PDA

Ver Versão Completa : Quais despesas vc tem com a moto?? Qto $$$??



Furious VIPER
29-01-07, 23:18
Senhores, abri este tópico pra ver quais as despesas q vcs tem com suas motos. se rodam bastente, e no q gastam pra manter a moto em ordem, se rodam pouco claro q facilita, mas mesmo assim tem q manter direitinho!
Eu passei a usar um arquivo no excel com os meus gastos... coloco tudo q gastei desde q comprei a moto:
tuning (tuuuudo)
acessórios (pra mim)
manutenção (valor de revisões, peças trocadas, óleos)
gasolina (toda vez q abasteço marco a km e o valor gasto)
No total em 1 ano e 9 meses de moto, já gastei mais de 4500 reais com ela! claro q esse valor conta gasolina tb, e como rodo mto, abasteço bastante tb.
Digam aí então, com o q gastam pra manter suas motos?

carnachion
29-01-07, 23:42
Eu faço o mesmo que tu Furious
E até hoje em 1 ano e 1 mês gastei R$1919,39 contando tudo, espelho quebrado, bauleto, gasolina, óleo, revisão ...
E rodei 15000km

Ivan RJ
29-01-07, 23:58
Aí galera, excelente idéia :OK:. Eu tb tenho tudo o que gastei. Foi pouco, mas até as boletas de gasolina, cartão BR eu tenho. Uma sugestão, acrescentar o IPVA + o seguro e etc...Amanhã vou somar tudo e postar. Um grande abraço a todos os irmãos.

vrom
30-01-07, 00:15
boa idéia essa de fazer um controle geral dos gastos....
tinha pensado nisso mas nunca tirei um tempo pra ver os esquemas no excel....
o que me deixa meio amedrontado é me assustar com os gastos todos depois de feita a soma geral de tudo....hehe
falou.....

carnachion
30-01-07, 00:17
Aí galera, excelente idéia :OK:. Eu tb tenho tudo o que gastei. Foi pouco, mas até as boletas de gasolina, cartão BR eu tenho. Uma sugestão, acrescentar o IPVA + o seguro e etc...Amanhã vou somar tudo e postar. Um grande abraço a todos os irmãos.


Interessante, já vai aumentar uma pancada os gastos!

Ivan RJ
30-01-07, 01:39
Carnachion, não era minha intenção assustar ninguém, mas é um custo anual e desta forma poderemos até controlar o percentual de aumento. Amanhã vou postar e parabéns pela Fan, já soube que fez bonito na viagem, quando eu digo que esse motor é muito melhor e resistente que esses novos que a honda lançou não acreditam. Um grande abraço.

carnachion
30-01-07, 01:56
Carnachion, não era minha intenção assustar ninguém, mas é um custo anual e desta forma poderemos até controlar o percentual de aumento. Amanhã vou postar e parabéns pela Fan, já soube que fez bonito na viagem, quando eu digo que esse motor é muito melhor e resistente que esses novos que a honda lançou não acreditam. Um grande abraço.


Obrigado Ivan, realmente ela nunca me deixou na mão, já fiz uma viajem mais longa que a para o encontro, fiz 580km com carona e bagagem em um dia, o trajeto inteiro de cabo enrolado, porque era um trecho com muitos caminhões (fronteira com a argentina). A moto não reclamou em momento nenhum, inclusive gostou muito da gasolina podium argentina que coloquei :D
Uma moto pra começar, quem sabe não vem uma suzuki por ai, ando de olho na intruder 250, mas isso pra 2008 só que vou passar a ganhar mais, e terei condições de manter uma 250 :D

windowsnt
30-01-07, 07:17
Amigo é pedir demais se alguém disponibilizar esse modelo excel? Por enquanto só controlo a km do óleo no excel mais nada. valor nenhum. Eu não rodo tanto mas dá aproximadamente mil km por mês tranquilo.

AMBN
30-01-07, 08:09
Cara, além das duas revisões programadas que fiz (R$ 40 cada uma), comprei um bauleto pra minha YES e só. N tive nenhum outro gasto com ela.

Abs,

px400
30-01-07, 08:14
well, como tenho a y a pouco tempo ( 4 meses ), é bem menor os meus gastos, sendo de 571,80 pila já. Isso contando as manutenções da autorizada, gasolina e baú + mata cachorro.

windowsnt
30-01-07, 09:25
Viper, se der pra você me enviar o XLS zerado ou com seus dados, me interessei por realizar o controle dos gastos mas não sei direito criar o XLS...
[email protected]
Obrigado

Furious VIPER
30-01-07, 11:58
Gurizada... o meu arquivo é ridículo de simples...
Windowsnt... te adicionei no msn..
se alguém kiser, me adicione aí, o abobado aki não sabe hospedar arquivos na net.. só fotos!!hehehe
[email protected]

carnachion
30-01-07, 12:22
Opa aqui tá o meu!

Furious VIPER
30-01-07, 12:44
Carnachion.. esse é no mesmo estilo do meu!!!
Eu só usei outra ordem
peça / data / km / preço

Tô pensando em fazer um outro, só pra gasolina... com o valor do litro, e a quantidade exata q foi posta no tanque... um cãlculo a parte, pra controlar só oconsumo... e manter esse meu arquivo atual com todods os gastos juntos!!

AMBN
30-01-07, 13:51
Maneira a planilha Carnachion, valeu!

farofinha182
30-01-07, 15:14
motor + outros acessorios = no minimo 1400
2 anos com a moto....
o resto prefiro nem contar huahauhauaha senao eu desanimo.....

Wanderson
30-01-07, 15:37
Legal a planilha do carnachion
Eu nem conto o meu não
oq mais me deixa triste
foi a pancada q dei q foram 400 pila
e as multas que tenho q pagar q dá mais 400 e poko

Seu_madruga
30-01-07, 16:06
Oloco, que paciência pra ficar anotando tudo que gasta com a moto. Eu particularmente não tenho paciência pra isso mas boa sorte pra vcs.

danilo-japa
30-01-07, 16:21
eu nao anoto tudinho nao...
só troqui retrovisor, pneus, rodas (e aros) e colokei meu bauleto.

tem a de trilha tbm... mas nao dá pra contar nhe!h auheuhauh

LuiZão
30-01-07, 18:29
Gastei 1700 em 1 ano e 3 meses e 28k km rodados contando bauleto e capa capacete.....menos documentos.

Furious VIPER
30-01-07, 20:43
Gastei 1700 em 1 ano e 3 meses e 28k km rodados contando bauleto e capa capacete.....menos documentos.

Parece q gastou pouco... coloca aí os gastos pra gente dar uma olhada!
Eu sei q dos meus mais de 4500... pelo menos 1mil foi tunando ela... mas rodei aío 21mil até agora!

Cyber
30-01-07, 21:55
o pessoal, tem o programinha moto .2 do francescotorres ae do forum funciona bem pacas da pra calcular gastos de abastecimento peças e revisões, muito bom podem fazer o proprio monitoramento por lá...

Acessem ae -> http://www.francescotorres.com.br/motos