PDA

Ver Versão Completa : Moto á alcool compensa?????



massumi
22-01-07, 17:39
Aqui na minha cidade tem um cara q mudou o gicle(axu q é assim q se escreve), o filtro e cromou o carburador por dentro.
Pronto, a moto está funfanu a alcool agora.
Ninguem consegue pegar o cara nu raxa, a moto dele é uma FAN, cum freio a disco, dianteiro e traseiro.
Na categoria 125cc num tem pra ninguem, e na categoria 150 ele leva a maioria tambem.
Afinal compensa passar a motoca à alcool????????? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Pietroc yes
22-01-07, 18:07
Putz cara já ouvi falar nisso sim, tipo era uma CG daquelas mais antigas, acho que 98 ou 97, ele tinha feito o mesmo esquema troca de giclê, algumas pecinhas e a cromagem do carbura eu não sei......mais ele falou que estava muito satisfeito e já fazia 1 ano....tipo que nem os carros flex coloca aquele modulzinho e um injetor de gasosa rsrsrs

PimEdu
22-01-07, 21:15
Olha, quanto a economia não sei, mais falar q a moto dele anda mais q as outras pq passou pra alcool é besteira, em carros de 130cv quando a alcool eles ganham 2cv a mais, em carros de 60cv ganham 1cv a mais, motos de 14cv não ganham nem meio cavalo, isso não da para perceber nem no cronometro, se ele passou uma marcha um pouco melhor ou um pouco pior já ganha ou perde mais tempo do q o ganho de potência proporciona.

windowsnt
22-01-07, 21:18
cara eu acho q nao vale
o alcool corrói mangueiras e outros
o carburador ele mudou e o resto nao precisa?
eu nao arriscaria, mas pra andar parece bom, pra andar e dar oficina friso!

Furious VIPER
22-01-07, 21:44
Tem um papo de q motor de moto se passar pra álcool tem q taxar, senão não adianta!

jrvalmir
22-01-07, 22:30
Se não vem de fabrica então o lançe a mais complicado.
A taxa de compressão de motores à alcool é mt maior que os movidos à gasolina.

Se for por questões de economica, acho que motos ja sao economicas por natureza, entao não é valido. Se for por questao de ganhar mais desempenho pode até ser, mas as chances de ficar ruim e quebrar bem mais cedo são enormes.

Meu pai possuia uma gol 2003 à alcool de fabrica (não era flex, somente alcool), uma vez viajando pelo interior do maranhão não achou posto de gasolina que vendesse alcool, entao ele tacou gasolina no tanque do coitado. RESULTADO: não deu em nada.. :P

wendell
23-01-07, 07:57
Bom, pra mim, que não tiro raxa, que ando na boa, prefiro gastar meu dinheiro colocando outras coisas na moto...

Qual a vantagem de passar de gasolina pra alcool?

windowsnt
23-01-07, 08:01
só tinha posto de shit entao. esse negócio de nao achar o combustível é da década de 50. jesus cristo. da próxima vez tem q usar alcool de cozinha pelo menos.



Se não vem de fabrica então o lançe a mais complicado.
A taxa de compressão de motores à alcool é mt maior que os movidos à gasolina.

Se for por questões de economica, acho que motos ja sao economicas por natureza, entao não é valido. Se for por questao de ganhar mais desempenho pode até ser, mas as chances de ficar ruim e quebrar bem mais cedo são enormes.

Meu pai possuia uma gol 2003 à alcool de fabrica (não era flex, somente alcool), uma vez viajando pelo interior do maranhão não achou posto de gasolina que vendesse alcool, entao ele tacou gasolina no tanque do coitado. RESULTADO: não deu em nada.. :P

jecastro
23-01-07, 10:29
Se ele mudou só o giglê, vela e cromou o carburador a moto deve estar andando menos, para andar com álcool tem que ter uma taxa de pelo menos 10,5:1 e 12:1 para ficar bom. Para valer a pena o álcool tem que custar 35% menos que a gasolina que é o quanto a moto vai gastar a mais, então depende do preço da sua cidade, aqui no RS não vale a pena.

jecastro
23-01-07, 10:36
Se não vem de fabrica então o lançe a mais complicado.
A taxa de compressão de motores à alcool é mt maior que os movidos à gasolina.

Se for por questões de economica, acho que motos ja sao economicas por natureza, entao não é valido. Se for por questao de ganhar mais desempenho pode até ser, mas as chances de ficar ruim e quebrar bem mais cedo são enormes.

Meu pai possuia uma gol 2003 à alcool de fabrica (não era flex, somente alcool), uma vez viajando pelo interior do maranhão não achou posto de gasolina que vendesse alcool, entao ele tacou gasolina no tanque do coitado. RESULTADO: não deu em nada.. :P


A gasolina atual já tem 23% de álcool, com mais 10% de adulteração e mais o resto de álcool que tinha no fundo do tanque deve ter ficado com 50% de álcool, nesta proporção funciona, o maior problema é a longo prazo pois sempre que o motor for exigido vai ocorrer pré detonação, quando eu tinha carro a álcool eu sempre colocava uns 5 litros de gasolina ao encher para ficar mais fácil de ligar, e o motor respondia bem melhor até esquentar.

Dilim
23-01-07, 10:37
Com certeza não foi só o alcool...

Uns 3 anos atrás, muitos motoboys daqui passavam as motos pro alcool... pra economizar
mas era uma M*! pra acertar o bura.

Hoje, como o jecastro citou (que tem que custar 35% menos que a gasolina), nem vale a pena.

massumi
23-01-07, 13:54
é tem essa de ficar uma merda, a moto do cara disq fica uma falhaçaum de vez em quane,
mas ele tambem cromou algumas outras peçinhas, nisso tudo ele gastou 260 reais...
esse negocio q vai andar menos é mentira, pois essa fan deixa 150 pra tras e longe hein......
pra racha fica baum, so num sei se pra ele trabalhar ficou bom, pois ele é moto taxi.

Lagartixxa
23-01-07, 14:04
esse papo q o alcool corroi as manguera é coisa antiga e q oj em dia nao procede! a nossa gasoURINA ja teve 25% de alcool, oj si nao me engano ta com 22%, ou seja, todo motor ja vem resistente ao alcool, si nao num iria guenta muito tempo! o problema da conversao pro alcool é q precisa de mais niquela(é o nome certo do procedimento q seu amigo fez no bura) o bura e mudar o gicle, tem q aumenta a taxa de compressao do motor,em alguns casos mudar o pistao(nao sei pq mas qndo fazia isso em carro tinha q mudar) mudar o ponto(nao lembro si adianta ou atrasa) e o instalar uma partida a frio, pq si nao essa moto num liga no inverno! assim vc faz uma conversao direitinho, q vai fazer seu motor dura muito tempo! mas como c viu tem q fazer muita coisa e com isso vai dinhero embora, ai vc tem q fazer as contas pra ver si vale a pena, pois tem lugar q o alcool é mais caro q gasolina, e mesmo qndo é mais barato nem sempre vale a pena, pq alcool consome mais que gasolina!

FabricioFabuloso
23-01-07, 14:30
Alcool pra ficar baum so taxando mesmo... mas pra mim eh so pra moto de pega, pra pista.. pra andar na cidade com certeza naum compensa...

Abraços

PimEdu
23-01-07, 18:17
na boa, não acredito q uma fan apenas por mudar para alcool bata uma 150, nunca q uma moto de 12,5cv vai andar masi q uma de 14,3cv só pq mudou para alcool, isso é história ou os caras da 150 num tavam a fim de ver quem ganha., a cg dele no max deve ter ficado com uns 12,8cv e olhe la...

Lagartixxa
24-01-07, 07:16
mas qndo vc passa pro alcool vc nao ganha muitos CV, mas ganha um bucado de torque! o q melhora aceleracao e retomada!