PDA

Ver Versão Completa : Filtro de combustível Yes? Como tiro?



Sky
29-01-07, 05:29
Olá galera, tenho uma yes e eu mesmo faço as revisões nela, troquei o filtro de Oléo( filtro da katana paguei paralelo 4,90), o oléo, lubrifiquei tudo certinho apertei alguns parafusos.....só que algumas yes não tem filtro de combustível igual a minha, o meu filtro sai direto da torneira, sem intermediações com mangueiras, algúém sabe como tira? é desrosqueando? Ou tem algum esquema? |:(

Furious VIPER
29-01-07, 10:30
Ele não tem nenhuma abraçadeira?? se tiver, fecha a torneira da gasolina e abre a abraçadeira.. daí é só tirar o filtro.. simples!!

Sky
29-01-07, 16:29
Ele não tem nenhuma abraçadeira?? se tiver, fecha a torneira da gasolina e abre a abraçadeira.. daí é só tirar o filtro.. simples!!


Nada cara tipo tem a torneira né? Ela tá bem atrás da torneira, e o filtro encaixa na torneira sem abraçadeiras, ou qualquer tipo, parece que ele é rosqueado, mais não sei.....

César
29-01-07, 22:15
É só puxar que ele sai é só encaixado.

Furious VIPER
29-01-07, 22:29
barbada. fecha a torneira do combustível e puxa a mangueirinha do filtro então!! hehe

heffestto
29-01-07, 22:48
me disseram uma vez pra ter cuidado com filtros de combustivel, só usar os originais, pq tem uns paralelos que começam a derreter um lance que tem dentro, como se fosse um papelao laranja e isso começa a ir pro carburador da moto...

Ivan RJ
30-01-07, 00:05
Sky, qual a quilometragem da sua moto? Será que já passou da Km para troca do filtro, veja no manual? Para trocá-lo é só seguir a indicação do César. Um grande abraço a todos os irmãos.

Sky
30-01-07, 05:14
Sky, qual a quilometragem da sua moto? Será que já passou da Km para troca do filtro, veja no manual? Para trocá-lo é só seguir a indicação do César. Um grande abraço a todos os irmãos.



Po ivan, já passou até muito, eu só fiz a revisão da minha moto que foi a de 1,000 km, porém uma revisão chumbrega, que só trocaram o oléo. Minha moto tá com 12.489 km acho que passou da hora de eu trocar, foi a única coisa que não troquei......todos os caras mecânicos que fui na região pensam que é bicho de sete cabeças, falam " Viche nunca vi filtro assim, todos são na mangueirinha....se informa na concessionária" A cara eu prometi para mim mesmo que nunca voltaria naquele lugar de tortura para a magrela, então resolvi perguntar à vcs...

Vcs acham que eu tiro o filtro velho e compro um novo na suzuki?Ou eu deixo lá sem nda e corto a mangueira e encaixo um filtro convenciaonal???

martin piloto de fuga
30-01-07, 20:38
e rosqueado vc fecha a torneira e solta ele da pra tirar com a mao mesmo pra soltar e so girar no sentido da dianteira da moto eu tbem tenho uma!

Sky
31-01-07, 05:25
e rosqueado vc fecha a torneira e solta ele da pra tirar com a mao mesmo pra soltar e so girar no sentido da dianteira da moto eu tbem tenho uma!


E vcs sabem quanto é esse filtrinho....meu camarada falou que é R$20,00 mangos??? Se for que facada......o de oléo eu coloquei o da KATANA que é igualzinho, paguei R$4,90......baratinho