PDA

Ver Versão Completa : Tentando decidir qual 250 comprar - IE, guidon



AMBN
21-01-07, 10:18
Galera,

Tô pensando em trocar minha Yes numa 250. N decidi o estilo da moto nova, muito menos o modelo, mas pra facilitar a minha escolha gostaria de discutir com vcs o seguinte:

1 - Injeção eletrônica é muito melhor do que carburador? Se eu estiver que decidir entre uma injetada e uma carburada, devo escolher a injetada sem pensar duas vezes?

2 - O guidon da Tornado e da Lander é mais alto que o retrovisor dos carros?

Ab,

oldskullo
21-01-07, 11:04
Cara, se vc curte moto no estilo street, recomendo a FAZER que é uma bela moto e coma tecnologia bem mais adiantada que a Twister... Sem contar que a Tutu tem alguns problemas crônicos e é uma moto muito visada, se vc não quer uma moto assim....

Agora se vc quer um negócio mais offroad, fica entre a Tornado e a Lander. A Lander é IE, é nova no mercado e excelente.
A Tornado é carburada, já tem uma carinha no mercado e também muito boa.

Quanto a diferença de IE pra carburada, tem várias. Eu nunca andei numa mto com injeção, mas falam muito sobre a tocada, barulho e outras coisas.

De qualquer forma, vc só vai decidir isso mesmo fazendo o famoso TEST DRIVE!

abraços e boa escolha! :OK:

PS: como toda off, o guidão é mais altinho sim.

Rubinho
21-01-07, 12:16
Com a IE você ganha economia, respostas mais rápidas no acelerador e maior torque em baixas rotações. Acho que a única vantagem da carburação é a manutenção que qualquer "mechanico" faz para você. Eu iria de Lander.

destbr
21-01-07, 14:20
tornado tb eh visada pra roubos, dependendo de onde vc estiver... pq usam ela pra roubar outras motos tb..

em dias frios, eu jurava q a minha proxima moto seria injetada.. hehe
mas a manutencao deve ser mais carinha tb...

vai de fazer ou lander :)

LuiZão
21-01-07, 15:39
Olha se for moto trail vai de tornado , se for street vai de fazer...... Na verdade a melhor coisa é testar a moto.

Dj Serginho Sag
21-01-07, 15:58
Eu já iria de Twister se for pra escolher street; acho a Fazer feia de design. Nas trails, Tornado ou Lander...ambas são boas e com vantagene e desvantagens

PimEdu
21-01-07, 17:02
Sei la, pegava uma landre, achei mto legal e moto off me agrada mais. Só não pegue um XTZ pq a diferença de preço pra YES é gritante demais.

TRW
21-01-07, 21:19
bom eu tenhu uma tutu mas hoje se pudesse trokar eu iria de fazer...

Cyber
21-01-07, 22:44
Sou suspeito, mais tornado é um motão, o guidão dela eh mais alto que os retros dos carros, da pra passar na boa sem levar nenhum retro pra casa...

Tem a lander também, e cara moto com suspa maior é o que há, ainda da pra transformar em motard

AMBN
22-01-07, 08:48
Pois é galera, tô achando melhor comprar uma trail mesmo. São mais bonitas e a suspensao é própria pra encarar o asfalto LIXENTO do RJ. Me sinto fazendo motocross nas ruas da minha cidade, de tao esburacadas que elas sao.

Agora a discussão gira em torno do modelo:

Em relacao as cores:
Lander: a azul é a mais maneira
Tornado: a preta é a mais maneira. Pena que a cor azul saiu de linha

Ai fica a dúvida: Tornado ou Lander? Acho que a Tornado despensa apresentações e é a mais bonita, mas a Lander tem IE e provavelmente é menos visada pra roubo. Se as duas fossem carburadas, ficaria com a Tornado sem pensar duas vezes. O problema é que daqui a pouco todas as motos vao ter IE, daí acho bobagem comprar moto nova carburada, afinal a tendência no médio prazo será moto sem IE n valer nada no mercado.

Quando a Honda planeja lançar motos com IE? Alguém tem alguma noção?

Rubinho
22-01-07, 10:53
Alguem pode postar o curso da susp. traseira e dianteira da tornado e da lander???

Furious VIPER
22-01-07, 11:08
Não se deixe levar só pela IE não cara! vc comprou a moto faz pouco tempo q já vai vender... aconteceria o mesmo com a Tornado se fosse o caso.. vc compra ela (carburada).. e qr trocar por uma com IE... passa ela nos troco e pega outra moto!!

Dilim
22-01-07, 11:10
das opções, só andei na tornado... e recomendo.

aBraÇo

casali
22-01-07, 11:47
mas da pra deixar a lander bem massa também
http://img95.imageshack.us/img95/5337/landerkitadesivocarlosnzu0.jpg
http://img95.imageshack.us/img95/3940/landerkitadesivocarlosnfv0.jpg
http://img388.imageshack.us/img388/3740/landerkitadesivocarlosnbd1.jpg

mariachirs
22-01-07, 11:54
fazer fazer :D vai de fazer.... bom eu gosto do estilo street e se for pela tecnologia :D

AMBN
22-01-07, 12:23
Ae Casali, essa Lander é tua? Tá muito bonita hein... Pota, eu preciso ter uma dessa. E tem que ser agora!!!!! ahahaha

hedertone
22-01-07, 16:24
cara... street eh fazer... quer pegar terra, barro?? vai de lander!

Lagartixxa
22-01-07, 16:58
o velho, acho q o melhor q c faz é ir na concessionaria e fazer o teste drive nas motos disponiveis no mercado. testa todas e ve qual vc agrada!

PimEdu
22-01-07, 21:20
Cara, achar q só pq moto carburada pode sir de linha ela vai virar mico é viagem, carros só tem hj com injeção e santana carburado belho ainda é mto valorizado. A tornado vai ser sempre valorizada por ser uma boa moto e ponto, carburada ou não, até pq na minha opinião IE não é um avanço tão gritante assim, apesar de preferir a IE.

AMBN
22-01-07, 21:33
o velho, acho q o melhor q c faz é ir na concessionaria e fazer o teste drive nas motos disponiveis no mercado. testa todas e ve qual vc agrada!


Aqui no RJ nenhuma concessionária te deixa fazer test-drive! É uma pena!

Furious VIPER
22-01-07, 21:47
Aqui no RJ nenhuma concessionária te deixa fazer test-drive! É uma pena!

Mesmo se desse test-drive depender uma compra??
Fala bem na boa q tu tá afim de comprar, axa ela mto melhor q a concorrente e tal... massem test-drive nem pensar...
fala q tu já andou na concorrente e axou bem forte, mas qria essa moto pra comparar... se o cara confiar no produto dele, ele dxa. ou dá um jeito de conseguir uma usada pra te emprestar.

UM aluno meu me comentou q foi ver a Fazer.. o cara da concessionária xegou assim "conheçe a Fazer?" ele disse q axou bonita, e qria conferir e tal... daí o vendedor "faz assim, dá uma voltinha nela, depois a gente conversa"...

destbr
22-01-07, 23:29
como vc vai comprar um bem, que o valor nao eh nem um pouco barato, de olhos fechados?

test drive!

eu iria de lander, pois tem injecao (chega de afogador estupido) e tem disco traseiro tb :)

qdo puder ter uma, vai ser ela ou fazer tb :)

Cyber
22-01-07, 23:40
eu iria de lander, pois tem injecao (chega de afogador estupido) e tem disco traseiro tb :)


Nunca usei o afogador na CG, muito menos na tornado! :D

casali
23-01-07, 07:50
Ae Casali, essa Lander é tua? Tá muito bonita hein... Pota, eu preciso ter uma dessa. E tem que ser agora!!!!! ahahaha


não é minha não peguei as fotos na net,
outro dia fui numa concessionária yamaha e o cara disse que depois que eu desse uma volta faria tudo para ter uma, nem arrisquei dar a voltinha hehehe

AMBN
23-01-07, 09:05
não é minha não peguei as fotos na net,
outro dia fui numa concessionária yamaha e o cara disse que depois que eu desse uma volta faria tudo para ter uma, nem arrisquei dar a voltinha hehehe


Mandou bem, bicho. Se vc topasse o test-drive, ia acabar se endividando na concessionária... Eu sem fazer test-drive na Lander to louco pra me meter num financiamento básico... ehhehe Deve ser um "motaço"

Roney Marques
23-01-07, 09:48
Alguem pode postar o curso da susp. traseira e dianteira da tornado e da lander???


nesse link vc pode ver as vantagens e desvantagens de cada uma, bem como a ficha tecnica delas:

http://www.motonline.com.br/testes/teste-lander-tornado.html

agora a minha opiniao: Eu tenho uma tornado e estou plenamente satisfeito com ela... Eu coloco ela no barro de vez em qdo, e ela nao deixou a desejar em nenhum momento. Como vantagens e desvantagens se alternam, deixando elas pau a pau, eu continuo preferindo a tornado, pelo visual...
Achei a Lander, alem de ruim de acabamento, feinha demais. Parece motodo Jaspion, hehehe Quem mandou dar na mao de japones pra projetar?
Outro ponto que eu nao gostei foi o porte dela. De frente ela parece maior que uma 250, atras, parece uma xtz125.
E o painel digital dela, apesar de ter contagiros (que ja ouvi reclamações que e de dificil leitura) ele parece uma calculadora de 1.99, hehe feio demais.
Por isso eu to de tornado, e qdo for trocar, continuarei de tornado.