PDA

Ver Versão Completa : Diferença entre bura ECCO e PD



horusfeiticeiro
31-01-07, 15:28
Alguém sabe as diferenças, qual dos dois é melhor no quesito desempenho?

Tem maneira de melhorar um ECCO?

phantom_biker
02-02-07, 05:52
Olha Horus, eu não entendo muito de bura não, mas a minha moto está equipada com um PD. E é muito bom, me parece que a resposta é bem mais rápida do que um bura ECCO. Você pode perceber essas fanzinha novas que tem por aí, andam muito, tem boa arrancada, e o bura é PD.
Se alguém souber explicar qual deles é o melhor, poste aí, também quero saber.

horusfeiticeiro
02-02-07, 06:41
Olha Horus, eu não entendo muito de bura não, mas a minha moto está equipada com um PD. E é muito bom, me parece que a resposta é bem mais rápida do que um bura ECCO. Você pode perceber essas fanzinha novas que tem por aí, andam muito, tem boa arrancada, e o bura é PD.
Se alguém souber explicar qual deles é o melhor, poste aí, também quero saber.


Pois é, essas fans andam muito, mas tem turuna que dá relho nelas so com calço no cabeçote (me falaram isso, agora não me pergunte que calço é esse). Tem um mecânico aqui encarnado em preparação que colocou um bura de turuna numa fan + umas preparações, mas n muito pesado pro motor durar mais, ele disse que o rendimento fica melhor, por isso a minha dúvida.

Stone
02-02-07, 06:48
então, pelo que sei o sistema ECCO é para gastar menos combustível

horusfeiticeiro
02-02-07, 08:01
Pensei que era pra melhorar a injeção de combustível, ja que ele injeta mais gasolina.

AI AI AI !!!!!

Oh dúvida cruel, agora melou tudo!!!!!

eheheheheheehh

AMBN
02-02-07, 08:04
O que é ECCO e o que é PD?

horusfeiticeiro
02-02-07, 09:13
O que é ECCO e o que é PD?


Boa pergunta, eu sei que tem esses dois tipos, agora o que é cada um deles eu não sei não.

MarciON
02-02-07, 11:33
ECCO é um sistema q da uma esguichadinha de gazoza pra melhorar no arranque somente, entao, usa gicle menor q de PD
PD como nao tem esse sistema para dar uma maozinha no arranque, usa gicle um pouco maior
daí a diferença de +/- 2Km/L de economia

Stone
02-02-07, 11:48
boa

horusfeiticeiro
02-02-07, 12:19
qual o gigle de alta e de baixa da fan? Alguém sabe?

phantom_biker
04-02-07, 02:32
qual o gigle de alta e de baixa da fan? Alguém sabe?


Você se refere à numeração dos giclês (Ex: giclê 110)?
Se for isso eu também gostaria de saber...

horusfeiticeiro
05-02-07, 06:56
Você se refere à numeração dos giclês (Ex: giclê 110)?
Se for isso eu também gostaria de saber...


É isso mesmo, se alguém souber, manda a letra aí pra galera.

MarciON
05-02-07, 10:26
c eu nao to enganado, o bura PD da Fan é 110
e o meu ECCO é 108

horusfeiticeiro
05-02-07, 13:21
Então vou por um gicle de fan e desligar o ecco pra ver se dá liga...

phantom_biker
05-02-07, 17:34
Então vou por um gicle de fan e desligar o ecco pra ver se dá liga...

Olha, uma vez meu amigo fez isso e ela passou a andar menos e consumir mais.
Se você tiver um resultado diferente me dê um toque. Já vi muitas motos com
bura ECCO, mas com o ECCO desligado, agora que diferença que vai dar eu
não sei. Poste aí pra gente se der certo.

horusfeiticeiro
06-02-07, 07:14
Olha, uma vez meu amigo fez isso e ela passou a andar menos e consumir mais.
Se você tiver um resultado diferente me dê um toque. Já vi muitas motos com
bura ECCO, mas com o ECCO desligado, agora que diferença que vai dar eu
não sei. Poste aí pra gente se der certo.


A minha ta com ecco desligado ja, com certeza anda mais, bebe um pouco mais tb, não cheguei a fazer média mas notei diferença. Ta certo que não é soh desligar, tem que regular ele direitinho, pois é mais gasolina que vai precisar na mistura, pois ela empobrce sem o ecco. Técnicamente, o bura fica um PD so que com giclagem menor, vou por um 110 pois a minha moto chega até 110km/h em 4ª mas quando engato a 5ª, parece que falta gas e ela perde força, caindo pra 100km/h, mas na descida é o bixo, colo o ponteiro direto. Vou mudar, ai posto se adiantou alguma coisa.

Daqui a pouco o bura de turuna chega, ai eu vou brincar um pouco mais com regulagens...

Cadu titan
06-02-07, 15:20
Po to vendo ai vcs falando desse bura e regulagens tb... bem minha cg eh 2001 ks o bura dela eh o ecco e vo te dize q naum eh qq mecanico q mexe nele naum hein...ainda vo faze o curso no senai pra aprende + dele e etc...

vlw

horusfeiticeiro
07-02-07, 07:23
Po to vendo ai vcs falando desse bura e regulagens tb... bem minha cg eh 2001 ks o bura dela eh o ecco e vo te dize q naum eh qq mecanico q mexe nele naum hein...ainda vo faze o curso no senai pra aprende + dele e etc...

vlw


Bom o meu eu aprendi a regular na marra. Fui num mechanico que não tava acertando nem a mistura, ai eu me queimei na hora, tirei a chave da mão dele e acertei na frente dele. Depois disso, peguei o manuel de serviço da minha CG e nunca mais fui num mecânico, comprei as chaves que eu precisava e pronto, soh eu mexo na trovão. Talvez seja por isso que todos que andam com ela se admiram com a puxada. Quando a moto é da gente, nois fica até fica o melhor acerto possível, os mecanico arruma bem porcamente e deu.

Cadu titan
07-02-07, 15:58
pois eh ...eles querem mais q vc volte la com ela fudida msmo ..
mas otra pergunta...a agulha tem ficar em q estagio ...o ultimo q mexeu axo q deixo no meio ela ta com escape 2000 operado, mas qd ponho o roncar redondo ela embola em media...uq faço ?!

abc

horusfeiticeiro
07-02-07, 16:10
pois eh ...eles querem mais q vc volte la com ela fudida msmo ..
mas otra pergunta...a agulha tem ficar em q estagio ...o ultimo q mexeu axo q deixo no meio ela ta com escape 2000 operado, mas qd ponho o roncar redondo ela embola em media...uq faço ?!

abc


Bom a minha tb tá no meio, o scap é o original dela (estalador q só ele eheheheh), eu so dei uma enriquecida na mistura até ela ficar o mais perfeita possivel. Ah, o meu bura ta com o ECCO desligado...

Tenta dar uma enriquecida na mistura esse scap da muita vazão mesmo, vai fechando o parafuso da mistura de 1/4 em 1/4 de volta até chegar no ideal, depois que chegar, anda uns 10km com ela e dá uma olhada na cor da vela pra ver se ta boa a mistura. Pelo menos é assim que eu faço.

Cadu titan
09-02-07, 02:32
pois eh c ta mio q eu ...a minha eu tenho um scape roncazinho neh mas ela ta com esse...te dize q agora levei ela pra limpa pra v c melhora e sei la tava ate agarrando a aceleração em alta mas vo leva sexta pra v denovo ...PO eh q eu ainda naum entendo nd regula ela ainda mais na mistura neh ..mas ela ta precisando dessa experteza sim e eu vo tenta por as maos nela...eu ja to incristo pro curso d mecanica d moto do senai aki da minha cidade neh RJ msmo ...flww..ai concerteza vo por filtro nela e etc

Cadu titan
09-02-07, 03:06
desculpe mas naum entendo ainda msmo sei q vcs entendem e sempre dão força a quem precisa

mas vamo v vlw

mauricio
09-02-07, 08:30
na minha today ja tive o bura com ecco (desligado) e com gicle de 120 de alta..

hj to com um bura de fan 2007 original, ainda nao mexi em nada... e assim ta andando bem melhor do que com o outro bura... (talvez pq o outro era paralelo.. sei la, o da fan é original)....

Cadu titan
09-02-07, 19:39
Poxa galera eu to tendo mts problemas com meu bura ecco da minha 2001..a bixinha naum fica sem falha mas espero q isso acabe qd eu aprende tdo nela no curso q vo começa do senai ...mas eh fogo realmente naum eh qq ´´mexanico`` q mexe nele naum ... keria por um filtro logo , chato q naum consigo regula ele pois fico com medo e dexa ela pior...mas tempo ao tempo eu apreendo essa bagaça ehehehe

flw galera cs sao 10!

horusfeiticeiro
13-02-07, 08:40
Bom, agora chegou o bura de turuna, dei uma geral no garoto e subi a giclgem de 100 pra 110, além de polir ele inteiro. Depois de instalado vou ver se consigo bater umas fotos e se melhorou ou piorou a saude da minha Sangrenta...

Cadu titan
14-02-07, 23:11
kra tive q leva minha cg pra honda msmo ...cobram o olho da kra mas axo naum sei( so irei pegar amanha) q vai fica boa...
po devo começa o curso do senai depois do carnaval eu vo da umas perguntadas d preparação mas axo q o lance la eh mais coisas standarts neh !? mas acredito q vao ter dicas pra preparação pois um amigo fez ja e disse q eh mt legal o professor..seus materias sao bem explicados e etc..po mas quase naum vejo motos assim aki no rio ...Ml com motor d strada...cg com bura d otra e etc heheehe c por um bura d 150 na 125 da?certo ?naum entendo nada ainda desse coraçãozinho hehehe vlw

horusfeiticeiro
15-02-07, 06:39
kra tive q leva minha cg pra honda msmo ...cobram o olho da kra mas axo naum sei( so irei pegar amanha) q vai fica boa...
po devo começa o curso do senai depois do carnaval eu vo da umas perguntadas d preparação mas axo q o lance la eh mais coisas standarts neh !? mas acredito q vao ter dicas pra preparação pois um amigo fez ja e disse q eh mt legal o professor..seus materias sao bem explicados e etc..po mas quase naum vejo motos assim aki no rio ...Ml com motor d strada...cg com bura d otra e etc heheehe c por um bura d 150 na 125 da?certo ?naum entendo nada ainda desse coraçãozinho hehehe vlw


Da certo sim, as únicas adaptações que podem ser necessárias é por causa do coletor, pois a boca do bura pode não fechar a furação (mas acredito que dá certinho sim) e giclagem, que pode ser muito alta pra sua moto, a não ser q vc tenha filtro esportivo e escape com mais vazão.

Stone
15-02-07, 11:39
eu acho que se usar também o coletor da 150 dá certinho ou se num der é só fazer os 2 furos novos

pilot
18-03-07, 20:03
a minha fan 2006 tem gicle 95 de alta

Mostarda_69
18-03-07, 20:46
Ta, mas me digam uma coisa. Como que eu faço pra ver se o meu eh PD ou ECCO? E tb como faço pra ver o tamanho do gicle?
Tem alguma coisa a ver com uns carburadores ficar a espia de fora e uma coisa girando qd acelera e outros nao enxergar nada, apenas a espia que entra bem encima do bura?? vlw ae galera....

LuiZão
18-03-07, 22:17
Ta, mas me digam uma coisa. Como que eu faço pra ver se o meu eh PD ou ECCO? E tb como faço pra ver o tamanho do gicle?
Tem alguma coisa a ver com uns carburadores ficar a espia de fora e uma coisa girando qd acelera e outros nao enxergar nada, apenas a espia que entra bem encima do bura?? vlw ae galera....
Acho que o da strada so tem um tipo, acredito que é sem ecco.

Stone
19-03-07, 09:49
tem certeza?, eu acho que de strada é ecco...
alguém aí que tem strada e entende de bura?

pilot
19-03-07, 20:17
a strada tem tres cabos, um do afogador que e na mao, e dois cabos do acelerador eu acho que e a ecco porque ele tem aquele pino que engeta mais gasolina...