PDA

Ver Versão Completa : TEST-DRIVE na STX Motard, impressões! Ou seria Descepções??



Rubinho
25-01-07, 12:23
Ontem fiz um test-drive na STX Motard, não vou fazer um texto enorme como fiz com a V-BLADE para não ficar cansativo, vamos la:

1º - A posição de pilotagem dela é simplesmente horrível! O guidão fica quase na mesma altura do banco e te da uma insegurança enorme, fora a dor na coluna que tive depois de andar 20 minutos com a moto.
2º - A moto não tem jogo de direção nenhum!!! Simplesmente não consegui passar por entre os carros parados no sinal como faço com a strada.
3º - Em velocidades acima de 70km/h a moto apresenta uma trepidação na dianteira que não consegui identificar o que é, mas encomoda muito.
4º - A suspensão traseira é muito mole, quando se anda com garupa ela sofre, talvez uma regulagem resolva.
5º - A exemplo da V_BLADE, o acabamento da Sundown continua deixando a desejar.
6º - O motor é fraco e barulhento, são 16,5 Hp que não empurram a moto, principalmente pelo pneu largo que piora a situação.
7º - Também a exemplo da V-BLADE, o câmbio é muito duro e com engates imprecisos.

Pontos positivos:

Freio dianteiro muito bom;
Suspensão dianteira;
Não tem o barulho de relação da Strada :clap:

Resumindo, outra porcaria na minha opinião.

danilo-japa
25-01-07, 13:28
xiii
quero andar nessa "bomba" descrita por vc tbm.. :)

Wanderson
25-01-07, 13:30
pois eh
por isso q nem quero uma dessa ai

Lagartixxa
25-01-07, 13:36
hehehe eu acho q qndo passa toda a empolgacao, esse deve ser o veredito sobre a moto

Roberval2005
25-01-07, 13:57
Nao sei, sua moto é Honda né?Entendo pq tão ruim

casali
25-01-07, 14:13
quando pego uma moto street acho muito ruim pilotar, a suspenção dura, baixa, se dirigibilidade,

Acho que tu não acertou a estilo, sei lá, ainda vou fazer o teste-drive,
só não fiz pois se gostar vou acabar fazendo mais conta

danilo-japa
25-01-07, 14:29
acabei de ligar na concessionaria aqui.. nada da moto =/

inaldosjr
25-01-07, 15:02
TOPICO REPETIDO...
pela milionésima vez.....

Carlos Roberto
25-01-07, 15:43
A minha impressão é que as motos desse estilo, motard, são mais difícieis mesmo de serem pilotadas. É uma moto off-road adaptada com rodas menores e pneus para alfalto. Senão me engano já houve alguém neste fórum que transformou sua trail numa motard e teve dificuldades na pilotagem depois.

Rubinho
25-01-07, 16:33
Bom, tenho moto a 10 anos, entre elas tive de DT 180, 200 e tive uma XTZ por 3 anos, então acho que tenho alguma experiência com as trail para falar. O fato de ser uma motard deveria melhorar essas características, não pioralas. Mas se alguem não acreditar, que tal ir na Yamaha e fazer o Test da Lander ou ir na Honda e fazer o teste da Tornado, depois pegue a STX. Tenho certeza que a maioria de vocês vai perceber que essas outras são MUITO mais moto! Mesmo com a diferença de preço, 10500 reais da pra pegar tornado muito nova.

Cyber
25-01-07, 18:16
A minha impressão é que as motos desse estilo, motard, são mais difícieis mesmo de serem pilotadas. É uma moto off-road adaptada com rodas menores e pneus para alfalto. Senão me engano já houve alguém neste fórum que transformou sua trail numa motard e teve dificuldades na pilotagem depois.


Tenho uma tornado supermoto, recentemente adaptada e cara, discordo de seu pensamento sobre "dificeis de serem pilotadas".

Claro que quando vc acaba de pegar a moto off road depois muda ela para uma supermoto, assim como eu fiz, sente diferença sim e muuuita, e digo, é muito melhor, curvas, a moto obedece muito e literalmente gruda no chão, o angulo de curva muda bastante tambem a moto vira muito, e pra custurar o transito fica ainda melhor, mais leve. Aí em brasilia tem bastante gente com motard pega uma tornado ou lander supermoto ae e da uma volta pra vc ver que show que é dirigibilidade da moto assim. :OK:

Creio que as consideração do amigo rubinho podem ser válidas, o conjunto de suspensões podem matar uma supermoto, deixando-a totalmente instavel e com dificil adaptação...

Gostaria de fazer um teste nessa motard ae da sundown e compara-a com a minha em questão de dirigibilidade. O motor não tenho duvidas que ele não é bem essa maravilha que dizem...

LuiZão
25-01-07, 18:19
Sera que rola test drive na yamaha? estava querendo testar a lander.. e mais uma vez a fazer... talvez mais para o final do ano faço um up e estão na minha lista.

AMBN
25-01-07, 18:50
Ae Rubinho, com quantos km's rodados estava a moto que vc testou? Moto zero costuma ter cambio duro e motor barulhento por conta de um natural atrito mecanico entre seus componente. Depois do periodo de amaciamento isso passa.

Sobre a suspensao traseira, vc viu se ela tem regulagem? De repente ela tava regulada pra privilegiar a maciez e nao a aspereza que vc precisa pra fazer curva forte.

sot010174
25-01-07, 19:04
Ae Rubinho, com quantos km's rodados estava a moto que vc testou? Moto zero costuma ter cambio duro e motor barulhento por conta de um natural atrito mecanico entre seus componente. Depois do periodo de amaciamento isso passa.

Sobre a suspensao traseira, vc viu se ela tem regulagem? De repente ela tava regulada pra privilegiar a maciez e nao a aspereza que vc precisa pra fazer curva forte.


Podes crer.... A Yes no comeco tava presa DEMAAAAAAAIS e o cambio minha nossa senhora... pra botar o neutro no sinal era agradar gregos e troianos.

Rubinho
25-01-07, 19:31
AMBN, a moto tinha pouco mais que 3000 km. Realmente a sua consideração é válida sobre o motor, agora resta ver até que ponto né!??? Quanto ao câmbio duro, nunca percebi isso em moto zero, todas que ja tive e as que peguei para fazer test-drive eram bem macias.
Não sei quanto a regulagem da susp. traseira, mas creio que uma SM deve ter a regulagem mais firme estou errado? Logo acho que a moto ja estava dessa maneira.

Acho interessante que mais pessoas possam fazer o teste nessa moto e comparar as opiniões, eu realmente sou muito atento e chato a detalhes, pode ser que a moto caia no gosto do povo. De todos os pontos que vi, a posição de pilotagem é o pior, a diferença de altura entre o banco e o quidão é mínima, oque deixa a condução muito cansativa, e olha que não sou muito alto, tenho 1,78m, imagina para pessoas maiores...

Luigi
25-01-07, 21:32
Ainda não tive como fazer um TD, mas acho que vamos comprar uma hunter90 lá na firma, dai já quero ver se faço o TD da STX

rulius
26-01-07, 07:25
Acho que essa trepidação deve ter conceito, agora pega mal demais vc pegar a moto na própria concessionária e ela já estar desregulada.

Carlos Roberto
26-01-07, 10:57
Quando fiz o test drive na VBlabe a moto também não tava legal. Ficava apagando toda hora e o vendedor disse que tava desregulada. Caso a moto estivesse 100% e fosse uma maravilha pra andar, talvez eu, economizando uma grana, estaria hoje com a VBlade e não com a Drag, muito mais cara. Quanto ao conceito das supermotos, obrigado pela explicação Rubinho. Aqui em Brasília já tem um monte de gente transformando as motos para motard, mas noto que a maioria faz a modificação mais pelo visual do que pela melhora na condução da moto. Outra coisa que notei ao ver alguns motociclistas pilotando as motards foi a colocação do pé no chão, principalmente nas curvas e sem deitar muito a moto.

Cyber
26-01-07, 11:20
Quando fiz o test drive na VBlabe a moto também não tava legal. Ficava apagando toda hora e o vendedor disse que tava desregulada. Caso a moto estivesse 100% e fosse uma maravilha pra andar, talvez eu, economizando uma grana, estaria hoje com a VBlade e não com a Drag, muito mais cara. Quanto ao conceito das supermotos, obrigado pela explicação Rubinho. Aqui em Brasília já tem um monte de gente transformando as motos para motard, mas noto que a maioria faz a modificação mais pelo visual do que pela melhora na condução da moto. Outra coisa que notei ao ver alguns motociclistas pilotando as motards foi a colocação do pé no chão, principalmente nas curvas e sem deitar muito a moto.


Tem gente que poe o pé pro chão pra fazer estilo outros porque deitam bastante, hehe, mais o fonseca aki ó "nem deita a moto quaze" hehe e olha a perna pra fora pra n deitar mto hehe

http://www.fcm.org.br/noticias/2007/supermoto_fpolis_2006-12-17_058_gr.jpg

essa aqui é pra quem diz que moto transformada em supermotard é só pra fazer estilo e não melhora em curva :D Reparem na pedaleira do colega! :drool:
http://www.extremeriders.com/new/ESPLORABILE/NEW/IMG/ESPLORABILE/BELTRAMI.jpg

Furious VIPER
26-01-07, 11:33
Pô Cyber.. tirar as fotos logo antes dos caras se esborracharem no chão não vale!! hahahha o maluco da 2ª foto tá no hospital ainda e tu usando as fotos dele, é?!?! hahahaha

Cyber
26-01-07, 11:44
Pô Cyber.. tirar as fotos logo antes dos caras se esborracharem no chão não vale!! hahahha o maluco da 2ª foto tá no hospital ainda e tu usando as fotos dele, é?!?! hahahaha


Véi, esses cara ae manjam, muito, e também porque n coloquei as fotos nem videos do Jeff Ward, procura uns videos dele e ve se a moto n raspa a pedaleira na curva hauahuahua

mais ou menos assim

http://photos.motorcycle-usa.com/Web/Ward_8O2981.jpg

A sundown deveria pedir pro fonseca testar a motard e dizer pra nos realmente se ela é uma supermoto ou apenas eh uma adaptação hehe

Furious VIPER
26-01-07, 11:52
Isso não é meio q um drift??

Rubinho
26-01-07, 12:58
Isso não é meio q um drift??

Exatamente Viper, eles usam uma técnica muito parecida com o drift dos carros, principalmente em circuitos mais travados.

Carlos Roberto
26-01-07, 13:45
essa aqui é pra quem diz que moto transformada em supermotard é só pra fazer estilo e não melhora em curva :D Reparem na pedaleira do colega! :drool:


Eu não disse que não melhora nas curvas...rs...Só disse que tem muito cara por aqui que só faz a alteração por causa do visual....rs...

E o tópico ficou bacana...pois já tô começando a endender um pouco de motard...

hedertone
26-01-07, 23:09
caracaaaaaaaaaaaaa

aquele cara da 2ª foto ta deitando muito!!!! será que ele se manteve depois da curva????

Luigi
27-01-07, 07:06
Sim, essa foi "normal" tem uam pior ainda zoia!:

http://i9.tinypic.com/30x7x8p.jpg

Mas esse caiu, só pode!

AMBN
27-01-07, 07:13
Caramba, chega a sair fumaca do solado da bota do cara! Sem esse pé ae ele já estaria no chao.

Furious VIPER
27-01-07, 09:21
nesses pneus aí tu nã vê a marca dabanda de rodagem... os caras usam desde o centro até a bordinha dos aros pra deitar no chão!! Isso sim é usar todo o pneu pras curvas!! E pros q duvidam qdo eu uso a expressão "deitar tanto na curva q não raspa a pedaleira, raspa o cotovelo"... tá aí!!!

Cyber
27-01-07, 10:31
nesses pneus aí tu nã vê a marca dabanda de rodagem... os caras usam desde o centro até a bordinha dos aros pra deitar no chão!! Isso sim é usar todo o pneu pras curvas!! E pros q duvidam qdo eu uso a expressão "deitar tanto na curva q não raspa a pedaleira, raspa o cotovelo"... tá aí!!!
Digamos que no supermotard raspar a pedaleira é como andar pra frente hehe, acontece sempre :D

Esse que o luigi posto, não teve jeito compro um chão hehe :-/

casali
27-01-07, 10:49
se esse cara não caiu concerteza ele quebrou todas as regras de Física

jrvalmir
27-01-07, 11:45
Uma coisa é deitar, outra é fazer a curva.. E em alta velocidade.
Quer correr fazer curvas em alta velocidade? Então é uma esportiva.

Motard é meio que aberração, o conceito das motos usadas é para vencer obstaculos. Ja viram como é um enduro? Nessas competições, sim.. Os conceitos de caster e trail são necessário.

Motard é uma moda. Se eu tivesse uma trail ela teria pneus garracross pros finais de semana com a natureza.

casali
27-01-07, 11:54
Motard é uma moda.


neste ponto eu discordo, Motard é um estilo, criado para competição e que acabou na rua.

tanto é que este estilo surgiu a mais de 30 anos, moda nãodura tanto tempo,

Cyber
27-01-07, 13:18
Supermoto foi adaptada pelo baixo custo das motos e por suas suspenções, e se fosse aberração, não seria o sucesso que é huahuahua.

Se for classificar todos os estilos como moda, vai ver que cada moda é uma evolução da outra... e a evolução agora foi as motards, querendo ou não. já estamos dominando o mundo. Tanto que a maioria das montadoras inclusive a ferrari prodizem motards, acha mesmo que é uma aberração? reveja seus conceitos amigo jr...

Ah e nada impede uma motard de andar na natureza, jah que eh uma moto trail, basta voltar as rodas normais e andar no barro, agora consegue fazer isso com uma supersport? não :D

Resumindo uma supermoto são duas motos em uma...

Rubinho
27-01-07, 13:33
Na minha opinião, as motard's são as motos mais adaptadas as condições atuais do asfalto brasileiro, tanto na cidade quanto na estrada, pneus para asfalto e a susp. com longo curso para encarar a buraqueira, ou seja, conforto e desempenho.

danilo-japa
27-01-07, 16:44
A "esticadinha de perna" não é somente estilo.... pelo menos se seguir o mesmo conceito da galera no MX.
A perna esticada pra fora e para frente da moto serve para equilibrar o peso da moto. No MX, por exemplo, além de esticar a perna de dentro da curva da maneira que mostram as fotos... o pé que fica na pedaleira faz uma "forcinha" para baixo, que faz com que a moto fique com peso mais bem distribuido, e faça a curva mais fechada e/ou mais rápida.
=]

Cyber
27-01-07, 18:03
isso ae mano danilo alem de que a perna que esta para dentro da curva ajuda se a moto escapar, vc da aquela pisada no chão e consegue manter a moto sem cair...

carnachion
27-01-07, 19:23
HOHOHOHO
SM deita muito!!

http://www.youtube.com/watch?v=_TlbdnpXeqU
http://www.youtube.com/watch?v=q4Rbrfb5FnM
http://www.youtube.com/watch?v=g7da4iUMkzA

Luigi
27-01-07, 19:30
Cyber, eu sou mais foda, eu coloco motard no barro mesmo, e faço slide uhuhuhuuuhuuU!

Cyber
27-01-07, 22:14
Cyber, eu sou mais foda, eu coloco motard no barro mesmo, e faço slide uhuhuhuuuhuuU!


Huahuahuahua disso eu sei...

diabo2
28-01-07, 08:41
Uma coisa é deitar, outra é fazer a curva.. E em alta velocidade.
Quer correr fazer curvas em alta velocidade? Então é uma esportiva.

Motard é meio que aberração, o conceito das motos usadas é para vencer obstaculos. Ja viram como é um enduro? Nessas competições, sim.. Os conceitos de caster e trail são necessário.

Motard é uma moda. Se eu tivesse uma trail ela teria pneus garracross pros finais de semana com a natureza.


Moda ?
Uma coisa é vc pegar uma moto dual purpose e fazer ela motard. A outra é o que é de verdade o supermotard.
Procure se informar sobre como começou o motard saber a história.
Na década de 70 foi realizado um campeonato pra ver qual o melhor piloto de moto do mundo pegando os melhores pilotos de todas as categorias pra correr nos mais variados tipos de pistas e isso levava 2 dias de provas. Como o formato não decolou com o público resolveram fazer uma pista de circuito misto com trechos de terra de de pista que é o formato atual do motard.

Jimmy1979
03-02-07, 12:28
Unica coisa que me interessou nessa moto foi a suspensão Up-side Down ... o resto não confio !!! Não compro por causa da mecanica !!!

bornato
03-02-07, 17:03
Bom pessoal, eu fiz o test drive e acabei comprando uma Sundown STX, e deixo registrado o porquê:
Vantagens:
- Moto utilizada em campeonato Europeu de Motard.
- Estilo e inovação
- Pouco visada e de seguro barato
- Torque agradável
- Sistema de freio perfeito e aceitável para a categoria
- Econômica

Desvantagens:
- Pouco grau de giro do guidon. (Ela é motard e isso é necessário pra curvar em alta, e se resolve fácil com um pequeno 'passe' na trava do giro do guidon)
- Moto pouco conhecida por aqui, mais díficil de revender (porém estão vendendo tantas que em muitas lojas só se compra por encomenda, e o comércio vai aquecer).

Não considerei ruidos do motor, não os encontrei.
Não considerei a suspensão mole. Existe ajuste pra tudo.
Não encontrei dificuldades com a troca de marchas, achei o pedal de engate agradável e preciso.

Portanto tentei ser imparcial, porém, ao meu ver encontrei mais vantagens que desvantagens.

Faço supercross com uma YZ (categoria especial) e gosto de agressividade, a STX foi o custo benefício que promete algo mais próximo de aventura que encontro nas pistas.

De resto, respeito o gosto de todos, mas deixo aqui minha experiência e considerações a respeito.

Paz a todos.
Alessandro Bornato

massumi
03-02-07, 17:10
HOHOHOHO
SM deita muito!!

http://www.youtube.com/watch?v=_TlbdnpXeqU
http://www.youtube.com/watch?v=q4Rbrfb5FnM
http://www.youtube.com/watch?v=g7da4iUMkzA



Papai Noel!!!!!!!1
nem sabia q vc era do Forum!!!!

AMBN
03-02-07, 19:15
Bom pessoal, eu fiz o test drive e acabei comprando uma Sundown STX, e deixo registrado o porquê:
Vantagens:
- Moto utilizada em campeonato Europeu de Motard.
- Estilo e inovação
- Pouco visada e de seguro barato
- Torque agradável
- Sistema de freio perfeito e aceitável para a categoria
- Econômica

Desvantagens:
- Pouco grau de giro do guidon. (Ela é motard e isso é necessário pra curvar em alta, e se resolve fácil com um pequeno 'passe' na trava do giro do guidon)
- Moto pouco conhecida por aqui, mais díficil de revender (porém estão vendendo tantas que em muitas lojas só se compra por encomenda, e o comércio vai aquecer).

Não considerei ruidos do motor, não os encontrei.
Não considerei a suspensão mole. Existe ajuste pra tudo.
Não encontrei dificuldades com a troca de marchas, achei o pedal de engate agradável e preciso.

Portanto tentei ser imparcial, porém, ao meu ver encontrei mais vantagens que desvantagens.

Faço supercross com uma YZ (categoria especial) e gosto de agressividade, a STX foi o custo benefício que promete algo mais próximo de aventura que encontro nas pistas.

De resto, respeito o gosto de todos, mas deixo aqui minha experiência e considerações a respeito.

Paz a todos.
Alessandro Bornato



Eu gostei da Motard tmb. Pra mim, o único problema é preço.

Pelo valor da MOTARD, eu levo uma Fazer 250cc com injeção. Vc chegou a comparar essas duas motos antes de realizar a compra, Alessandro?

bornato
07-08-08, 11:39
Bom pessoal, eu fiz o test drive e acabei comprando uma Sundown STX, e deixo registrado o porquê:
Vantagens:
- Moto utilizada em campeonato Europeu de Motard.
- Estilo e inovação
- Pouco visada e de seguro barato
- Torque agradável
- Sistema de freio perfeito e aceitável para a categoria
- Econômica

Desvantagens:
- Pouco grau de giro do guidon. (Ela é motard e isso é necessário pra curvar em alta, e se resolve fácil com um pequeno 'passe' na trava do giro do guidon)
- Moto pouco conhecida por aqui, mais díficil de revender (porém estão vendendo tantas que em muitas lojas só se compra por encomenda, e o comércio vai aquecer).

Não considerei ruidos do motor, não os encontrei.
Não considerei a suspensão mole. Existe ajuste pra tudo.
Não encontrei dificuldades com a troca de marchas, achei o pedal de engate agradável e preciso.

Portanto tentei ser imparcial, porém, ao meu ver encontrei mais vantagens que desvantagens.

Faço supercross com uma YZ (categoria especial) e gosto de agressividade, a STX foi o custo benefício que promete algo mais próximo de aventura que encontro nas pistas.

De resto, respeito o gosto de todos, mas deixo aqui minha experiência e considerações a respeito.

Paz a todos.
Alessandro Bornato




Ae pessoal, todos tem o direito de se enganar...... e digo: Me enganei * 1000. Vcs não imaginam no que a moto se tornou em apenas 1 ano de uso. Pra piorar, posso garantir que gastei outra metade do valor da moto pra consertá-la ...

Desculpem a todos a influência errada, mas me enganei com a Sundown - FOI O MAIOR ERRO QUE COMETI ATÉ HOJE!

rockerva
07-08-08, 11:48
Eu como sou um Super Hiper Master Blaster Mostarda Haider posso afirmar: é um coco.
Mas é uma moto bonita.

Bornato, nada melhor que um dono da moto pra falar, eu como Líder Interplanetário dos Mostardas Haiders admiro tua postura por voltar aqui um ano depois e postar o comentário sobre a moto. O sindicato te louva com a medalha de Honra ao Mérito.

Mostarda_69
07-08-08, 12:49
Blaster Mostarda Haider posso afirmar: é um coco.
Mostardas Haiders

Pode para de diflama meu apelido??? aheueauhaeuhaeuhaeuheau

Poxa me decepcionei legal com a sundown... ja tinha ficado meio assim com a hunter.. mas ainda compraria uma sundown... agora nao kero nem a pau!!

Vamo partir pra outra.. a onde agora eh DAFRA... tomara que não tenha esse fim..