PDA

Ver Versão Completa : Cuorisidade : Marcador de Gasolina



centauro
01-02-07, 07:59
Bom dia

Pq o marcador da Yes baixa e o das hondas fica paradão ????

É a boa que tem "tecnologia" avançada ????? :lol:

É só uma curiosidade...valeu !!!!

AMBN
01-02-07, 08:10
Deve ser a posição da boia, sei lá...

Eu tive um gol bolinha que o ponteiro n oscilava nunca, por mais íngrime que fosse a ladeira... Tive depois um Corsa, do mesmo ano, que o ponteiro mexia em curvas e em ladeiras. DEpois, comprei um Peugeot 405 mais antigo que os dois (melhor carro que já tive, diga-se de passagem) que o ponteiro n parava um minuto. Nesse carro, vc só conseguia ver com precisão o nível do tanque parado num sinal ou então andando numa reta sem buracos.

E detalhe: o que eu disse acima não é algo isolado, que só acontecia nos meus carros. Carros de amigos iguais aos meus apresentavam as mesmas características.

Wanderson
01-02-07, 08:15
meu marcador qndo chega no vermelho
demora uma cota pra entrar na reserva
e qndo enxo o tanque ate o talo demora muito pra sair do F (Full)
mas qndo sai vixi
parece q a moto ta reduzindo

watsoncol
01-02-07, 08:54
Pois é, a primeira moto q eu tive, a primeira vez que andei de moto depois da auto escola, levei a moto na honda para me explicarem pq nao marca certo.... tava na garantia e tudo tinha que deitar e rolar.

Na verdade nem os kras da honda sabia, só me falaram que ate as motos do test drive são assim.

hedertone
01-02-07, 08:57
eh triste isso... ela fica no full... cai parecendo uma louca até o vermelho e demora pra chegar na reserva... eaheuhe

Sky
01-02-07, 09:12
é minha yes é assim encho tanque fica no full mô cara depois pula direto pro meio e depois para reserva, e ai quando tá na reserva vc chega pro cara do posto e fala "Enche o tanque" e ele responde "Foi R$16,00"." Ué se encheu mesmo?""Sim, olha só tá até a tampa"...... :-/

Lagartixxa
01-02-07, 09:12
meu marcador qndo chega no vermelho
demora uma cota pra entrar na reserva
e qndo enxo o tanque ate o talo demora muito pra sair do F (Full)
mas qndo sai vixi
parece q a moto ta reduzindo


o meu é assim tbm! e qndo ja ta entrando no vermelhor é so para a moto no cavelete lateral q da quase meio tanque

Wanderson
01-02-07, 09:16
o meu é assim tbm! e qndo ja ta entrando no vermelhor é so para a moto no cavelete lateral q da quase meio tanque


Cara a minha moto tb faz a mesma coisa
eu ligo ela de manha e sobe a gasolina no meio tanque
ai começo a andar
desce tudo

Lagartixxa
01-02-07, 09:19
Cara a minha moto tb faz a mesma coisa
eu ligo ela de manha e sobe a gasolina no meio tanque
ai começo a andar
desce tudo



isso da um dor no coracao! em 1 minuto meio tanque vira faixa vermelha! ehehehe

windowsnt
01-02-07, 09:26
Tipo o meu eu encho e marca certinho. Mas el ladeira e descida forte dá uma alterada sim. Pouca coisa. Agora quando chega na reserva, eu ando um pouco e já cai pro zero absoluto, mas posso andar cerca de 40 km que ainda tem gasolina mesmo no 0. É uma coisa estranha a marcação final dela.

hedertone
01-02-07, 10:05
é minha yes é assim encho tanque fica no full mô cara depois pula direto pro meio e depois para reserva, e ai quando tá na reserva vc chega pro cara do posto e fala "Enche o tanque" e ele responde "Foi R$16,00"." Ué se encheu mesmo?""Sim, olha só tá até a tampa"...... :-/
a minha eu abasteço quando começa a engasgar.... antes dela morrer mudo a posição da torneira e continuo... sai em média 34 - 35 pila o tanque... entra +/- 12 - 13 litros..

Wanderson
01-02-07, 10:19
caraca Hedertone

Qnto tu paga no litro da gasolina
Abasteci a minha hj
se nao me engano foram 11 lts
deu 29 reais

hedertone
01-02-07, 10:22
caraca Hedertone

Qnto tu paga no litro da gasolina
Abasteci a minha hj
se nao me engano foram 11 lts
deu 29 reais
R$ 2,67

sot010174
01-02-07, 10:24
Pra galera que nao sabe como funciona o ponteiro de gasola

http://static.howstuffworks.com/flash/fuel-gauge.swf

apertem em PLAY

Dilim
01-02-07, 10:28
R$ 2,67


Caraca...
no posto q abasteço tá 2,18
e 2,29 a aditivada

Lagartixxa
01-02-07, 10:30
aki o mais barato ta 2.21 e isso pq tem uma refinaria na regiao!

d.alves
01-02-07, 12:06
O meu marcador tá podre.... fica marcando que tem mais de meio tanque, quando na verdade a gasosa já se foi todinha...
Será que é só trocar a bóia?

Igor
01-02-07, 12:17
Esses dia coloquei aditivada por 2,13

windowsnt
01-02-07, 12:26
pago 2,99 por 1 litro, encho com 9 pilas
e ontem vi uma blazer executive comprar dessa gasola

PimEdu
01-02-07, 12:28
Aqui em sampa aditivada é pelo menos 2,4 em posto de bandeira boa, mto menos disso ja desconfio e nem coloco, melhor gastar um pouco mais do q depois ter q mecher no motor por gasolina adulterada.
Sobre marcador, o meu fica full, dai desce mais rapido até entrar na reserva... pelo full sempre parece q vai fazer 600km com o tanque, hehehe, depois q vc ve q é mentira...

centauro
01-02-07, 13:32
E quando vc desliga a motoca, a minha Yes, o ponteiro abaixa e eu ví umas hondas que o ponteiro fica lá no alto, mesmo desligada

marys7br
01-02-07, 13:45
O marcador da minha Biz é mecânico (embaixo do banco), então sempre marca certinho.

wqmartins
01-02-07, 13:51
E quando vc desliga a motoca, a minha Yes, o ponteiro abaixa e eu ví umas hondas que o ponteiro fica lá no alto, mesmo desligada



da minha flash tambem, devem ser sistemas eletronicos e os da honda sistemas manuais....

Lagartixxa
01-02-07, 13:52
o marcador da 150 é mecanico entao ele funciona mesmo desligado!
o da yes é eletrico? qndo desliga a moto o ponteiro baixa?

Furious VIPER
01-02-07, 13:57
aki o mais barato ta 2.21 e isso pq tem uma refinaria na regiao!

Eu moro a 500m duma refinaria da Petrobrás... e abasteço num posto BR! Pago 2,60 a aditivada... pra tu ver como não adianta nada ser vizinho de refinaria!!

Sobre o ponteiro oscilar... façam um teste... liguem a moto sentados em cima dela (sem o cavalete central...) olhem o ponteiro da gasolina...
deixem ela no descanso lateral... ainda ligada e olhem como o ponteiro sobe!! hehe
Estranho isso, pq as vezes lá no começo eu notava o mesmo q vcs... mas agora não.. o meu ponteiro parece estar em perfeita sincronia com o nível de gasolina mesmo!!
Em quase 2 anos andandod e moto praticamente todo dia... só entrei na reserva 3 vezes...tenho pânico de dar uma pane seca! Da última viagem q fiz... xeguei no posto com a mala de tanque, a namorada com uma mochila nas costas, as jaquetas pra viagem, tudo pronto.. disse "completa aí"... o cara colocou 5 segundinhos a gasolina e disse "deu 6 reais"!!!hahahahaha
É mania de completar o tanque antes de viajar, eu nem tinha olhado no marcador.. ainda tava no Full!!hehehe

Furious VIPER
01-02-07, 13:59
o marcador da 150 é mecanico entao ele funciona mesmo desligado!
o da yes é eletrico? qndo desliga a moto o ponteiro baixa?

No começo eu desanimei qdo notei isso... q o marcador da YBR é elétrico tb... desligou a xave, o ponteiro desce...
Mas depois.. não faz a menor diferença.. sabemos q o ponteiro tem q marcar qdo tu tá andando!!hehehe e tb é uma breve noção do q tem dentro do tanque, por isso o pessoal diz q oscila mto!!

px400
01-02-07, 16:13
o meu marcador é meio loco tbm, varia.

se encho o tanque, ele demora trocentos anos pra chegar em meio tanque, depois disso desce muito rapido, dai para um pouco no reserva, entao eu abasteço pra nao parar com pane seca tbm heuaheuhaehauiehahua
:lol:

Lagartixxa
01-02-07, 16:18
No começo eu desanimei qdo notei isso... q o marcador da YBR é elétrico tb... desligou a xave, o ponteiro desce...
Mas depois.. não faz a menor diferença.. sabemos q o ponteiro tem q marcar qdo tu tá andando!!hehehe e tb é uma breve noção do q tem dentro do tanque, por isso o pessoal diz q oscila mto!!


é melhor assim q ninguem ve q c ta de tanque cheio!

sot010174
01-02-07, 17:23
o marcador da 150 é mecanico entao ele funciona mesmo desligado!
o da yes é eletrico? qndo desliga a moto o ponteiro baixa?


Moto desligada ponteiro vai no 0.

Rubinho
01-02-07, 17:37
Gente isso acontece porque o tanque de combustível tem tamanhos diferentes na parte de cima e na parte de baixo, por isso geralmente o marcador demora muito para baixar até o meio do tanque, ja que a parte de cima do tanque é maior e cabe mais gasolina, depois que passa do meio, o tanque diminui de tamanho para se acoplar ao quadro da moto e assim a segunda metade do tanque contem bem menos gasolina que a primeira.