PDA

Ver Versão Completa : Pneu furado na estrada. contem suas historias.



spygtba
05-02-07, 17:57
Ontem fui pra Garuva-SC tomar banho de rio,o meu pneu ja estava furado mais ainda tava bom a cada 2 dias tinha que encher ele, na ida td beleza mas na volta me fodi, tive que empurrar a moto por uns 3km num sol de rachar, sem contar que qd o pneu estourou eu estava a uns 100km/h, quase cai, a moto comecou a jogar a traseira de uma forma que parecia que eu estava fazendo drift com ela, comeu as bordas do aro a pintura descascou. E pra piorar eu estava so com o cartao de credito, tive quefazer um fiado de R$25 com o borracheiro.

É isso ai pessoal, vcs ja passaram algum apuro na estrada com pneu furado?

Algumas fotinhos da viajem.

http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/Garuva%2004-02-07/im321.jpg


http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/Garuva%2004-02-07/im323.jpg

windowsnt
05-02-07, 20:00
Amigo faça o favor e da próxima vez cuide mais da sua própria segurança.
Se ele já estava furado pensa bem. Bastava qualquer forçada pra debulhar o resto...
E imagina se você caísse, o que ia sobrar?
Eu já furei o traseiro a 40 por hora e me assustei. Imagina furar o dianteiro. Empurrei alguns km e tive que deixar na casa dos estranhos. Outro dia mandei arrumar mas tb me dei mal. Havia uma camera de bike nela...
só resolveu qdo comprei camera nova e pneu novo tb...
Cuidado ae...

Ivan RJ
06-02-07, 00:03
Spy, mesmo com pneu sem câmara, que é o seu caso, acho, ir para a estrada sem um selante preventivo é loucura. Pense nisso pra sua segurança. O selante preventivo é muito barato. Um grande abraço a todos os irmãos.

carnachion
06-02-07, 00:21
Eu coloquei selante nos pneus, mas acho loucura ir para estrada sabendo que o pneu está furado. Todos os casos que eu vi assim o pneu furou na estrada, deve ser devido ao aquecimento maior, alguém já botou a mão no pneu depois de mais de 100km rodados? Fica bem quente!

Furious VIPER
06-02-07, 00:33
Aproveitando o tópico... não lembro agora.. mas existe selante pra pneu cooom câmara??

Wanderson
06-02-07, 07:08
Aproveitando o tópico... não lembro agora.. mas existe selante pra pneu cooom câmara??


Boa tb queria saber

agm2112
06-02-07, 07:26
Aproveitando o tópico... não lembro agora.. mas existe selante pra pneu cooom câmara??


Existe sim ...

A melhor coisa pra pegar estrada é estar sempre com pneus (e câmaras) novos. Melhor um Rinaldi novinho do que um Pirelli careca, ressecado e mal-remendado !

Rubinho
06-02-07, 07:56
Aproveitando o tópico... não lembro agora.. mas existe selante pra pneu cooom câmara??

Hoje em dia a maioria dos selantes serve para pneus com ou sem câmara. Isso segundo os fabricantes né, vai saber...

spygtba
06-02-07, 08:22
Spy, mesmo com pneu sem câmara, que é o seu caso, acho, ir para a estrada sem um selante preventivo é loucura. Pense nisso pra sua segurança. O selante preventivo é muito barato. Um grande abraço a todos os irmãos.


nao é sem camara, se fosse com certesa teria levado.

spygtba
06-02-07, 08:24
Eu coloquei selante nos pneus, mas acho loucura ir para estrada sabendo que o pneu está furado. Todos os casos que eu vi assim o pneu furou na estrada, deve ser devido ao aquecimento maior, alguém já botou a mão no pneu depois de mais de 100km rodados? Fica bem quente!
so fui pq era so 35km dai dava pra arriscar, ja que eu ja estava andando com o pneu assim uma semana.

px400
06-02-07, 08:52
huaiheahiee, o meo, te cuida heim, o chao é perto demais.

clark
06-02-07, 09:40
Rapaiz se cuida melhor pneu furado tem que ser consertado com a maxima urgencia pq tem que levar em conto que o pneu e a sua estabilidade sem ele a chance de ganhar um chão e muito grande! Comigo ja aconteçeu de furar pneu mais sempre carrego um conjunto basico de chaves, remendo e uma bombinha de ar, perde-se um pouco de tempo mais pelo menos não precisa ficar empurrando moto, sem contar que tudo isso custa baratinho vale a pena ter!

carnachion
06-02-07, 10:39
Eu comprei um selante para penu com e sem camara, por 15 reais na www.rs1.com.br dá para o pneu dianteiro e traseiro de uma 125.

spygtba
06-02-07, 17:28
Rapaiz se cuida melhor pneu furado tem que ser consertado com a maxima urgencia pq tem que levar em conto que o pneu e a sua estabilidade sem ele a chance de ganhar um chão e muito grande! Comigo ja aconteçeu de furar pneu mais sempre carrego um conjunto basico de chaves, remendo e uma bombinha de ar, perde-se um pouco de tempo mais pelo menos não precisa ficar empurrando moto, sem contar que tudo isso custa baratinho vale a pena ter!


e qd o pneu vai pro chao de vez? nao tem como encher ele pq ele vaza rapido, sotirando e trocando a camara no meu caso. se ele fura e da pra encher blz, mas na maioria das vezes nao é isso que acontece.

spygtba
06-02-07, 17:32
Eu comprei um selante para penu com e sem camara, por 15 reais na www.rs1.com.br dá para o pneu dianteiro e traseiro de uma 125.



Vi la no site, nao sabia dessa ai. vou comprar um, vou fazer uma viajem de 1400km no carnaval e isso vai ser util so vamos torcer pra que chegue ate la. valeu pela dica

windowsnt
06-02-07, 20:13
Como funciona o selante? Furou murchou o pneu, passo ele e depois encho de ar e funciona?

Furious VIPER
06-02-07, 20:44
Como funciona o selante? Furou murchou o pneu, passo ele e depois encho de ar e funciona?

Booooa dúvida!!
Tem uns q se coloca no pneu d depois enxe o pneu... e fica rodando normal.. daí qdo furar o pneu, ele tapa o furo.. e vc continua rodando até conseguir trocar o pneu!!

Ivan RJ
06-02-07, 21:01
Aí galera,
Vamos lá. O selante preventivo é colocado no pneu em "perfeito estado". Quando entrar algum objeto e furá-lo basta retirar esse objeto que o furo é vedado, a perda chega no máximo a 3 libras. A forma de colocar o selante é simples: Leve a moto no posto, retire a válvula do pneu com a chavinha apropriada e deixe-o esvaziar todo, após injete o selante conforme instruções do fabricante, coloque a válvula novamente e encha o pneu na calibragem correta. Isso serve para pneus com e sem câmara. Pronto, fácil e funcional mais didático impossível. Lembrem-se, abaixo da nossa bunda só tem banco e chão, acho que todos preferem o banco. Nunca usei os selantes que se coloca só quando fura, porque não tenho folego pra ficar assoprando para encher o pneu :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

windowsnt
07-02-07, 22:24
Voltando ao assunto quer dizer que é uma boa o conjunto camera nova e selante ok?? Obrigado

vagner
08-02-07, 00:17
O ano passado estava vindo de um passeio de 1300 km com minha filha de 10 anos, estava de tornado, e um companheiro q estava comigo deu uma esticada na minha frente, e eu acelerei pra alcancá-lo, numa reta entrando numa subida com curva o meu pneu trazeiro furou comum prego enorme, estava a 125 km/h, foi difícil demais pra controlar a moto que estava saindo de lado, e vai uma dica, nunca freie o traseiro no caso de isso acontecer, o pneu quase saiu do aro. Foi omaior susto que já passei até hoje de moto em toda minha vida. :-/

spygtba
08-02-07, 17:47
Fui falar com um borraceiro e ele me disse que se eu colocazr o selante preventivo na camara se for necessario remenda-la eu teria que troca-la. quem ja usou o selante teve que fazer isso qd furou? fiquei em duvida pois pagar 18 mais frete em um selante pra depois que furar eu ter que pagar mais 20 em uma camara nova é phoda.