PDA

Ver Versão Completa : Suporte para prancha de surf



caioln
19-01-07, 21:36
E ai galera...

eu queria informações sobre o suporte para pranchas de surf na moto...
estou querendo comprar uma intruder 125.
estou na dúvida se é permitido ou proibido o uso do suporte em motos, e até q ponto isso pode atrapalhar na pilotagem ou rendimento da moto...

agradeço desde já...

abraços,

Caio

Furious VIPER
19-01-07, 21:55
Bah ô velhinho... na boa.;.. nem tenta fazer isso.. é pedir pra dar problema!!
Moto foi feita pra levar no máximo uma mochila nas costas ou no tanque e pronto!! Desculpa a sinceridade, mas é q ficar tentando axar soluções pra isso não vale a pena!!

caioln
19-01-07, 21:59
furious, eu entendo a sua 'indignação', sei q moto nao foi feita pra isso, mas eu só estou tentando unir o util ao agradavel, e saber se o nosso codigo de transito permite ou nao esse item na moto.

ainda assim obrigado pela sua atenção

Furious VIPER
19-01-07, 22:09
Qto a permitir com certeza não tem nada explícito! o CBT é uma droga.. não diz q vc NÃO pode levar uma prancha.. mas se vc levar a polícia te para e te multa! é sacanagem, não??
Vc poderia levar ela do lado da moto.. o problema seria fazer um suporte... e outra.. a moto ia ficar pendendo prum lado, tirando a estabilidade!
Levarnas costas nem pensar... pq se pegar um vento contra vc ia parar !heheh a prancha funcionaria como um freio constante!
Situação complicada cara! Mas não desiste... se no final das contas (aumento de consumo e instabilidade da moto) valer a pena... vai fundo!!

caioln
19-01-07, 22:12
porque na verdade esse suporte já existe, é semelhante ao suporte para bicicletas.
mas valeu, acabou ajudando bastante hehehe

bem q poderia ter algm q ja tenha utilizado para infos mais precisas... mas por enquanto, valeu furious!

oldskullo
20-01-07, 11:18
Cara, eu ando com um contra-baixo nas costas... tá certo, ele não tem o tamanho da prancha de surf mas até agora não deu nada.
Pensei que o braço iria empenar, mas tá normal.

O problema mesmo é passar de 80km/h, uma vez cheguei aos 100km parecia que eu ia levantar vôo :lol:

Agora não sei se vc levando nas costas pode quebrar o bico dela, e tem que tomar cuidado com a quilha no assento...



EDIT: lembrei,
a galera aqui leva ela sentada, na horizontal, meu primo tem uma CG e ele leva assim.Já vi uma pá de caboclo levando a prancha numa BIZ.
Só não pode pegar corredor, porque vc vai ganhar um espaço a mais na horizontal...

mantabodyboarder
21-01-07, 18:18
Mas a duvida é: pra andar na cidade ou pra fazer bate e volta?

caioln
22-01-07, 08:26
Então brother... eu moro no litoral, mas a minha vontade eh pegar a estrada mesmo...
claro que vou andar mto mais por aqui do que fazer viagens, mas a intenção de colocar o suporte eh para viagens...
valeu

mantabodyboarder
22-01-07, 19:20
Pra andar na cidade já vi direto em Santos, Guarujá, Bertioga...
Mas na estrada é muito fácil do Rodoviário achar que está no direito dele acabar com sua vida... :(

caioln
22-01-07, 19:43
pois é... por isso q eu qria relatos de pessoas q ja passaram por alguma situação do tipo...
eu vejo direto gente com o suporte aqui em bertioga, mas como nunca tinha pensado sériamente em ter uma moto, nao tinha aguçado a minha curiosidade pelo assunto...

valeu!

mantabodyboarder
22-01-07, 22:38
Vc é de Bertioga?

Tenho casa em Boracéia, próxima vez que for pra lá pergunto pro pessoal que mora e circula pela rio-santos direto.

As vezes eles conhecem alguem que já tentou isso.
Mas eu sei que ali na frente da Morada da Praia tem os Rodoviários mais encrenqueiros...
Acho que se for rodar por dentro até Indaiá, quem sabe tentando esticar até a Riviera, mas passando pra guaratuba em diante é risco...

Pietroc yes
23-01-07, 05:37
Então cara meu camarada tem um suporte desses em uma tornado, ele faz bate volta SP praia da baleia direto todo final de semana, nunca pararam ele, e ele leva uma 6"8 do lado, ele me informou que tira um pouco a estabilidade, mais nada absurdo, só quando tem vento, tipo lateral e em curva ele falou que também atrapalha, ele tem aquele bsú da givi, ele leva as tranqueiras, tipo toalha, cueca seca e tals e deixa a carteira quardada lá......todo final de semana é bate e volta, ele disse que comprou num site que se chama, marquinhos motos algo assim, vou perguntar.....pra ele compensa 20 contos de gasosa vai e volta mais o lanche de pão pulman.....rsrs

Lagartixxa
23-01-07, 07:08
velho nao sei em moto, mas pra carro, vc nao pode carregar nada maior q ele! tipo a galera que leva moto em pick-up e num da pra fechar a porta da caçamba, si um policia stressado t para ele tem motivo pra enche o saco! mas de moto eu nao sei como que funciona!

mantabodyboarder
23-01-07, 07:13
Isso mesmo, Marquinho Motos (http://www.marquinhomotos.com.br/) é uma loja aqui do ABC de acessórios para motos, tem a concorrente dela, a Paulinho Motos (http://www.paulinhomotos.com.br/) que segue a mesma linha.

Se não achar no site, dá um aviso que eu tento ir pessoalmente (é perto do ap que eu to reformando)

allvaromm
19-12-21, 18:09
Isso mesmo, Marquinho Motos (http://www.marquinhomotos.com.br/) é uma loja aqui do ABC de acessórios para motos, tem a concorrente dela, a Paulinho Motos (http://www.paulinhomotos.com.br/) que segue a mesma linha.

Se não achar no site, dá um aviso que eu tento ir pessoalmente (é perto do ap que eu to reformando)

Pode dar uma olhada também no ML e outras lojas (https://outletpecas.com.br)

JeffersonCGdS
19-12-21, 18:19
Caraio all!

Tá de chefe dos coveiros?! Tudo bem que o fórum tá morrendo, mas desenterrar post's tão antigos assim!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk