PDA

Ver Versão Completa : Nova Resolução para uso de baús



francescotorres
05-02-07, 10:40
Carabam, li isso hoje no site no denatram
To pensando seriamente em comprar um carro, pois todo mês tem uma resolução é você tem que comprar um equipamento novo.
Impossivel viver assim, temos que unir para acabar com isso, depois da resolução do capacete agora tem a dos baús...
Daqui a pouco vai ter a dos pneus, rodas, faróis, painéis, porcas e parafusos....
ou seja lá se vai mais uns R$ 300 de gasto TODO MÊS, fora R$ 184,00 de seguro OBRIGATóRIO, R$ 50,00 de taxa tapa burado que não funcionas, pois ontem vi uma queda por causa de um buraco.....
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Brasil para frente motoclistas para casa, guardar sua motos...

Art. 4º O equipamento do tipo fechado (baú) deve atender aos seguintes limites máximos externos, de largura, altura e comprimento.
I- largura 60 (sessenta) cm;
II- comprimento: não poderá exceder a extremidade traseira do veículo.
III- altura: não poderá exceder a 70 (setenta) cm de sua base central, medida a partir do assento do veículo;

Art. 5º o equipamento tipo aberto (grelha) deve atender aos seguintes limites máximos externos de largura e comprimento:
I- largura 60 (sessenta) cm;
II- comprimento: não poderá exceder a extremidade traseira do veículo;
III- altura: a carga acomodada no dispositivo não poderá exceder a 40 (quarenta) cm de sua base central, medida a partir do assento do veículo.
§1º No caso do equipamento tipo aberto (grelha), as dimensões da carga a ser transportada não pode extrapolar a largura e comprimento da grelha.

O fumo na integra !

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_219.pdf

Lagartixxa
05-02-07, 10:59
eu vi isso no jornal sabado eu acho! isso ae é pra acabar com akeles baus q parece uma geladeira de tao grande!

CG150_Ctba
05-02-07, 11:12
Pois é...no meu teste de moto qdo fui fazer o diretor geral aqui do Detran do PR disse que o Detran agora tá fcocando as motos..por causa do acidentes em massa...pretendem melhorar o teste de moto (mais rígido) e os equipamentos...(capacete, baú etc..) no final de tudo ele disse apenas isso

"Tudo é para a segurança dos motociclistas que são muito vulneráveis"....rsrs

Mas repor o dinheiro gasto com essas novas leis pra se adequarem ninguém faz...e outra td bem que algumas é pra segurança mesmo..mas como foi dito aqui daqui a pouco vai ter uma resolução pra tudo! E a qualquer momento!...

PimEdu
05-02-07, 11:16
pelo q li no site motonline o q fudeu grandão é q todo bau q vejo a venda no mercado está fora da regulamentação, pois o bau não pode extrapolar a traseira da moto, e pelo menos a maioria q não aqueles q motoboy usa extrapolam, não importa se grande ou pequeno.

oldskullo
05-02-07, 11:40
putz então o baú vai perder toda sua funcionalidade, afinal de contas serve pra gente levar as coisas sem prejudicar o garupa...

:d

Mas entendi, o que eles querem é que o Motoboy licencie sua moto como MOTOBOY (já que a legislação prevê isso) e não fuja das obrigatoriedades.
Mas e a gente, como é que a gente fica?

mantabodyboarder
05-02-07, 11:42
Eu to achando que é realmente pra acabar com as geladeiras e os 30 garrafões de água que alguns levam por aí...

Mas CG150_Ctba, pra melhorar o exame é só TER um exame que preste, pq esse negócio de cone não tem nada a ver, só mostra se vc pode ser nóia fugindo no corredor...

E digo mais, se a grelha não pode extrapolar as medidas da moto, o que fazer com os bagageiros que vem de série um pouco maiores??

px400
05-02-07, 11:58
putz, daqui a pouco até andar a pé vai ter resoluçao....

wendell
05-02-07, 12:09
Resumindo...

Os motoqueiros vão ter que comprar baus novos, pq duvido que os que ja estão nas motos atendem a norma...mais empresas lucrando com leis que lhes favorecem...

sucupira
05-02-07, 12:38
Carabam, li isso hoje no site no denatram
To pensando seriamente em comprar um carro, pois todo mês tem uma resolução é você tem que comprar um equipamento novo.
Impossivel viver assim, temos que unir para acabar com isso, depois da resolução do capacete agora tem a dos baús...
Daqui a pouco vai ter a dos pneus, rodas, faróis, painéis, porcas e parafusos....
ou seja lá se vai mais uns R$ 300 de gasto TODO MÊS, fora R$ 184,00 de seguro OBRIGATóRIO, R$ 50,00 de taxa tapa burado que não funcionas, pois ontem vi uma queda por causa de um buraco.....
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Brasil para frente motoclistas para casa, guardar sua motos...

Art. 4º O equipamento do tipo fechado (baú) deve atender aos seguintes limites máximos externos, de largura, altura e comprimento.
I- largura 60 (sessenta) cm;
II- comprimento: não poderá exceder a extremidade traseira do veículo.
III- altura: não poderá exceder a 70 (setenta) cm de sua base central, medida a partir do assento do veículo;

Art. 5º o equipamento tipo aberto (grelha) deve atender aos seguintes limites máximos externos de largura e comprimento:
I- largura 60 (sessenta) cm;
II- comprimento: não poderá exceder a extremidade traseira do veículo;
III- altura: a carga acomodada no dispositivo não poderá exceder a 40 (quarenta) cm de sua base central, medida a partir do assento do veículo.
§1º No caso do equipamento tipo aberto (grelha), as dimensões da carga a ser transportada não pode extrapolar a largura e comprimento da grelha.

O fumo na integra !

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_219.pdf


É fio, tem que regulamentar, pq por causa de uns animais que andam de duas rodas, não sabem o perigo que corre...

Rubinho
05-02-07, 13:02
Mais uma.... :NOOK:

marys7br
05-02-07, 13:43
Mas isso já é lei ou é projeto?

Igor
05-02-07, 14:05
Bando de filho da **** :NOOK:

Lagartixxa
05-02-07, 15:05
pow agora q eu to reparado, ate os bauletos estao fora da lei! nao existe bau no mercado q atenda a essas especificacoes!

PimEdu
05-02-07, 15:25
Acho q entendi errado pelo q tão falando, pelo q li os ÚNICOS q possuem baus q atendem a norma são os motoboys. Quem vai se ferrar nessa é o usuário de moto para transporte que possui bau que ultrapassa a traseira da moto (e pela resolução não é permitido). Aqui em sampa os baus de motoboys estão todos corretos segundo a resolução.
A e resolução é lei, só tem q ver a partir de qual data ela será aplicada, portanto a menos que o presidente vete ou algo aconteça ela valerá e sim, estamos ferrados (não sei como vou fazer com meu bau, uso ele para levar roupa de chuva e algumas coisas pequenas, e sem ele, vai da trabalho acomoda tudo isso.)

César
05-02-07, 16:47
Galera vcs não tão percebendo, tão querendo é fuder com os motociclistas depois dessa vira essa outra:

"Todo motociclista deverá pagar taxa de 300 reais por mês e terá direito a utilizar a moto dois dias por semana se desobedecer apreensão do veículo"

Aí depois de um tempo em nome da "segurança" vai vir essa: "Fica a partir desta data proibido a utilização de motonetas ou motocicletas em vias públicas em todo território nacional devendo as mesmas ser entregues ao estado para destruição e a infração acarretará em detenção de 8 a 15 anos"

carnachion
05-02-07, 17:07
Esta resolução não vale para bauletos para carregar capacetes, são só para transporte remunerado de carga!
Já teve tópico sobre isso e eu já tinha visto isso!

Por favor, pelo menos leiam a resolução antes de criticar!

marys7br
05-02-07, 17:30
Ah é? tem certeza? Eu só li a parte q o cara postou.... São mtas páginas o arquivo...

TorteX
05-02-07, 20:08
[b]Resumindo....

Todo mundo que usa baú, agora soh de Cg Job!

E aqueles tipo mochila?? Tem alguma coisa sobre?

francescotorres
05-02-07, 20:34
carnachion, tem certeza disso?

TorteX, só tá faltando isso, mas quem sabe ainda faltam 10 meses !

carnachion
05-02-07, 22:01
Ah é? tem certeza? Eu só li a parte q o cara postou.... São mtas páginas o arquivo...




carnachion, tem certeza disso?

TorteX, só tá faltando isso, mas quem sabe ainda faltam 10 meses !


Art. 12. As caixas especialmente projetadas para a acomodação de capacetes, não
estão sujeitas às prescrições desta resolução, podendo exceder a extremidade traseira do veículo
em até 15 cm.

carnachion
05-02-07, 22:03
Se fosse aplicada a todos esta resolução teríamos que andar com colete reflexivo e aqueles adesivos reflexivos de caminhão no capacete!

Tenham calma pessoal, pra quem não ganha dinheiro transportando carga não vai ter problema nenhum!

Roberto de Souza
06-02-07, 07:18
Agora sim que vou comprar uma Burgman, já tô meio arrependido de ter vendido a Joguinha 70cc, hehehe!

marys7br
06-02-07, 07:21
Art. 12. As caixas especialmente projetadas para a acomodação de capacetes, não
estão sujeitas às prescrições desta resolução, podendo exceder a extremidade traseira do veículo
em até 15 cm.



Ahhh muito bom! Obrigada!!

Lagartixxa
06-02-07, 08:22
a q alivio esse Art. 12 ae, pq se tem uma coisa q eu num curto é dar motivo pros cops me encherem o saco!