PDA

Ver Versão Completa : Capacete fora d cabeça.



Carlos Roberto
23-01-07, 12:29
Ouvi uma história de um acidente onde o motociclista, numa CG, bateu a mais de 80 num carro que avançou o sinal vermelho. Contaram que ele teve traumatismo craniano porque o capacete, no choque com o carro, saiu e bateu a cabeça. Quem tava contando argumento que dependendo da batida é normal o capacete se soltar. Eu, particulamente, duvidei. Pois entendo que a função do capacete é segurar nessas horas. Acho que o capacete tava mal colocado ou era muito ruim...daqueles de 40 Reais.

O que vocês acham disso?

Rubinho
23-01-07, 12:32
Só tem uma explicação, o capacete não estava afivelado corretamente, ja vi várias histórias assim.

Lagartixxa
23-01-07, 12:33
eu acho mentira, ou o capacete tava solto, ou a presilia tava phodida!

si o capacete tiver todo OK nao tem como ele sair da cabeca si nao ele nem passava no teste do inmetro

RGBguima
23-01-07, 12:38
Eu já vi "peruzinho" se soltar da cabeça na hora da batida, Minha prima estourou a boca quando caiu de moto. O peruzinho não se soltou, más ela caiu de cara no chão..
Pelo que ouvi dizer capacete fechado escapa da cabeça quando esta largo e não é preso direito..

wendell
23-01-07, 13:06
Pelo menos o meu não soltaria, ta justo que nem a *****...
Ja vi varios motoboys andarem com o capacete só no "coco", sem baixar ele todo na cabeça, deve ter sido isso.

d.alves
23-01-07, 13:26
Isso é uso inadequado... pois como já disseram, equipamento de segurança passa por aprovação do inmetro e não teria como passar se não estivesse de acordo com a legislação.

AMBN
23-01-07, 13:34
Eu já vi "peruzinho" se soltar da cabeça na hora da batida,  Minha prima estourou a boca quando caiu de moto. O peruzinho não se soltou, más ela caiu de cara no chão..
Pelo que ouvi dizer capacete fechado escapa da cabeça quando esta largo e não é preso direito..


Capacete "Peru da Sadia" ou "Frango da Sadia" não protege nada mesmo. A sua cara fica toda de fora, de nada adiante ter o selo do inmetro.

Olha ele ae (o nome do bicho é Lequetreque, pra quem n sabe) tomando um tombão de moto:

http://img442.imageshack.us/img442/1567/lequetreque20esbocos9kx.th.jpg (http://img442.imageshack.us/my.php?image=lequetreque20esbocos9kx.jpg)

Saca só o queixo como foi pra trás! hahahahah

Lagartixxa
23-01-07, 13:55
Eu já vi "peruzinho" se soltar da cabeça na hora da batida, Minha prima estourou a boca quando caiu de moto. O peruzinho não se soltou, más ela caiu de cara no chão..
Pelo que ouvi dizer capacete fechado escapa da cabeça quando esta largo e não é preso direito..


entao, isso é outro problema, capacete grande! meu primo ta com um capacete q da pra ele atende o celular sem tira o capacete, cabe a mao com o celular no espaco entre o capacete e a cabeca, ja falei com ele um monte de vez pra compra um menor que fica justim na cabeca dele, mas ele num ta nem ai! e pelo q eu, si ele cai o capacete vai sair da cabeca facil facil



Pelo menos o meu não soltaria, ta justo que nem a $#@%$#...
Ja vi varios motoboys andarem com o capacete só no "coco", sem baixar ele todo na cabeça, deve ter sido isso.


é.... anda com capacete no "coco" é a mesma coisa de ta sem! nao sei se é so eu mas eu num gosto de anda nem com a viseira aberta, é um monte de cisco e poera q vem na cara da gente, incomoda d+, qndo ta muito calor eu deixo um gretinha de um dedo aberta na visera q ja ventila legal o rosto

FabricioFabuloso
23-01-07, 14:32
Muita gente anda com a fivela dele solta, ou mt mau prendida... dai naum adianta mesmo... tem q ser capacete fechado e com a fivela bem presa em baixo...

Abraços

Rel
23-01-07, 16:56
UM CARA DA MUNHA RUA USA O CAPACETE SO NUM PEDAÇO DA CABEÇA (SO COLOCA EM CIMA) UM BELO DIA ELE CAIU UM TOMBO D NADA E O CAPACETE VOOU... AGORA ACHO Q ELE APRENDEU A LIÇÃO!!!

Dilim
23-01-07, 20:30
Dependendo do tombo sai mesmo...

se estiver bem pokinho "froxo",
como o meu estava qdo caí.

estava fazendo trilha e meu
ASW voou que eu fiquei uma meia hora
procurando ele no mato... rs*

graças a Deus não aconteceu nada comigo