PDA

Ver Versão Completa : Começando no mundo das motos. O pós Auto-Escola



Ramiro
29-07-05, 14:31
Olá pessoal!
Conheci este fórum através de um amigo, e me ajudou muito a ver os prós e os contras de algumas motos.
Estou fazendo auto-escola, e terminei minha última aula hoje. Muito legal, na auto escola o cara aprende a ficar em cima de uma moto :0_0: , mas a pilotar no trânsito o cara naum aprende nada!
Estou me interessando na compra da YES da Suzuki, já que HONDA a manutenção ta muito cara e as motos mais ainda..

Se você puderem me dar dicas sobre andar na cidade e na estrada, serei grato.

Como foi as primeiras voltas na cidade pós auto-escola de vocês?

alexandrecatani
29-07-05, 14:41
opa chega ai mano

seguinte na rodovia vc deve anda a no maximo 2 metros da moto da frente e agachado no tanke hhehehehhe simples asssim....

clark
29-07-05, 14:42
Bom seja bem vindo!!! Primeiro a Suzuki Yes e uma excelente compra porém espere chegar o modelo 2006 para comprar! Agora como tudo que se aprende so com o tempo vc aprimora, andar de moto e a mesma coisa. Primeiro tira a sua habilitação compra a motoka ai vc começa a praticar andando todos os dias que rapidinho vc ta fera. So uma dica muito cuidado, atenção dobrada quando andar de moto, no transito não cuide apenas vc cuide os outros também e nunca faça graça ou acelere até o talo uma moto que vc não tem intimidade. Fora isso muito boa sorte e curta a vida numa moto pq e show de mais!!!

Lu Carvalho
29-07-05, 14:44
Seja Bem Vindo!

Como assim terminou sua última aula? Já fez o exame?

Na moto escola realmente se aprende muito pouco, mas é muito importante,
pois equilibrar-se na moto em baixa velocidade (quase parando) é o mais difícil! Muita gente q já anda de moto, tem dificuldade com isso na hora de tirar a habilitação!

Depois da moto escola, é começar aos poucos, 1º no seu bairro q é um local q vc já conhece bem, depois vai aumentando os caminhos, sempre com muita atenção!

Boa sorte e bons km´s!!!

Furious VIPER
29-07-05, 14:49
Pô velhinho.. bem-vindo ao mundo das 2 rodas!!!
Cara... eu acho uma ótima idéia a Suzuki Yes... mas eu tenho como princípio comprar algo q eu tenha manutenção ou barata.. ou perto.. sabe. tem concessionária na sua cidade?? perto de vc?? então não esquenta.... vai de Yes mesmo... se não tiver dá uma olhada pq pelo menos algumas reisões vc vai fazer por lá... qqr problema mais sério é lá q se resolve... Isso na minha opinião... acho importante...
Qto a andar ded moto... 1º lugar muuuiita calma.. e bastante prática vão te ajudar a se acostumar mais rápido, automatizando todos os procecdimentos ao pilotar...
Tenha confiança na moto... pra q mesmo andando a 80km/h vc possa dar uma forçada e chegar a 100.. 110 sem problemas pra evitar qqr problema, e acostume-se com seus freios... regule como achar melhor... mais embaixo, mais em cima.. é com vc... o importante é ootimizar as frenagens. Parece muito complicado lendo assim dee 1ª, mas vc vai ver q é bem trtanquilo depois q vc sobe na moto!!!
E nunca se esqueça... se vc comprar uma moto zero km... abra um sorriso... vc vai ter pelo menos R$6000 entre as pernas!!!hehehehehehehhee
Bos sorte na prova elhinho... caaaaalma acima de tudo!!

Ramiro
29-07-05, 15:05
Obrigado a todos pela recepção, já estou me sentindo em casa! Vou ali pegar uma ceva na geladeira :) !!




Como assim terminou sua última aula? Já fez o exame?



Meu exame é agora dia 4, estou quase certo que não vou rodar :-* hehe... mas sei lah neh... vai que o cara rateia no dia.. ateh agora naum ratiei em nenhum dos mais ou menos 15 simulados.. :D Mas sei lah.. vai que dia 4 eu posto q me arrebentei na parede durante a prova.. hehe



tem concessionária na sua cidade?? perto de vc??



Tem sim, vou comprar lah.. aqui a moto ta por R$5.900,00 e a menina de lah me disse que há boatos que vai aumentar para 6.300,00 então estou na pilha de comprar logo.. mas também não vou me afobar. Já vou comprar aquela com o painel diferente... o novo.. que já foi postado aqui (CLICA AQUI PRA VER O POST) (http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=1187&highlight=nova+yes+2006).. E ainda ganha camiseta e capacete!! :lol:

kim
29-07-05, 15:20
Bem vindo ao fórum e a esse mundo maravilhoso de motos!
Pilote com responsabilidade!

ahhh... sempre use capacete!

ricardocatalunia
29-07-05, 16:18
pô bem vindo aí...... parabéns c vai virar motoqueiro

pode fazer um seguro de vida já... heheh

brincadeira, no começo c vai passar uns apertos por causa de caminhões e ônibus mas depois c acostuma blz..

falow....

Flower§
29-07-05, 17:10
Espere chegaro modelo 2006, se aumentar, aumenta soh o 2006, o 2005 fica sobrando e eles querem vende rapido...vc acha ate mais barato as vez...

kim
29-07-05, 17:13
Espere chegaro modelo 2006, se aumentar, aumenta soh o 2006, o 2005 fica sobrando e eles querem vende rapido...vc acha ate mais barato as vez...

e se tu xorar ainda pega um desconto!

O ASSIMILADOR
29-07-05, 18:27
Pega o modelo 2006. É MUUUUUUUUUUUUUUUUITO mais bonito.

As primeiras andadas é fácil. Anda no bairro por um tempo. Um dia, três dias, vc q sabe. Aí vc começa a pegar ruas com carros. Poucos dias dps vc tá andando no centro da cidade.

Sempre mantendo boa distância dos carros, andando devagar (60 km/h) e sem pegar corredor.

BrunoDias
29-07-05, 20:02
bem vindo ao mundo duas rodas

agora eh enrolar o cabo e deitar o cabelo
aauuhauhhauha

Guigo
29-07-05, 22:59
Bem vindo ao Fórum, Ramiro...
Excelente escolha pela YES 2006...
Eu q postei sobre o novo painel dela aqui, q vi na concessionária qd fui fazer a revisão da minha Intruder...
A moto é show...mesmo se for mais cara, vale a diferença pro modelo 2005...

Ramiro
29-07-05, 23:02
Bem vindo ao Fórum, Ramiro...
Excelente escolha pela YES 2006...
Eu q postei sobre o novo painel dela aqui, q vi na concessionária qd fui fazer a revisão da minha Intruder...
A moto é show...mesmo se for mais cara, vale a diferença pro modelo 2005...

Obrigado!
Se eu entendi direito, a Yes 2006 é a que tem o painel que tu posto... hmmmm... intaum eh essa que eu vi na concessionária.. e ta o mesmo preço! :)

César
30-07-05, 00:03
E ae, eu tenho a Yes, é uma excelente moto. Boa, bonita, barata e não é visada pra roubo. Comprei ela em fevereiro e já tá com 13000km.
A primeira vez q andei d moto depois de tirar a carta foi quando fui buscar a minha Daelim Altino100cc do leilão, q fica em valinhos. Peguei direto estrada, e gostei. A sensação é gostosa, moto é uma bicicleta pesada e gorda que anda sozinha...heheh, não precisa pedalar. Ande devagar, principalmente em corredor. Não se preocupe o que os outros vão achar, se tão com pressa, que te passem, o importante é vc pega as manhas tranquilo. Vai d boa. E boa sorte!

inaldosjr
30-07-05, 00:44
compra ayes nova que foi lançada...

TRW
30-07-05, 09:36
eu axo que ha yes he uma otima opcao, he na pilotagen he so vc i na manha que com o tempo vc pega o geito falow

kim
01-08-05, 09:24
espera a nova sair pra baratear.

rodriguinhow
01-08-05, 23:13
bom...nao sei como é um pós auto escola de moto pq soh tenho carta de carro
kkkkkk

Ramiro
01-08-05, 23:38
bom...nao sei como é um pós auto escola de moto pq soh tenho carta de carro
kkkkkk

Mas tu ta pior que eu.. :lol:

Marvila
18-04-07, 20:11
Pôxa !
Este tópico é bastante interessante...pelo menos para mim.
Estou na autoescola, ainda. Não estou tendo tempo de uma regularidade nas aulas. Por isto, devo demorar um pouco para prestar o exame (acredito que só lá para a segunda quinzena de maio).
O detalhe é que adquiri a moto no sábado e devo retirá-la na sexta-feira. Acho que fiz bem em adquiri-la e ir treinando no bairro, seguindo as orientações dos companheiros experientes, postadas aqui.
Alguma coisa mais que ajude ao amigo aqui ?
abs
Marvila/Salvador-BA

rocksul
18-04-07, 20:39
Depois que estiver com a carta em mãos, enrola o cabo.

superkyo
18-04-07, 22:19
NOSSA DESENTERROU !! O TOPICO !! FOI BUSCAR LÁ NA PQP !! de AGOSTO DE 2005 !!

Bom eu vo fazer SEGUNDA o exame TEORICO e parti pra aulas praticas.......

lion
18-04-07, 22:22
huauhaha ramiro tava tirando carta em 2005? nossa como tempo passa!

gostei da desenterrada é bom saber que todos começamos um dia!


ainda espero a prova teorica dia 2 de maio!

abs!

minerinho
19-04-07, 01:07
caramba ate assustei rsss

RGBguima
19-04-07, 09:00
MEU ESSE TÓPICO FOI O PRIMEIRO POST DO RAMIRO...
HUHAUHAUAHUAH
DAHORA!!

Tiger
19-04-07, 09:03
Galera eu tirei minha CNH em 2005 (ainda bem q já acabou a permissão) eu tirei de A/B e não entendo como demora tanto pra tirar a bendita a minha demorou 50 dias, comecei em abril e em junho já tava na mão.

só uma curiosidade quanto vcs pagaram na CNH, a minha pague carro e moto R$ 740,00 á vista... a prazo saía 950,00

hedertone
19-04-07, 09:24
Marvila Parabéns!!! vc conseguiu desenterrar o indesentarravel hahahahahhaha

Boa sorte.. depois que tirar a carta segue o conselho do RockSul!!

haha Abraço!

minerinho
19-04-07, 10:23
Galera eu tirei minha CNH em 2005 (ainda bem q já acabou a permissão) eu tirei de A/B e não entendo como demora tanto pra tirar a bendita a minha demorou 50 dias, comecei em abril e em junho já tava na mão.

só uma curiosidade quanto vcs pagaram na CNH, a minha pague carro e moto R$ 740,00 á vista... a prazo saía 950,00


pago barato demais... a minha é so CATEGORIA A pago 10 x de 60,32 sem psicotecnico e taxa inicial inclusas..

AcidGaucho
19-04-07, 11:07
isso que é medo de fazer topico repetido hein........

hedertone
19-04-07, 11:32
isso que eh usuário consciente hehhe faz a busca e se naum encontrar cria topico.. pow.. eu queria ser assim! ahhahaha

Marvila
19-04-07, 13:41
pago barato demais... a minha é so CATEGORIA A pago 10 x de 60,32 sem psicotecnico e taxa inicial inclusas..

Sei não, minerinho :s . Pelo que tô vendo foi vc quem pagou muito caro...
Aqui em Salvador está por R$ 220,00 a autoescola (15 horas aulas práticas e 15 horas aulas teóricas).
No momento estou tomando aulas - não oficiais - para pegar o máximo de prática possível. É que tenho CNH "B" e foi exigida a renovação, antes da expedição do Laudo para ingressar na autoescola (segundo informaram, só é expedido se faltar mais de 6 meses para renovação da CNH...a minha vence em 05/07). Daí, estou em treinamento até o Laudo. O site tem ajudado bastante com os amigos ensinando técnicas de pilotar. Pago R$ 10,00 a hora aula (incluída a moto).
Detalhe: só estou treinando em ruas sem qualquer movimento. Pilotar moto em Salvador não é brincadeira...a turma aqui é braço duro (rs).
Marvila/Salvador-BA

lion
19-04-07, 13:51
Paguei 580 tudo, 5 aulas de carro e 15 de moto com todas as taxas inclusas 1x a vista
Comecei dia 20 de março, aulas teóricas no começo de abril e vou fazer a prova teórica no dia 2 de maio, PQP demora do &#@#!¨#! :(

RGBguima
19-04-07, 14:17
Faz um tempinho que tireiii...
Mas paguei em torno de R$700,00....

mantabodyboarder
19-04-07, 14:51
Só a adição da categoria A saiu pela bagatela de 350 reais em 4x :(

lion
19-04-07, 15:12
pra colocar outra categoria paga so 150 erais aqui, pelo menos pra adicionar moto é esse preço

mantabodyboarder
19-04-07, 15:20
Composição desses 350:
100 e pouco de exame médico
15 aulas (obrigatórias)
exame pratico
taxas diversas

Isso que eu tinha o certificado da reabilitação, pq como minha carta era antiga ia ter que fazer a porcaria do curso de CFC também...

superkyo
19-04-07, 17:24
Paguei R$ 700 na auto-escola pra CNH A/B ( em 6x s/juros ) + R$ 100 do exame medico e psicotecnico.........

tom crazy
19-04-07, 19:46
Agora que eu li esse tópico que eu pensei, já vai fazer 2 anos que tenho carta :o
Digo isso pq parece q foi ontem que eu tava tendo as aulas. Bom a minha carta ficou em 790 reais, tirei de carro e moto junto.

BrunoDias
19-04-07, 22:06
eu tirei a 5 anos, paguei 600 conto, 15 aulas de carro 15 aulas de moto e 30 horas aula teorica

casali
19-04-07, 22:41
eu fiz a 13 anos e na é poca sópaguei umas taxinhas hehehehehheh

nem precisava aulas de tipo nenhum heheh acho que to ficando velho

mantabodyboarder
19-04-07, 23:20
Pois é, a minha CNH é de 10 anos atrás, mas só agora tomei vergonha na cara e adicionei a categoria A.