PDA

Ver Versão Completa : Como "arrancar" Sistema PAIR da YES?



hedertone
02-02-07, 00:20
e aê... alguma dica?? ;) ;) ;)

sot010174
02-02-07, 00:21
Putz!!! Abaixo ao TIC TIC TIC TIC TIC TIC TIC TIC....

to no interesse tmb.

anderpp
02-02-07, 00:22
nossa cara eu tb to querendo arrancar esse sistema e fazer um teste

nao to achando

hedertone
02-02-07, 00:23
Putz!!! Abaixo ao TIC TIC TIC TIC TIC TIC TIC TIC....

to no interesse tmb.
pode crer hehe



nossa cara eu tb to querendo arrancar esse sistema e fazer um teste

nao to achando
isso... to numa duvida se o pair eh um daqueles tubos....

Rubinho
02-02-07, 09:58
Desculpem a ignorânia, mas alguem pode me fala que diabos é isso???? :0_0:

Lagartixxa
02-02-07, 09:59
é o "catalizador" da yes

RGBguima
02-02-07, 10:05
Putz!!! Abaixo ao TIC TIC TIC TIC TIC TIC TIC TIC....

to no interesse tmb.


To contigo e num abro.... Tb estou nesse interesse..

hedertone
02-02-07, 16:12
e aê??? alguém sabe???

LuiZão
02-02-07, 18:39
Se fosse voce eu nem mechia nisso depois vc vai ter que acertar o carburador.

hedertone
02-02-07, 18:47
Se fosse voce eu nem mechia nisso depois vc vai ter que acertar o carburador.
mecher no carburador eh simples.. hehehe
Eu e o Anderpp mechemo tanto no bura pra chegar a uma mistura perfeita ehauehauehueha
O anderpp precisou trocar varias vezes os parafusos da braçadedira de tanto arrancar o bichin pra mecher no nivel da boia

AMBN
02-02-07, 20:37
Se esse sistema realmente corresponde ao catalizador do carro, acho que n vale a pena tirar nao. No carro, se vc tirar o catalizador, o motor perde potencia (pq tá regulado pra andar com catalizador) e comeca a embolar nas reducoes, chegando até a dar uns estouros...

Ivan RJ
02-02-07, 20:38
Lagartixa, o sistema Pair não é catalisador. A Yes não possui essa peça. É apenas um sistema para enganar a legislação anti poluição |:(. Mais nada. Um grande abraço a todos os irmãos.

Luigi
03-02-07, 08:21
Isso, é o mesmo sistema das CG's que dilui os gases da queima da mistura com ar limpo!

Ivan RJ
03-02-07, 13:38
Exatamente Luigi, é só para enganar a legislação. Mistura ar limpo com os gases do motor. Um grande abraço a todos os irmãos.

hedertone
03-02-07, 13:55
A pergunta que não quer calar:

DA PRA TIRAR ISSO???

César
03-02-07, 15:38
A minha Yes não tem isso. É a partir das 2006 que saiu isso? Acho que deve roubar um pouco de potência do motor sim

LuiZão
03-02-07, 16:04
Não altera em nada a potencia do motor ja que a unica coisa que o sistema faz é jogar ar "puro" na saida do escape fazendo o ar do escape sair como menos gas carbonico......

hedertone
05-02-07, 16:32
eita... imaginei que alguém poderia responder... :(

martin piloto de fuga
10-02-07, 02:19
esse sistema nao joga ar no escape,ele joga o resto da queima que nao foi "queimada " por completo fazendo ela repassar de novo na cabeça do pistao para queimar por completo e assim "diminui" a emissao de gas carbônico,eu tirei da minha e a moto melhorou bastante nao embola mais como antigamente problema que nem as autorizadas resolviam alegando que eu tinha que me acostumar com a aceleraçao da moto e ta mais economica ta fazendo 35 km/l antes fazia 30/31 km/l outro problema q as autorizadas nao conseguiram resolver alegando tbem q era eu q tinha q dosar o punho direito enfim a moto melhorou depois da retirada do tal sistema!

vinacowboy
10-02-07, 09:00
se isso naum reduzir a vida util do motor e aumentar o diminuir o consumo de combustivel, eu tambem kero fazer!!!!

sot010174
10-02-07, 11:24
O meu problema eh a moto nao passar na vistoria...

hedertone
11-02-07, 22:53
esse sistema nao joga ar no escape,ele joga o resto da queima que nao foi "queimada " por completo fazendo ela repassar de novo na cabeça do pistao para queimar por completo e assim "diminui" a emissao de gas carbônico,eu tirei da minha e a moto melhorou bastante nao embola mais como antigamente problema que nem as autorizadas resolviam alegando que eu tinha que me acostumar com a aceleraçao da moto e ta mais economica ta fazendo 35 km/l antes fazia 30/31 km/l outro problema q as autorizadas nao conseguiram resolver alegando tbem q era eu q tinha q dosar o punho direito enfim a moto melhorou depois da retirada do tal sistema!
Amigão!
Se não for pedir muito explica pragente como se faz isso.. e pra te abusar mais um pouco.. se tiver foto mostra ai!

obrigado desde já!

anderpp
12-02-07, 18:03
tone eu reparei numa yes modelo antigo e fiz
realmente é melhor sem pair.

moto nao fica acelerada ganhei giro.

hedertone
12-02-07, 23:24
oia oia oia!!!!
ehehehehehe

vamo ver se rola um tuto viu!!

JD!?!!

tu ta ai!!!?!?

hedertone
13-02-07, 09:30
NOVIDADES!!
Anderson testou, aprovou e me passou o que era necessário ser feito para "desabilitar o nosso famoso pair" fiz e o resultado eh uma YES que pedi menos reduções, melhor em reacelerações e que teve um aumento de 5 km na velocidade final testada pelo anderson que possui um velocimetro de Bike!

vou continuar com os testes!

blaugusto
11-04-10, 16:42
Vou resuscitar na caruda:

Alguém sabe como retirar?
Apenas desplugar o tubo que vai no coletor basta?

Bortolin
11-04-10, 18:35
mais peraí Blau.....no que isso incomoda tanto ? Ainda não consegui entender qual a função dessa peça na YES e pq ela incomoda tanto assim...

Fagner
11-04-10, 18:36
augusto

mega, hiper, blaster coveiro :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Bortolin
11-04-10, 18:46
que isso....coveiro nada....

e além do mais 3 anos passa tão rápido pô :lol: :lol: :lol:

Ivan RJ
11-04-10, 18:56
Não tirem esse sistema, agora vcs tem vistoria anual em Sampa. Pensem nisso.
O sistema PAIR foi incluído nas motos 2006 modelo 2007 em fevereiro de 2006.
É fácil saber, basta olhar para uma Yes, se ela tiver somente o S no tanque ela tem o sistema.
Um grande abraço a todos os irmãos.

romanex
11-04-10, 19:12
"A Suzuki apresenta a Nova Linha 125 2009, motos completas de fábrica, com novo design e ainda com um sistema anti-poluição que reduz a emissão de gases poluentes.
Pensando na proteção do meio ambiente, a linha 125 Suzuki 2009 está equipada com o chamado sistema PAIR (Injeção de Ar na Saída de Escape).
Controlado pelo computador de gerenciamento do motor, este sistema injeta ar fresco da caixa do filtro de ar na saída do escape, permitindo a combustão dos hidrocarbonetos não queimados"
ta no link: http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/article.asp?articleid=2384

Também não sei no que incomoda tanto, mas se você cair numa inspeção veicular fora do parametro estipulado, vai ter dor de cabeça..... a instalação desse sistema foi feita para que as motos estejam em conformidade com o PRONCOVE – Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos ..
http://www.educacaotransito.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=137....
mais uma desculpa para eles morderem uns trocados em multas, não que a gente não entenda a necessidade de preservar o ar e o meio ambiente, só que eles conseguem visualizar mais além.....$$$$$$$$$$$...... :(

blaugusto
11-04-10, 21:28
Eh que eu vi uma historia no MotosCustom que esse sietema pode tirar um tiquinho da potencia da motoca.
Como aqui em Campinas nao tem vistoria queria testar.

Tirar so quando fosse viajar, sei la...

Ivan RJ
11-04-10, 23:43
De fato tira um pouco de potência, mas é desprezível, Blau, nem se preocupe com isso.
Um grande abraço a todos os irmãos.