PDA

Ver Versão Completa : Encontrei essa notícia no jornal da minha cidade:



lion
29-01-07, 11:05
Acidentes com motos são um problema de Estado
São de assustar os índices de acidentes com motos em Sergipe.Medindo apenas os que chegam aos Hospital João Alves, foram 2.386 em 2006. Issose acentua mais ainda, quando se depara com a realidade de que o estado tem 79.132 motos contra 143.393 carros. Negligência, como falta de capacete e usode bebida alcoólica, está no centro destes acidentes, muitos seguidos de morte. É um problema que requer uma urgente intervenção educativa, e punitiva por parte do estado.

-
tirando em miudos, creio que em qualquer capital brasileira o numero de acidentes é muito alto, mas que medidas são tomadas para motoristas inconsequentes que dão fechadas e saem cortando a pista?
bah, refizeram a lei do capacete pra colocar os refletivos, colocaram várias lombadas aqui e tão jorrando multas tb, o que não entendo é que intervenção educativa é essa? pq punição é tudo que tenho visto...

qdo meus pais viram essa notícia soh faltaram cair matando pq eles sabem q quero comprar moto e que vai ser em breve...
vou tirar cnh la pra março, a cada duas semanas vejo um acidente ou mais no caminho de casa...

como é o transito na cidade que você mora?

Wanderson
29-01-07, 11:24
vixi
isso ai eh normal


sexta feira um motoboy caiu na minha frente no corredor
arregaçou o joelho
eu parei e ajudei o mano
foi treta
teve q ir de resgate
e o transito aqui.
soh moro em sp
nao preciso dizer mais nada

AMBN
29-01-07, 11:26
Moro no RJ e o transito daqui é igual ao de SP. Além do transito ser perigoso, vc ainda tem que ficar ligado pra n ser assaltado. Em relacao aos assaltos, a moto leva vantagem em relacao ao carro, isto pq no carro vc fica ali, paradao no transito, esperando o gatuno chegar, e na moto vc n precisa ficar parado, basta jogar no corredor e ir embora.

px400
29-01-07, 11:30
ah meo, bocaberta no transito é o que mais tem.
Meu colega nem bebeu, mas resolveu acelerar numa curva e foi procurar formiga no meio do mato. Acordou 1 horas depois no hospital. Acabei chegando antes dos parentes dele...

Eu trampo numa cidade e moro noutra, no meio do caminho pego a br 116, dai entre 7h e 8h da manha é que nem jogo carniça, ninguem é de ninguem. Se ratirar, vai pro chao e ninguem para nao.

carnachion
29-01-07, 11:36
Na cidade que eu moro, interior do rs, é tranquilo, as vezes eu vejo acidente, 1 a cada dois meses, mas normalmente são os motoristas de carro que fecham os motociclistas.
O jeito é andar sempre atento e nunca com sono ou cansado, porque pra fugir de fechadas fico cuidando até a cara dos motoristas pra ver onde eles estão olhando e se podem dobrar e me fechar, muitas vezes escapei de fechadas assim!

sucupira
29-01-07, 11:48
Bom, o maior segredo desse lance de acidente é ter direção defensiva, e uma outra coisa é a paz no trânsito que tem que partir de alguém. As vezes é melhor passar por bundão e chegar no destino, do que não chegar.

PimEdu
29-01-07, 11:50
Sem ofensas a ninguem, mas em geral os motociclistas q se acidentam são os imprudentes, aqueles que pegam corredor a mais de 80km/h e tiram fina para passar em qualquer lugar. é dificil ver alguem ande resposavelmente e se acidente, claro q acontece mas dai já entra nas fatalidades e não em acidentes evitaveis, que são a maioria. Em moto correr não é uma opção que nem com carro, pq qq erro de moto é chão, de carro é mais facilmente corrigivel.
Moro em sampa e depois q peguei a manhã (pouco mais de um mes) nunca mais passei apuros, sempre ando com mta atenção acelerando só nos locais adequados e mesmo assim dentro da prudência.
A melhor maneira de evitar cair de moto é prever tudo, aqui em sampa mtos motoristas param na via do nada, estão na esquerda e cortam o transito para a direita etc. Então sempre ando preferencialmente na faixa do meio ou na que ninguem vai virar, sempre q ultrapasso carros com seta aviso e vou com cuidado, no corredor não corro mto e assim evitei ja mtos acidentes.

AMBN
29-01-07, 11:59
Sem ofensas a ninguem, mas em geral os motociclistas q se acidentam são os imprudentes, aqueles que pegam corredor a mais de 80km/h e tiram fina para passar em qualquer lugar. é dificil ver alguem ande resposavelmente e se acidente, claro q acontece mas dai já entra nas fatalidades e não em acidentes evitaveis, que são a maioria. Em moto correr não é uma opção que nem com carro, pq qq erro de moto é chão, de carro é mais facilmente corrigivel.
Moro em sampa e depois q peguei a manhã (pouco mais de um mes) nunca mais passei apuros, sempre ando com mta atenção acelerando só nos locais adequados e mesmo assim dentro da prudência.
A melhor maneira de evitar cair de moto é prever tudo, aqui em sampa mtos motoristas param na via do nada, estão na esquerda e cortam o transito para a direita etc. Então sempre ando preferencialmente na faixa do meio ou na que ninguem vai virar, sempre q ultrapasso carros com seta aviso e vou com cuidado, no corredor não corro mto e assim evitei ja mtos acidentes.


É isso ai. Taí a receita pra n sofrer acidentes: prudencia!

mantabodyboarder
29-01-07, 11:59
Pois é, em SP os motonóias estão se multiplicando, dando má fama pros motoboys sérios.

E acidente eu vejo direto. Fui fazer uma vez o que o Wanderson fez, tava de carro e o cara rolou na minha frente, tav anem 30 Km/h, caiu de besta.
Parei pra segorar o transito e dar uma força, os motonóias idiotas quase arrebentam meu carro sem perguntar nada, sorte que o cara tava de pé e já veio agradeçendo e falando que nem fui eu.

De carro eu nunca mais paro em SP pra ajudar não, é muito arriscado. Aqui no ABC é mais tranquilo, já ajudei várias vezes, até uma vez que eu tava parado no semáforo, tranquilo, e um moleque com uma crypton tentou passar entre o carro e a guia e se esborrachou no chão...

Tive que ajudar o cara pq ele tava branco, devia ter uns 15 anos e acho que o pai nem sabia que ele tava na avenida com a moto...

windowsnt
29-01-07, 12:20
Ta louco é sem limites essas imprudências. O negócio é um cuidar do outro e dirigir devagar penso. Aqui o problema é apressadinhos por todos os lados. Enchem a cidade com lombadas eletrônicas, daí o cara acelera lá na frente...

d.alves
29-01-07, 14:14
Putz... SP é loucura total...
Os motocas que são da correria eu nem fico na frente... se vejo um no retrovisor vindo já saio pq os caras são sem noção! Mto irresponsáveis...

César
29-01-07, 14:38
É verdade prudência é tudo, como disseram, melhor passar por bundão mas vivo do que um corajoso mas morto.

Rubinho
29-01-07, 17:17
Juiz de Fora está ficando com o trânsito saturado, típico de cidade em desenvolvimento, nos horários de "pico" ja está bastante complicado derodar, e como em toda cidade, motorista não respeita motociclista mesmo.

PimEdu
29-01-07, 18:03
Aqui em sampa pelo q noto ALGUNS motoristas não respeitam os motociclistas, o foda é q pelos poucos eles levam a fama (como nós), por isso q sempre evito conflito, a maioria quando faz merda de carro é sem querer, não vale a pena se estressar.

lion
29-01-07, 20:16
aqui, bem, eu nem tirei carteira ainda e quando comecei a rodar admito que nao prestava mta atençao, errar é humano, soh fechei alguem duas vezes por problemas pessoais com pessoas no carro, eu tava fora de mim pra falar a verdade, mas como tinha visto os motoqueiros antes eu reduzi a velocidade e fiz a curva... se bem que eles sempre andam a direita, eu dou sinal mto antes de entrar numa rua ja por isso, pra evitar conflito, mas alguns deles ignoram isso... buzinam e tal.
eu tomo o maior cuidado possível, nao tenho moto ainda mas como dirijo carro e sou menor de idade n quero problema pra mim nao, sem falar q numa batida eu n vou ser o unico a ter dor de kbça...

se o cara se fuder numa pista sozinho por colocar 200kmh numa motoca e nao souber oq ta fazendo com a vida dele quem sou eu pra mudar isso?
se eu tiver afim de morrer faço a maior besteira do mundo mas nao envolvo outras pessoas...
bem essa eh a minha opniao, concordo com os que dirigem com prudência.
a pior experiência que tive foi ver um cara se esborrachar com uma cg num muro, n sei oq deu nele saiu ralando td e foi de encontro ao muro, se machucou bastante, levantou e saiu, eu tinha horario por isso n ajudei

tudo eh coisa do momento, com a vida q tenho hj n tenho tempo pra nada...

Ivan RJ
30-01-07, 00:46
Prudência, mulher bonita e sexo não fazem mal a ninguém. De corajoso o cemitério tá cheio, por isso sou o cara mais covarde e medroso do mundo. Importante: não venham para o Rio, se conseguir escapar de acidente de transito a bala perdida te acha. Um abraço atodos a os irmãos.