembrem-se de que o motor precisa esfriar antes de ser coberto ... senão o escapamento vai virar uma gosma de plástico derretido ! Isso só não vale pras capas de 300 reais.

vinacowboy
19-01-07, 08:59
300 é phoda...dá pra compra um kpcte filé...

agm2112
19-01-07, 09:32
300 é phoda...dá pra compra um kpcte filé...


A minha capa custou exatos 18 reais ... hauhauhauh

Lagartixxa
19-01-07, 09:34
300 é phoda...dá pra compra um kpcte filé...


FATO

pior q meu escape ja ta sujo de um bermuda q eu encostei e derreteu.... e num consigo tira de jeito nenhum

FabricioFabuloso
19-01-07, 10:33
Como citado pelo amigo agm, so tome cuidado com as capas baratas e exposição excessiva ao sol pois realmente elas podem mancar... o "truque" do lençol e realmente mt util sim... no mais acho q eh isso...

Abraços

rocksul
19-01-07, 10:40
Não entendo mto de capa de moto, mas eu comprei uma capa pra minha máquina de lavar roupa e não adianto nada. Agora não tiro o pó da máquina, lavo a capa da máquina.
Se bem que moto e máquina de lavar ropuas não tem o mesmo sentido... mas ambas tem motor :D
Coisa que tu tem que cuidar na hora de comprar é se na parte que a capa encosta no cano, o material da capa deve resistir bem ao calor, bem como em outras partes do motor, que com o vento, pode vir a tocar a moto.
Essa de 18 reais eu já vi pra vender, mas tu tem que esperar a moto "esfriar" pra encapar ela, raciocina, tu chega em casa e pegou uma **** chuva, chega em casa, larga a moto na chuva, toma um banho, assiste novela, vai pra rua, toma outro banho de chuva, põe a capa na moto, volta pra assistir o big brother. Assim fica difícil.

oldskullo
19-01-07, 11:02
Lembrem-se de que o motor precisa esfriar antes de ser coberto ... senão o escapamento vai virar uma gosma de plástico derretido ! Isso só não vale pras capas de 300 reais.


Sem contar aquele cheiro de plástico queimado quando for andar...
Esse perfume nem as 2t vai ter! hueauhauha!

TorteX
19-01-07, 12:56
FATO

pior q meu escape ja ta sujo de um bermuda q eu encostei e derreteu.... e num consigo tira de jeito nenhum


Bombril! axei q riscasse qdo me falaram....mais da certo!

Tirei tdu a sola d tennis da muieh q tava tduu derretido nele!

Lagartixxa
19-01-07, 12:57
Bombril! axei q riscasse qdo me falaram....mais da certo!

Tirei tdu a sola d tennis da muieh q tava tduu derretido nele!


nao risca nao? to pagano mó pau de risca o cano, ele ta muito zero pra eu fazer cagada nele

TorteX
19-01-07, 13:04
[b]Na boa....tambem axava q riscava!
Naum risca e dah um brilho melhor q novo...sem tira!
Passa o bombril junto com kaol ow silvo...dpois uma flanela...fika perfeito!

Falker
22-01-07, 04:41
melhor coisa que tem para proteger de raios solares, chuva, cereno, e outros!
vale a pena sim, já tive de couro e agora uso um outro tipo, paguei 70 reais

elio_filho
22-01-07, 08:44
Comprei uma capa na Suzuki de Santos que é feita artesanalmente.

É de um courvim bem reforçado e com uma malha grossa no forro, ou seja: dá p/ cobrir a moto com o motor quente que a capa não sofre nada. Recomendada, paguei apenas 60 mangos!

Abraços cobertos,

Wanderson
22-01-07, 11:12
eu tenho uma capa dessa e hj em dia nem espero esfriar
jogo na moto e ja era
mas ja grudou qndo ela era nova
depois de velha nunca mais grudou