PDA

Ver Versão Completa : Pouca potência em alta



d.alves
30-01-07, 09:25
Eae pessoal.

Tenho notado, já não é de hoje, que a Stradinha anda meio ruim de alta...
A arrancada dela é boa, normal... o torque tá legal, mas qdo passa dos 6 mil giros ela não desenvolve, tanto que fui acompanhado de muito perto por uma 150 sport ontem. Apesar da diferença de ano, acho que não era pra acontecer isso, tendo em vista que a Strada tb é uma moto esportiva e tem 50cc a mais.

Alguém pode me dar uma dica do que pode ser?

Vela?
Carbura?
Algo mais?

Ajuda aeeeeeeee....

windowsnt
30-01-07, 09:29
Giclê de alta? Bura? A sport tem uma potência maior que a básica 150 ok? Abraços

Wanderson
30-01-07, 09:47
pode ser alguma coisa mas a titan sport anda bem hein
eu vi na regis uma titan sport no vacuo de uma twister e a moto tava virada no jiraia

Rubinho
30-01-07, 10:48
Realmente deve ter alguma coisa errada, minha moto "ganha vida" mesmo depois dos 6000 rpm. Pode ser giclê de alta mesmo ou até mesmo embreagem patinando.

anderpp
30-01-07, 11:11
Eae pessoal.

Tenho notado, já não é de hoje, que a Stradinha anda meio ruim de alta...
A arrancada dela é boa, normal... o torque tá legal, mas qdo passa dos 6 mil giros ela não desenvolve, tanto que fui acompanhado de muito perto por uma 150 sport ontem. Apesar da diferença de ano, acho que não era pra acontecer isso, tendo em vista que a Strada tb é uma moto esportiva e tem 50cc a mais.

Alguém pode me dar uma dica do que pode ser?

Vela?
Carbura?
Algo mais?

Ajuda aeeeeeeee....


a relacao da Strada não é muito curta???
tenta por 38/14

se eu nao me engano o Alexandre tem uma today com motor de Strada e mudou a relacao 38/14 ve com ele
confirma se é isso mesmo.

anderpp
30-01-07, 11:17
vendo as informacoes no site da VAZ da pra notar
KIT coroa e pinhao ano 1995-2003

41/12
41/13
41/14

a 150 KS/ESl tem a relacao(43/16) é mais longa que essa da Strada.

faz um teste :D

d.alves
30-01-07, 12:00
Valeu cara, vou tentar...



vendo as informacoes no site da VAZ da pra notar
KIT coroa e pinhao ano 1995-2003

41/12
41/13
41/14

a 150 KS/ESl tem a relacao(43/16) é mais longa que essa da Strada.

faz um teste :D

Alan
30-01-07, 18:20
vendo as informacoes no site da VAZ da pra notar
KIT coroa e pinhao ano 1995-2003

41/12
41/13
41/14

a 150 KS/ESl tem a relacao(43/16) é mais longa que essa da Strada.

faz um teste :D


Tem que ver as relações primárias, só com coroa e pinhão não se pode afirmar que uma é mais longa que a outra...

LuiZão
30-01-07, 18:25
Mano como anda a manutenção basica da tua moto?

carnachion
30-01-07, 18:40
Faz uma revisão geral nela, alguma coisa deve estar amarrando ela.
Ou a Titan Sport era mexida, dai é normal te acompanhar!

anderpp
30-01-07, 19:48
Tem que ver as relações primárias, só com coroa e pinhão não se pode afirmar que uma é mais longa que a outra...


é mesmo...... foi por isso que falei para ele ver certo com o Alexandre que tem uma today mas é uma Strada que ta puxando se a relacao original nao tava boa Alexandre fez varios testes e achou a 38/14 a melhor pois aproveitou melhor as relacoes.
E tambem estou citando por base em um site **** aonde no mesmo tem entrevista com pessoas que possuem a Strada e alguns dizem que a mesma tem uma relacao curta demais assim desenvolve forca em baixas qdo chega na quinta ja ta no maximo.

e mais uma aonde que eu afirmei que a solucao é a troca de pinhao e coroa?
presta atencao cara se ta pegando no meu pé ja faz alguns topicos eu ja percebi...

d.alves
31-01-07, 07:17
Sinto justamente isso também! Que em quinta marcha, ela fica me pedindo uma sexta... mas aí é que tá... mudando a relação, isso melhora???
Lembrando que eu ando na cidade também... então teria que ter um meio termo, pois corre o risco de ficar ruim de baixa, ou estou errado?



é mesmo...... foi por isso que falei para ele ver certo com o Alexandre que tem uma today mas é uma Strada que ta puxando se a relacao original nao tava boa Alexandre fez varios testes e achou a 38/14 a melhor pois aproveitou melhor as relacoes.
E tambem estou citando por base em um site **** aonde no mesmo tem entrevista com pessoas que possuem a Strada e alguns dizem que a mesma tem uma relacao curta demais assim desenvolve forca em baixas qdo chega na quinta ja ta no maximo.

e mais uma aonde que eu afirmei que a solucao é a troca de pinhao e coroa?
presta atencao cara se ta pegando no meu pé ja faz alguns topicos eu ja percebi...

anderpp
31-01-07, 10:39
sim mudando a relacao vc pode deixar as trocas mais longa por ex se com a relacao atual vc pega 100km/h e vms supor que vc esta a 5000 giros qdo vc alonga vc vai estar a 4000 a 4500 giros é apenas um exemplo

acho que nao deva mudar muito em saida desde que nao exagere alongando demais.
bem que o Alexandre podia participar mas entao pelo que sei ele tinha alongado demais ai foi subindo até achar 38/14!

jrvalmir
31-01-07, 11:49
Quando eu tinha uma strada botei a relação da xr200, era legal andar na cidade com ela.. :P

d.alves
31-01-07, 12:22
Então cara, eu peguei a moto vai fazer duas semanas... o antigo dono dela é meu camarada e eu falei pra ele jogar limpo comigo e me falar das manutenções que tem pra fazer... mas o mesmo disse que a relação foi trocada há uns 6 meses, rolamentos há 1 ano, o motor foi feito todinho por ele.
De moto eu não manjo muito, mas o sistema é o mesmo de um carro... por exemplo no carburador... ela fica acelerada qdo eu paro no farol, daí tenho que dar uma "bombada" pra cair o giro... ou então, se eu desacelero muito rápido, ela morre... pelo que sei e tive experiência, acho que preciso retificar o carburador não é? pq o eixo dele tá ficando travado qdo ocorre isso não é?
O guidon está com jogo, acho que é só soltar o parafuso de cima e apertar aquele que fica mais abaixo certo!? Cuidando pra não apertar muito e não endurecer demais... será que resolve?

Ajuda aí galera... ou quem conhecer algum mecânico bom na Zona Norte e puder indicar tb agradeço...



Mano como anda a manutenção basica da tua moto?

Machado
31-01-07, 13:34
acho que uma revisao na parte de carburação resolvia seu caso...
Abraço!

TRW
31-01-07, 14:08
nossa meu prescisa de umas regulada ai mas provalvelmente he so bura

Chapolin
01-02-07, 10:12
Num teste feito lá no motonline a Sport e a Strada se equivalem em velocidade final, então.....
Eu acho melhor vc perguntar pra outro que tem Strada...

Wanderson
01-02-07, 10:24
Em primeiro Lugar vc precisa regular sua corrente e lubrificar
Depois vc precisa levar num mecanico pra limpar o bura e verificar se precisa trocar o kit de reparo
depois vc faz um teste pra ver se melhora
qnto ao guidão
tem q ver se a caixa de direção nao esta estourada
tem q ver tb se ta com oleo as bengalas, se esta ok a parte da frente


ai se achar melhor pode mandar o mecanico dar uma regulada nas valvulas
troque a vela,