PDA

Ver Versão Completa : Líquido estranho



marys7br
01-02-07, 07:32
Galera, como sei q vcs são os maiores sabe-tudo em duas rodas :clap: vim aqui tirar minha dúvida!
Hoje reparei q minha roda dianteira, do lado direito, está toda manchada com um líquido escorrido vinho, meio cor de terra, mas só do lado direito. Achei q fosse alguma sujeira, mas como é só de um lado da roda, achei estranho...
O q pode ser???

Obrigada!!

watsoncol
01-02-07, 07:45
Menina, um líquido nessa cor, meio vinho, provavelmente é do disco de freio. Sua biz tem freio a disco? Pq se tiver é o tal líquido que esta vazando e tem que arrumar pois pode ficar sem freio dianteiro.

O líquido pode ser fluido de freio e o fluido é altamente abrasivo, tira a cor da onde encosta.

Não sei se é isso mesmo mais nao duvido muito.

Abraço

Wanderson
01-02-07, 07:46
Mas eh na roda
ou na bengala???
Se for na bengala pode ser que estourou o retentor da bengala e esta vazando oleo

Dilim
01-02-07, 07:51
uma coisa parecida q aconteceu com a minha foi o seguinte...

tomei uma semana inteira de chuvão,
ae na semana seguinte saiu um pouco de líquido (água suja)
do cubo dianteiro. Na mesma cor que vc citou, tipo cor de barro.
Mas logo parou...

wendell
01-02-07, 08:24
Mais não da pra perceber se é oleo? ou parece sujeira mesmo?

marys7br
01-02-07, 08:40
Menina, um líquido nessa cor, meio vinho, provavelmente é do disco de freio. Sua biz tem freio a disco? Pq se tiver é o tal líquido que esta vazando e tem que arrumar pois pode ficar sem freio dianteiro.

O líquido pode ser fluido de freio e o fluido é altamente abrasivo, tira a cor da onde encosta.

Não sei se é isso mesmo mais nao duvido muito.

Abraço


Não tem freio a disco não, é Biz 100.



Mas eh na roda
ou na bengala???
Se for na bengala pode ser que estourou o retentor da bengala e esta vazando oleo


Na roda, tipo tá espalhado por toda a roda...



uma coisa parecida q aconteceu com a minha foi o seguinte...

tomei uma semana inteira de chuvão,
ae na semana seguinte saiu um pouco de líquido (água suja)
do cubo dianteiro. Na mesma cor que vc citou, tipo cor de barro.
Mas logo parou...


Pode ser, pq eu vi isso dps de uma chuvona q eu tomei, mas nem liguei, achei q fosse barro e deixei pra lavar no sábado, mas hj q eu reparei q foi só de um lado, aí estranhei...



Mais não da pra perceber se é oleo? ou parece sujeira mesmo?



Óleo acho q não é não, pq tá seco e com cor de barro...

Sky
01-02-07, 08:52
Então é certo que a água e a sujeira provacaram ferrugem e e ela saiu dai espalhando em toda roda, precisa dar uma lubrifada no seu cubo e rolamento pois já deve estar seco, mais é isso mesmo água e ferrugem que secaram....tranquilo

marys7br
01-02-07, 13:33
Ah espero q seja só isso mesmo então.... Obrigada pessoal!

rodriguinhow
01-02-07, 18:45
na minha caiu o fluído da bateria..parece q ela ferveu...caiu tudo no escape...ta uma coisa linda!

Ivan RJ
01-02-07, 21:29
Mary, não se preocupe, mas seria bom se vc pudesse levar no seu mecânico para limpar e lubrificar os rolamentos da roda dianteira e aproveite e faça o mesmo na traseira, ajuda muito para conservar as rodas livres, diminuir o atrito e conservar os rolamentos. Abraços a todos os irmãos.

marys7br
02-02-07, 08:06
Gente, levei lá no mecânico, eram os rolamentos q estouraram! Troquei os dois da roda dianteira, saiu, com a mão de obra, 40 reais.

Qdo ele desmontou pra trocar, ele viu q aquela peça q gira o rolamento e faz funcionar o velocímetro tava meio quebrada pq encaixaram errado, então entorotou, e tava meio derretida pq derreteram pra desentortar!! Essa é a revisão da Honda gente... E ainda tava MTO sujo (lembrando q veio da revisão nao faz nem um mes..). Aí ele deixou a peça como tava, falou q aguentaria mais um tempo, mas hj de manhã o velocímetro parou! Nhaca viu... É isso q dá comprar moto usada. |:(

spygtba
02-02-07, 09:27
Ja tive uma biz 100 e aconteceu o mesmo. comecou a vazar agua suja do cubo e nao deu outra era rolamento, a roda ja tava ate com folga. o phoda é se trava o rolamento qd c ta andando.