PDA

Ver Versão Completa : Depois da revisão... um barulho no freio....



Sanchooo
30-01-07, 11:35
Opah!
fiz a revisão essa semana de 4.000 km da minha 150 e quando tirei de lah... quando freio o de trás ela faz um barulho, parece um "nhiccc" "nhiccc" parece q tá pegando mais de um lado q outro não sei... sempre escuto motos "velhas" fazendo isso, e eh bem feio neh.. akela baruiera... nem precisa de buzina quando freia +-! :lol: o q pod ser? é normal? levo lá pra eles olharem de novo? ou eles mexeram e é assim msm?


vlw! :OK:

rulius
30-01-07, 12:09
Se for o que eu tô pensando é só apertar um parafuso. Parece um barulho de ferro com ferro? Se for pode levar que eles apertam na hora e tá resolvido.

Sanchooo
30-01-07, 12:14
é!
parece um ferro raspando com outro...
mas é foda vc leva lá! e os cara devolve assim..
básico da honda..

Ivan RJ
30-01-07, 21:28
Com freio não se brinca. Leva logo na loja e reclama. Freio não tem que fazer nenhum barulho. Um grande abraço a todos os irmãos.

Sanchooo
31-01-07, 08:41
Levei agora poko na "revendedora na Honda", os cara deram uma volta.. e falaram q tinha q troca o "patinho" do freio.. ia dá uns 40 pila... a moto não tem 4.000 km e jah troca freio? e pra me completa ele falo q tinha uma semana +- "de vida" o "patinho" dae teria q troca...
dae axei meio estranho.. levei numa oficina boa aki.. o cara falo q tinha q só limpa e lubrifica e talz.. q nova assim nao precisava troca jah esse patinho.. resumindo..20 pila a menos.

Será q fiz boa?

Dilim
31-01-07, 08:51
Levei agora poko na "revendedora na Honda", os cara deram uma volta.. e falaram q tinha q troca o "patinho" do freio.. ia dá uns 40 pila... a moto não tem 4.000 km e jah troca freio? e pra me completa ele falo q tinha uma semana +- "de vida" o "patinho" dae teria q troca...
dae axei meio estranho.. levei numa oficina boa aki.. o cara falo q tinha q só limpa e lubrifica e talz.. q nova assim nao precisava troca jah esse patinho.. resumindo..20 pila a menos.

Será q fiz boa?


certeza... O prazer dos caras da honda é trocar peças, muitas vezes sem necessidade.
E você é mais um que sofre com a "decepção após revisão". Normal

ABrAÇo

agm2112
31-01-07, 10:20
Patinho (ou patim ... cada lugar tem um nome) se não me engano é aquela peça que ao girar expande as sapatas. Trocar com 4000km é absurdo ... tem moto que roda por 20 anos sem trocar esta peça. Deve ser só uma limpeza e um pouco de graxa. Em outros casos o "patim" é a sapata do freio, mas trocar com 4000 é ridículo do mesmo jeito. Só se algum mecânico encheu ele de graxa.

Sanchooo
31-01-07, 10:50
Já conhecia essa fama dos cara da honda.. por isso fikei meio assim...
fui buscar agora a moto..
só precisa de regulagem..
10 pila pago td.!
olhe a economia de 30 pila q tive.. e o cara me falo q ainda dá pra usa bom um bom tempo sem troca.

resumindo...
leva de volta na honda.. só em casos extremos.. e óia lá!
UHAFEfuahe
vlw

andrewsroberto
01-02-07, 07:37
É claro, pessoal da honda só sabem trocar peças, concertar mesmo nada!

Mas esse barulho ocasiona devido as sujeiras e óleo quando eles deram uma ducha e entrou essa sujeira juntamente com água, não parou de fazer esse barulho após umas freiadas? Se parou é porque a água secou e nem precisa se preocupar (mas é bom limpar mesmo assim), se não parou precisa mesmo limpar...

Agora se esse barulho começar do nada, sem ter molhado ou por lavação ou por chuva, precisa trocar as lonas de freio ou pastilhas como preferirem...

A honda espanou a rosca do parafuso do óleo em baixo, nesses casos sim se leva devolta, eles concertaram na boa, levaram pra tornear e botar uma bucha e parafuso novo, sem me cobrar nada...

Eu acho os mecânicos da honda bom sim, da pra confiar, se eles fizerem qualquer erro, tem garantia, mas sempre precisa tar esperto, e recomendo você inspecionar tudo sempre após levar para manutenção. No caso que espanaram a rosca do óleo, não que foram eles, como comprei a moto usada, o antigo dono poderia ter levado em mecânicos de qualquer esquina ou mesmo ter trocado, ou pior, nos postos de gasolina, esses deve se evitar! E então apenas terminaram de espanar...

rulius
01-02-07, 12:03
Ainda acho que a tal regulagem foi só apertar um parafuso.
Quanto a trocar a peça, se vierem com esse papo pelo menos diga que quer levar a peça antiga com vc, pra garantir que eles não vão falar que trocaram e as vezes não trocaram coisa nenhuma.

destbr
02-02-07, 01:14
Ainda acho que a tal regulagem foi só apertar um parafuso.
Quanto a trocar a peça, se vierem com esse papo pelo menos diga que quer levar a peça antiga com vc, pra garantir que eles não vão falar que trocaram e as vezes não trocaram coisa nenhuma.


isso nao adianta viu, pois podem te dar uma velha q tava sobrando la e ia pro lixo...