PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com Rolamentos



Wanderson
22-01-07, 07:34
Caros
Bom Dia

Gostaria de saber, como detectar quando os rolamentos está na hora de ser trocados.
Minha moto ta super estranha, ela fica dando umas jogadinhas para os lados, sei la o q eh
ela fez isso uma vez qndo o pneu tava careca, e ja ta ficando novamente, vou fazer uma manutenção nela nesse fds
trocando o pneu traseiro, relação, cabo do acelerador, embreagem e cabo do freio dianteiro.
Então quero saber se devo trocar os rolamentos tb.

Minha moto ta com 38mil km e nunca foi trocado os rolamentos
e já que o par original ta 20 pila to querendo trocar tb.

wendell
22-01-07, 07:54
Bom, no carro quando o rolamento ja ta zuado, faz um barulho, tipo um "ronco" na roda, agora na moto nunca troquei o rolamento.
Presta atenção e vê se a roda ta fazendo algum barulho quando vc ta andando...

agm2112
22-01-07, 07:55
Com a roda levandada, movimente ela para os lados, segurando com as duas mãos, para confirmar se existe alguma folga. Verifique também se você percebe algum barulho vindo da roda, como um ronco acompanhado de leve vibração. Pelos sintomas, o mais provável é que seja pneu gasto mesmo, ou ainda alguma folga nos roletes da balança traseira.

Wanderson
22-01-07, 08:02
Com a roda levandada, movimente ela para os lados, segurando com as duas mãos, para confirmar se existe alguma folga. Verifique também se você percebe algum barulho vindo da roda, como um ronco acompanhado de leve vibração. Pelos sintomas, o mais provável é que seja pneu gasto mesmo, ou ainda alguma folga nos roletes da balança traseira.


Pode ser isso mesmo
vou dar uma olhada hj
então eu sei q em carro ronca tb, mas em moto nao tenho nem ideia
tipo, o q ta fazendo um barulho eh a relação e ja passou da hora de trocar
mas valeu a dica amigos