PDA

Ver Versão Completa : Marcador de Combusível!!



Guilherme Rabelo
06-02-07, 16:46
Sabem se tem como adaptar um marcador de combustível na Sahara??

***Tópico Editado***
Título e desenvolvimento do tópico tudo em maiúsculo!!
Evite usar o "caps lock" cara.. dá a impressão de estar gritando!!
Ass: Furious VIPER

Jimmy1979
06-02-07, 18:08
... tem sim ! Da Sahara é bem facinho.É um sensor que entra no lugar do registro do tanque, tipo uma régua eletronica. Mas é caro, o sensor custa uns 50 reias e o marcador digital mais uns 70 ... tem fábrica aqui em curitiba e posso te falar uma hora os valores certinhos .

Jimmy1979
06-02-07, 18:43
Achei

www.guster.com.br

Guilherme Rabelo
07-02-07, 07:11
... tem sim ! Da Sahara é bem facinho.É um sensor que entra no lugar do registro do tanque, tipo uma régua eletronica. Mas é caro, o sensor custa uns 50 reias e o marcador digital mais uns 70 ... tem fábrica aqui em curitiba e posso te falar uma hora os valores certinhos .
VALEU MESMO VO ENTRA NO SITE AGORA PRA VER

Guilherme Rabelo
07-02-07, 07:26
mandei um email pra eles me enviarem o preços

Marvila
31-03-08, 22:35
Gostaria de fazer um comentário sobre "marcador de combustível" e vou aproveitar o tópico criado pelo Guilherme Rabelo, para não ser repetitivo. Embora ele comente sobre a instalação de um na Sahara, tem tudo a ver...

Desde que adquiri a CG150 Titan faço medição de todo abastecimento, calculando o consumo. É uma prática costumeira. O consumo é um item de controle do estado geral da moto...se aumentar de uma hora para outra é porque tem alguma coisa errada.

O que comprovei é que o "marcador de combustível", por si só, não presta para o que promete. Ele demora muito a se deslocar da "marca de cheio" e quando atinge, mais ou menos, a metade desce com muita rapidez. Uma falha de medição desta pode ser vital numa longa viagem, podendo levar a uma pane seca na estrada.

Não vou esquecer do Ivan quando escreveu num post que a melhor forma de controlar a quantidade de combustível no tanque é através do odômetro parcial ou, quem não tiver, memorizar/anotar a km do próprio odômentro.

A torneirinha da reserva parece que se mostra mais eficiente do que o marcador de combustível...

Volverine MF
01-04-08, 01:06
É por isso que não faço questão de marcador de combustivel na moto. Ja tinha ouvido esse tipo de comentário. Parece mais coisa de luxo, superfluo.

A minha não tem e nem por isso ja fiquei na mão. É só ter o controle de abastecer periodicamente.

E a torneirinha é uma ótima, quem dera os carros tivessem, pq ficar andando confiante num ponteiro pode ser arriscado.

TorteX
01-04-08, 01:18
Ah....marcador serve pra ter NOÇÃO de onde ta a gasola, mais num é nada de luxo não, é bastante util, luxo pra mim é indicador de marcha e de celular por exemplo...
Ja até sei como funciona o da minha moto, meio tanque fica quando acaba o primeiro risquinho, os outros dois risquinhos é a outra metade, e a reserva entra pouco depois do ponteiro estar abaixo do ultimo risquinho...

Volverine MF
01-04-08, 01:23
É, não tinha pensado nisso, realmente serve pra acompanhar, pra saber como está o tanque.
É que como eu tinha a rotina de abastecer sempre na sexta ou no sabado qdo voltava pra casa do trabalho, nem de dava ao trabalho de saber qto tinha. Mandava encher e pronto.

Pode ser mto util, mas ja ouvi dizer que não é nada confiavel msm. Mas o jeito é ir na manha como disse o Tortex.

Doidooo
01-04-08, 02:41
Aproveitando o embalo...
tem como colocar na Fan...
que pra mim não eh questao de luxo...
é q eu so mto esquecido msmo....
jah cansei d sai d ksa pra abastece e eskeço... aí acabo sempre na tornerinha msmo... :0_0:

Christian
01-04-08, 08:27
Quem derá a Lander tivesse a bendita torneirinha. :D
Mas cada um que tem o maracdor na moto sabe +/- o quanto ainda tem de gasolina no tanque.
Eu por exemplo, sei que quando o maracdor começa piscas indicando reserva ainda tenho 4 litros no tanque.
Isso me dá quase 120km para rodar ainda. :OK:
Só se eu me descuidar muito para esuqecer de abastecer a moto. :P

agm2112
01-04-08, 09:24
Se serve na Sahara certamente serve na XLX ... quei chique ! Mas ainda fico com o odômetro parcial e a sacudida na moto pra saber quanto tem... 220km é reserva, 290 é pane seca !

Volverine MF
01-04-08, 15:10
Doidooo Acho que o da Titan KS ou ES deve servir na Fan, mas acho que vc vai ter que trocar o painel tb. Qualquer coisa já coloca o da 150Sport com conta-giros tb :drool:

Diego.fcs
01-04-08, 15:53
Vamos lá, acabei de inventar um marcador de combustível universal para motos. :drool:

1) Retire a mangueirinha da torneirinha;
2) coloque um tudo em forma de "T" na saída da torneirinha;
3) conecta a mangueirinha do carburador no T;
4) conecta outra mangueirinha transparente na outra extremidade do T e cole ela com fita ou silicone la lateral do tanque virado para cima até a parte mais alta do tanque;
5) pegue uma caneta de escrever em cd e marque na mangueira: 1/1, 3/4, 1/2, 1/4, 0.

Aí é só ver o nível pela mangueira do lado de fora do tanque, esse é o mais barato que tem...

:drool:

agm2112
01-04-08, 15:55
Genial ! Corre e registra a patente !

Diego.fcs
01-04-08, 15:59
Genial ! Corre e registra a patente !


Esqueci de um detalhe. Tampe a mangueira que vc vai colar no tanque para num vazar gasolina. Inclusive esse marcador dá para ver se a gasola tá suja! :D

agm2112
01-04-08, 16:04
Esqueci de um detalhe. Tampe a mangueira que vc vai colar no tanque para num vazar gasolina. Inclusive esse marcador dá para ver se a gasola tá suja! :D


Mas tem q ter uma entrada de ar no topo, senão o combustível não sobe ! Este sistema é o mesmo de uma chaleira q tenho em casa.

Diego.fcs
01-04-08, 16:07
Mas tem q ter uma entrada de ar no topo, senão o combustível não sobe ! Este sistema é o mesmo de uma chaleira q tenho em casa.


Verdade... Desse jeito vamos montar nossa indústria de peças de moto... :D

Volverine MF
01-04-08, 16:34
Verdade... Desse jeito vamos montar nossa indústria de peças de moto... :D
É virar concorrentes da Honda :lol:

francescotorres
05-04-08, 23:13
coloca um foto ! :clap:

ammanzoli
06-04-08, 15:47
realmente deveria ter alguma modificação para que esse marcadores fossem mais precisos

alley.angelo
07-04-08, 05:03
To precisando da boia da STRADA! Alguem tem uma ai pra vender?

velho bala
29-04-09, 14:09
eu tenho ml 87 mas o antigo dono trocou o painel e eu to montando um original ao dela ate o marcador de combustivel eu consegui original em perfeito estado ,so q pra instalar eu preciso de uma ajuda se alguem souber de algum link q tenha o manual ou intruçoes de instalaçao se poder me passar ficarei grato.Mas eu vou sempre mesmo é contar com o velho metodo de mediçao pelo contagiro mas eu gosto das originais por isso queria saber como montara parte eletrica de peça se puderem ajudar agradeço!! :OK: :OK:

Roberval3000
29-04-09, 14:27
foda é a preguiça d emarcar de cabeça no odometro

Stone
29-04-09, 22:16
http://www.4shared.com/account/file/92013552/634d59ab/ML_Turuna_Esquema_eltrico.html

baixe o esquema elétrico dela que não tem erro, mas resumindo
na bóia um fio é o terra e o outro vai para o marcador (uma lateral), no meio do marcador vai o positivo e no outro lado do marcador vai o terra

Diego.fcs
29-04-09, 22:47
O foda é a bolinha que num tem o parcial, vai na experiência mesmo... E pela chaqualada no tanque... hehe...