PDA

Ver Versão Completa : tampa tanque de combustivel



Jango
25-01-07, 16:38
dai pessoal blz. seguinte tenho uma max sed com 7000km e ela ta com o seguinte problema:
a alguns dias fui abastecer e a tampa do tanque tava emperrada, tive que dar uma forçada para sair, quando cheguei em casa fui tentar abrir de novo e abriu beleza. sabado sai com ela, andei um pouco e quando parei escutei um barulhinho, como se estivese escapando ar por algum lugar na moto, entao quando destravei a tampa fez aquele barulho que faz quando se solta ar sob pressao. então de uns dois dias pra ca aconteceu o seguinte, sai cedo com a moto blz, voltei pra almoçar em casa beleza, mas quando eu volto do horario de almoço depois de algumas quadras a moto começa a perder rendimento, até que apaga. se eu tento fazer ela pegar de novo ela não pega, mas quando eu abro a tampa de combustivel, coloco-a de volta e ligo a moto pega blz. Dai pra voltar embora a moto volta blz novamente. fui no mecanico e ele disse que tem que trocar a tampa, mas sei lá acho meio estranho, porque só acontece em uma determinada hora (acho que minha moto não gosta de trabalhar depois do almoço :G ) verifiquei as mangueiras de respiro e estão todas em perfeito estado. Mais alguem já passou por isso? Será que é só trocar a tampa mesmo?

Lagartixxa
25-01-07, 16:43
phoda de trocar a tampa q é outra chave neh!

TorteX
25-01-07, 16:56
phoda de trocar a tampa q é outra chave neh!


[b]Ctz!! Uma cb 450 q meu pai teve...
Teve q trocar a tampa e andar com duas chaves!

Jango
25-01-07, 16:57
pois é mais isso ainda :s

oldskullo
25-01-07, 19:03
Pensa pelo lado positivo: pelo menos vai ficar igual a carro antigo que tinha duas chaves...

Ivan RJ
25-01-07, 21:04
Jango não se preocupe, não precisa trocar NADA! É só limpar o respiro da tampa do tanque. Ele está entupido, se não entrar ar no tanque a gasolina não desce. Procure por um pequeno furo na tampa do tanque e desentupa, somente isso. Um grande abraço a todos os irmãos.

Jango
26-01-07, 07:28
Valeu Ivan RJ, vou tentar isso, obrigado pela ajuda.

agm2112
26-01-07, 07:51
Se não encontrar o furo do respiro, deixe a tampa uma noite de molho no querosene, e no dia seguinte lave com água, seque o que der e entupa tudo de WD-40. Ela vai ficar meio melecada, mas certamente estará limpa ! Só acho estranho entupir o respiro numa moto de apenas 7.000km.

Furious VIPER
26-01-07, 11:23
Pra entupir o respiro pode ser 7mil km de gasolina ruim??

Jango
26-01-07, 11:26
blz pessoal, vou tentar valeu pela ajuda mesmo, por isso que eu adoro o PN

Rubinho
26-01-07, 13:00
Jango não se preocupe, não precisa trocar NADA! É só limpar o respiro da tampa do tanque. Ele está entupido, se não entrar ar no tanque a gasolina não desce. Procure por um pequeno furo na tampa do tanque e desentupa, somente isso. Um grande abraço a todos os irmãos.

Exatamente Ivan.

danilo-japa
26-01-07, 15:34
poste o resultado! :D

FabricioFabuloso
26-01-07, 18:19
waiting...

Abraços

Ivan RJ
26-01-07, 21:55
Aí Galera,
Tb achei muito estranho com 7.000Km entupir o respiro, gasolina ruim... Talvez possa ser, nunca vi isso acontecer com tão baixa quilometragem, o jango não disse se ele anda muito em estrada de terra o que poderia causar entupimento pela poeira. Espero que ele consiga resolver o problema com nossas dicas, e coloque o resultado. André valeu pelo tel. Um grande abraço a todos os irmãos.

windowsnt
27-01-07, 10:43
sim, coloque o resultado qdo o obtiver

jrvalmir
27-01-07, 11:48
Que eu saiba a tampa de combustivel não fica em contato com o proprio.
Nao vejo motivo para combustivel ruim entupir o respiro.

Entupiu por sujeira mesmo. Use um desengripante spay e pronto.

Jango
27-01-07, 14:42
entao, desentupi e voltou a funcionar novamente, era realmente o respiro, acho que foi porque semana passada eu andei em umas estradas de chão e a poeira tava brava, pode ter sido isso, mas agora tá beleza novamente. obrigado a todos pelas dicas ;)

Ivan RJ
27-01-07, 15:10
Não tem que agradecer, irmão. Nós estamos aqui com o objetivo de nos ajudarmos, ensinarmos e principalmente aprendermos. Também erramos bastante, mas sempre tentando acertar. Fique a vontade para perguntar o que quiser, tem sempre alguém pra gente trocar uma idéia sobre a nossa paixão comum que é o motociclismo. Abraços a todos os irmãos.

destbr
28-01-07, 11:37
entao, desentupi e voltou a funcionar novamente, era realmente o respiro, acho que foi porque semana passada eu andei em umas estradas de chão e a poeira tava brava, pode ter sido isso, mas agora tá beleza novamente. obrigado a todos pelas dicas ;)


q bom! melhor q comprar outra tampa hein? e vc desentupiu com querosene e desengripante? ou soh o desengripante mesmo?

abraços!