PDA

Ver Versão Completa : Comportamento: Carro x moto



Carlos Roberto
06-02-07, 13:01
Num dia desses tava voltando pra casa de carro e fui fechado por um doido em outro carro. Claro que, depois de freiar, meti a mão na buzina e ainda dei uma forçadinha. O cara ficou puto, olhava pelo retrovisor e freiava toda hora. Foi aquela típica disputa no trânsito. No outro dia eu tava de moto e peguei um engarrafamento infernal na volta pra casa. Pelo menos infernal aqui em Brasília, pois me disseram que na cidade de São Paulo é pior. Fui fechado no corredor, espremido e um monte de coisa que costumam fazer com um motociclista. Mas fiquei na boa, não forcei e se esbarrei em algum retrovisor foi porque a Drag é larga mesmo. Dei passagem, buzinei só pra avisar da minha aproximação para os mais "avoados", porém não briguei com ninguém, Passei até pelo sujeito que tinha me fechado no dia anterior, vendo o cara parado num engarrafamento de 6 km. O que percebi é que no carro minha direção é mais ofensiva e na moto defensiva. Sou mais tranquilo na moto, talvez por saber que nela eu sempre serei a vítima machucada, estando certo ou errado. No carro parece que eu esqueço que posso me machucar também. Vocês também perceberam essa diferença de comportamento quando andam de carro ou de moto?

Lagartixxa
06-02-07, 13:05
cara, eu ando de moto e carro do mesmo jeito, sempre "tiozao", na defensiva, sem abusar nem nada!

Luigi
06-02-07, 13:06
Eu sou bem ofensivo em ambos, mas no carro também me sinto mais ofencivo, e não dou vez pra ninguém, neguinho só me corta a frente se bater no bico do carro, porque se tiver vindo pro meu lado eu ainda acelero

Haha tá que de flacon também faço isso! =P

wendell
06-02-07, 13:10
No meu caso eu acho que melhorei no volante depois que comprei moto...agora presto mais atenção nas motos tb e não só nos carros.

jrvalmir
06-02-07, 14:02
Engraçado que em brasilia quando alguem busina é chamado de goiano. :P

Furious VIPER
06-02-07, 15:46
Qdo eu tiver no mínimo uma 250cc vou ser mto ofensivo no trânsito.. só de ter um torquezão e uma aceleração forte dá mais segurança!!! com uma 125cc nem dá graça.. pq se vc qr acelerar... e tá a 100km/h.. a moto não anda mto masi q isso.. e no carro é só pisar q vai!!
Sempre q digo "ofensivo" é em acelerar.. pq tento não fazer barbeiragens!!

PimEdu
06-02-07, 16:23
Dirijo mto mais ofensivamente de moto do que de carro, quando to de carro dou passagem, vou com calma. Agora em sampa, se vc ta num corredor e breca para dar passagem te atropelam entao nem rola. Outro dia fui dar passagem para um carro o carro que vinha atras de mim quase me atropelo.