PDA

Ver Versão Completa : Carenagens em motos 125 e 150



lion
03-02-07, 16:54
Tenho visto vários sites com carenagens e tal, geralmente em fibra de vidro mas tenho algumas dúvidas como:
´
Normalmente elas custam acima de 800 reais, isso é válido?
quanto ao peso da moto, muda muito nas curvas, subidas?
quanto a resistência das carenagens, quebram facil ou se desgastam com facilidade?
o.O como são fixadas? qualquer lugar instala?
o uso de carenagens para melhorar a estética da moto pode deixa-la instavel durante a pilotagem?

ah, e, se existem revendedores de carenagens OFICIAIS da honda, yamaha, suzuki etc...
onde encontrar as oficiais?


vlw ai pessoal t+

Rubinho
03-02-07, 19:39
Lion, de uma olhada nesse site, ja ouvi falar muito bem desse cara e também ja ouvi falar muito mal, mas vale apena olhar. Se não me engano ele faz carenagems para YES.

www.aluiziomotos.com.br

lion
03-02-07, 23:42
valeu cara
algo sobre as hondas?

Roberval2005
04-02-07, 06:22
Tem pra CG.

Carenagem oficial nao existe.

lion
04-02-07, 08:56
alguem ai ja usou? será q da pra confiar?

barbeirorp
04-02-07, 09:28
a carenagem em moto que não foi projetada para usar carenagem requer muito cuidado para não diminuir a refrigeração do motor.

o apelo é mais estetico do que funcional nessas motos abaixo de 350cc.. pois elas não chegam a velocidades altas aonde a carenagem iria diminuir o arrasto e a resistencia do vento na moto possibilitando atingir maiores velocidades ( sim.. a carenagem eh coisa de moto esportiva.. pois qdo dobramos a velocidade de uma moto a resistencia do ar é elevada ao cubo ( 3x ) e a carenagem ajuda motos que tenham cavalaria para chegar sa 200 por hora furar a barreira do vento!)


numa moto 150.. só acharia viavel por carenagem por apelo estetico mesmo .. e se por, providencia um radiador de oleo ( se jah não tiver vide twister).. ou use uma carenagem com tunel de vento para ventilar o motor.. senão é dor de cabeça com certeza

PimEdu
04-02-07, 11:38
cara, carenagem só reduz o desempenho da moto, pq o peso extra nao é tão pequeno não... mas se for pela estética dai é diferente... mas eu nao colocaria.

batata
04-02-07, 11:57
Eu particularmente acho horrível essa carenagens pra motos pequenas.

d.alves
05-02-07, 10:00
Eu particularmente acho horrível essa carenagens pra motos pequenas.


Pode cre, eu andei vendo umas carenagens para a Strada e achei uns ridículos e até desisti... mto feio esses pra motos pequenas...

wendell
05-02-07, 10:15
Alguem sabe de lugares que recondicional carenagens?

Rubinho
05-02-07, 13:16
a carenagem em moto que não foi projetada para usar carenagem requer muito cuidado para não diminuir a refrigeração do motor.

o apelo é mais estetico do que funcional nessas motos abaixo de 350cc.. pois elas não chegam a velocidades altas aonde a carenagem iria diminuir o arrasto e a resistencia do vento na moto possibilitando atingir maiores velocidades ( sim.. a carenagem eh coisa de moto esportiva.. pois qdo dobramos a velocidade de uma moto a resistencia do ar é elevada ao cubo ( 3x ) e a carenagem ajuda motos que tenham cavalaria para chegar sa 200 por hora furar a barreira do vento!)


numa moto 150.. só acharia viavel por carenagem por apelo estetico mesmo .. e se por, providencia um radiador de oleo ( se jah não tiver vide twister).. ou use uma carenagem com tunel de vento para ventilar o motor.. senão é dor de cabeça com certeza

Barbeiro, o arrasto aerodinâmico acontece desde baixas velocidades, corredores de maratonas e ciclistas utilizam o vácuo para poupar forças e ganhar velocidade. O que nao se sabe é se essas carenagens genéricas são feitas dentro de parâmetros adequados para proporcionar tal melhoria.