PDA

Ver Versão Completa : Entrega da Moto



silverarrow
29-01-07, 08:47
Fala Galera da PN, sou novo aqui no forum, e gostaria de iniciar minha participação aqui com esse topico, peço desculpas se ja houver um topico ja relacionado com o tema, mas vai la.

A questao é a seguinte, um amigo meu comprou uma titan 150 2007, sendo q ele se afundou em dividas, perdeu o emprego, e conequentemente nao tem como pagar a pequena dele...e esta esperando o banco vir tomar, mas ele e eu temos essa duvida, como funciona essa ação do banco, e quando acontece, o nome dele entra em alguma proteção de credito como, SERASA, SPC, e outros?

Abraços, a galera do forum!!!

Wanderson
29-01-07, 08:59
Cara bem vindo ae
suja o nome sim
e ai a moto vai ficar com busca e apreensão
ai eles vão na casa do dono da moto pra buscar
O esquema é:
Some com essa moto da casa do dono, não ande com ela e espere
o banco entrar em contato com vc pra negociar

PimEdu
29-01-07, 09:04
Não rola ele dar essa moto de graça só transferindo a divida para não ter o nome sujo? Não chegou a pagar nenhuma prestação? Fala para ele colocar no webmotors q lá é de graça e tenta se livrar da bomba.

silverarrow
29-01-07, 09:39
É ele pensou em dar a moto e tranferir só o financiamento msm...a ideia de sumir com a moto não é uma má ideia, mas o banco só entra em processo de busca e apreensão depois da 3° parcela em atraso nao é? e corrijam se eu estiver enganado, e caso houver essa ação com o banco, se ele quitar as atrasadas ele pode readiquirir a moto?

Vlw pessoal pelas boas vindas!

Wanderson
29-01-07, 10:01
Olha velho
que eu saiba eles podem ja entrar com busca e apreensão com 60 dias
mas normalmente entram um pouco depois

watsoncol
29-01-07, 10:09
Quando a moto entra em busca e apreençao se eu nao me engano eles fazem leilao da moto para quitar o valor pago.

Quando tomam eu acredito que nao tem como reaver a moto depois.

Alguem que saiba um pouco mais das leis pode nos ajudar.

silverarrow
29-01-07, 11:09
Entao, ja que o banco eles fazem o leilao do veiculo, justamente para quitar o valor do debito, entao eles vendem ficam o dinheiro, e a gente ainda tem q pagar pra q nao sujem nosso nome...é...enfim, estranho, mas se falando em Brasil nada é estranho...mas ok, to grato pelas respostas, mas alguem q queira opiniar, é bem vindo!

PimEdu
29-01-07, 11:29
Quantas prestações faltam e quantas ele ja pagou?

Lagartixxa
29-01-07, 11:31
pow velho, ele num consegue um emprego de entregador pelo menos pra paga a moto nao!

silverarrow
29-01-07, 11:31
se nao me engano foram 36x e só 5... :s

PimEdu
29-01-07, 11:52
hmmm, a ideia de entregador é boa até, se não acho q ele deve entregar de graça a moto só para não ter nome no spc, pq dai por cinco anos ele fica na roça, sem poder abrir nenhum crediário nem passar cheques, foda.

mantabodyboarder
29-01-07, 12:12
Cara, o jeito é tentar transferir a dívida mesmo, pg leilão de moto Honda só loja consegue comprar.

Mas pode negociar com o banco pra entregar amigavelmente também, pra não rolar processo de busca e apreensão e não ter restrição no nome (após o leilão a restrição tem que ser retirada, já que o bem alienado é o pagamento da dívida...)

rodriguinhow
29-01-07, 15:14
véio...moto é sinonimo de trampo
existem varias agencias de motoboy e é facinho de começar a trampar...
agora...se nao quer trampar de motoboy some com a moto....pode ate rodar com ela..mas se for parado ja era...
e depois entra com liminar através de advogado pra limpar o nome..

Lagartixxa
29-01-07, 15:56
si quiser da o golpe, da queixa de roubo da moto e vende ela pra esses desmanche, lembro q vi no orkut ou aki mesmo q desmanche compra cg roubada por 1200-1500

PimEdu
29-01-07, 18:05
si quiser da o golpe, da queixa de roubo da moto e vende ela pra esses desmanche, lembro q vi no orkut ou aki mesmo q desmanche compra cg roubada por 1200-1500

Como assim, se roubar não tem mais q pagar? num sei disso não, sei q se roubar dai ele ta na merda mesmo, pq não vai ter com oq pagar.
E rodar com ela tendo um mandato acho foda, deve dar cadeia isso se for pego, e moto sempre tão parando, num faria tbm não. Das duas uma, ou tenta passa ela pra frente, ou vai la e tenta fazer acordo de entregar ela e eles não sujarem seu nome, mais facil do q correr risco de ir pra cadeia.

Ney_mg
29-01-07, 20:31
si quiser da o golpe, da queixa de roubo da moto e vende ela pra esses desmanche, lembro q vi no orkut ou aki mesmo q desmanche compra cg roubada por 1200-1500


pensou se algum louco roba a sua pequena e faz isso? cuidado com essas ideias..


é mais facil ele tentar vender e tentar pegar alguma grana dessas 5x já pagas e sair de nome limpo com uma graninha doque tentar fazer isso e correr o risco.

casali
29-01-07, 22:06
si quiser da o golpe, da queixa de roubo da moto e vende ela pra esses desmanche, lembro q vi no orkut ou aki mesmo q desmanche compra cg roubada por 1200-1500


isso é fria ai sim é que nem vai ter moto para devolver

César
29-01-07, 22:20
Do jeito que tá feia a coisa até arruma trampo de motoboy num arruma uma vez fui num anuncio apareceu uns 50 motoboys c acha q eles iam pegar eu sem experiência, kkkk...
Eu to sem trampo sei que arruma num vo to é estudando firme pra passa num concurso público minha única chance.

Ivan RJ
30-01-07, 00:17
É o tipo de problema que seria bom consultar um advogado, temos o AMBN (Arnaldo), tente consultá-lo por MP. Um grande abraço a todos os irmãos.