PDA

Ver Versão Completa : Qual a diferença entre MOTOQUEIRO E MOTOCICLISTA?



tiagoporto
27-07-05, 16:39
Aee pessoal esses tempos eu tava conversando com um senhor, tio de um grande amigo meu, antigo admirador de motos inglesas, ele tem uma NORTON 500CC anos 50, Bicilindrica com um ronco coisa mais linda, e ele me fez uma pergunta: - O Tiago tu é motoqueiro ou motociclista?

Aee pessoal alguem sabe a diferença? Faço a mesma pergunta pra vocês.

jecastro
27-07-05, 16:49
Subentende-se que motociclista é o cara que anda dentro da lei, respeitando as normas de segurança, ao mesmo tempo que tem o uso como hoby, anda por prazer. Motoqueiro é o cara sem escrupulos, não respeita ninguém, subentende-se alguns "Mortoboys", usam por necessidade.

alexandrecatani
27-07-05, 16:50
motociclista = cuzao (na maioria das vezes, e toda regra tem excessao)
motokeiro = nois hauhauhauhauhahuuahuahuhahu

juliano125
27-07-05, 16:59
motociclistas=classe A (dos q pertencem a algum motoclube e só querem ir a encontros e pegar auto-estradas com suas motos "caras")
motoqueiro=classe B (dos q utilizam suas motos como instrumento de trabalho ex.: motoboys e participam de encontros tipo pra dar uns empinão,tirar racha,fazer burnout etc..são os fora da lei )
Assim foi uma definição q me deram uma vez....

AdRiAnO
27-07-05, 17:00
Subentende-se que motociclista é o cara que anda dentro da lei, respeitando as normas de segurança, ao mesmo tempo que tem o uso como hoby, anda por prazer. Motoqueiro é o cara sem escrupulos, não respeita ninguém, subentende-se alguns "Mortoboys", usam por necessidade.

acredito que seja isso tbm

juliano125
27-07-05, 17:01
mas.....todo motoqueiro tem um pouco de motociclista e todo motociclista tem um pouco de motoqueiro.....

guga-cbx250
27-07-05, 17:22
motociclista = cuzao (na maioria das vezes, e toda regra tem excessao)
motokeiro = nois hauhauhauhauhahuuahuahuhahu

:stop:
Não é bem assim não velho!
Eu me considero motociclista, ando com tudo certinho, fiz poucas merdas no transito, nunca me envolvi em acidente, etc...

Qto a ser cuzão... Bom... vamos pegar uma estrada e vamos ver a quantos minutos de diferença você vai ficar do cuzão... ]:)

Eu respeito limite de velocidade! (na maioria das vezes hehe).
Ando em corredor, dou quebrão pra desviar das coisas etc... só que com uma diferença dos motokeiros... eu ando no corredor no máximo a 60km/h...

Catani, entenda que não quero te ofender de forma alguma, só acho que da maneira que explicou ficou um pouco chata...

Outra coisa, os não cuzões (que se acham os fodão e não passam de 135 na estrada), morrem mais do que os cuzões que conhecem a capacidade de suas motos e não precisam ficar acelerando pra ver se vai mais... esse normalmente vivem mais...

Prefiro guardar a potência do meu motor pra necessidades reais, não ficar vendo aonde ele chega... Esses dias estava na estrada e precisei fazer uma ultrapassagem rápida, de 110 a 130 foi rapidinho, assim como retomadas que preciso fazer rápidas na cidade, e te falo... os não cuzões ficam tudo longe...

Mas como disse, sem brigas, sem mágoas, depois te dou abraço, blz? :lol:

jecastro
27-07-05, 17:28
É isso aí, não vamos deixar que os maus motociclistas sirvam de exemplo, tem muitos bons motociclistas neste fórum.

alexandrecatani
27-07-05, 17:49
motociclista = cuzao (na maioria das vezes, e toda regra tem excessao)
motokeiro = nois hauhauhauhauhahuuahuahuhahu

:stop:
Não é bem assim não velho!
Eu me considero motociclista, ando com tudo certinho, fiz poucas merdas no transito, nunca me envolvi em acidente, etc...

Qto a ser cuzão... Bom... vamos pegar uma estrada e vamos ver a quantos minutos de diferença você vai ficar do cuzão... ]:)

Eu respeito limite de velocidade! (na maioria das vezes hehe).
Ando em corredor, dou quebrão pra desviar das coisas etc... só que com uma diferença dos motokeiros... eu ando no corredor no máximo a 60km/h...

Catani, entenda que não quero te ofender de forma alguma, só acho que da maneira que explicou ficou um pouco chata...

Outra coisa, os não cuzões (que se acham os fodão e não passam de 135 na estrada), morrem mais do que os cuzões que conhecem a capacidade de suas motos e não precisam ficar acelerando pra ver se vai mais... esse normalmente vivem mais...

Prefiro guardar a potência do meu motor pra necessidades reais, não ficar vendo aonde ele chega... Esses dias estava na estrada e precisei fazer uma ultrapassagem rápida, de 110 a 130 foi rapidinho, assim como retomadas que preciso fazer rápidas na cidade, e te falo... os não cuzões ficam tudo longe...

Mas como disse, sem brigas, sem mágoas, depois te dou abraço, blz? :lol:

acho q vcs entenderam o q eu kis dizer com cuzao ne??? ou seja gente q nao faiz rolo, tipo os cdf na escola saca??? agora quanto a velo foi o q disseram ali em cima (motociclistcas tem moto grande geralmente, usam mais para passeio) agora vamu po intaum eu e um "motociclista" numa 125 ou 150 numa rodovia e ver a quantos km cada um fica de cada um... e mais: eu nao disse q toda regra tem excessao??? foi justamente para evitar q os colega aki pensassem q estou ofendendo eles.

e em relacao ao abraco eu tb te mando um abracao por tras blz??? ehehehehheh

pppocos
27-07-05, 18:03
eu ando normal....

nao fico fazendo "baderna" no transito...respeito todos...

mais quando tem espaço e nenhum carro e eu tive meio afim de correr eu mando bala mesmo

TRW
27-07-05, 18:06
eheheh eu sou um motokeirooooooooooooo

inaldosjr
27-07-05, 18:51
Subentende-se que motociclista é o cara que anda dentro da lei, respeitando as normas de segurança, ao mesmo tempo que tem o uso como hoby, anda por prazer. Motoqueiro é o cara sem escrupulos, não respeita ninguém, subentende-se alguns "Mortoboys", usam por necessidade.


To com tigo... naum saio....

Roberval2005
27-07-05, 19:05
motociclista= quem curte motos, nao troca a moto por nenhum carro

motokeiro= zuero q soh tem moto por necessidade, sonha mesmo eh com um carro

BrunoDias
27-07-05, 20:08
mas.....todo motoqueiro tem um pouco de motociclista e todo motociclista tem um pouco de motoqueiro.....
tb acho

AdRiAnO
27-07-05, 20:18
Respeito acima de tudo

Furious VIPER
27-07-05, 20:47
jecastro escreveu:
Subentende-se que motociclista é o cara que anda dentro da lei, respeitando as normas de segurança, ao mesmo tempo que tem o uso como hoby, anda por prazer. Motoqueiro é o cara sem escrupulos, não respeita ninguém, subentende-se alguns "Mortoboys", usam por necessidade.


Concordo... só prefiro não citar motoboys, moto-táxis, nem tele entrega nenhuma... ded resto é "issaê"!!!

Guigo
27-07-05, 23:25
Pra mim não há diferença nenhuma...
Todos os motoqueiros ou motociclistas têm paixão por motos...
Não é a denominação dada a um deles que vai mudar isso...
Não me importo em ser chamado de motoqueiro, nem me acho motociclista na essência....a responsabilidade e a maneira de pilotar sua moto é individual e vai do espírito embutido em cada um...
Vc pode andar como "motoqueiro" na cidade e como "motociclista" na estrada...depende do dia, de quanto vc está atrasado pro trampo, ou se vc quer curtir uma paisagem qd está viajando...
Enfim...moto é um estilo de vida (e cada um define o seu)e não uma mera questão de vocabulário...

inaldosjr
27-07-05, 23:59
Alguma diferença existe.... sei lá...motoqueiro eu vejo uma coisa ruim....ja motociclista soa melhor...

bravo18br
28-07-05, 01:07
http://www.jacaremoto.com.br/historia11.htm

Tem várias definições para os termos, mas acho que esse texto diz bastante.
Não gostava quando me chamavam de motoboy... pois os considero "os bagunceiros" dentre o pessoal que usa motos, e dizia que era motoqueiro e não motoboy, mas agora vejo que me encaixo melhor como "motociclista".
Não generalizem... nada contra nenhum grupo. O que importa é que somos todos apaixonados por motos... pq acredito que os que não são apaixonados por motos não se dão ao trabalho de participar de um fórum disso... devem chegar em casa e esquecer de suas motoquinhas...
Té!

Smolder
28-07-05, 01:30
pelo dicionario.. Motoqueiro .. siginifica.. Motociclista.. e Motociclista.. siginifica..pessoa.. qe pilota moto... digire...moto..

ou seja.. pra mim motoqueiro e motociclista eh mema coisa.. isso soh surgiu por causa dos motoclubes.. q queria exceder a regra.. pq eles tb saum motoqueiros..

mas pelo entender do dicionário.. eh q motoqueiro eh os motociclista.. e motociclista eh a pessoa q conduz a moto...motoqueiro.. saum todos os motociclista... pelo q eu entendi...

eles acham.. q pq tem um grupo... q fazem festas com q... arrecada alimentos.. essas coisas.. saum "diferente" digo.. quer mais respeito...e acha q motoqueiro.. eh motoboy ou algo do tipo..q naum segue as leis.. essas coisas.. caóticas

Abs,
Smolder

henrique
28-07-05, 01:36
tem gente que sempre quer achar um jeito de se sentir superior ou de excluir os outros... pra mim não tem diferença nenhuma.. se o cara que vai lá e trabalha pra poder comprar uma motinho de 5 mil é bagunceiro e agitador o problema é dele e não é todo mundo que é assim pelo menos não 100% do tempo heheheh e os caras que pagam mais de 30 mil numa moto se acham superiores e fazem coisas muuuito piores do que dar umas empinadas e uns tirinhos por aí... o que adianta dizer que motoboy tá errado quando esses caras ricos andam a mais de 200km nas estradas colocando a vida em risco do mesmo jeito ou muito pior do que os motoboys...

kim
28-07-05, 09:13
tem gente que sempre quer achar um jeito de se sentir superior ou de excluir os outros... pra mim não tem diferença nenhuma.. se o cara que vai lá e trabalha pra poder comprar uma motinho de 5 mil é bagunceiro e agitador o problema é dele e não é todo mundo que é assim pelo menos não 100% do tempo heheheh e os caras que pagam mais de 30 mil numa moto se acham superiores e fazem coisas muuuito piores do que dar umas empinadas e uns tirinhos por aí... o que adianta dizer que motoboy tá errado quando esses caras ricos andam a mais de 200km nas estradas colocando a vida em risco do mesmo jeito ou muito pior do que os motoboys...

botando a vida deles em risco e das outras pessoas também. Isso eh uma irresponsabilidade. ]:(
]:)

guga-cbx250
28-07-05, 09:27
E ai galera blz? Tow deixando um link aqui com o que um cara muito não cuzão fez:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2746380&pag=1&v=1


Abraços!

clark
28-07-05, 09:28
As principais diferenças basicas são; O motociclista anda de forma condizente com o transito respeitando as leis e os demais ocupantes do transito além e claro de utilizar motocicleta por amor a máquina. Já o Motoqueiro geralmente e um cara que utiliza a moto simplesmente para trabalho meio de sobrevivencia e como geralmente ganha por produção anda igual a maluco não dando importancia a leis que dira aos outras usuarios das vias e por consequencia disso são as maiores vitimas de acidentes no transito

alexandrecatani
28-07-05, 09:30
putz num sobro nada da moto.. deve ser um motocilista cuzao q tento acelera e num deu conta de controla a moto depois ahuhuauauhuhauha

Lu Carvalho
28-07-05, 09:44
mas.....todo motoqueiro tem um pouco de motociclista e todo motociclista tem um pouco de motoqueiro.....

Também Acho!

As definições são essas mesmas que a turma colocou aí!

Mas pra mim, são todos iguais, a diferença é a responsabilidade
que cada um carrega dentro da cabeça!


Ex.: Um cara q tem motão e anda em nossas vias em más condições a 300km/h, está apto a sofrer e causar um acidente a qualquer momento. Isso é falta de responsabilidade. Vai pra um autódromo! Mesma coisa alguns motoboys malucos!

Um cara que ama motocicletas mas sua grana só dá pra ter uma CG, preserva sua vidas e dos demais, e aquele q tem sua Fireblade e age do mesmo modo, são motociclistas do mesmo jeito!

tiagoporto
28-07-05, 10:44
mas.....todo motoqueiro tem um pouco de motociclista e todo motociclista tem um pouco de motoqueiro.....
tb acho

tb acho que se mistura as duas coisas, as vezes faço coisas de motokero hehheheh As regras tão ai para ser quebradas, hehehehe o homem cria regra e quebra, normal né.

inaldosjr
28-07-05, 10:54
mas.....todo motoqueiro tem um pouco de motociclista e todo motociclista tem um pouco de motoqueiro.....
tb acho

tb acho que se mistura as duas coisas, as vezes faço coisas de motokero hehheheh As regras tão ai para ser quebradas, hehehehe o homem cria regra e quebra, normal né.O pior é que é verdade as vezes damos um de motoqueiro....

tiagoporto
28-07-05, 11:10
Sugestão: Vamos fazer uma enquete, o que acham???

Cyber
28-07-05, 12:34
Diferença entre motociclista e motoqueiro? Quando morrem não vão pro mesmo lugar! entaum! são iguais! :<0>:

O ASSIMILADOR
29-07-05, 18:34
Acho uma **** viadagem esse troço de ficar diferenciando os nomes. "ai, ui, eu não sou motoqueiro, sou motociclista!" ahhhh faça-me o favor... :-/

Cyber
29-07-05, 23:15
Acho uma **** viadagem esse troço de ficar diferenciando os nomes. "ai, ui, eu não sou motoqueiro, sou motociclista!" ahhhh faça-me o favor... :-/

Concordo...

inaldosjr
30-07-05, 00:53
Acho uma **** viadagem esse troço de ficar diferenciando os nomes. "ai, ui, eu não sou motoqueiro, sou motociclista!" ahhhh faça-me o favor... :-/

O véio cada um com a sua idéia...

BrunoDias
30-07-05, 15:11
Acho uma **** viadagem esse troço de ficar diferenciando os nomes. "ai, ui, eu não sou motoqueiro, sou motociclista!" ahhhh faça-me o favor... :-/

Concordo...
ahuauhahuh
http://i3.photobucket.com/albums/y73/bcsdias/smiles/6.gif

Carlos_Biker
31-07-05, 07:17
Para mim é puro preconceito, mais uma bobagem que se criam, já ví gente brigando por causa dessas "definições", pura rotulagem.
Se for para me enquadrar em uma dessas categorias, sou motociclista, mas se me chamarem de motoqueiro, não ligo não.

Pitbull
31-07-05, 12:31
Tbm acho uma bobagem isso de fikar rotulando.
Cada um é cada um, e tem a mesma educação no transito q na vida.
Acho q isso é coisa dos cara q são ricos tem dinheiro pra comprar moto grande, e depois ficam zombando dos cara de 125. Como se eles não tivessem começado com elas tbm.

alphandre
31-07-05, 22:13
me sinto como motociclista, com lapsos de motoqueiro...

ricardocatalunia
01-08-05, 11:29
Eu me sinto um piloto de moto, que adora dá uns rolê á toa

e uso minha motoca pra ir trampar também..

dêem o nome que quiser ......

hehehe....

Fabian
02-08-05, 11:39
A definição é bem simples:

Motociclista é quem pilota motos e só!

Motoqueiro é um tipo de motociclista. É um termo usado mas muito abrangente, envolve normalmente motociclistas que não se enquadram em outras classificações como "estradeiros", "motoviajantes", "trilheiros", etc ... O que as pessoas fazem é associar alguns profissionais que usam motos como motoboys e mototaxi a esse tipo de motociclista além é claro daqueles que usam a moto pra tentar suicídio.

kim
02-08-05, 14:14
motoqueiro=motociclista=motoqueiro

crazykid
20-11-05, 02:32
mano!! tem capacete os dois?? tem!!
tem moto os dois??? tem!!!
entao pow... eu tbm axo que cada um tem um poko do outro mas eu nao sou doutor pra te uma motona pra fica na garage nao hehehe...
eh o tipo da coisa se eu tivesse uma motoca de motociclista eu realmente axo que nao estaria vivo ate hj uhaehahe.. mas ao mesmo tempo eu cuido da minha moto... mas odeio cata estrada de 125 :P.. num passa de 140 oO