PDA

Ver Versão Completa : Fundi a embreagem da Yes



César
27-01-07, 19:18
Pois é..., hoje fiz uma viagenzinha até Atibaia, pertinho, 60km, queria subir na pedra bela, é onde o pessoal salta de asa delta e tal, é bacana. Só tinha ido uma vez de caminhonete e tem uma subida bem íngreme. Achei que a Yes ia dar conta do recado. Chegando lá, a subida além de bem íngreme tinha umas erosões da chuva que quando a roda entrava tinha que forçar ainda mais a coitada, numa dessas ela perdeu força e eu tava no meio dessa subida, comecei a forçar queimando embreagem e subindo bem o giro, ela foi uns metros assim de soquinho em soquinho mas a coisa tava braba, aí que uma hora ela fez booooooooooo e morreu. Apertei a embreagem e vi que a manete tava toda apertada e ficou assim, travo tudo não mudava marcha não entrava no neutro e a embreagem não desacoplava. Pensei, fudeu! E agora, o que faço. Comecei a descer de ré mesmo, e com o motor desligado e engrenado, nheeeeeee descendo assim e eu ia apertando a embreagem e tentando mudar o câmbio pra ve se o negócio destravava numa hora plec, solto, só sei que a manete de embreagem tava boba, putz, foi toda a embreagem pro saco, pensei, sorte que o cabo ainda dava regulagem no manete e estiquei de tudo e pegou bem no finalzinho quase nada de embreagem, aí voltei assim.
Que merda, agora vai se segunda feira vo te que ve quanto custa a embreagem dela vo ve se serve uma paralela de titan vo abri a tampa e tira os discos e vo pega um que seja igual só espero que não tenha fudido os separadores também, enfim, vo ve quanto fica o preju. Fiquei pensando, se fosse uma moto mais potente, talvez uma Tornado ou Falcon não teria que ficar queimando embreagem e acelerando em primeira pra vencer a subidona e talvez isso não teria acontecido.

Tinha tirado foto do começo do caminho
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00848pl.jpg

E a subida braba fica aí a uns 200m pra cima..
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00850.jpg

PimEdu
27-01-07, 19:29
Ela só subia com vc queimando embreagem se não morria?? orra, a subida era brava mesmo, nunca peguei uma assim, se pa uns pneus mais cravudos resolviam, ou não? Realmente não consigo imaginar a situação da moto não subir mesmo acelerando, ia me da mto desespero... hehehe...

César
27-01-07, 19:43
Não e pra piorar parei no meio da subida por causa de uma valeta aí ela não tinha força pra sair do lugar comigo em cima forcei e aí fudeu tudo. Poxa, não imaginava que embreagem fosse tão frágil assim.

LuiZão
27-01-07, 21:27
Cruél mano a subida devia ser animal mesmo, tenta colocar a embreagem original que é mais garantida agora se não der procura os discos da fischer que são legais também.

Ivan RJ
28-01-07, 00:10
César, moto não é cabrito montanhês, é por isso que Lander, tornado e etc... tem baixa velocidade e mais força. Quando nós subimos serra com a Yes, e vc já viajou mais que a maioria de nós, o giro tem que ser mantido alto para melhor aproveitamento do motor. Na terra com moto street isso é impossível, pois a velocidade seria muito alta desde a base até o ponto de destino. Acredito que se fosse uma estrada asfaltada, que vc pudesse subir com velocidade desde o início não teria tido esse problema. De qualquer forma não se preocupe que isso acontece até com gente muito mais experiente que nós. Qualquer coisa que precisar aqui do Rio estou a disposição. Um grande abraço.

Rubinho
28-01-07, 09:11
Nossa to imaginando essa subida aqui...Eu vou sempre ao parque nacional de Ibitipoca, uma reserva natural aqui em Minas, que aliás é o lugar mais lindo que ja vi na minha vida, tem duas subidas animais também, muito íngrimis mesmo, e ja vi CG subir de boa, essa deve ser um paredão mesmo.

César
28-01-07, 10:41
Se for no embalo ela ia mas o foda é para no meio aí que fudeu.

César
28-01-07, 12:04
O estrago. Não entendo muito de mecânica, o que vcs acham, os discos tão finos mesmos? Fiquei animado, parece que o de Titan vai servir, aí compro paralelo de titan mesmo muito mais barato, heheh.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00851.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00852.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00854.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00855.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00856.jpg

Morenno-Tdaí
28-01-07, 14:08
E aí César!!!

Parabéns pela iniciativa do "faça vc mesmo"...

Alguns daqui chamam mecânico até pra trocar uma lâmpada... |:(

E com isso ñ aprendem nada...

Não esquece de manter a ordem certa de colocação dos discos, e de trocar a junta tb!!! ]:)

E depois posta o resultado de como ficou...

Valews... :OK:

César
28-01-07, 20:40
Como assim por na ordem, os discos n]ão são iguais?
Outra coisa, a junta precisa trocar mesmo? Porque quando tinha a Daelim eu abri duas vezes uma pra troca a estrela do câmbio pq tava duro e a outra pra botar de novo a velha que tinha piorado (tinha colocado de titan), e não troquei a junta em nenhuma vez e não tive problema nenhum.
Heheh, verdade, é fuçando que se aprende, e ainda mais coisas simples assim acho um desperdício de dimdim e tempo leva no mecânico. Agora, se for troca um óleo de bengala aí levo, heheh.

LuiZão
28-01-07, 20:44
È bom trocar a junta para não ter problema de vazamento.

hedertone
28-01-07, 22:13
veio.. teve um dia que eu tava numa oficina e chegou um cara com uma twister só pro cara trocar o oleo do motor ehauehauehuheaueha
Isso eh o cumulo do medo sei lá.. falta de confiança nele mesmo ou até burriceeeeee eaheuheu

Mas aê Cesar!
Boa sorte!!

Morenno-Tdaí
28-01-07, 22:26
César a troca da junta é só precaução mesmo, pois se ela não estiver danificada, ñ precisa ser trocada...

Lógico que se ñ estiver com vazamento né... Hehehe

Valews... :OK:

Furious VIPER
28-01-07, 23:34
A idéia de fazer vc mesmo um serviço assim é mto boa pra aprender...
Mas dxa eu justificar o fato de deixar os mecânicos trabalharem na moto...
Onde eu compro as peças...o preço delas é mto bom e ainda assim já vem com a instalação grátis! Esses dias fui comprar uma lâmpada reserva pro farol só por precaução, por causa duma viagem.. e o cara me disse.. "é 'tantos' reais... só q vai demorar pros guris colocarem ela pra ti"... daí eu avisei q era apenas a lâmpada mesmo, pra reserva.
Trocar o óleo.. mesma coisa.. então já q o valor é o mesmo.. eu não faço questão de trocar em casa.. eles trocam pra mim, até pelo recolhimentodo óleo usado... q eles encaminham prum lugar certo. eu não teria onde colocar.
Agora troquei o óleo q coloco na moto.. vamos experimentar trocar em casa... qro só ver no q vai dar!

agm2112
29-01-07, 07:56
Nossa to imaginando essa subida aqui...Eu vou sempre ao parque nacional de Ibitipoca, uma reserva natural aqui em Minas, que aliás é o lugar mais lindo que ja vi na minha vida, tem duas subidas animais também, muito íngrimis mesmo, e ja vi CG subir de boa, essa deve ser um paredão mesmo.


Eu lembro de Ibitipoca ... umas subidas que a XLX só subia em primeira, pelo menos metade do acelerador virado (com garupa e bagagem...). E pra completar, buracos e lama. Dava pena.

PS> Viajo muito pra Cunha/SP, onde subo uma serra que é quase uma parede, e pra piorar, com garupa. Quando percebo que a embreagem começa a dar tranco por causa do óleo quente, dou uma parada de 5 minutos. É o suficiente pra dar uma esfriada e continuar a subida !

PimEdu
29-01-07, 09:07
Usar mecânico nem sempre é uma opção, no meu prédio não pode fazer manutenção da moto na garagem, logo teria q fazer na rua (oq em sampa não é mto seguro), ou seja, levo a moto no mecânico até para trocar oleo e boa, as vezes melhor gastar 2 reais a mais na troca do q arranjar confusão em casa.

wendell
29-01-07, 10:29
Sábado fui la no Marquinhos Motos (SP) comprar óleo de transmissão, de motor e uma manopla....perguntei pro cara, será que serve essa manopla? o cara disse, leva la no fundo que eles ja põe pra vc...
Legal, trocaram minha manopla, o óleo do motor e ainda lubrificaram minha corrente.....rapidinho, coisa de 20 minutos, achei 10, agora sempre vou la comprar minhas coisas lá, o preço é bem bacana e os caras ja fazem tudo na hora pra vc.

E outra, vc pode acompanhar e olhando tb se aprende muita coisa...

carnachion
29-01-07, 11:46
Pra que passar trabalho quando outro pode fazer pra ti?
Sei lá eu quando faço revisão na moto peço pra eles verem tudo, óleo troca na concessionária também, é o mesmo preço trocam na hora e ainda dão o destino certo ao óleo, e de quebra meu mecânico já ajusta a correia a correia pra mim e dá uma olhada em alguma coisa que eu pedir, sem me cobrar nada.

mantabodyboarder
29-01-07, 12:04
Cara, a Marquinho Motos fica a 1Km de casa, pertinho.

Tem um camarada que desde que comprou a moto só vai lá. Foi umas vezes na Osório pra dar uma pesquisada, mas preferiu pagar 10 a 15 reais a mais pra colocar com um cara conhecido e do lado de casa (se der merda dá pra ir andando xingar o cara tranquilo :P)

Mas acho que mesmo assim tem que ficar vendo o serviço todo. O cara que fala que não pode ver, ou que faz cara feia e fica de mau humor quando tem gente olhando eu não confio.

agm2112
29-01-07, 13:31
Prefito fazer eu mesmo ... não custa nada e fica melhor.

César
29-01-07, 15:12
Montei, já andei, ficou filé. Aproveitei e comprei o cabo de embreagem original (tava usando um de Titan que é meio diferente e mais comprido), ficou macia a embreagem, show.
É facinho, recomendo quem quiser tentar, é só olhar bem e entender antes de ir desmontando. Eu confio mais em eu fazendo do que deixa no mecânico e vai saber se ele vai ter todo o cuidado, fora que rapidinho eu faço se deixasse no mecânico no mínimo ia um dia.
Quem mora em apartamento, até pra estica corrente levam na oficina? Tem coisa que tem que leva mesmo, como regular válvulas e troca óleo de bengala, e troca transmissão, ainda não tenho segurança pra mexe nisso não.
A embreagem a original tava 85 pilas! ( e isso só os discos, sem espaçador), aí comprei uma de Katana 125 paralela que é igualzinho numa motopeças e custou 45 reais. A junta do motor 10 reais e dois litros de Mobil da embalagem preta que custou 13 conto cada.

carnachion
29-01-07, 17:34
Achei que embreagem custasse bem mais caro, é relativamente barato até!

Morenno-Tdaí
29-01-07, 17:45
Achei que embreagem custasse bem mais caro, é relativamente barato até!


Quando forem só os discos até que são baratos mesmo...

E tb tem os que dá pra se adaptar de outras motos como fez o César... :clap:

Mas claro que depende muito do mod. de moto tb...

Valews... :OK:

Morenno-Tdaí
29-01-07, 17:48
Montei, já andei, ficou filé. Aproveitei e comprei o cabo de embreagem original (tava usando um de Titan que é meio diferente e mais comprido), ficou macia a embreagem, show.
É facinho, recomendo quem quiser tentar, é só olhar bem e entender antes de ir desmontando. Eu confio mais em eu fazendo do que deixa no mecânico e vai saber se ele vai ter todo o cuidado, fora que rapidinho eu faço se deixasse no mecânico no mínimo ia um dia.
Quem mora em apartamento, até pra estica corrente levam na oficina? Tem coisa que tem que leva mesmo, como regular válvulas e troca óleo de bengala, e troca transmissão, ainda não tenho segurança pra mexe nisso não.
A embreagem a original tava 85 pilas! ( e isso só os discos, sem espaçador), aí comprei uma de Katana 125 paralela que é igualzinho numa motopeças e custou 45 reais. A junta do motor 10 reais e dois litros de Mobil da embalagem preta que custou 13 conto cada.




César pra ver se ficou bom mesmo, vai lá no morro e tenta subir novamente!!! ]:)

Huhahhauahauhauahua

Zueiraaaaaaaaa...

Arrumando vc mesmo poupou grana pra ceva... :clap:

Valews... :OK:

LuiZão
29-01-07, 18:51
Legal mano zerou a motoca outra vez.

César
29-01-07, 20:32
Heheheh, ah akele morro só de Lander pra cima eu subo, heheh.
Valew.

Ivan RJ
30-01-07, 00:33
É César lembrou de mim? Só de trail. Parabéns, tb sou adepto do faça vc mesmo, se tiver local, claro. Um grande a todos os irmãos.