PDA

Ver Versão Completa : Moto baixa teoricamente é mais estável?



windowsnt
30-01-07, 09:28
Oi pessoal. Moto mais baixa é em tese mais estável? Comparei minha Dream com Biz. A Biz é super baixa pelo menos uns 5 cm mais baixa, o guidão tb é lá embaixo a minha no alto. Os aros iguais. Aí surge a dúvida. Seria uma moto mais baixa mais estável ou é muito relativo ao projeto da moto? Obrigado

agm2112
30-01-07, 09:38
Teoricamente .... quanto mais baixo o centro de gravidade, mais estável. Buell é um exemplo, onde até o combustível fica proximo do chão.

Sky
30-01-07, 09:43
Exatamente o que o conpanheiro Windowsnt falou, quanto mais baixo o centro de gravidade mais estabilidade vai ficar, por que ela gruda no chão, a gravidade puxa tudo e vc e a moto se torno uma coisa só...

Lagartixxa
30-01-07, 09:44
o q manda mais é o centro de gravidade como AMG falou, o jeito mais facil de baixar o centro de gravidade é rebaixando, no caso da buell ela tem todo o peso jogado pra parte de baixo, mas ela num é uma moto assim tao baixa!

vinacowboy
30-01-07, 09:45
eu senti isso com a minha, nas curvas ela fica mais presa ao chão e naum te dá aquela impressão q vc vai virar pro lado oposto da curva, quando a minha Yes tá na altura original, também é uma ótima moto pra curvas, mas se entrar meio q forçando na curva, dá a impressão q vc perde a frente da moto, e logo a gente reduz com medo de cair...

Rubinho
30-01-07, 10:51
O projeto é que manda, acho que não adianta nada rebaixar uma moto se ela não foi projetada para rodar naquela altura.

Lagartixxa
30-01-07, 10:59
a yes é boa de curva pq tem um entre eixo mais curto entre as 125-150 do mercado!

Furious VIPER
30-01-07, 11:44
O pessoal de moto trail mais forte... de 250cc pra cima.. diz q ao passar dos 140km/h a frente começa a quicar... sem estabilidade!!!

Stone
30-01-07, 12:34
eu acho que se rebachar fica melhor mesmo, mas faz um bem pra espinha

casali
30-01-07, 19:51
O pessoal de moto trail mais forte... de 250cc pra cima.. diz q ao passar dos 140km/h a frente começa a quicar... sem estabilidade!!!


o que mais tira estabilidade de moto trail é o paralamas dianteiro alto, ele funciona como uma asa, os mais antigos que eram mais moles quando a moto chegava aos 100km/h ela já ficava instável, não sei se estes paralamas tipo supermoto fica bom, os de trail originais atrapalham muito

Chapolin
30-01-07, 19:56
o que mais tira estabilidade de moto trail é o paralamas dianteiro alto, ele funciona como uma asa, os mais antigos que eram mais moles quando a moto chegava aos 100km/h ela já ficava instável, não sei se estes paralamas tipo supermoto fica bom, os de trail originais atrapalham muito


E o q me diz sobre a Falcon que tem o paralama colado e todo mundo reclama da instabilidade.

casali
30-01-07, 19:59
E o q me diz sobre a Falcon que tem o paralama colado e todo mundo reclama da instabilidade.



o que mais tira estabilidade de moto trail é o paralamas dianteiro alto,

não falei que é só o paralamas, agora o resto do pessoal que tem trail pode complementar

LuiZão
30-01-07, 20:13
Moto alta tem suas qualidades na terra mais no asfalto liso quem manda são as street , naked e sport não tem como. Agora rebaixar é riduculo so por maluquice mesmo se for um projeto com regulagem de suspensão e tudo mais ja é duvidoso imagine so mecher na altura.

Ivan RJ
30-01-07, 21:16
Moto não é carro, pela enésima vez. No carro se vc botar pneus mais largos ganha estabilidade, na moto vai pro chão. A estabilidade de uma moto é um dos pontos mais difíceis de se alcançar em regulagem e cálculos, para se obter um resultado bom. Aconselho pela enésima vez a não mexerem em nada no que se trata de suspensão, somente os preparadores de competição tem conhecimento para isso. Um grande abraço a todos os irmãos.

Cyber
30-01-07, 21:59
então, quando mudei minha moto para supermotard, ela abaixou bem, e a estabilidade dela ficou ótima, mais isso também deve-se aos pneus, quando eu tinha minha cg, tbm ela baixou um pouco quando coloquei as molas de dentro da bengala da race-tech, notei que ela ficou mais coladinha no chão, sem rebaixar muito...

Eric_biz
31-01-07, 03:27
minha xt dpois q eu botei motard ela paro de fikar coma frente boba acima de 140km/h ...
ela agora tem a frente mais baixa q o resto da moto .. e dessa maneira eu senti ela bem melhor pra curva!

MarciON
31-01-07, 07:04
tenho medo de abaixar um pouko e dar kick-back..

rulius
06-02-07, 22:03
Só sei que a TDM me passa bem menos confiança em curvas que a intruder que é baixinha. Quanto ao rebaixamento eu não faria. Se o uso é esse acho melhor trocar a moto alta em uma street.

spygtba
08-02-07, 18:33
acho que se altura nao fosse relacionada a estabilidade os carros de formula 1 nao seriam tao baixinhos assim como ferraris e tantos outros carros esportivos, pode se observar nas motos tbm. as motos que sao feitas pra correr mesmo sao todas baixas.

massumi
10-05-07, 10:45
quero rebaixar minha CG mas.....
a pergunta é....
num acaba cum a moto?????

Furious VIPER
10-05-07, 10:58
Seus amortecedores vão dar fim de curso toda hora se rebaixar!!! Eu axo q não vale a pena! Além de ficar nada a ver!!1

Ivan RJ
10-05-07, 12:25
Aconselho a todos a lerem um pouco sobre ciclística. O princípio da estabilidade da moto não tem nada haver com a altura da mesma. Da mesma forma que eu raspo as pedaleiras da YES eu raspo as da XT. A ciclítica é um dos pontos mais interessantes de uma motocicleta. Leiam sobre isso. Um grande abraço a todos os irmãos.

Rel
10-05-07, 13:27
Eu andava com minha biz rebaixada e agora q levantei ela to sentindo a diferença.... parece q a frente ta mais boba

rocksul
10-05-07, 16:28
Ta aí galera isso é uma coisa que até eu tenho uma dúvida....
Não sei se é problema de design da comet ou ela não foi preparada pra isso mesmo.... a tw pelo menos não acontecia....
Assim, minha tw nunca passou dos 150, o normal era 140 mas ela sempre ia na boa....
A comet as vezes contra o vento e de peito aberto a 150 ela fica balançando prum lado e pro outro bem na erva, daí eu tenho que reduzir, sabe algo tipo roda torta, parece até que vai cair.... isso é problema de design da moto ou algo assim, esses dias eu tava de atrás de uma gs 500 a 165 e qdo saí de tras dele tomei um sustão a moto se desbalanceou toda mechendo prum lado e pro outro... acho que é pq ela não foi desenhada pra andar nessa velocidade né? Sabe não acontece sempre, só contra o vento e com vento forte... se eu me deitar para, mas acho que de boa não era pra acontecer né? isso é perda de estabilidade, certo?

Furious VIPER
10-05-07, 16:39
Ta aí galera isso é uma coisa que até eu tenho uma dúvida....
Não sei se é problema de design da comet ou ela não foi preparada pra isso mesmo.... a tw pelo menos não acontecia....
Assim, minha tw nunca passou dos 150, o normal era 140 mas ela sempre ia na boa....
A comet as vezes contra o vento e de peito aberto a 150 ela fica balançando prum lado e pro outro bem na erva, daí eu tenho que reduzir, sabe algo tipo roda torta, parece até que vai cair.... isso é problema de design da moto ou algo assim, esses dias eu tava de atrás de uma gs 500 a 165 e qdo saí de tras dele tomei um sustão a moto se desbalanceou toda mechendo prum lado e pro outro... acho que é pq ela não foi desenhada pra andar nessa velocidade né? Sabe não acontece sempre, só contra o vento e com vento forte... se eu me deitar para, mas acho que de boa não era pra acontecer né? isso é perda de estabilidade, certo?

É o q dá ir no Abbey Road, curtir rock n' roll a noite toda, "enxer o ** de trago", e voltar ervado pra casa!! hahahahah


Mas acho q é bem isso mesmo, não foi projetada pra isso.. uma 125 chega a 200km/h ladeira abaixo, mas se estiver toda original (de suspensão)... pra cair é um tapa!!!

rocksul
10-05-07, 16:46
Chamamos de abelha roda. Encher o ** de trago e ervar é a parte essencial da festa.

Ivan RJ
10-05-07, 19:01
Rock, enquanto vc estava no vácuo da GS não havia resistência do ar a ser vencida, quando saiu vc sentiu a força da resistência do ar. Esse problema tem que ser analizado por alguém que entenda muito de ciclística e aerodinâmica e possa diagnosticar aonde sem encontra o defeito. Mas com certeza não poderá ser consertado a não ser que se gaste uma pequena fortuna para refazer o projeto e montar outra moto em cima da sua. Ande mais devagar e não deixe a moto usar erva :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.