PDA

Ver Versão Completa : Bau pra moto



Wanderson
08-02-07, 12:57
Galera
tenho 99% de chances de começar a facul esse mes
e vou precisar de um bau pra carregar as tralhas
principalmente a capa de chuva pq vou ficar o dia inteiro fora de casa e em são paulo
se ta sol passa 10 min e chove, enfim.

quem tem ai se puder recomendar 1 que não seja tão caro e
q nao entre agua dentro.
e que não seja tão grande, e que caiba a capa, a malmita rssss e o caderno

valeu

mantabodyboarder
08-02-07, 13:24
Cara, não sei o tamanho, mas tem bauleto da GOW em promoção na Paulinho motos.

Lagartixxa
08-02-07, 13:35
cara, bau o melhor mesmo é vc ir nas lojas ai da regiao e ver qual vc agrada! eu comprei um de 28 ou 29 litros agora nem lembro, com um poco de boa vontade da pra por capacete e capa de chuva dentro dele!

a é, e de preferencia aos bagageiros reforcados! olha as fotos da minha moto e da uma olhada como é o meu bagageiro, acho ele muito bom pq ele tem uma boa alca pro garupa!

Wanderson
08-02-07, 13:41
legal galera valeu a dica

o q o manta disse do site do paulinho eh o q eu to querendo pegar
79 pilas

sucupira
08-02-07, 13:49
Cara a melhor marca é GIVI, o resto é conversa e dor de cabeça.

PimEdu
08-02-07, 16:22
Tenho um givi de 33 l acho, e não cabe minha capa de chuva e meu capacete (o antigo q era menorzinho cabia de boa), só cabe se começar a colocar coisa dentro do capacete, mas cabe bastante coisa até, vai minha capa (grandinha, daquelas de 50 conto), uma bota q vai por cima do tenis, uma luva e a corrente, se precisar ainda cabe uns dois livros tranquilo. O menor não peguei pq é poca coisa mais barato mais mta coisa mais feio, então acho q vale a pena se for pegar pega logo um de 33l. Paguei uns 120 reais na general, deve achar um pouco mais barato la, mas num tenho saco de pesquisar. Gow não sei, mas prefiri givi mais por ser mais bonito mesmo, me parece ser bom tbm. (ps a rtava do givi é enfeite, então não da para deixar nada la mto valioso).

Lagartixxa
08-02-07, 16:52
eu tenho um bau da da GOW tbm, nao tenho do que reclamar! alias, minha unica reclamacao é a mesma pra qq bau, a batecao das coisa la dentro, mas colocando a capa de chuva por baixo fica quase sem barulho!

Wanderson
08-02-07, 17:47
Bom saber galera
valeu mesmo
o problema vai ser o garfo e faca batendo dentro da marmita
rssss
mas nao sei pq na facul nao deve estacionamento e se for pagar um mensal e for muito caro ai eh roça
pobre eh fods
faz facul e acaba a grana
mas precisa neh
vou pesquizar os baús pq vou precisarm muito
ele nao atrapalha em nada pra pilotar nao neh?

carnachion
08-02-07, 18:02
Eu tenho o Givi E450 Simply!
Recomendo, é grande sim mas cabe bem capa de chuva, caderno + livros, corrente, capacete ...
Eu nunca me incomodei com ele pra pegar corredor nem nada do tipo. É bem tranquilo, pois ele é bem mais fino que o guidom.

mantabodyboarder
08-02-07, 18:11
Wanderson, enrola o garfo e a faca em uma toalhinha pequena, dessas de 1,99 mesmo, não bate nada :P
Testado e aprovado!

Furious VIPER
08-02-07, 19:40
Eu ainda sou de ir com uma mochila!!! Menos feio e mais prático!!
Tenho uma mochila da Billabong a prova d'água... toda impermeável, com costuras reforçadas, lona interna pra não molhar, e cbe 3 cadernos/livros capa de chuva completa, mais 2 correntes c/ cadeados e ainsa sobra espaço!! paguei 119 pilas... mas é uma das top... baú?? nunca mais!! fora q não podem arrancar ela da moto, pq eu levo comigo.. e o baú.. se for desses de menos de 500 reais... se tu der uma pancada forte na trava deles.. eles saem na boa!!

PimEdu
08-02-07, 19:46
sei la, usava mochila mas ela acabava ficando mto pesada com a capa, dai começava a me doer as costas quando caminho era longo ou quando ficava mto tempo na facul, com o bau melhorou bastante até pq não tem problema de esquecer.

Furious VIPER
08-02-07, 21:34
Opção melhor ainda??? Mala de tanque!! Pode virar mochila e é absurdamente útil!!! Cabe muuuuuita coisa.. e não cansa nunca! não arranha o tanque... não ocupa espaço nenhum, é impermeável (se for das boas)!!!

rulius
08-02-07, 23:01
Eu tenho um SHAD 33 litros. Ele é muito bonito e tem bom espaço, mas é dos mais caros. Bom e barato é o givi traffic, deve custar cento e pouco.

carnachion
09-02-07, 04:39
Eu ainda sou de ir com uma mochila!!! Menos feio e mais prático!!
Tenho uma mochila da Billabong a prova d'água... toda impermeável, com costuras reforçadas, lona interna pra não molhar, e cbe 3 cadernos/livros capa de chuva completa, mais 2 correntes c/ cadeados e ainsa sobra espaço!! paguei 119 pilas... mas é uma das top... baú?? nunca mais!! fora q não podem arrancar ela da moto, pq eu levo comigo.. e o baú.. se for desses de menos de 500 reais... se tu der uma pancada forte na trava deles.. eles saem na boa!!



Opção melhor ainda??? Mala de tanque!! Pode virar mochila e é absurdamente útil!!! Cabe muuuuuita coisa.. e não cansa nunca! não arranha o tanque... não ocupa espaço nenhum, é impermeável (se for das boas)!!!


Pra que ficar carregando coisas pra cima e pra baixo, deixa a capa de chuva na baú, o capacete e as luvas.
Bem como o PimEdu falou, ficar com dor nas costas a toa porque?
Ahhh e por ficar feio estou pouco me lixando, tenho a moto pra mim andar e não pros outros verem!

PimEdu
09-02-07, 07:52
é, quanto a beleza concordo, não ligo mto tbm não... sou mais do tipo pratico, se for prático ta valendo. Sobre a mala de tanque nunca vi, mas a minha imagem dela ta estranha, ela fica no tanque mesmo? em cima ou se pindura para baixo? não to consguindo visualisar ea não. Se pa uns alforges laterais, mas em yes já fica foda, hehehe, dai devia te comprado uma intruder.

Wanderson
09-02-07, 08:07
Wanderson, enrola o garfo e a faca em uma toalhinha pequena, dessas de 1,99 mesmo, não bate nada :P
Testado e aprovado!

hehehhe show


Eu ainda sou de ir com uma mochila!!! Menos feio e mais prático!!
Tenho uma mochila da Billabong a prova d'água... toda impermeável, com costuras reforçadas, lona interna pra não molhar, e cbe 3 cadernos/livros capa de chuva completa, mais 2 correntes c/ cadeados e ainsa sobra espaço!! paguei 119 pilas... mas é uma das top... baú?? nunca mais!! fora q não podem arrancar ela da moto, pq eu levo comigo.. e o baú.. se for desses de menos de 500 reais... se tu der uma pancada forte na trava deles.. eles saem na boa!!


entao mano
eu tb tenho uma mochila mas nao vai caber tudo dentro nao
e alem disso eu ando com a capa da moto amarrada com uma aranha no banco
se eu deixar a moto na rua
a capa vai ser roubada no primeiro dia


Opção melhor ainda??? Mala de tanque!! Pode virar mochila e é absurdamente útil!!! Cabe muuuuuita coisa.. e não cansa nunca! não arranha o tanque... não ocupa espaço nenhum, é impermeável (se for das boas)!!!

essa nunca vi

mauricio
09-02-07, 08:21
eu mudei de trampo e tb to querendo colocar um baú.. ainda mais que aqui eu tenho q vir de social, gravata e tudo mais... então é foda eu chegar na empresa com a mochila da california, jaqueta CR, e capacete na mao neh.. todo mundo vai dizer "chegou o motoca" hauhauhaa então optei por colocar um bau tb, assim deixo tudo la na moto... mas eu ODEIO baú.. acho horrivel qualquer tipo, então feio por feio, to pensando em colocar aqueles de motoboy mesmo grandão de fibra... ja que é feio pelo menos cabe bastante coisa... o foda é q levo minha mina pra casa direto.. e com esses bauzão perco o espaço pra garupa neh...

alguém conhece um bau desses grandes que de pra andar com garupa?

PS: minha mina eh pequenininha nem precisa de tanto espaço assim! rs

Wanderson
09-02-07, 08:32
eee mano
nao pega nada
eu tenho q trampar de social tb, mas sem gravata
chego todo dia no trampo com a mochila nas costas
a cr e o capacete na mão e o cabelo baguçado, rsss
nao pega nada
mas bau eh bom sim
eu acho feio demais mas eh um mal necessário

Lagartixxa
09-02-07, 08:43
eu tbm penso assim meu primo fica me zuado falando q minha moto ta feia, parecendo moto de tiozao, mas num tem jeito, esse negocio é tao util e tao pratico que acho q num consigo mais ficar sem ele!

Furious VIPER
09-02-07, 08:52
eu tbm penso assim meu primo fica me zuado falando q minha moto ta feia, parecendo moto de tiozao, mas num tem jeito, esse negocio é tao util e tao pratico que acho q num consigo mais ficar sem ele!

Mas q seu primo tá certo, isso ele tá!! hahahaha

Wanderson
09-02-07, 08:55
nah
nao eh tanto
eu acho q fica de tiozao com o báu e um mata cachorro por ex (largatixa me desculpa se a sua tiver ) rssss zuera mano.
mas nao vai ter jeito
o meu medo era q q atrapalhasse na dirigibilidade

Lagartixxa
09-02-07, 09:51
nah
nao eh tanto
eu acho q fica de tiozao com o báu e um mata cachorro por ex (largatixa me desculpa se a sua tiver ) rssss zuera mano.
mas nao vai ter jeito
o meu medo era q q atrapalhasse na dirigibilidade



heheh mas velho eu so tiozao d+ andando de moto, nao sei se vc viu meu topico la no buteco de esquina, da primeira vez q eu peguei corredor, foi uns 2 ou 3 meses depois de pegar a moto. hehehehe

minha moto num tem mata-cachorro pq eu chei muito caro! pq si nao tinha! heueueheueh

Wanderson
09-02-07, 10:02
hahahhahahha
ta certo
eu demorei um pouco pra andar em corredor tb
mas passou uns 2 meses e me joguei la
nao saio mais dele
rs
eh um perigo dos inferno mas
fazer oq

Guilherme Rabelo
09-02-07, 10:09
eu nao gosto de bau nao mas no seu caso vai ser muito util acho melhor vc comprar uma coisa boa e acho que a melhor marca e givi

PimEdu
09-02-07, 10:22
Se eu fosse comprar hj pegava um givi grande, os dois menores não cabem mta coisa, se seu capacete não for daqueles básicos já não cabe o capacete mais capa. Mas o foda é q fica desproporcional e caro né, mas em termos de utilidade da de mil no outro (para mim daria pelo menos, quando deixo a moto na rua não uso o capacete bom por não caber no bau).

px400
09-02-07, 14:36
Cara, tu tem ybr, eu tbm tenho e coloquei o baú da givi de 29 litros, é o menor e mais bonito deles, pq nao passa das laterais da moto, ficando proporcional no conjunto.

Assim, no baú entra capa de chuva e minha mochila a prova d´agua da trilhas e rumos ( que tbm tem capa de chuva e uso quando loto o baú de ceva ). Entra muuuuuuuuuita coisa. Olha que eu faço engenharia e dai só ando com livro de cálculo, física e eletrônica pra cima e pra baixo, já imaginou o peso né?


Pois é, olha ai a foto e tu vê como fica na y, nao é feio e é muito útil.

http://img258.imageshack.us/img258/8577/03ei0.jpg


Quanto a mala de tanque, ela parece que tem 18 litros e é muito grande pra y, fica legal se tivesse uma tutu, mas em moto 125 é desproporcional...

Fui procurar no mercadolivre e achei as malas de tanque. tem dois vendedores, um do norte e outro aqui do sul.

dá uma olhada na mala de tanque ( só nao sei que moto é essa dai pq sou verde nisso )

Link do mercado livre nao rola aqui ? tá dando erro quando coloco...

Bom, procura no mercado livre pelo nome "mala de tanque" que vem a lista delas.
tá 125,00 e é de 18 litros.

Wanderson
09-02-07, 14:49
O px
valeu a dica
vou pegar esse baú ai mesmo cara
nao ficou desproporcional nao
valeu mesmo

[]´s

px400
09-02-07, 15:27
O px
valeu a dica
vou pegar esse baú ai mesmo cara
nao ficou desproporcional nao
valeu mesmo

[]´s


isso aeh cara, o bom é que pra tirar da base é rapidinho, dai vira moto normal.

carnachion
09-02-07, 17:28
Olha o meu!
Baú + mata cachorro, moto de tiozão total!
Só espera eu ter dinheiro pra comprar alforjes + mala de tanque, dai completa tudo!!

PimEdu
09-02-07, 17:54
Orra, bau cavalão heim, e num atrapalha mesmo no transito? costurar e tals quando ta tudo parado? pq um desses é util, mas q é grande é, é quase o guidão da moto, dai tenho medo de qdo for passar em frente a carro (quando ta tudo parado) pega em algum.
e px, esse é o menor mesmo? pq pelo q vi o de 29 era um q era quadrado e vinha escrito traffic, esse num é 30 e poco? pq é igual ao meu (o desenho)

carnachion
09-02-07, 19:22
Orra, bau cavalão heim, e num atrapalha mesmo no transito? costurar e tals quando ta tudo parado? pq um desses é util, mas q é grande é, é quase o guidão da moto, dai tenho medo de qdo for passar em frente a carro (quando ta tudo parado) pega em algum.
e px, esse é o menor mesmo? pq pelo q vi o de 29 era um q era quadrado e vinha escrito traffic, esse num é 30 e poco? pq é igual ao meu (o desenho)


O meu é de 45 litros, mas tem até 52 litros, mas custa caro demais!
Pra mim não atrapalha, pois ele é mais fino que o guidom, onde passa o guidom o baú vai fácil, em cantos apertados tem que deixar a moto reta pra passar, não pode deitar a moto logo depois que o guidom passar.
Mas é tranquilo pego corredor na boa costuro os carros parados na boa também.
O Ramiro tem um igual ao meu e é mais loco, quando ele voltar de viajem pode te falar melhor sobre loucuras no transito com baú de 45litros!

rogeming
11-02-07, 00:22
Fala galera!!! Comprei um GIVI Traffic 27 lt. Ele não é totalmente redondo como vários, é quadrado meio arredondado nas bordas. Achei excelente o material. Bem resistente e cabe bastante coisa. Ficou bem legal na motoca (CBX 200 Strada). Postarei fotos assim que tirar.

Carlos_Biker
11-02-07, 04:30
Na minha Strada, quando vou viajar uso mala tanque (Gift), alforges (Gripho) e baú da Givi (Simply 45L, igual ao do Carnachion).
Na minha opinião é o seguinte: o baú Givi Simply 45L fica direto, realmente é de boa qualidade e bom custo-benefício, não atrapalha no trânsito, mesmo nos corredores. A minha única crítica fica por conta do brakelight, o contato da tampa não é muito eficiente e às vezes falha, é preciso sempre limpar os contatos.
Os baús da marca GOW são de qualidade um pouco inferior, plástico mais fino, mas quebram um bom galho. O Givi Traffic de 27L (italiano) foi o mais robusto que já tive, porém possui capacidade limitada.
Os alforges da Gripho, são bons também, possuem duplo tecido e são impermeáveis; esses sim atrapalham um pouco no trânsito, principalmente em manobras e na estrada ela piora muito a aerodinâmica da moto.
A mala tanque da Gift (a minha é com velcro) é de boa qualidade, uso ela quase todo dia, não atrapalha em nada; mas quando deixo a moto estacionada tenho que carregar a bolsa junto comigo.
Se fosse para recomendar, eu recomendaria baú da Givi; e alforge e mala-tanque da Gift (por serem mais baratos).
A Gift fica em São Paulo mesmo na Moóca (o dono e a patroa são motociclistas também), o site deles:
http://www.gift-brasil.com.br/

PS: não estou ganhando nenhuma comissão deles... é só uma opinião, ok... :P

px400
11-02-07, 11:05
Orra, bau cavalão heim, e num atrapalha mesmo no transito? costurar e tals quando ta tudo parado? pq um desses é util, mas q é grande é, é quase o guidão da moto, dai tenho medo de qdo for passar em frente a carro (quando ta tudo parado) pega em algum.
e px, esse é o menor mesmo? pq pelo q vi o de 29 era um q era quadrado e vinha escrito traffic, esse num é 30 e poco? pq é igual ao meu (o desenho)


no site da givi tem os desenhos dos baus.

mas acho que nao é o menor.

Olha a foto aeh

http://www.givi.com.br/downloadfree.asp?lib=Immagini&ID=7889&UT_ID=0