PDA

Ver Versão Completa : Viajem de 2t ?



NEUDSON
01-02-07, 07:21
Bom dia povo

estou vendo alguns rolos aqui :s($) e talvez terei de vender a 150 sendo assim estava vendo motos para substitui-la eis que me deparei com nossas boas e velhas rds 135 ! (com leve acerto andam muito bem - provavel trato de camisa e escape só ]:))
mas fica ai a duvida:

quais cuidados devem ser tomados em viajems com 2t ?

(sei de alguns mas gostaria de ideias dos experientes em 2t)

Rubinho
01-02-07, 08:05
Bom, ja tive rd 135 e DT180, em viagens a aumenta muito a temperatura, o que torna necessário paradas constantes, 40 em 40 minutos talvez o ideal, nunca viajei com elas mas realmente não seria uma boa ideia...a única que vai bem é a rd 350 que possui radiador. Não esqueça de levar óleo 2t para reabastecer, não é qualque posto na estrada que possui.

NEUDSON
01-02-07, 08:35
pensei na dt 180 tbm mas aqui num acha boa com docs

Sky
01-02-07, 08:57
Então eu tive uma DT 180 84 fui de SP para monte verde quase 300k, olha te aconselho o seguinte, a cada 40 min, como nosso colega falou parar uns 10 min para esfriar, agora se tiver chovendo o radiador é natural, pode seguir sem parar.....outra leve mesmo oléo 2T pq fora de SP não tem direito não......são muito boas as duas apesar de sua refrigeração mais aguentam um tranco até mais que as motinhas de hoje........teve uma vez que não tinha oléo 2t e ai coloquei oléo normal de motor isso funciona mais faz uma fumaçeria que parace que está detetizando a rua, mais só em emergência.......do resto SHOW.....

windowsnt
01-02-07, 09:31
São boas mas tem esse problema do aquecimento e de gastar bastante. Compra uma e moderniza o arrefecimento.

leonoronha
01-02-07, 09:58
Tbm pretendo ate meio do ano adquirir uma 135 de preferençia a RD 135Z vou montar uma CAFE pra min.

Stone
01-02-07, 11:49
e as DT 200 num tem radiador??

Lagartixxa
01-02-07, 11:58
e as DT 200 num tem radiador??


tem mas tem q colocar um cooler pra ajuda a resfriar!

FabricioFabuloso
01-02-07, 12:02
Outra dica eh no caso de usar o autolube, antes de viajar coloke uma tampa de olho 2T dentro do tanque... esse excesso de oleo faz o motor eskentar menos e caso o autolube pare de funcionar derepente isso diminui a chance do motor travar... se for de premix faz ele com um poko mais de oleo na proporção... e naum se eskeça de levar oleo 2T na mala... alem de uma vela e o kit de chavetas normal a qualquer moto... no mais eh so curtir..

Abraços

FabricioFabuloso
01-02-07, 12:03
tem mas tem q colocar um cooler pra ajuda a resfriar!


Naum precisa naum... pra trilha talvez ajude um poko mas pra estrada eh desnecessario... afinal o vento faz mais "vento" q um cooler...

Abraços

NEUDSON
01-02-07, 15:06
bom intaum esse mito de nem poder viajar é conversa pra boi dormir!

vamo ver no que dá maus negocios aqui!

Rubinho
01-02-07, 17:25
Tomando os cuidados acima, sem erro. Mas imagine uma viagem longa, tipos umas 6 ou 8 horas de viagem e vc tendo que para de 40 em 40 minutos. Não chega nunca!!!!!

leonoronha
01-02-07, 18:02
se andar numa boa naum da nada, tem um amigo meu que saiu daqui de Cuiabá e tocou até Salvador numa Lendaria TDR 180 e foi e voltou sem problemas.

casali
01-02-07, 18:42
eu fiz uma viajem de 200 km sem parar,fizemos em duas DT180 e uma TDR, que dor no traseiro
100 Km eu fazia todo fim de semana direto
se pegar abre o motor e faz uma geral, é baratinho e fácil abrir, revisa principalmente o autolube, não desativa ele é besteira, sempre usei e nunca tive problemas
na verdade é igual a uma moto 4t, se manter tudso em ordem não vai ter dor de cabeça
outra coisa se por um cano o motor guenta menos, não pelo cano, mas pela falta de controle do piloto heheheh sempre com o giro alto heheh
mas sempre leva junto os itens que o Fabrício falou e no mais curte

se precisar estamos ai



Naum precisa naum... pra trilha talvez ajude um poko mas pra estrada eh desnecessario... afinal o vento faz mais "vento" q um cooler...
Abraços

isso ai fabricio
o bom é no inverno, o ar que passa pelo radiador da uma aquecida na perna

Ivan RJ
01-02-07, 21:44
Aí galera,
Acho que já comentei aqui no forum que a minha Yes é a 1ª moto de 4T que tenho. Continuo adorador das 2T. Nunca parei para o motor esfriar, parava para eu descançar. O truque é muito simples se for pra estrada troque a vela original por uma 1 ponto acima(fria) só isso. De resto siga os conselhos principalmente um pouco de óleo no tanque, caso o autolube de alguma pane, apesar que é difícil isso acontecer, mas o precavido vale por dois. Leve uma vela nova e calibrada de reserva e óleo 2T. Seja feliz. Minha 1ª viagem com moto foi em uma RD 75. As anteriores foram com um ciclomotor chamado Puch. Que LOUCURA :-/. Um grande abraço a todos os irmãos.

NEUDSON
02-02-07, 14:36
PRA APROVEITAR O TOPICO ME INFORMEM O VALOR DE RDS 99 EM SUAS REGIOES!

leonoronha
02-02-07, 17:46
To tentando negociar uma 91 o cara ta pedindo 1.800 dinheiros o cara ta com palhaçada pra vender.

NEUDSON
02-02-07, 18:18
AQUI ACHEI UMA 99 POR 2900 MAS ACHEI MUITO (A MOTO TA FILÉ)

leonoronha
03-02-07, 07:39
Mais se tiver boa zeradinha compensa, so o fato de vc naum precisa abrir motor ja compensa o preço um pouco mais salgado.

bornato
03-02-07, 15:40
Amigo, só um conselho de quem sempre teve 2T. Se a moto é para viajar não envenene o motor. Pois irá esquentar mais, muitas vezes dará falta em alta, e o conjunto tem sua vida útil diminuida infinitas vezes. Enfim mantenha-original com velas, carburaração etc ... o escape vc até pode trocar, mas com certeza vc irá acelerar mais pra ouvir ela gritar....... cuidado. Abraço e curta uma 2T mesmo, pois nada se compara. Alessandro Bornato

Alan
03-02-07, 21:02
AQUI ACHEI UMA 99 POR 2900 MAS ACHEI MUITO (A MOTO TA FILÉ)


O preço tá bom, o cilindro é Y4 ?

Aqui uma 99 filé é uns 3200...

Sobre viajar, eu ia com a RX180 pra todo lado

NEUDSON
05-02-07, 11:21
O preço tá bom, o cilindro é Y4 ?

Aqui uma 99 filé é uns 3200...

Sobre viajar, eu ia com a RX180 pra todo lado


opá ate que efim alan ! c vc num se pronunciasse ia fica sentido uahauha
COMO detecto o modelo do cilindro ?

Stone
05-02-07, 11:34
um amigo meu comprou por R$2.000,00 e vendeu ela pelo mesmo preço, mas num sei o ano, tava intacta:

NEUDSON
05-02-07, 11:39
coisa linda stone

agm2112
05-02-07, 14:35
Eu não vejo problema nenhum em viajar com 2T .... lá pelos meus 12 anos eu rodava por horas (literalmente) com uma Mobylette e com uma Puch, sem qualquer problema ... rodava até acabar a gasolina, e andava com um galão de 3L na mochila ! Se um ciclomotor 50cc consegue, certamente a DT ou RD também conseguem. Duvido muito que o motor esquente na estrada com uma ventania em cima.

AcidGaucho
05-02-07, 16:04
neudson compra 2T não
compra 4T...
pra viajar...manut...
nem que seja uma dream cara....

NEUDSON
05-02-07, 16:18
GAUCHO ! c já andou de rd?

c naum anda!

e tem outra pelo visto o maior problema de 2t e alguns donos relaxados! com a jog mesmo numca tivemos problemas

(pensei nas biz 98/99 pelo $$$ , mas pelo jeito vai ser o que aparecer filé primeiro)

ve com o polaquinho ai as diferença de cilindro pra eu

phantom_biker
05-02-07, 17:50
GAUCHO ! c já andou de rd?

c naum anda!

e tem outra pelo visto o maior problema de 2t e alguns donos relaxados! com a jog mesmo numca tivemos problemas

(pensei nas biz 98/99 pelo $$$ , mas pelo jeito vai ser o que aparecer filé primeiro)

ve com o polaquinho ai as diferença de cilindro pra eu

Pode crê...

Quem nunca andou de RD, tem que andar para conhecer!

Já tive uma RD, não a 135, mas a 350!!!

Woohooo!!! Avião!!! Quando ela abri o YPVS à 5.500 RPM, vixi!!!

Eu só vendi ela porque precisava muito de $$$

senão não teria vendido.



RD deixou saudades...
Fazer o quê, é a vida...