PDA

Ver Versão Completa : Sobre a qualidade das ferramentas originais das motos...



Rubinho
05-02-07, 22:12
Bom, tenho ouvido muito falar sobre a qualidade das ferramentas que vem com as motos, no meu caso, as ferramentas que vem na strada são de ótima qualidade, uso elas sempre e estão perfeitas. E da moto de vocês? Como é???

lion
05-02-07, 22:27
quais sao as ferramentas que vem com as motocas de vcs?

eu nem sabia q tinha isso hehe

Furious VIPER
05-02-07, 22:51
Bah.. as ferramentas quebram um galhão... pq são compactas, dá pra guardar todas elas nakele estojinho... é bem útil mesmo!
Mas a qualidade delas é horrorosa! O acabamento é ridículo e os encaixes não são tão precisos! Claro q dá pra usar elas.. mas aos poucos vão machucando os parfuror e comendo as roscas e encaixes! Eu só uso qdo tÔ no meio do caminho! em casa tenho um kit simples!
Comprei ontem mesmo na praia... tem chaves de boca de vários n°s... nem sei quais exatamente, mas dá pra abrir tudo na moto!! ah, e uma chave de fenda pekena tb.. q uso pra tudo (regular a lenta, trocar lanterna, lente dos piscas, abrir painel, manicotos)!!!

Ivan RJ
05-02-07, 23:00
As ferramentas que eu coloquei na moto são de outras motos que tive. São ferramentas de mais de 30 anos e com uma qualidade incrível. Infelizmente, as motos de hoje não vem mais com ferramentas de qualidade, dá para usar na estrada em uma emergência. Para o uso do dia a dia é melhor montar um jogo de excelente qualidade para não arredondar a cabeça dos parafusos da moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

carnachion
06-02-07, 00:30
Um lixo as que vem na minha Fan, parece que foram feitas pra outra moto, pra muita coisa não tem a ferramenta adequada, nem a chave para abrir o bujão pra trocar o óleo não vem.
Só pra emergência mesmo, pra tirar as rodas, regular farol.

Wanderson
06-02-07, 07:06
a da minha só a chave de fenda q eu joguei no lixo
pq alem de ser uma bosta zuou tudo
qnto as chaves de bocas sao boas

agm2112
06-02-07, 07:23
As da XLX eu achei perfeitas, pois são incrivelmente compactas e suficientes para o básico. Posso remover a vela, tirar as duas rodas e as carenagens, e provavelmente dá pra remover o carburador. Obviamente elas são apenas para uso em emergências (felizmente nunca precisei delas !). Nas manutenções periódicas uso as minhas ferramentas, que sempre ficam na mala do carro.

Outro cuidado é evitar aqueles mecânicos que apertem os parafusos com toda a força do mundo. Desta forma até ferramentas da Gedore podem quebrar.

Lagartixxa
06-02-07, 08:27
Um lixo as que vem na minha Fan, parece que foram feitas pra outra moto, pra muita coisa não tem a ferramenta adequada, nem a chave para abrir o bujão pra trocar o óleo não vem.
Só pra emergência mesmo, pra tirar as rodas, regular farol.


sua fan veio com ferramentas? a do meu primo nao veio!

na minha 150 as ferramentas sao muito ruim, mal acabadas, parecem essas ferramentas compradas no camelo! vo compra um kit de ferramentas de qualidade pra mim tbm!

px400
06-02-07, 08:42
na minha, o estojo rasgou logo que abri a primeira vez pra conferir... aheuaheuihaeiuae!

As ferramentas da minha y eu usei só 1 vez pra trocar óleo, nao quero usar elas em casa, dai vou comprar qd receber um estojo pra usar em casa e deixo as da moto pra uma emergencia na estrada.

Tá ligado aquele estojo de ferramentas?? O meu rasgou na 1ª vez que abri, ai peguei uma máquina de costura e costurei um estojo novo, com o material de mochila ( cordura ) e putz, ficou muuuuito melhor do que o original!

clark
06-02-07, 09:42
Um lixo as que vem na minha Fan, parece que foram feitas pra outra moto, pra muita coisa não tem a ferramenta adequada, nem a chave para abrir o bujão pra trocar o óleo não vem.
Só pra emergência mesmo, pra tirar as rodas, regular farol.


Verdade isso a minha FAN também tem um jogo de ferramentas bem simples mais quebra um bom galho mais são de muito qualidade.

Ivan RJ
06-02-07, 21:33
Fala Clark, a neném tá muito linda, mas voltando ao assunto vc deu sorte, a yes não vem com a chave para soltar a porca da roda traseira, a que eu coloquei na bolsa foi da minha Puch 1970 e é austríaca. É melhor montar um jogo com chaves Gedore para o uso diário e deixar o que vem na moto para emergências. Um grande abraço a todos os irmãos.

rulius
06-02-07, 22:09
as da intruder são ridiculas. as da tdm são um pouco melhores, mas comprei usada e parece que tá faltando uma ou duas ferramentas.

Dilim
06-02-07, 22:36
A Unica coisa que dá pra fazer na boa é
soltar a roda, esticar a corrente e tirar a vela...

pq o resto, é só pra se estressar.

destbr
06-02-07, 23:34
A Unica coisa que dá pra fazer na boa é
soltar a roda, esticar a corrente e tirar a vela...

pq o resto, é só pra se estressar.


queria aproveitar o topico e perguntar pra vcs como faço para soltar a porca da roda e ajustar a corrente, pois com o jogo original e com outro comum q tenho aqui (muito melhor) nao tive força para soltar a roda.

nunca imaginei q um lixo de jogo desses poderia tirar uma roda... hehehe

mas pra tirar a vela funciona bem!

agm2112
07-02-07, 08:15
queria aproveitar o topico e perguntar pra vcs como faço para soltar a porca da roda e ajustar a corrente, pois com o jogo original e com outro comum q tenho aqui (muito melhor) nao tive força para soltar a roda.

nunca imaginei q um lixo de jogo desses poderia tirar uma roda... hehehe

mas pra tirar a vela funciona bem!


Foi aquilo que eu disse .... os parafusos pracisam ser soltos e reapertados com o torque correto antes, pois a imensa maioria dos mecânicos aperta os parafusos com o máximo de força que conseguirem, usando alavancas e tudo mais, por pura estupidez.

destbr
07-02-07, 13:29
Foi aquilo que eu disse .... os parafusos pracisam ser soltos e reapertados com o torque correto antes, pois a imensa maioria dos mecânicos aperta os parafusos com o máximo de força que conseguirem, usando alavancas e tudo mais, por pura estupidez.


pois é, eu tentei com toda força possivel e nao consegui! peguei a chave com um pano pra nao machucar a mao e ainda saí com o coração batendo mais rapido e com calor... hehe
e nada da roda sair :(

agm2112
08-02-07, 08:35
pois é, eu tentei com toda força possivel e nao consegui! peguei a chave com um pano pra nao machucar a mao e ainda saí com o coração batendo mais rapido e com calor... hehe
e nada da roda sair :(


Na primeira vez que tirei a roda traseira da minha moto, usei uma chave estriada da Gedore, daquelas bêm grandes. Outra pessoa teve que segurar a moto, e fiz tanta força que meus ouvidos entupiram momentaneamente ... O manual pede 8mkgf de torque neste parafuso .... o mecânico gorila deve ter apertado com uns 30mkgf ! Deste jeito não há chavinha de jogo de ferramentas que aguente ! (e nem eixo traseiro/rolamentos/porcas)

destbr
08-02-07, 13:16
Na primeira vez que tirei a roda traseira da minha moto, usei uma chave estriada da Gedore, daquelas bêm grandes. Outra pessoa teve que segurar a moto, e fiz tanta força que meus ouvidos entupiram momentaneamente ... O manual pede 8mkgf de torque neste parafuso .... o mecânico gorila deve ter apertado com uns 30mkgf ! Deste jeito não há chavinha de jogo de ferramentas que aguente ! (e nem eixo traseiro/rolamentos/porcas)





realmente.. vou ter q comprar umas ferramentas basicas, pois nao consegui até ajustar a minha corrente.

em media, qto custa uma ferramenta boa dessas?

agm2112
08-02-07, 13:40
realmente.. vou ter q comprar umas ferramentas basicas, pois nao consegui até ajustar a minha corrente.

em media, qto custa uma ferramenta boa dessas?


Essas da gedore são de uso profissional, muito caras, tipo 50 reais cada chave. Se vc não é dono de oficina, não vale a pena gastar tanto com uma chave estriada, seja com ou sem soquete eu comprei usada ! ... as ferramentas da Tramontina devem custar uns 15 a 25 reais e dão conta do recado.

destbr
08-02-07, 13:52
valeu agm, vou dar uma olhada nas lojas de ferramentas por aqui!
preciso de algumas basicas!

outra pergunta (enchendo o saco de vcs denovo): eu queria tirar a pinça de freio para dar uma lixada de leve nas pastilhas e precisaria de uma chave de boca pra tirar os dois parafusos que tem na bengala (foto do avatar), mas uma chave de boca comum nao chega até alí. o que normalmente é usado pelos mecanicos? um extensor pra uma chave catracada? queria comprar as ferramentas necessaria pra mexer com o freio tb.

valeuuu

Furious VIPER
08-02-07, 21:48
Só saca a roda fora e lixa com a pinça no lugar cara!!! mto menos trabalho.. e o resultado é o mesmo!!

agm2112
09-02-07, 07:54
Uma dica: evite ao máximo as chaves de boca. Elas só devem ser utilizadas em locais onde uma chave estriada ou de soquete não encaixe, como cabos, pois as chaves de boca seguram bem menos as porcas, aumentando o risco de escaparem e "comerem" a porca.

destbr
09-02-07, 12:29
boa ideia furious! vou fazer isso!!

e desculpa a ignorancia, mas como sao essas chaves estriadas? se tudo desse pra usar soquete seria uma boa, bem mais praticos!!

assim q tiver uma graninha vou comprar algumas ferramentas boas pra fazer coisas basicas em casa mesmo!

valeu pessoal!

agm2112
09-02-07, 13:06
e desculpa a ignorancia, mas como sao essas chaves estriadas?


São as clássicas ....

http://i.s8.com.br/images/tool/cover/img6/1494586_4.jpg

Dependendo do local, chave estrela, ou estriada, como as para homocinéticas de carro ....

http://www.ferramentasbauru.redeopen.com/conteudo_06920.jpg

destbr
09-02-07, 13:12
ahhh legal...

tenho algumas em casa q sao de boca, comum mesmo e algumas sao iguais a essa, mas nao tem essa curva nas pontas, o q facilita muito!

valeu pela ajuda! agora qdo for comprar ja to mais por dentro :)

px400
09-02-07, 14:38
Ontem vi no super que tem mini chave de roda tamanho 17mm, é bem menor e já ajuda pra quem quiser um kit em casa pra roda.

spygtba
09-02-07, 17:45
as chaves da minha biz sao uma porcaria tentei tirar os parafusos da carenagem com a philips que veio com ela e nao deu, fui froxar o parafuso do pedal de paretida e o parafuso é 10 mais a chave parece que é 10 e meio