PDA

Ver Versão Completa : Riffel ou Vaz??? Qual a melhor??



Rubinho
19-01-07, 20:44
Bom cambada, lendo outros tópicos me veio essa dúvida, na verdade sempre achei que as duas tivessem uma qualidade bem parecida mas agora fiquei na dúvida. Acho que esse tópico é de interesse de muita gente aqui. E aí, qual a melhor???

Furious VIPER
19-01-07, 20:47
Muito bom o tópico! A YBR eu sei q sai original de fábrica com a coroa e o pinhão da VAZ... a corrente eu não sei.. talvez seja da VAZ tb! Eu axo q tem uma durabilidade ótima.. a minha vai até os 25mil bem rodados...
Mas ouço falar mto bem da Riffel... não sei se vale a pena trocar! Com a VAZ eu faço 25mil.. com a Riffel eu faço qto?? uns 35mil?? e outra... qual a diferença de preço??

LuiZão
19-01-07, 21:20
Riffel aço 1045 com certeza a corrente acaba bem antes do kit.

Furious VIPER
19-01-07, 21:26
Então Riffel aço 1045 com uma corrente com retentores fica legal?? não acaba nunca!!! hehehe

Rubinho
19-01-07, 21:41
Aço 1045, e tem outro tipo de aço nessa marca??

oldskullo
20-01-07, 11:14
Quando vou aqui na loja de motos perto de casa, vira e mexe tem gente comprando relação...

O vendedor já lança :
- quer da boa ou da paralela?
- Que marca é a paralela?
- VAZ :lol: :lol: :lol:

leonoronha
20-01-07, 13:26
A Riffel naum deixa a desejar mais a VAZ e melhor. A relaçao VAZ foi a que faz menos barulho e a que mais ta durando na minha shadow, ta tendo mais durabilidade ate que a a Relaçao original de fabrica.

casali
20-01-07, 18:01
Quando vou aqui na loja de motos perto de casa, vira e mexe tem gente comprando relação...

O vendedor já lança :
- quer da boa ou da paralela?
- Que marca é a paralela?
- VAZ :lol: :lol: :lol:


a VAZ original é muito boa
mas existe a vaz segunda linha, não sei ao certo de onde vem, mas essa segunda linha é ruim

Dilim
20-01-07, 18:14
Nunca usei a Riffel, só VAz...

e não tenho nada a reclamar, muito boa

pulatampinha
20-01-07, 20:52
vou trocar a da minha motoca agora...disseram-me que a VAZ e melhor porem um cadinho mais cara.....vou por a VAZ por 105 pilas, e a RIFFEL por 85 pilas...mas, tb dizem que a RIEFFEL eh boa, mais comparada a VAZ...dizem a VAZ ser melhor....

uma duvida....o cara la da loja me ofereceu uma HAMP.....alguem ja viu? era 140 pilas, e ele disse que era da marca que vinha origrinal da honda.....(minha motoca eh uma Strada)

Alguem sabe?????

Abracao!

Cyber
20-01-07, 23:38
Hamp é segunda linha da honda... também eh boa pelo menos a relação, mais sempre usei riffel, na minha moto sempre durou mais a riffel

Rubinho
21-01-07, 15:02
Essa HAMP eu não conheço. Sai fora dessa!

Furious VIPER
21-01-07, 20:55
Hamp dizem q é: Honda After Market Parts... ou seja, Partes (peças de Honda fora do mercado)!!
É uma segunda linha da Honda... com um mínimode qualidade claro...

TRW
21-01-07, 21:09
vaz he boa segundo comentario de amigos meus que usarao

Cigano Bikes
06-11-08, 19:25
Está aí, achei um cara no ML dizendo que vende relação Vaz para CG bolinha por R$ 59... sendo que na própria página da Vaz essa mesma relação custa no mínimo R$ 92. Será que é o caso da "segunda linha" que dizem existir da Vaz ou o sujeito pode estar vendendo um piratão? Sou novato e tenho medo de comprar gato por lebre.

Joao XTZ
06-11-08, 19:28
nao existe 2a linha da Vaz ,o que pode acontecer eh o kit de coroa/pinhao e corrente da Vaz por ventura vir com uma corrente DID ou de outra marca para diminuir o custo...a VAZ eh a maior fabrica desse tipo de peça no Mundo e a unica que faz as 3 coisas...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
07-11-08, 07:41
nao existe 2a linha da Vaz ,o que pode acontecer eh o kit de coroa/pinhao e corrente da Vaz por ventura vir com uma corrente DID ou de outra marca para diminuir o custo...


Tá doido???

Uma corrente da DID custa mais caro que uma da Vaz...

Sem contar que na minha opinião, as DID são bem superiores a VAZ...

Furious VIPER
07-11-08, 08:50
O mais legal é q qdo postei pela 1ª vez no tópico eu achava q com 25 mil minha relação iria embora. tô com quase 42mil e ainda tá rodando na boa! hehehe
Axo q vou comprar uma relação porreta... e dxar guardada, qdo chegar a hora eu troco...
Vai q qdo eu kiser trocar não tem VAZ e DID, né?

douglasybrazul
07-11-08, 09:31
O mais legal é q qdo postei pela 1ª vez no tópico eu achava q com 25 mil minha relação iria embora. tô com quase 42mil e ainda tá rodando na boa! hehehe
Axo q vou comprar uma relação porreta... e dxar guardada, qdo chegar a hora eu troco...
Vai q qdo eu kiser trocar não tem VAZ e DID, né?


42 mil aiosjdasiodj

a minha tá com 13.700 e tá boa ainda se pah dura ums 40 mil tbm :lol:

MarciON
07-11-08, 10:05
la em casa a gente usa vaz a anos ja
na minha twister tem uma relação Eco da Vaz.. nao sei pq mas paguei 60 reais só heuaehuaeheea
ta aguentando bem, trocou em maio, ja estamos em novembro.. mas dezembrao vo trocar q ja ta chegando no limite da regulagem

Furious VIPER
07-11-08, 10:32
42 mil aiosjdasiodj

a minha tá com 13.700 e tá boa ainda se pah dura ums 40 mil tbm :lol:

Eu qro bater o recorde de "relação mais duradoura da história"! hehehe qdo eu tiver bem de grana, vou ter um canhão pros findi e andar com uma YBR (com relação da vaz, claro) beeeeem na mânha... te garnado q passa dos 60mil km daí! hehehe
Enqto isso 40 mil tá mais do q bom.. o q passar (e já passou) é lucro.



la em casa a gente usa vaz a anos ja
na minha twister tem uma relação Eco da Vaz.. nao sei pq mas paguei 60 reais só heuaehuaeheea
ta aguentando bem, trocou em maio, ja estamos em novembro.. mas dezembrao vo trocar q ja ta chegando no limite da regulagem

"de maio pra cá" não qr dizer muita coisa... qtos mil km ela tem rodados?

Santo Cristo - Poa
07-11-08, 12:29
Bom pessoal, na fazer original vem kit riffel

minha relação original da Fazer durou 22.000 km, acho que foi um bom numero, coloquei novamente riffel, porem paralela..

Acredito que os kit que vem originais na Fazer, são melhores que os paralelos,

mas com certeza Vaz é uma ótima marca.

nunca usei.

quando eu tinha a titan usava a ECO, durava 15.000 por 30,00 o kit com coroa pinhão e corrente.... que saudades da economia titanzeira.

GuilhermeRS
07-11-08, 23:13
Bah 15.000 km com 30 pilas só a titan mesmo...


A intruder tá 39 pilas e dura uns 15-20mil no máx tb... :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

tasmotos
08-11-08, 12:57
Ai Pessoal

O conjunto de transmissão secundario ou simplesmente "relação" como muito falam, deve ter sua compra bem planejada, as vezes não aianta economizar. É necessrio verificar o custo/beneficio, muitas vezes com um pouco mais compra-se um produto que dura muito mais que o barato.
Em tempo: DID é muito superior que VAZ, o pessoal de motos grandes não usam VAZ, mas me parece que em nossas motos pequenas ela já tem um desempenho melhor

Abraços

tasmotos

mantabodyboarder
08-11-08, 13:17
tas, não é que o desempenho da VAZ nas pequenas é melhor, é que ela custa menos que a DID, e o stress não é o suficiente pra chegar no ponto em que a qualidade superior dos componentes da DID durariam mais...

Guilherme Mcnasty
08-11-08, 13:37
VOU DEFINIR:
Coroa e Pinhão: VAZ é imbatível; Riffel é boa, mas com o avanço das porcarias chinesas eles produzem kit com 2 qualidades: aço 1023 e 1045. Esse segundo chamam de kit premium, que é melhor;
Corrente: VAZ não presta, já vi vááááárias arrebentarem, ainda não aprenderam a fazer correntes realmente decentes. DID é a top de linha, original da Honda e Yamaha no Brasil. Uma boa opção é a KMC, chinesa boazinha, melhor custo-benefício. Eu uso coroa e pinhão Vaz e corrente KMC com o'ring.

Furious VIPER
08-11-08, 15:42
VOU DEFINIR:
Coroa e Pinhão: VAZ é imbatível; Riffel é boa, mas com o avanço das porcarias chinesas eles produzem kit com 2 qualidades: aço 1023 e 1045. Esse segundo chamam de kit premium, que é melhor;
Corrente: VAZ não presta, já vi vááááárias arrebentarem, ainda não aprenderam a fazer correntes realmente decentes. DID é a top de linha, original da Honda e Yamaha no Brasil. Uma boa opção é a KMC, chinesa boazinha, melhor custo-benefício. Eu uso coroa e pinhão Vaz e corrente KMC com o'ring.

booooooooooooooa... era essa indicação q eu tava precisando!!!

vohr56
09-11-08, 15:03
Atualmente troquei a relação da YBR com 32000 Km. Coloquei como a original: Coroa e pinhão VAZ e corrente DID. Gastei cerca de 90 reais na relação, sem mão de obra pois eu mesmo troquei. A relação original na Yamaha daqui passava dos 200 reais :NOOK: