PDA

Ver Versão Completa : Moto para do nada e volta do nada - Socorro!



junior_vieira
05-02-07, 11:35
Gente socorro! Minha moto ta agora dando para do nada ela começar a ratiar indo perdendo força até para de vez, dai dou uns 3 minutinhos ela pega de boa anda alguns kilometros e começa tudo novamente, ela ja estava fazendo isso as vezes e nenhum mecanico tinha descoberto pq quando levava para a oficina ela não fazia, alguem tem alguma ideia do q pode estar causando, o problema é q quando levo na oficina ela fica boa do nada, quando pego a estrada ela me deixa na mão. |:(
Agradeço

d.alves
05-02-07, 11:49
Cara, pede pro mecânico pegar sua moto e fazer um role mais demorado pra ele ver isso acontecer na mão dele...

wendell
05-02-07, 12:11
Pode ser a VELA..quando esquenta demais ta dando pane...verifique!

junior_vieira
05-02-07, 13:11
Cara, pede pro mecânico pegar sua moto e fazer um role mais demorado pra ele ver isso acontecer na mão dele...

POw o problema q não da nem com ele nem com ninguem, só da as vezes :S

junior_vieira
05-02-07, 13:12
Pode ser a VELA..quando esquenta demais ta dando pane...verifique!


É a vela não troquei pq estava aparentemente boa, vou troca-las mas as vezes nem tão quente ela ta assim e da pau :(

agm2112
05-02-07, 14:36
Meu voto: primeiro bobina e vela, segundo CDI.

junior_vieira
05-02-07, 14:59
Meu voto: primeiro bobina e vela, segundo CDI.


É, ja mandei trocar a vela e a bobina de baixo vamos ver :(

Lagartixxa
05-02-07, 15:00
bobina e cdi de moto tem vida util? tipo dura uns 150mil km ou pode durar a vida toda?

wendell
05-02-07, 15:34
É, ja mandei trocar a vela e a bobina de baixo vamos ver :(


Acho que vai ficar boa agora...mais vê se coloca uma vela boa, de preferência de acordo com o manual.

junior_vieira
05-02-07, 15:46
Acho que vai ficar boa agora...mais vê se coloca uma vela boa, de preferência de acordo com o manual.

Taí uma coisa que eu precisava dela, sem contar que o moto ta mexido rss mais ela tava boa, agora q começou a dar trabalho, ela ta com filtro esportivo, pistao da 150 aero e alcool hheh

wendell
05-02-07, 15:59
Taí uma coisa que eu precisava dela, sem contar que o moto ta mexido rss mais ela tava boa, agora q começou a dar trabalho, ela ta com filtro esportivo, pistao da 150 aero e alcool hheh


Ai ja fica mais dificil...moto mexida é mais complicado, só fazendo uns testes mesmo.

Boa sorte ai, e quando descobrir o problema posta ai pra gente saber..
Abraço.

oldskullo
05-02-07, 17:18
Diz a lenda que pra colocar a moto a àlcool, tem que taxar senão ela fica xoxa...

spygtba
05-02-07, 17:36
Uma vez aconteceu isso com minha web, rodava 15km na estrada e ela comecava a pipocar mexi em tudo caburado, cdi, vela e o que resolveu foi enrolar a bobina do motor, tava torrada ai qd esquentava ela entrava em curto e a moto pipocava.

phantom_biker
05-02-07, 17:41
Por acaso sua moto tem alguma chave secreta que corta a ignição (segredo)?
Porque se tiver, pode ser isso, ela é de segunda mão? Se for, pergunte ao
antigo dono. Minha moto tinha segredo, e tive que trocar a chave por causa disso, e ela
parou de dar problemas. Agora ela tá filé.
Agora se não for isso, pode ser algum problema na parte elétrica, peça à algum
eletricista de motos verificar a fiação da moto, o chicote, essas coisas. São
pequenos detalhes a serem verificados. No meu caso foi uma simples chave...

Vivendo e aprendendo.

agm2112
06-02-07, 07:30
bobina e cdi de moto tem vida util? tipo dura uns 150mil km ou pode durar a vida toda?


Depende da sorte ... teoricamente dura a vida toda. O módulo de ignição do meu carro ainda é original de 1992, e já tem 387.000km ... o da minha moto tb é original de 1991. Alguns fatores que podem influenciar são a fixação do CDI, vibrações, chicote com mal-contato, etc.

junior_vieira
06-02-07, 09:47
Diz a lenda que pra colocar a moto a àlcool, tem que taxar senão ela fica xoxa...


Eu coloquei o pistão da aero q fica mais proximo do cabeçote, assim não precisa taxar ;)

junior_vieira
06-02-07, 09:49
Uma vez aconteceu isso com minha web, rodava 15km na estrada e ela comecava a pipocar mexi em tudo caburado, cdi, vela e o que resolveu foi enrolar a bobina do motor, tava torrada ai qd esquentava ela entrava em curto e a moto pipocava.

é eu levei a minha no mecanico ele falou q a bobina do motor tava ficando preta, trocamos bobina do motor (baixo) e vela, mas não adiantou, voltei ficar apé com a moto, vou rebocar ela e trocar a bobina de cima pra ver :(

junior_vieira
06-02-07, 09:51
Por acaso sua moto tem alguma chave secreta que corta a ignição (segredo)?
Porque se tiver, pode ser isso, ela é de segunda mão? Se for, pergunte ao
antigo dono. Minha moto tinha segredo, e tive que trocar a chave por causa disso, e ela
parou de dar problemas. Agora ela tá filé.
Agora se não for isso, pode ser algum problema na parte elétrica, peça à algum
eletricista de motos verificar a fiação da moto, o chicote, essas coisas. São
pequenos detalhes a serem verificados. No meu caso foi uma simples chave...

Vivendo e aprendendo.


Tem não amigo, eu estou com ela a 4 anos e ela não (tinha) nenhum segredo, o unico q ela tem agora é pq esta me deixando apé mas vou descobrir rsrs

rilliver
06-02-07, 15:32
Caro amigo, de uma olhada nos encaixes da bateria pois estas motos com cdi não funcionam sem baterias, pode estar solto e com a vibração está causando este tipo de problema, verifique todo o chicote para ver se não a cortes ou esmagamento de fios. Grato

junior_vieira
07-02-07, 06:46
Caro amigo, de uma olhada nos encaixes da bateria pois estas motos com cdi não funcionam sem baterias, pode estar solto e com a vibração está causando este tipo de problema, verifique todo o chicote para ver se não a cortes ou esmagamento de fios. Grato


POw amigo ontem fui buscar a moto e troquei bobina de ingnição, agora não pega nem empurrada, nem com a nova nem com a velha, estou achando que o motor foi pro aço, o pedal de partida ta sem compressão quase nenhuma, parece até moto 2 tempos, eu fiz este motor a pouco tempo mas como ta a alcool e com filtro esportivo :´( sabe-se lá hj a noite terminho de desmontar a parte de cima e vou saber o q aconteceu. obrigado a todos por colaborarem com as sugestões

Morenno-Tdaí
07-02-07, 17:31
POw amigo ontem fui buscar a moto e troquei bobina de ingnição, agora não pega nem empurrada, nem com a nova nem com a velha, estou achando que o motor foi pro aço, o pedal de partida ta sem compressão quase nenhuma, parece até moto 2 tempos, eu fiz este motor a pouco tempo mas como ta a alcool e com filtro esportivo :´( sabe-se lá hj a noite terminho de desmontar a parte de cima e vou saber o q aconteceu. obrigado a todos por colaborarem com as sugestões


Só ñ esquece de quando descobrir, de contar pra galera o que era... :G

Ok?

Valews!!! :OK:

junior_vieira
08-02-07, 12:26
Só ñ esquece de quando descobrir, de contar pra galera o que era... :G

Ok?

Valews!!! :OK:

POw ta dificil + vou falar sim, já troquei bobina de faisca e ignição e vela, agora vou abrir o motor pq ela não quer pegar nem por nada e to achando com baixa compressão :(

junior_vieira
08-02-07, 18:37
Galera, após trocar bobina de baixo, segui de Itaboraí sentido Rio, achei a moto meio choxa, parei e troquei a vela :NOOK: e nada na descida do vão central da ponte Rio Niteroi ela não passava na descida de 120km como na descida da serra costumava colocar os 140 forcei e ela começou a pipocar até q parou de vez.
Reboquei a moto e abri agora o motor :-/ o pistao ta furado no meio :d depois q montar vamos ver se era só isso até mesmo pq a moto tava jogando oleo para fora ja a um tempo pelo suspiro do motor e um mecanico tinha orientado que era anel quebrado, mas os anies estavam 100% deveria ser o pistão pedindo aposentadoria .
Será que tem haver com eu ter colocado o pistão da Aero e alcool na moto?