PDA

Ver Versão Completa : Passarinho estragando a minha moto e eu com dó dele!



rulius
06-02-07, 22:59
Oi galera.

Fiz uma viagem teste com a tdm esse fim de semana (370km) para ver se foram resolvidos o problema da moto morrer nas reduções e para testar também a caixa de direção que foi restaurada.

No meio da viagem, o tempo todo os passarinhos resolveram dar uns rasantes arriscados na frente da minha moto. De repente um bate no meu pé. E eu pensei "sacanagem, coitado!". Aí olhei pelo retrovisor e não tinha nada no asfalto. Beleza, o passarinho não bateu as botas.

Continuei a viagem e a moto que não estava falhando muito em alta (problema que ainda não tinha tentado consertar, pois não me preocupava) passou a falhar demais acima de 90 km/h durante um trecho. Contionuei preocupado já com o que poderia ser e quantos R$ teria de desembolsar.

Isso foi no sábado. Quando chego na concessionária yamaha na segunda comento com o cara das rateadas e o cara abaixa e olha quem tá lá socado perto de onde a corrente sai ali do bloco: o passarinho maluco.

Como não moro em BH durante a semana só vou buscar a moto no sabado. Depois conto o resultado.

O que vcs acham? Será que ele pode ter alguma coisa a ver com as rateadas terem piorado. Acho que não né? Vcs conseguem ver alguma possibilidade? Infelizmente não tirei foto do "bicudo".

falou

Ivan RJ
06-02-07, 23:53
Não, o finado não é o culpado. É muito difícil diagnosticar um defeito desse tipo sem andar na moto.
O problema em alta pode ser de gasolina a cdi. Tem muitas coisas que podem estar causando o problema só mesmo o mecânico pode avaliar. Infelizmente te devo esta. Um grande abraço rulios.

darkduck
07-02-07, 06:53
Primeira vez que vejo esse caso
Na aviação, um pássaro de pequeno porte é capaz de derrubar o avião devido a velocidade contrária, e tal (coisas de física)
Talvez o finado possa ter ajudado a aumentar ainda mais um problema que já existia.

RGBguima
07-02-07, 09:14
Meu vc pode ser preso sabia??
Vc matou e ocultou o cadaver...
Acho que o cadaver pode ter uma grande culpa sim..

wendell
07-02-07, 10:08
Eu acho, de leve, que até pode ser a regulagem do bura (ar + combustível)...coisa simples.

Gasosa não deve ser, senão falhava em baixa tb...

rulius
07-02-07, 11:58
wendell, eu tb acho. Só que alguns kilometros depois da trombada piorou...

FabricioFabuloso
07-02-07, 13:50
Meu vc pode ser preso sabia??
Vc matou e ocultou o cadaver...


Puts heheheheh pode crer... vamos acionar o IBAMA hehehehehehe pobre pardalzito...

Abraços

wendell
07-02-07, 15:14
wendell, eu tb acho. Só que alguns kilometros depois da trombada piorou...

Será que não entupiu o giglê do bura?
Sei la cara, mais com certeza deve ser coisa simples...se o mexânico inventar muito, leva em outro.
Depois conta pra gente ai o que era.

diabo2
07-02-07, 19:41
No forum gringo das xt225 dizem que os gicles ideais para esse motor original são 42.5 na baixa e 130 na alta.

rulius
07-02-07, 20:30
diabo2, valeu a dica. anotei aqui e vou conferir depois.

diabo2
07-02-07, 21:22
Verifica tb o filtro de ar, vela.