PDA

Ver Versão Completa : Vacina p/ pneu



Stone
08-02-07, 07:09
aí galera, comprei um produto para botar dentro do pneu como aqueles das câmara tuff-up, o cara me disse que era o mesmo produto e serve pra pneu com e sem câmara - RS 15,00

wendell
08-02-07, 07:39
Meu pneu tb é sem câmera e eu tb comprei esse...é meio chatinho pra colocar, coloquei só meio no da frente e meio no de atras...só que paguei R$21,00...
Agora vamos ver se funciona né????

vinacowboy
08-02-07, 08:01
mas esse tróço naum acaba com a vida util do pneu?????

Wanderson
08-02-07, 08:36
Será que isso eh bom??
e como faz pra passar?

wendell
08-02-07, 09:59
Será que isso eh bom??
e como faz pra passar?



Tira a valvula do pino do pneu (vem junto um pininho de metal que tem chave na ponta) e murcha ele...depois com um caninho que vem, encaixa uma ponta no tubo e outra no bico e aperta o tubo pra caral@#$ (cheguei até pisar no negócio)...mais tem que ir rápido senão o negocio começa a egrossar e fica mais dificil de sair, é tipo uma borracha.

Stone
08-02-07, 10:51
vcs que já usaram, isso é bom mesmo?

tem tabém aqueles que quando o pneu furou vc engata e ele repara e enche, é tipo um spray

Serifa
08-02-07, 16:45
Essa vacina é BEM melhor que o reparador de pneus.
Eu não comprei ainda, mas vale a pena pq é barata e te ajuda muito

Fizeram o teste na globo naquele programa de carros, auto esporte e la mostrou que a vacina é bem superior ao reparador.

O reparador perdeu umas 16 libras na calibração
A vacina só perdeu 4 libras.

oldskullo
08-02-07, 19:04
esse negócio ajuda mesmo, no pneu da minha CG já entrou um prego uma vez, retirei ele com um alicate e pronto!
O furo tapou na boa :lol:

Ivan RJ
08-02-07, 22:24
Aí galera,
Falei em outro tópico que todos devem usar. Não estraga o pneu, estraga é a vida dos borracheiros. Um grande abraço a todos os irmãos.

rulius
08-02-07, 23:02
e em pneus com camara? Não funciona? (foi mal a ignorancia).

rulius
08-02-07, 23:55
Esse que o stone colocou a foto (da motovisor) parece que não estraga a camara. Vejam o texto (retirado da rs1:

Nunca se esqueça; moto não tem estepe, portando evite ter um pneu furado, fuja de surpresas desagradáveis! O verdadeiro mata furo! A ação do selante Motovisor dentro do pneu ou camara de ar é dinâmico. Ao furar, com o pneu em movimento, a pressão do ar mais a rotação do pneu girando empurram o produto para o furo, vedando o vazamento. São milhares de microfibras que se compactam na cavidade do furo. O selante Spreads é para toda a vida útil do pneu. É um produto biodegradável (não afeta a natureza e não é tóxico) e solúvel em água, por isso, não estraga a camara do pneu. Após o furo você não precisa fazer nada, ele se encarrega de tudo e você continua andando. *Pneus com camara ou sem camara de ar. *não oxida a roda.

minerinho
09-02-07, 00:33
hum pode ser usado tanto por pneus com e sem camera

carnachion
09-02-07, 04:27
Eu tenho na minha moto e recomendo!

chrespim
29-09-08, 07:20
Olá pessoal! De volta oa tópico, estou pensando em comprar um deste, queria saber a opnião do pessoal que vem usando a um tempo... :)

TorteX
29-09-08, 10:45
Tive nas duas Titans, ja que ja vem original na camara traseira...
As duas foram usadas com sucesso, só descobri que tava furado quando fui trocar o pneu e tava tudo lambusado por dentro...

Furious VIPER
29-09-08, 10:52
Olá pessoal! De volta oa tópico, estou pensando em comprar um deste, queria saber a opnião do pessoal que vem usando a um tempo... :)

Eu uso faz 1 semana! hehehe e espero q seja um investimento inútil.. pq se tiver q usar vai ser pq furou a câmara.
Pelos comentarios anteriores, é recomendado esse produto!

Diego.fcs
29-09-08, 11:34
Eu comprei um desses, só que quando cheguei em casa vi que o tubo era de 250ml... :-/

Paguei 19,00 reais, vou voltar lá na loja e ver se é isso mesmo, aki em Arapongas vi o de 500ml por 18,00 reais... Mas vou colocar um desses pra ver se funciona...

Furious VIPER
29-09-08, 11:37
Eu comprei um desses, só que quando cheguei em casa vi que o tubo era de 250ml... :-/

Paguei 19,00 reais, vou voltar lá na loja e ver se é isso mesmo, aki em Arapongas vi o de 500ml por 18,00 reais... Mas vou colocar um desses pra ver se funciona...

Hum... eles vendem em "porção individual" para motos pekenas...
Pq na embalagem de 500ml indica:
motos até 150cc metade do frasco em casa pneu
motos acima de 200cc um frasco para cada pneu
motos esportivas meio frasco no pneu dianteiro e um frasco inteiro no pneu traseiro.

Diego.fcs
29-09-08, 11:49
Pois é Furious, eu vi isso mesmo no tubo grande depois, o que to puto é pagar mais caro no frasco pequeno, vou ver se o cara num me vendeu errado, meio impossível o pequeno ser mais caro que o grande... Porq senão terei que comprar outro para colocar na roda dianteira...

Se eu não conseguir trocar, colocarei somente na roda traseira...

Furious VIPER
29-09-08, 11:52
Pois é Furious, eu vi isso mesmo no tubo grande depois, o que to puto é pagar mais caro no frasco pequeno, vou ver se o cara num me vendeu errado, meio impossível o pequeno ser mais caro que o grande... Porq senão terei que comprar outro para colocar na roda dianteira...

Se eu não conseguir trocar, colocarei somente na roda traseira...

Mas já faz uma bagunça com algum amigo teu que queira colocar selante no pneu traseiro pelo menos (tem gente q axa q o dianteiro nunca fura)... daí tu coloca metade no teu pneu traseiro e outra metade no pneu traseiro do cara (o frasco grande, claro)!

Diego.fcs
29-09-08, 11:56
hum... idéia boa também... Valeu!

pulatampinha
29-09-08, 11:59
O Ivan sempre falou desse treco aí...outro dia fui na lojinha aqui no RJ e nêgo nem sabia o que era....enfim não comprei ainda pois não achei....mais quero usar!

oldskullo
29-09-08, 12:11
Meu pneu traseiro enfrentou seu segundo prego depois de ter colocado a gosma do Hulk no pneu da moto.

O de sempre: retirei o prego, dei uns giros na roda e pronto.
Depois é só calibrar no posto porque murcha um pouco, sem problemas!

Furious VIPER
29-09-08, 12:45
Meu pneu traseiro enfrentou seu segundo prego depois de ter colocado a gosma do Hulk no pneu da moto.

O de sempre: retirei o prego, dei uns giros na roda e pronto.
Depois é só calibrar no posto porque murcha um pouco, sem problemas!


Simples assim? tipo.. dá pra seguir andando normalmente depois de calibrar?

sandro_ventania
29-09-08, 14:33
Minha preocupação é se não desbalanceia a roda...alguem sabe dizer?

Diego.fcs
29-09-08, 15:19
Sandro, na embalagem fala que não, inclusive na matéria do motoonline falando dele eles falam que não perde o balanceamento... Pode ser que depois que vc aplicar, na primeira volta, dá a impressão de estar desbalanceado, mas é porq o gel ainda não se espalhou pela roda toda, na embalagem fala para andar uns 5km para que o produto se espalhe por toda a superfície da câmara...

Renato-Olinda-PE
29-09-08, 15:38
vou procurar saber se aqui na minha cidade vende !!!!
pelo visto só tem elogios ao produto

César
29-09-08, 16:31
O meu eu tirei esse negócio. Comprei uma camara nova. Porque uma hora furo o pneu com um prego meio grosso e a gosma não conseguiu tampar e fez uma meleca nervosa na roda e pneu. Fora que a vedação da válvula vai ficando comprometida porque vai meio que cristalizando impurezas da gosma verde que vai entupindo a válvula até chegar uma hora que tem que trocar o conjunto câmera+válvula pq mesmo trocando só a válvula vaza pq vai criando uma crosta com a gosma e prejudica a vedação.

Furious VIPER
29-09-08, 23:38
Sandro, na embalagem fala que não, inclusive na matéria do motoonline falando dele eles falam que não perde o balanceamento... Pode ser que depois que vc aplicar, na primeira volta, dá a impressão de estar desbalanceado, mas é porq o gel ainda não se espalhou pela roda toda, na embalagem fala para andar uns 5km para que o produto se espalhe por toda a superfície da câmara...



Exaaaaaaaato!!




O meu eu tirei esse negócio. Comprei uma camara nova. Porque uma hora furo o pneu com um prego meio grosso e a gosma não conseguiu tampar e fez uma meleca nervosa na roda e pneu. Fora que a vedação da válvula vai ficando comprometida porque vai meio que cristalizando impurezas da gosma verde que vai entupindo a válvula até chegar uma hora que tem que trocar o conjunto câmera+válvula pq mesmo trocando só a válvula vaza pq vai criando uma crosta com a gosma e prejudica a vedação.

Hum... Curioso isso César!
Nunca ouvi relatos parecidos...

chrespim
30-09-08, 01:14
É Cesar, realmente ele tem um limite de tamanho para poder reparar, se não me engano em câmaras é de 3 mm...

Quanto ao entupimento da válvula também nunca ouvi falar, somente que é importante deixar a válvula em posição de 4 ou 8 horas para calibar, encher o pneu e tals...

Mas sinceramente pessoal, só pelo fato de poder se salvar de um contratempo de estar em meio a uma rodovia e furar um pneu já vale muito!! Deixa só surgir um fundo $ que vou investir em um desses sim!

Renato-Olinda-PE
30-09-08, 09:26
Vou aderi a esse produto sim pois to pensando em pintar os aros da motoca, e ai com esse produto vou poder escolher qual o melhor borracheiro... ;)

Diego.fcs
30-09-08, 10:13
Pois é chrespim, eu acho válido, se eu tivesse esse produto, não teria tido problema esses dias e não teria um prejuízo de 27,00 reais com troca de câmara...

Quanto ao entupimento, é como o chrespim falou, tem a posição certa para deixar o bico para calibrar e colocar o produto... Talvez também quando a moto ficar parada muito tempo...

Furious VIPER
30-09-08, 11:30
Quanto ao entupimento da válvula também nunca ouvi falar, somente que é importante deixar a válvula em posição de 4 ou 8 horas para calibar, encher o pneu e tals...


Mas que posição é essa?? 4 ou 8 horas??




Quanto ao entupimento, é como o chrespim falou, tem a posição certa para deixar o bico para calibrar e colocar o produto... Talvez também quando a moto ficar parada muito tempo...

Mas q posição é essa?? heehe q desespero pra saber!

Diego.fcs
30-09-08, 14:22
Dá uma olhada aí...

http://www.motovisor.com.br/imagens/selante/imagem4.png

http://www.motovisor.com.br/imagens/selante/imagem5.jpg

Tem o site também...

http://www.motovisor.com.br/selante.htm

casali
30-09-08, 14:33
mas toda vez que a moto fica parada o produto vai para a parte mais baixa do pneu?

off: as viseiras da motovisor são muito ruins :stop:

Diego.fcs
30-09-08, 14:34
mas toda vez que a moto fica parada o produto vai para a parte mais baixa do pneu?




Acho que só se ficar muito tempo... Acho que se ficar parado a noite toda num chega a escorrer tudo para baixo...

casali
30-09-08, 14:38
acho que vou comprar esse produto ai , vamos pedir comissão para o fabricante

vohr56
30-09-08, 18:39
Hoje minha válvula do pneu dianteiro entupiu. E olha que só encho o mesmo na posição indicada. Ela não chegou a entupir totalmente, mas demorava muito mesmo para calibrar, porque passava e voltava em torno do valor ajustado. A sorte foi que junto com a vacina vem uma capinha , dessas de rosquear na boca da câmara de ar. Peguei-o então e retirei a válvula para ver a situação: parecia que tinha algodão por onde passa o ar. Tive que limpar a passagem com um clipes (na hora teve que ser no improviso mesmo). Depois montei tudo e calibrei rapidão, sem problemas.

Se a calibragem começar a demorar muito (calibradores digitais) é sinal de que a válvula pode estar entupindo.

vohr56
30-09-08, 18:42
Estava com pressa para ir pra facul, então nem calibrei o pneu traseiro. Quando for fazê-lo, retiro antes a válvula e tirarei fotos para vocês verem como ela estará.

vedovatto3
30-09-08, 19:28
dexa eu ver se entendi.

E motos com camara de ar abre o pino e coloca o produto dentro da camara ??? ou é entre a camara e o pneu ??

Cinho
30-09-08, 20:13
To pensando em colocar este lance... mas e do pessoal que já possui... como está este caso de entupimento da válvula?? Caso a moto fique muito tempo parada tem que deixar ela no então 4 ou 8 horas???? a dúvida qnto é este tempo?? :0_0:
Pois se o produto for bem liquido deixando poucas horas ele já irá escorrer.
E a mensagem do Casali (vamos pedir comissão para o fabricante) tá valendo...hehehe
Será que não dá para comprar uma caixa do produto junto ao fabricante? Daí é só fazer um rateio do pessoal que ficam próximo uns dos outros e todos se prevenir dos imprevistos.... :lol: :OK:

Furious VIPER
30-09-08, 20:39
Entendo a posição de 4 ou 8 horas pro selante escorrer dentro da câmara.. mas o q tem isso a ver com a calibragem do pneu?
Tu vai injetar ar ué! Qdo vai colocar o selante tudo bem.. ele precisa escorrer, mas qdo calibra não faz sentido!
Essa gosma não deve "secar" senão não adiantaria pra tapar o furo... meu medo é deixar a moto parada por um bom tempo... daí ela não vai girar a roda, nõa via aquecer os pneus.. e a gosma pode petrificar... ou não pode? hehe

Stone
30-09-08, 21:41
acho que não
pois com a roda parada ou girando, a meleca vai estar, digamos, selada dentro da câmara
e o que veda os buracos não é a meleca que endurece, mas ela tém tipo umas fibras que vão se acumulando no furo até fechá-lo

Furious VIPER
30-09-08, 21:59
acho que não
pois com a roda parada ou girando, a meleca vai estar, digamos, selada dentro da câmara
e o que veda os buracos não é a meleca que endurece, mas ela tém tipo umas fibras que vão se acumulando no furo até fechá-lo

Legaaaaaaaaaaal... então tá na boa o fato de deixar a moto parada... o máximo q acontece é um acúmulo na parte "de baixo" do pneu qdo a moto fica parada mto tempo, mas é coisa de andar novamente q já melhora!
Agora pq a posição de 4 ou 8h pra calibrar??

chrespim
01-10-08, 00:35
Legaaaaaaaaaaal... então tá na boa o fato de deixar a moto parada... o máximo q acontece é um acúmulo na parte "de baixo" do pneu qdo a moto fica parada mto tempo, mas é coisa de andar novamente q já melhora!
Agora pq a posição de 4 ou 8h pra calibrar??


IMPORTANTE: Sempre que for calibrar seus pneus é importante que os bicos estejam nas posições 4 ou 8 horas do relógio (FIG. D) e nunca estejam na posição mais baixa, ou seja, mais próxima do chão (6 horas). Entenda que o produto pela ação da gravidade se acumula no fundo do pneu, se o bico estiver alinhado com o fundo é possível que uma pequena quantidade do gel entupa o bico impedindo a calibragem. Caso o entupimento ocorra basta retirar a válvula do bico utilizando o “saca válvula”, lavá-la em água corrente e reinstalar a válvula no bico, calibrando o pneu com a pressão normal.



acho que não
pois com a roda parada ou girando, a meleca vai estar, digamos, selada dentro da câmara
e o que veda os buracos não é a meleca que endurece, mas ela tém tipo umas fibras que vão se acumulando no furo até fechá-lo


A avançada tecnologia deste produto combina uma solução a base de etileno-glicol com fibras naturais e artificiais; componentes adesivos; inibidores de corrosão e outros sólidos. Sua fórmula foi projetada para manter as fibras e os sólidos em constante suspensão e por esta razão é que o Selante está sempre pronto a trabalhar por você.

A Vacina de Pneus é um produto thixotrópico, ou seja, quando o pneu está em movimento o gel torna-se mais líquido, em contrapartida, na medida em que o pneu cessa o movimento, o gel torna-se menos líquido, o que ajuda a mantê-lo espalhado pela banda de rodagem.

:) É pessoal, o negócio é interessante mesmo!! Sem dúvidas uma vez ou outra tirar a válvula e limpar é bem melhor do que ter que reparar um furo, sem falar no prejuizo! :D

Ivan RJ
01-10-08, 01:01
Aí Galera,
Nunca tive problema com entupimento da válvula, o produto irá fazer 3 anos que está rodando dentro dos pneus. Quando coloquei o produto, tirei as válvulas antes, e depois passei um pouco de óleo nas válvulas. Calibrei os pneus. Sei que o produto funciona perfeitamente, mas, espero continuar a não precisar dele. Vai pra 3 anos e nunca furou um pneu. Um grande abraço a todos os irmãos.

chrespim
01-10-08, 01:47
Aí Galera,
Nunca tive problema com entupimento da válvula, o produto irá fazer 3 anos que está rodando dentro dos pneus. Quando coloquei o produto, tirei as válvulas antes, e depois passei um pouco de óleo nas válvulas. Calibrei os pneus. Sei que o produto funciona perfeitamente, mas, espero continuar a não precisar dele. Vai pra 3 anos e nunca furou um pneu. Um grande abraço a todos os irmãos.


:drool: :drool: Nossa!!! Ah, não vai ter jeito, eu quero um!!

César
01-10-08, 20:26
No meu caso sempre calibrei na posição certa mas quando eu tiro o calibrador sempre espirra gosma verde pra fora com aquele resto de pressão que fica na mangueira do calibrador minha roda ficou com o tempo toda pinicada de pinguinho verde que quando seca vira um plástico e foi foda de tirar fora que as tais fibras vão se acumulando aos poucos na válvula e entope mesmo, ou então pior, começa a vazar lentamente vc acha que furou mas aí percebe que a válvula não veda mais direito desmontei a minha e tava cheia de fiapo em tudo joguei fora e comprei outra mas continuou vazando porque o duto de onde rosqueia a válvula, tava encrustrado com fiapos ressecados que fazem com que não se tenha mais vedação aí joguei a câmara fora e comprei outra, comprei outro produto e apliquei de novo, passou tipo um ano e pouco quando peguei esse prego grande que espirrou gosma verde, que já era verde-marrom, mais pra marrom, acho que foi ficando velha e fez uma sujeirada na roda, aí comecei a ter um furo atrás do outro mas não era furo era tipo uns rachos percebi que a gosma tava ressecando minha camara por dentro e começava a vazar por esses micro rachos bem que um borracheiro me disse que esse produto corroe a câmara joguei a camara fora de novo e comprei outra e desta vez não puz o produto e td blza a 1 ano e 6 meses e ando com aquele spray reparador instantaneo debaixo do banco pra uma emergencia.

Tqf2
01-10-08, 21:10
Cesar.. será que não tem produto em excesso dentro desse pneu aí.....? :0_0:

Furious VIPER
01-10-08, 21:24
Lembrem-se q o César é o cara q PIOR mantém a sua moto.. em toda a história do motociclismo! Não levem ele como parãmetro pra testar a qualidade!
Peças importantes de outras motos adaptadas, pneus sem câmara usando câmara, entre outras coisas!

Stone
01-10-08, 21:47
vceis saum mal heim! :G

Furious VIPER
01-10-08, 22:00
vceis saum mal heim! :G

Eu amo motos e não suporto a idéia de alguém não cuidar direito delas! Daí depois acontecem os problemas e a culpa é do fabricante, a qualidade do produto q é baixa e tal...

chrespim
03-10-08, 00:48
:lol: :lol: :lol: :lol: também não gosto que não cuidem das motos! :G Acho que tem alguma coisa erada com o produto do César, talvez não seja de uma boa marca ou sei lá, por que todos dizem ser ótimo e não vejo a hora $$ de por um na minha!

Dj Serginho Sag
03-10-08, 01:02
Nuss...sem comentários !!!

Usei na minha CB e uso na H6 :clap:

chrespim
03-10-08, 03:53
Nuss...sem comentários !!!

Usei na minha CB e uso na H6 :clap:


Bacana pessoal, muito obrigado a todos os depoimentos!! :clap: :clap:

Diego.fcs
05-10-08, 01:12
Só lembrando que lá fala que o ideal é usar em pneus e câmaras novos, talvez não funcione corretamente se usar em uma câmara mais velha e tal...

chrespim
05-10-08, 01:19
Só lembrando que lá fala que o ideal é usar em pneus e câmaras novos, talvez não funcione corretamente se usar em uma câmara mais velha e tal...


Bem lembrado Diego! É muito importante antes de avaliar cada produto usarmos de acordo com as recomendações!

César
05-10-08, 17:28
Aiaiai nada a ver é cada um que me aparece aff.
Quer dizer que colocar pneu com câmara em roda de liga e errado que comédia isso

César
05-10-08, 17:30
Cesar.. será que não tem produto em excesso dentro desse pneu aí.....? :0_0:


Então quem colocou nem fui eu foi a oficina de motos e colocaram conforme o fabricante recomenda ou seja metade em cada roda.

Diego.fcs
20-11-08, 13:34
Galera, ontem resolvi colocar esse negócio no pneu da Bolinha... Pois bem, fui ao posto, tirei a valvula e comecei a colocar, num foi nem 2 dedos do produto e num ia mais, por minha sorte surgiu do nada o Joe Ramone aki do fórum e me ajudou a colocar.

Toda hora tivemos que cutucar o bico do pneu com um clips e também eu tinha que apertar o tubo com toda a força possível para sair a gosma verde, demorei pra cacete para colocar, só ia a gosma quando o Joe dava umas apertada no pneu e eu apertava o frasco da vacina. Achei que fosse mais prático de colocar, segui todas as instruções inclusive a posição do bico.

Será que tem algum macete para colocar?

Joey Ramone
20-11-08, 17:28
Tb tenho vontade de colocar essa vacina na minha moto, mas pelo que tinha lido por aí achei que era mto mais tranquilo de colocar... Deu um trabalhão danado, tem que ter um modo mais facil... O liquido verde estava mto espesso, a impressão é que entopia o bico o tempo todo.

O pessoal aqui que já usou, foi tranquilo p/ colocar ou deu trabalho tb ?

Tales Teixeira
21-11-08, 02:09
Interessante esse produto. Já que estão falando bem, também quero um.

Só tenho uma dúvida. O fabricante recomenda colocar em pneus novos, é isso? O meu não está novo, porque já rodei, claro. Só que não entendi porque é recomendado em pneus novos. Seriam os "gomos", o prego tem maior resistência para penetrar, o buraco geralmente é menor? Sinceramente, conceitualmente eu não entendi. Alguém manja para explicar?

Outra... alguém aqui do RJ achou esse produto? Se sim, pode me mandar uma PM dizendo?

Valeu pessoal!

chrespim
21-11-08, 06:04
Interessante esse produto. Já que estão falando bem, também quero um.

Só tenho uma dúvida. O fabricante recomenda colocar em pneus novos, é isso? O meu não está novo, porque já rodei, claro. Só que não entendi porque é recomendado em pneus novos. Seriam os "gomos", o prego tem maior resistência para penetrar, o buraco geralmente é menor? Sinceramente, conceitualmente eu não entendi. Alguém manja para explicar?

Outra... alguém aqui do RJ achou esse produto? Se sim, pode me mandar uma PM dizendo?

Valeu pessoal!



No caso de pneus com câmara é mais simples, basta trocar ela e boa, pois o produto ira vedar ela e não o pneu... hehe

Mas tudo é assim mesmo amigo, tudo funciona melhor em algo novo :D

Mas não que possa usar em algo não novo, manda vê ai! :D