PDA

Ver Versão Completa : Honda NXR BROS 150.



lion
04-02-07, 09:28
bem, tenho lido alguns comentários sobre a motoca no catalogo do pequenas ( que é mto útil, vlw pela iniciativa), mas bem, pelo que li ela nao tem indicador de combustível, como se faz pra saber quando reabastecer? pior ainda, para calcular os gastos?

quanto ao paralama dianteiro, será q teria como colocar um mais baixo sem alterar a performace da suspensão? ou tem algo haver?
digo, vi a falcon do luigi, será que dá no mesmo? mas sem ser supermotard, apenas mudando o paralama dianteiro hehe

vlw ai

barbeirorp
04-02-07, 09:31
sim, dah! basta fazer uma chapa entre as bengalas e por o paralam rente a roda e prender essa chapa na parte de baixo do conjunto de suspenção. assim qdo subir a roda e o conjunto o paralama sobe junto com a roda .

batata
04-02-07, 10:01
Dá pra calcular os gastos com a gasolina pelo odometro, e pra saber a hora de reabastecer é só calcular mais ou menos pelo odometro também o quanto você vai poder andar na hora do abastecimento ou esperar entrar na reserva.

Marcado de combustível é coisa recente nessas motos pequenas, dá pra viver sem tranquilo hehe.

BrunoDias
04-02-07, 10:08
vc deixa a cahvinha do combustivel no ON, ai quando ela engasgar, vc muda pra reserva e procura um posto

pra calcular a media, vc enche tudo, e espera entra na reserva, se ela tiver 10 litros o tanque e 2 de reserva, quando ela entra na reserva, vai ter gasto 8 litros, ai vc divide a km inicial por 8, q ai vai te dar a media

e a falcon tem paralama baixo original de fabrica, mas na 150 tem como coloca sim, pessial geralmente coloca de cg msm, com umas adaptaçoes igual o barbeiro disse ae
vlw

lion
04-02-07, 10:24
vlw pessoal :)

aqui em casa ta uma baita confusao hehe
por isso to perguntando de varias motocas mas entre cg e bros, eu vou de bros o/
os asfalto da minha cidade nao eh la essas coisas, moto aki sofre, Bros tem mais respeito q cg

LuiZão
04-02-07, 10:26
vc deixa a cahvinha do combustivel no ON, ai quando ela engasgar, vc muda pra reserva e procura um posto

pra calcular a media, vc enche tudo, e espera entra na reserva, se ela tiver 10 litros o tanque e 2 de reserva, quando ela entra na reserva, vai ter gasto 8 litros, ai vc divide a km inicial por 8, q ai vai te dar a media

e a falcon tem paralama baixo original de fabrica, mas na 150 tem como coloca sim, pessial geralmente coloca de cg msm, com umas adaptaçoes igual o barbeiro disse ae
vlw
O ideal é encher outra vez até o gargalo para ver quantos litros coube ja que a reserva depedendo do terreno pode entrar antes ou depois fora que na minha cg 150 por exemplo até hoje não descobri quantos litros ficam na reserva pois uma vez que testei ficou 3 outra 2,5 ai nem fiquei perdendo o tempo em saber mais no manual diz ser de 2 litros porém parece que + ou - 1 litro não é pescado.

LuiZão
04-02-07, 10:28
Bom acho a broz legal porém o preço da mais simples esta bem mais alto do que uma cg completa.
a ks esta por 7.5k por aqui entanto a cg se acha por 5.7k a ks, muita diferença de preço.

BrunoDias
04-02-07, 10:32
O ideal é encher outra vez até o gargalo para ver quantos litros coube ja que a reserva depedendo do terreno pode entrar antes ou depois fora que na minha cg 150 por exemplo até hoje não descobri quantos litros ficam na reserva pois uma vez que testei ficou 3 outra 2,5 ai nem fiquei perdendo o tempo em saber mais no manual diz ser de 2 litros porém parece que + ou - 1 litro não é pescado.

é verdade
o ideal eh completar antes de fazer os calculos, bem lembrado :D

lion
04-02-07, 10:33
uma cg titan completa ta saindo por + - 7mil e pouco aqui, como estou num consórcio ainda, se for contemplado pago a diferença e tiro uma Bros, se bem que, tem mtos fatores decisivos quanto a isso, alguem ai ja viu bros com paralama baixo como o da falcon?

meu tio tem uma mas ta toda original
sera q precisa homologar isso de paralama tb no detran? toda e qualquer mudança? aff

vlw ai pessoal

lion
04-02-07, 10:38
a NXR BROS completa ta saindo por 8mil aqui, mas veja bem, fiz o consorcio no valor de 7.400 e alguns trocados no lançamento da biz, logico q tem variaçao e tal mas como consorcio ta no nome do meu pai talvez eu tire msm

preciso de um transporte pra faculdade sem ser publico e agora to com duas facul, passei no vestibular agora pra federal ai vo seguir com uma particular e outra fedegas, depender dos pais é osso, ja to trabalhando mas vou ter que largar o trampo pra estuda

:/

AMBN
04-02-07, 11:59
Em qualquer outra moto 125cc que não seja Honda ou Yamaha vc tem indicador de combustível + hodometro parcial. Pense nisso antes de comprar a sua motoca!

batata
04-02-07, 12:16
Em qualquer outra moto 125cc que não seja Honda ou Yamaha vc tem indicador de combustível + hodometro parcial. Pense nisso antes de comprar a sua motoca!

Opa, também num é bem assim. YBR vem com odometro parcial e marcador também hehehe

AMBN
04-02-07, 12:23
É verdade, dei uma exagerada básica nessa hehehehe.

A Bros tem hodometro parcial? E a XTZ? Se tiver hodometro parcial blz, vc n precisa de marcador de combustivel.

A minha moto, por ex., roda 350 com um tanque sem entrar na reserva. Quando o parcial indica algo perto disso, abasteço e pronto.

batata
04-02-07, 12:38
É verdade, dei uma exagerada básica nessa hehehehe.

A Bros tem hodometro parcial? E a XTZ? Se tiver hodometro parcial blz, vc n precisa de marcador de combustivel.

A minha moto, por ex., roda 350 com um tanque sem entrar na reserva. Quando o parcial indica algo perto disso, abasteço e pronto.


Sim as duas veêm com odometro parcial.

AMBN
04-02-07, 12:48
Entao beleza, tranquilo. Ter hodometro parcial é muito importante, na minha opiniao.

AMBN
04-02-07, 12:59
Já que estamos falando de Bros, ai vao algumas dúvidas minhas:

1 - Se eu trocasse a minha YES numa Bros, sentiria grande diferenca no desempenho?

2 - Qual é a final da Bros?

3 - O guidon é mais alto que os retrovisores dos carros?

To pensando em trocar de moto (que novidade) e desde o ínicio, antes de comprar a YES, queria uma moto estilo trail. Desisti pq as trails normalmente custam muito mais caro que as street. Comprei a YES entao depois de estudar as opcoes street do mercado. Mas aquela vontade de ter uma moto TRAIL NÃO FOI EMBORA. E isso já tá me deixando doido!!! ]:)

Daí, pensei assim: po, o consumo duma 250 fica abaixo dos 30km/l. Como uso moto todo dia, esse aumento de consumo em relacao a YES, que faz 33/34 km/l vai pesar no meu bolso. Então o lance é comprar uma moto de trilha até 200cc. Pensei entao na Bros 150cc, que com certeza é mais forte do que a minha YES e o consumo é excelente. O que acham do meu raciocínio?



Valewwwww galera

BrunoDias
04-02-07, 13:41
Entao beleza, tranquilo. Ter hodometro parcial é muito importante, na minha opiniao.

pega uma tornado pra vc entao suiahsuasa ela tem 3 parciais, dois normais e um regressivo

barbeirorp
04-02-07, 13:57
a minha 535 não tem marcador de combustivel! é uma 500cc hein

casali
04-02-07, 16:22
olha a foto do nosso colega Vini com paralama diantero de cg 150

http://i19.photobucket.com/albums/b197/viniruaro/Foto0995.jpg

LuiZão
04-02-07, 20:03
Tendo motor e roda ja ta valendo, mais tanto a broz, xtz, lander, tornado entre outras não tem marcador de gasolina mais tem hodometro parcial e nas duas 250cc tem o trip também, o marcador não valhe de muita coisa ja que temos a reserva no caso especifico de algumas motos valhe a pena agora na cg 150 por exemplo não vejo muita utilidade do marcador ja que com a reserva se roda quase 100km valhe mais a pena o hodometro mesmo.

lion
04-02-07, 20:46
a final da bros varia ateh 115km sem garupa
ja que vc roda bastante na cidade isso nao importa muito nao
mas veja bem, ela nao tem a aerodinamica de uma cg por exemplo, ou de uma yes, entao n espera mto da velocidade dela nao, li mto sobre isso antes de postar então, pode confiar hehe
eu gosto mto do estilo da bros, mas se eu comprar uma faço questao de colocar paralama baixo na frente...

lion
04-02-07, 20:51
Vantagens da BROS
Uso misto na cidade, tudo bem que nao eh la uma estradeira mas da pro gasto, pelo menos na cidade serve.
conforto que nao pode ser negado e a posiçao de pilotagem
Economia relativa à cg, 80km vc consegue manter a média de 35kml pelo menos...
hodometro e tal dentro do kit
moto mais estável do que a maioria das streets pelo motor 150 e o tipo da suspensão.

lion
04-02-07, 20:56
numa bros eu mudaria o farol, e o paralama dianteiro, o resto talvez com o tempo, farol colocaria um diferente do falcon sei la, ateh farol de pop serve huahuahaaaaa

LuiZão
04-02-07, 21:01
Um amigo meu que tem uma broz 150 disse que conseguiu 41km/l, dei uma volta nela e achei até legal as marchas são mais curtas do que as da cg mais a força aparece mais cedo, esse amigo meu relatou que consegui 130km/h com ela indo para a praia pela imigrantes so que o cdi corta nessa velocidade mais 110km/h da para ir legal na reta.

PimEdu
04-02-07, 23:04
sei la, para mim moto sem marcador perde muito no cenceito, quando fui comprar a YES tava quase decidido pela intruder (por ser mais exclusiva e ter um estilo diferente, aparentemente mais confortavel), dai quando fiquei sabendoq não tinha marcador decidi pela YES. Sei la, hj em dia não me vejo comprando moto sem marcador não.

sot010174
04-02-07, 23:59
Se o meu irmao comprar e eu gostar, tambem compro uma!! mas tem que ser bem mais forte, consumir a mesma coisa, e dar aquela sensacao: Essa moto eh o meu numero.

De beleza eu acho a NXR bem bonitinha... mas vai ter que "comer muito feijao" pra eu trocar a YES nela. Abrir mao dos mil brinquedos que ela oferece e ainda pagar a mais... Veremos, se o meu irmao decidir ficar com uma.

lion
05-02-07, 19:31
eu ainda desconheço sobre a yes mas, se tua cidade tem terreno irregular, asfalto fodido, concerteza seria bom dar uma olhada na xTZ, ou na bros...
ela consome pelo menos 35 kml, dps de maciada, mas antes ela tende a consumir mais, nao espera velocidade alta nao...

o guidon dela me pareceu mais alto sim, passei por uma hj
acho ela bem bonita e tal...

oldskullo
05-02-07, 21:53
Cara entre a Bros e a XTZ, eu fico com a segunda...
é mais barata e ainda acho ela mais completa, acho a Bros básica demais.
Se bem que, de motor, a da Honda dá de 100000 a zero na Yamaha, a XTZ fica irritante com garupa...
Mas se vc quer uma moto completinha e nesse estilo, vai de XTZ que o negócio é quente :OK:

lion
05-02-07, 22:24
xtz eu nao sei muito nao cara, mas eh bom vc vir com essa ideia tb que seria ainda melhor analizar ambas as marcas, se tiver suzuki tbm, tragam-na.

royalsukita
23-09-10, 19:52
olha a foto do nosso colega Vini com paralama diantero de cg 150

http://i19.photobucket.com/albums/b197/viniruaro/Foto0995.jpg




Iai galera fmz!!!

SOu novo aqui gostaria muito de saber, se teria algum problema de trocar a bendala ai ficaria mais facil de colocar o paralama baixo

magrao tk
23-09-10, 20:26
Queria ver a foto dessa moto de frente. Será que não fico estranha?

Thyago Mahon Barros
23-09-10, 20:28
vc deixa a cahvinha do combustivel no ON, ai quando ela engasgar, vc muda pra reserva e procura um posto

pra calcular a media, vc enche tudo, e espera entra na reserva, se ela tiver 10 litros o tanque e 2 de reserva, quando ela entra na reserva, vai ter gasto 8 litros, ai vc divide a km inicial por 8, q ai vai te dar a media

e a falcon tem paralama baixo original de fabrica, mas na 150 tem como coloca sim, pessial geralmente coloca de cg msm, com umas adaptaçoes igual o barbeiro disse ae
vlw


Falou tudo. :OK: