PDA

Ver Versão Completa : Pneu maior, qual tamanho?



d.alves
07-02-07, 15:33
Galera,

Meu pneu está prestes a se acabar e gostaria de colocar um maior, mas não sei qual que serve lá na Stradinha.

Alguém saberia me dizer se o pneu da Twister cabe na Strada?? Ou algum maior do que o da Strada, e qual a medida...

Valeu!!!

Gouveia bizGuaruja
07-02-07, 15:43
Cara...o unico que eu sei que serve e é mais largo é o da 7 galo... ele parece ser mais alto tambem!
Mas acho o desenho dele feio...não combina com a strada!

Chapolin
07-02-07, 16:12
O da Rd350 cabe e é mais largo. O da Twister não cabe pq é "17".

Furious VIPER
07-02-07, 17:17
Pega um 110/90-18... não sei se um 120 cabe na Strada sem raspar na corrente ou na balança!!!

Ivan RJ
08-02-07, 01:48
100/90-18, acho que é o original. Pode ir sem perigo até 110/90-18 como o Furious postou, acima disso vc perde estabilidade, aumenta a torção da suspensão trazeira e gasta mais gasolina sem ter nenhum benefício. Moto não é carro, pneu mais largo do que o original é sinônimo de chão. Um grande abraço a todos os irmãos.

wendell
08-02-07, 07:41
100/90-18, acho que é o original. Pode ir sem perigo até 110/90-18 como o Furious postou, acima disso vc perde estabilidade, aumenta a torção da suspensão trazeira e gasta mais gasolina sem ter nenhum benefício. Moto não é carro, pneu mais largo do que o original é sinônimo de chão. Um grande abraço a todos os irmãos.


Concordo plenamente....vai de original mesmo, lembra, segurança em 1º lugar, estética vem depois

d.alves
08-02-07, 09:37
Valeu galera... vou dar uma verificada nas medidas que mencionaram...

Abraços a todos

Wanderson
08-02-07, 11:28
100/90-18, acho que é o original. Pode ir sem perigo até 110/90-18 como o Furious postou, acima disso vc perde estabilidade, aumenta a torção da suspensão trazeira e gasta mais gasolina sem ter nenhum benefício. Moto não é carro, pneu mais largo do que o original é sinônimo de chão. Um grande abraço a todos os irmãos.

Discordo
Pneu mais largo, pode aumentar consumo e etc
qnto a estabilidade, muda e muito
coloquei 100/90-18 na y e ficou show

Ivan RJ
08-02-07, 23:36
Wanderson vc não discordou do que eu disse. Se reler o que postei vai ver que a medida que vc colocou é 1cm acima do seu original que é 90/90-18, logo vc ainda está dentro dessa margem de segurança. O da strada é 100/90-18 eu sugeri ir até 110/90-18, ou seja o mesmo 1cm :-/. E essa pseudo estabilidade que vc sentiu é mero efeito placebo, porque toda moto vem de fábrica com um pneu que possibilita deitar até arrastar a pedaleira em piso limpo, se tiver areia ou óleo no chão é tombo mesmo, não importa a largura do pneu. Quanto mais largo o pneu traseiro, mais ele empurra a frente nas saídas de curva quando damos acelerador, isso indica desequilíbrio na estabilidade, mas fique tranquilo que vc ainda está dentro de uma margem de segurança aceitável. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
09-02-07, 00:16
Eu nunca raspei pedaleira no chão.. nem com o pneu original.. nem com o 100/90 q tÔusando!! possivelmente é o tal efeito placebo mesmo! Não sei.. eu me sinto mais confiante pra acelerar nas saídas de curva, antes de ficar a 90° do chão... parece q nisso o pneu ganha mto mesmo!!

d.alves
09-02-07, 07:08
E com relação à pressão utilizada? Qtos psi?

Furious VIPER
09-02-07, 08:54
Eu devido ao meu peso uso sempre a pressão indicada pra todar com garupa!!! mesmo estando sozinho!!
Então uso 28 na frente e 32 atrás qdo uso pneus originais!!
E me disseram q ao usar o pneu de Strada (100/90) pra usar a calibragem da Strada com garupa... ou seja 33!!
Se vc vai colocar um 110/90... usa a calibragem da CGSport com garupa...

Wanderson
09-02-07, 08:58
Wanderson vc não discordou do que eu disse. Se reler o que postei vai ver que a medida que vc colocou é 1cm acima do seu original que é 90/90-18, logo vc ainda está dentro dessa margem de segurança. O da strada é 100/90-18 eu sugeri ir até 110/90-18, ou seja o mesmo 1cm :-/. E essa pseudo estabilidade que vc sentiu é mero efeito placebo, porque toda moto vem de fábrica com um pneu que possibilita deitar até arrastar a pedaleira em piso limpo, se tiver areia ou óleo no chão é tombo mesmo, não importa a largura do pneu. Quanto mais largo o pneu traseiro, mais ele empurra a frente nas saídas de curva quando damos acelerador, isso indica desequilíbrio na estabilidade, mas fique tranquilo que vc ainda está dentro de uma margem de segurança aceitável. Um grande abraço a todos os irmãos.


Velho eu coloquei errado o tamanho
eu acho
rss
pra melhorar
minha moto eh uma ybr e coloquei um pneu de strada
e mudou sim a estabilidade cara
nas curvas faço mais tranquilo




Eu devido ao meu peso uso sempre a pressão indicada pra todar com garupa!!! mesmo estando sozinho!!
Então uso 28 na frente e 32 atrás qdo uso pneus originais!!
E me disseram q ao usar o pneu de Strada (100/90) pra usar a calibragem da Strada com garupa... ou seja 33!!
Se vc vai colocar um 110/90... usa a calibragem da CGSport com garupa...



bom saber q o pneu de strada eh 33
pq eu ainda nao calibrei ele e nao sabia
rsss

Ivan RJ
09-02-07, 22:47
Ok Wanderson se vc acha que melhorou tb, como eu não tenho ybr só posso falar sobre a teoria de aumento de largura. Um grande abraço a todos os irmãos.

Rafael Mora
22-05-15, 19:08
ola , eu posso te garantir que se vc trocar seus aros por ums de 17'' vc poderá usar no mínimo o 130/70 da tw , mas aproveitando esse espaço , gostaria que alguém me dissesse qual o maior aro (17´') e o maior pneu (combo) que posso por na traseira da cbx strada ! muito obg desde já !

Vulcan
23-05-15, 17:11
ola , eu posso te garantir que se vc trocar seus aros por ums de 17'' vc poderá usar no mínimo o 130/70 da tw , mas aproveitando esse espaço , gostaria que alguém me dissesse qual o maior aro (17´') e o maior pneu (combo) que posso por na traseira da cbx strada ! muito obg desde já !

Rapaz, na minha motoneta eu fiz as medidas com trena e paquimetro. Cabe aro 2.5 na frente e atraz mas na traseira nao existe aro 14 largura 2.5. Entao vou usar kit 2.15 mesmo...

Ja os pneus na dianteira cabe o 100 e traseira 120@130. Não medi tudo ainda.

marco_betto
14-10-15, 14:25
Eu tb estou trocando o meu e pretendo colocar o 120/80/18 atras e o 100/90/18 na frente