PDA

Ver Versão Completa : Agora não é a namorada, e sim a família.



lion
23-01-07, 21:24
Assim como um membro aqui do forum postou sua situação, vou postar a minha e espero alguns conselhos ai :D
Meu pai ja teve moto, andou por uns 3 anos e sempre que vemos uma ou outra que chamam mais atenção agente fica conversando sobre as motocas e tal... na paz, mas quando minha ~mãe ta por perto e falo que vou economizar e comprar uma sempre há uma ou outra discursão aqui ou ali, o fato é que, eu aprendi a dirigir e agora meu pai depende de mim, ele sofreu algo como um derrame e agora ta dependente dos filhos e da esposa, logo quem dirige pra ele sou eu, hoje mesmo tive q pagar a um guarda pra me liberar pq n tinha quem fosse com ele a uma loja do outro lado da cidade.

tenho 3 irmãs, todas são ciumentas quanto a tudo pq elas ajudaram meus pais desde criança trabalhando na empresa pequena deles desde o inicio, já eu, cresci com a empresa um pouco + desenvolvida soh comecei a ajudar la aos 15 ou 16 anos quando entendia algo de computadores mas nao dirigia nem nada do tipo, elas são muito ciumentas pq desde cedo usava um computador soh pra mim e coisas do tipo... todas são mais velhas que eu, uma delas ja se casou, mas bem... elas pediram um carro pq segundo elas, eu vou acabar ganhando um deles e isso nao faz bem a minha linha de raciocinio, os carros aqui na minha cidade, nos padrões delas custam de 15 a 20 mil, meu pai gastou 10 num Ford K para uma delas, a outra quer um celta e a outra ja ta fora de questao, pois bem, eles não querem que eu economize e compre a motoca mas por outro lado querem que eu fique dependendo deles pq a moto é perigosa, ninguém respeita e que eu vou cair, me esborrachar e talvez até morrer se pilotar uma...
Meses atraz eu queria comprar uma guitarra, trabalhei comprei e calei as minhas irmãs, pretendo fazer o mesmo com uma moto mas eu sei que a grana ta curta pro meu lado
então a questão não é muito bem a posição dos meus pais quanto a isso...
mas que devido a essa situação eu vou ter que escolher uma moto mais barata, econômica...
transporte público aqui nem serve pro meu propósito pq se eu for de BUSU alem de ter que esperar no ponto posso me atrasar constantemente, e nao da pra sair mais cedo...
logo, que moto seria aconselhavel mesmo sendo umas usadas mais antigas e tal, quero saber da experiencia de vcs ao começarem usando motos e como suas familias reagiram, se não for pedir d+ é claro hehe :)

conselhos são bem vindos.


[Ignorem os erros de digitação to meio sem tempo e acabei atropelando algumas palavras...]
vou fazer 18 em março e tirar a carteira AB assim que possível.

Dilim
23-01-07, 21:33
E ae Lion, blz...

Cara, aqui em casa era diferente...
meu pai que não curtia muito... e minha mãe
nem ligava, pois todos seus irmão (que são quatro) andam de moto.

Eu fiz o seguinte...
fui lá e comprei! meu pai se acostumou com a idéia
e até deu umas voltas... e hj ele fala:
"Ainda bem que comprou essa motoca, ela quebra um galhão mesmo"

Vai lá e compra! É claro que não gostaria de incentivar
nenhum transtorno em sua família, mas já que o teu pai gosta...
com o tempo, se vc não dar nenhum "susto" nela, acho que sua mãe acostuma...

AbRaÇo

lion
23-01-07, 21:43
vlw cara :D
mas ql foi tua primeira moto?

heffestto
23-01-07, 21:45
Aqui foi o seguinte... meu pai nunca teve de moto, sabe pilotar moto o basico pra se ir ate o final da rua e voltar... minha mae quando era solteira achava moto bonita e dizia que queria ter, ate andava com o meu avô quando ele teve uma moto.. o irmao dela anda de moto, já se estourou varias vezes...

Eu sempre falava que ia comprar moto e ela sempre dizia que nao e tals.. um dia eu enchi o saco, cheguei em casa e falei: vou vender meu carro e comprar uma moto, nao tem negociação... pois bem, ela nao falou mais nada.... vendi o carro, peguei a moto e ela ainda me emprestou grana pra eu tirar CNH de moto, pois eu só tinha de carro..

hahaha

heffestto
23-01-07, 21:46
Ah, sobre primeira moto, eu recomendo a CG 125 ou uma Strada

Dilim
23-01-07, 21:51
vlw cara :D
mas ql foi tua primeira moto?




a minha foi uma titan 125cc (continua sendo)

já pilotei Tornado, Falcon, Agrale (trilha), DT200 (trilha), Twister, Bros... etc

acho que uma moto até 250cc (independente da marca) tá
bom pra começar

claro que com uma 250cc vc tem que manerar um pouco,
ser mais "consciente" hehe


AbRaÇo

carnachion
23-01-07, 21:52
Cara quanto tu pretende gastar na moto? Barato pode ser 2mil 3mil ...
Mas bom com 2 mil só moto 2 tempos eu acho que tu encontra, e podem dar um pouco de dor de cabeça mas a manutenção dizem que é simples.
Agora uma biz usada tu consegue por uns 3 mil, mas tem que garimpar muito pra achar uma boa nesse preço.
Abraços e boa sorte!

Furious VIPER
23-01-07, 22:01
Carinha, depende mto do valor q vc qr gastar e do tipo de uso q qr dar pra moto! sem essas informações fica ruim de ajudar!!
No aguardo pra dar uma força aí!!

lion
23-01-07, 22:07
pretendo gastar entre 2-3mil como o canachion disse, vlw pela colaboração pessoal :D

Furious VIPER
23-01-07, 22:10
nesse preço vc axa as Titan 96/99! dizem q essas motos são inquebráveis!!hehehe mto boas.. apesar de não terem acessório algum! Pelo valor.. axo q tá bom e por ser titan, tem peça pra ela em qqr lugar... varre oquintal q vc axa algumas!!hehehe

Dilim
23-01-07, 22:17
pretendo gastar entre 2-3mil como o canachion disse, vlw pela colaboração pessoal :D


caso queira optar por moto Zero km... nessa faixa só
conheço a Hunter 90

lion
23-01-07, 22:24
Dilim quem fabrica hunter 90? qtas cilindradas ela?

me falaram bastante dessa motoca ai mas nunca a vi... na minha cidade reinam as honda, hj vi uma kasinski, mas tb vejo frequentemente umas rdz 135...

Dilim
23-01-07, 22:29
Dilim quem fabrica hunter 90? qtas cilindradas ela?

me falaram bastante dessa motoca ai mas nunca a vi... na minha cidade reinam as honda, hj vi uma kasinski, mas tb vejo frequentemente umas rdz 135...


A hunter 90 é da Sundown...
www.sundownmotos.com.br
e é 90cc

particularmente não acho muito bonita

Cara, se na tua cidade tem bastante Honda,
acho melhor vc tb comprar uma.
Pois deve ser difícil, caso haja um imprevisto,
conseguir peças de outras marcas.

aBraÇo

lion
23-01-07, 22:49
valeu cara mas sera q elas saem por até 3mil?
pq 3.600 da pra conseguir uma biz c100 usada ano 201 aki creio eu, vou comprar jornal amanha pra olhar melhor isso

mesmo assim vlw vo me informar sobre a hunter 90 aki na minha cidade

Roberval2005
24-01-07, 05:46
Compra uma Biz, ate suas irmãs vao querer andar

Lagartixxa
24-01-07, 07:15
a velho, se vc conseguir comprar a moto com SEU dinhero, vai la compra e aza das irmas enchendo o saco!

wendell
24-01-07, 08:02
Uma motinho é muito loko, além da praticidade tem tb o prazer de dar um role de final de semana e tal..

Wanderson
24-01-07, 08:17
mano
minha mãe nao queria que eu comprasse moto, na epoca minha namorada tb não
(rsss terminei o namoro, não porcausa da moto)
Meu pai tb nao queria, mas nem ligo para o q ele pesna.
Minha mãe tinha medo mas nao criticava.
ai comprei, minha mae se preocupava todo dia.
se eu chegava 10 min do trampo atrasado ela tava passando mal em casa.
dei uma carcada nela, q nunca mais falou nada.
hj ela anda comigo de boa.

centauro
24-01-07, 08:21
Minha mãe tinha medo também, mas agora que ela viu de perto como é, as vezes dá até um rolê comigo no finde hehe

É vc fazer as coisas com resonsabilidade...acidentes podem acontecer, mas previnir é muuuito melhor hehe

Pesquise bem e seja feliz !!!!

SE optar por uma zero ( quem sabe...) opte pela Yes que é balaaaaaaaaa muito boa e completa !!!!

Abraço

d.alves
24-01-07, 08:53
Cara, eu to com 26 anos e nunca tinha tido moto.
Como estou trabalhando longe de casa (do outro lado da cidade), e aqui é São Paulo... um inferno... resolvi comprar uma moto pra agilizar o meu dia.
Só minha EX mulher é que ficou embaçando... minha mãe nem ligou... até levantou um empréstimo pra mim... ehehehe... de boa...
Comprei uma Titan 125, mas como separei da mulher, já troquei por uma Strada pra poder viajar... de boa.

Pega uma 125 mesmo e seja feliz... moto é mto bom, mas com responsabilidade é melhor!

windowsnt
24-01-07, 09:06
Cara ou vc pega uma Biz/Dream/Crypton ou uma 125cc. Evite sundown, nao sao confiáveis eu penso. Cg antiga você pega entre 1500 e 2 mil reais. Sao motos boas também mas bem velhas, tipo turuna, ml, today. Se quer algo mais novo é 2.500 pra cima. 10 anos de uso entao. Evite 2 tempos. Pegue uma Cg 95 acho uma boa escolha.

px400
24-01-07, 10:01
Cara, sempre foram contra eu comprar a motoca! Na família da minha mãe só 1 tio andou de moto até hoje e tem uma CB400.

Ai eu sempre fui apaixonado por moto, mas nunca podia andar por os pais não deixavam e a cb é muita moto pra um guri.

Entao cresci, tirei carteira de carro e nunca bati nem levei multa, virando motorista exemplar ( hauehauihuaehae )

Ai resolvi tirar a carteira de moto, sempre ouvindo que moto foi feita pra cair, que tu vai perder uma perna, vai morrer, vao te rasgar no meio com 1 caminhão...

ai tirei, 1 semana depois comprei a motoca e convidei os coroas pra ir comprar comigo. Chegando lá meu pai se apaixonou por uma Shadow e já foi se sentando, enquanto minha mãe adorou a neo ( e eu, lá, bem belo, comprando a moto com o vendedor, quando olho tá os dois devidamente sentados nas motos ahuehauhe ).


Enfim, sempre me criticaram por tirar carteira de moto e adorar moto, mas quando tirei e comprei a moto com minha grana eles aprovaram.

Mas a principal idéia que tem que por na mente é tua responsabilidade, porque de nada vai adiantar tu comprar a moto e brigar com a família e depois descontar na rua encima da tua moto, ai com certeza que vai se prejudicar é tu mesmo.

Então, compra consciente e nao dá bola pras brigas, mas sim pra dá bola pra quem te incentivar e sempre trocar idéias boas.

rulius
24-01-07, 12:08
eu comecei com uma intruder 125cc e ninguem na minha familia era a favor. como já tem dois anos e nunca aconteceu nada agora eles estão tranquilos.

quanto a sugestão, que tal uma honda Dream? É bem barata.

falou

mantabodyboarder
24-01-07, 12:18
É isso aí que o pessoal disse, como é com seu dinheiro você precisa só informar que tá comprando pra não dar susto quando chegar de moto em casa, mas se prepara pra ignorar tudo que ouvir depois de avisar que tá comprando a moto (vão xingar, e muito... :P )

Mas onde voce mora? Dependendo da região, moto usada é mais barata, e tendo um dinheiro na mão facilita.
Já pra financiar é melhor uma 0Km mesmo, as taxas são menores.

Carlos Roberto
24-01-07, 13:05
Quando eu resolvi comprar uma moto foi derrepente. Levei minha esposa pra escolher junto e ela só perguntou se eu tinha certeza. Quanto ao resto da minha família, só souberam quando eu tava com a moto. Não gostaram muito, mas ninguém se meteu.

Ontem, num encontro de motos, tava olhando uma Shadow 750 e apareceu um senhou com o filho pra olhar também. Ele contou que tava tirando uma Shadow zero e que já tinha dado uma Biz pro filho ir treinando. O menino tava que brilhava o olho com a moto nova...rs...

lion
24-01-07, 14:19
valeu ai pessoal

as experiências e conselhos ajudam bastante, tipo servem de apoio sim

quanto ao transito eu dirijo a poucos meses mas ja to de olho q tem mto motorista irresponsável por aqui.

sou de Aracaju-Se

não tenho notícias de roubos de motos frequentes na minha cidade mas assaltos a mão armada estão acontecendo e muito.

rdz 135 é 2 tempos?

assim, eu tenho uma tia que tem uma rdz 135 mto bem conservada, vou conversar com ela pra ver como posso acertar isso...
em março tiro carteira AB
tem um cara aki no meu prédio vendendo uma Dali... alguma coisa, uma moto baixa 100cc, ta toda fudida, amaçada e com pneu murcho será que vale a pena reviver a bagaça?

vlw ai

t+

massumi
24-01-07, 14:27
[
desse jeito ele so vai andar a pé, se comprar uma biz

rulius
24-01-07, 20:18
Deve ser uma Daelim Altino hein?? Eu gosto do estilo dela, mas não deve ser fácil de peça não.

falou

Ivan RJ
24-01-07, 20:46
Lion, Aracajú é uma cidade maravilhosa, mas em 1º lugar veja se tem oficinas "com peças" da moto que vc escolher. Honda com certeza tem e dentro desse valor, uma Titan 125 1999. Aqui no Rio estam na faixa de 3.000,00 reais, com documentação OK. É uma boa opção para vc começar. Um grande abraço a todos os irmãos.

lion
24-01-07, 21:03
hehe ctz cara, Aracaju tem crescido bastante hehe
vlw pelos conselhos ai, qualquer informação por vir será aceita com o maior prazer hehe
sim eh uma Daelim acho que nao tem peças por aki pq ela ta parada a uns 6 meses la no canto da garagem do prédio...
pneu murcho, tanke amassado e tal
acho q ia ter q fazer uma reforma geral na coitada hehe
segunda compro o jornal mais popular aki na cidade, tem vários anúncios vou procurar motos até 3mil e entrar em contato com os donos das motocas pra saber o quanto eles abaixam o preço hehe

minha tia nem vai querer me vender a rdz dela, tentei falar mas ela disse q n ta vendendo n
:(
tipo, a moto dela ta super conservada e pra ir pra facul e passear aos fins de semana seria mto boa...
por ser mais nova do que a do amigo do meu pai ela tende a ser mais economica ateh mesmo por nao rodar muito... mas enfim, o jeito é esperar e ver as oportunidades q forem aparecendo, enquanto isso quero juntar + informação sobre motos pra iniciante/baixo custo mas por enquanto vou dirigir o carro do meu pai ´pra ele e ir pra facul a pé, aki ta rolando mta blitz no caminho pra facul onde eu vou...
ônibus as 6h fica superlotado por ser final do expediente diário então, se for pra chegar suado na facul, que seja meu suor e não de meio mundo de doidao q entra la no apertado fedendo pra krio o.O
sem falar nos assaltos q rolam nos onibus daki, nao em todos mas em mtos deles.
a cidade ta ficando violenta ano-pós ano acho que eh pelo crescimento q ela vem apresentando
enfim, continuem postando por favor hehe :)

Ney_mg
24-01-07, 23:15
comigo foi diferente com 18 anos me virei e comprei um carro. e adolecente louco como todos saia por ae viajava todo fim de semana e tal, um belo dia tava indo levar meu primo na casa dele e bem há 5 quadras de casa um cara com uma ybr zerada que por conhecidencia era conhecido meu entrou por debaixo do carro com a moto e morreu a caminho do hospital.. o carro acabou a frente, diante do preju aluguei um guincho levei o carro pra garagem e deixei ele lá por um ano +/- e fiquei de pé nesse meio tempo juntando grana.
depois disso arrumei o carro fiquei de boa durante algum tempo e vendi o mesmo e fiquei mais uns 6 meses de pé tirando carta e minha mãe dizendo que iria acontecer o mesmo que aconteceu com o cara que morreu debaixo do meu carro. mais ae firmei a mente e comprei uma titan 125 e conforme o tempo foi passando meus pais se acostumaram e já não pensam mais como antes, porem tive que gastar muita saliva e paciência com meus pais.

resultado hoje to de moto e nada adiantou o esforço dela pra fazer o contrario!
(desculpe ae o portuga)

CG150_Ctba
24-01-07, 23:37
Puxa...família é o bixo!!!! No seu caso acredito que vc comprando sua moto e vc tendo um antecedente bom digamos assim...sua família acaba aceitando, afinal vc que paga e afinal se tá com vontade tem que arriscar!!

Eu desde os 17 dirigo, minha mãe foi soltando o carro gradativamente, assim eu tomei "confiança" e segurança no carro, em cinco anos de carta já dirigo muito bem e arrisco algumas vezes, com isso qdo pensei em comprar a moto já me colocaram no caixão pq tiveram a base de como eu andava com o carro, mas eu pensei, eu que vou pagar, qdo tiver que acontecer algo vai, então não tem pq eu ter medo ou dar ouvidos a minha família, mas voltei atras e assim conversei com meu pai e ele claro é contra..mas minha mãe me deu uma força e disse que só devo tomar cuidado e muito, aí na hora da escolha da moto fui de Titan já de cara...meu pai novamente foi contra...mas hj estou eu com CNH já de moto (antes não tinha) e esperando minha moto vir (meu pai reza tanto que essa moto não sai..hehe) mas só te digo uma coisa..é muito chato vc escutar da sua familia que moto mata é perigoso e por eles eu não tinha...me sinto mal as vezes se caso acontece algo...mas a vida é isso...riscos corremos todos os dias...e família no fundo eles querem somente o nosso bem

Carlos Roberto
25-01-07, 11:10
Eu sempre goste de moto, do estilo, mas nunca tive coragem porque nos meus mais de 15 anos de habilitação sempre fui meio imprudente no trânsito e arriscava muito. Costurava, corria, fazia gato. Mas depois que comecei andar de mato isso mudou. Minha direção tornou-se mais defenciva e hoje, principalmente na moto, dirijo na boa...sem muitos riscos. Posso dizer que a moto me ensinou a dirigir melhor.

TorteX
25-01-07, 18:52
[b]Poatzzz eu sempre tive mta sorte em questão a isso!

Meu pai tem moto desde os 14 anos! Meu irmão tem moto desde os 16....i eu com meus 16 anos com uns trocado mais uma ajudinha do meu pai comprei minha primera moto! uma Titan ks 2003...

Meu pai era loko pra mim aprende anda d moto logo! com 9, 10 anos jah punha eu na frente da Cb 450 pra mim i dirijindo e ele soh controlando o peso atraiz! huhuuhuh

Mostarda_69
26-01-07, 13:30
Cara, tu procura uma moto economica, neh... pois olha, eu andei nessa tal de hunter 90, eu achei excelente a motoca, muito gostosa de pilotar, andei soh 5km mas deu pra te uma base e tenho um parcero que compro uma, ele eh todo metido a faze media e anda bem devagar, ele fez 65km/l. Resta saber se eh duravel.. abrasao ae...

mantabodyboarder
26-01-07, 14:30
Então, to com medo da manutenção da Hunter90...
Senão pegaria uma mesmo, pra ir daqui até alí é melhor que busão!

lion
26-01-07, 21:27
vlw ai pessoal denovo se ainda restarem mais experiencias e sugestoes seram bem aceitas

teh a proxima