PDA

Ver Versão Completa : cooler no radiador da twister!!!



TRW
06-02-07, 13:42
galera seguinte sempre quis botar uns cooler pequenos no radiador da twister sempre achei que esquenta demais principalmente em congestionameto na cidade, axo que so vai trazer beneficios para o motor que vcs achao boto ou nao ??????

eu vi que na DT os cara botao um cooler de fonte de pc.

i outra duvida pra fika legal teria que ser com um termostato dai que complica como c faz? ??? ou uma chave separada ma dai n fika muito legau eu axo.

barbeirorp
06-02-07, 13:56
vc pode por um termostato sem problemas... acha um de alguma moto e coloca. qto a ventoinha, de computador não! não mesmo, eh fraca para essa aplicação.


coloca uma ventoinha eletrica de radiador de alguma moto ( cbr 600, algo assim) e faz uma caixa para adaptar. mas em vez do termostato.. tu pode por um dip switch que vc liga e desliga qdo precisar. ou então coloca um medidor de temperatura do oleo ( guster) e qdo atingir um patamar vc liga

wendell
06-02-07, 15:11
Não cara, deixa queto, a moto foi feita pra aguentar essa temperatura...pode zuar.

jecastro
06-02-07, 19:35
É normal ser muito quente, o radiador é de óleo e não de água, deve trabalhar a uns 120c°.

TRW
07-02-07, 08:22
bom não me aguentei onte comprei os baguio e colokei, colekei um coller de fonte de pc rolamentado atras do radiador apontando pro motor com um termostato encostado no motor que quando chega a 86 graus ele faz liga o cooler e conssequentemente assende um led no meu painel ehehheeheh eu gostei fiko massa, tipow andando ele nao liga so liga se vc tive andando num congestionamento ou quando vc desliga a moto pq com a moto parada não tein como resfria dai esquenta o sensor e ele liga ate o motor chega a 76 graus.

paguei 14 pilas o sensor de radiador de carro peguei um la que não prescisa estar dentro da agua para funcionar.

Cyber
07-02-07, 09:02
E cade as fotos?
Hehe coloca ae tamo curioso

TRW
07-02-07, 10:22
E cade as fotos?
Hehe coloca ae tamo curioso


hoje a noite vo tira dai postu ai o eskema

Furious VIPER
07-02-07, 10:25
Bah, pintou a idéia, comprou os negócio e saiu colocando na moto!! é isso aí velhinho!! vamos ver a potência desse cooler pra resfriar legal a moto!!

agm2112
07-02-07, 10:49
Não faça isto ... em radiador de óleo não existe válvula termostática. O motor vai acabar ficando frio demais, aumentando o consumo e o desgaste do mesmo. Pode acreditar que o motor de sua moto já foi calculado para manter a temperatura correta em uso urbano. O ideal seria usar um termostato, mas creio que não vale o trabalho. E esqueca ventoinha de PC ... ela é tão fraca que vai acabar esquentando mais por obstruir o ar. E uma ventoinha mais forte vai sobrecarregar o sistema elétrico ... enfim .. melhor deixar quieto !

O caso da dt200 é um pouco diferente, pois são motos geralmente usadas em trilhas, sempre com carga máxima e pouca ventilação, além de motores preparados.